terça-feira, 26 de março de 2013

AGRESTE


Agricultores são vítimas de golpes em Garanhuns e municípios nos arredores

Vez ou outra aparecem histórias de golpes por telefone nos quais as pessoas ganham casas, carros e outros prêmios caros. Desta vez, moradores inocentes de Garanhuns e outros municípios do Agreste de Pernambuco estão caindo na conversa dos bandidos.
Eles depositam envelopes sem dinheiro para compra de carro e pegaram o veículo. Essa e outras situações têm acontecido esta semana. Saiba dos detalhes com Eduardo Peixoto, da Rádio Jornal Garanhuns.

EFEITOS


Prefeitura de Bezerros cancela festividades da Semana Santa por causa da Seca

A seca que atinge toda a região do Agreste e Sertão de Pernambuco, alcançou o município de Bezerros. Por esse motivo, a prefeitura decidiu não realizar as festividades da Semana Santa no distrito de Serra Negra, a 10 km da cidade.
Bezerros é um dos municípios que decretou estado de emergência por causa da estiagem e afirmou que não tem dinheiro para festividades com os moradores com tantas perdas de recursos. Mais informações com a repórter Andressa Aguiar, da Rádio Jornal Caruaru.

INVESTIGAÇÃO


Polícia Federal em Pernambuco esclarece explosão de caixas eletrônicos

A Polícia Federal em Pernambuco esclareceu explosão de caixas eletrônicos em Sanharó, no Agreste do estado, no fim de semana. De acordo com a PF, a ação contou com a colaboração de seis pessoas.
A explosão foi tão forte que destruiu quatro máquinas e derrubou parte do teto. Eles levaram o dinheiro em dois veículos e deixaram algumas notas no chão. Mais informações com o repórter Givanildo silva, da Rádio Jornal.

OBRAS


Até às 5h desta quarta-feira (27) a pista de embarque do Aeroporto Internacional do Recife vai ser interditada para montagem de uma passarela que dá acesso ao metrô. A medida é necessária para que seja feita a instalação da primeira estrutura metálica.
Por conta do bloqueio, os embarques e desembarques vão ser feitos no piso térreo do aeroporto. Também vão ocorrer mudanças no estacionamento do local, uma vez que o acesso à área será feito apenas por uma via. Cada peça pesa 47 toneladas e mede quarenta metros.

GRANDE RECIFE


Jovem mata a mãe a pauladas. Ele é acusado de matar o pai há três anos

tdjornal
Já se encontra preso no Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana, Leandro Martins de Souza, de 25 anos. O homem é acusado de assassinar a própria mãe, a senhora Maria José Martins de Souza, de 55 anos. O crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (26), na residência onde os dois moravam, na rua Equador, no bairro de Chão da Tábua, na cidade de São Lourenço da Mata. Ele matou a mãe com diversas pauladas, e em seguida, tentou incendiar a residência. O fogo foi contido por vizinhos. Segundo as pessoas que moravam próximo a família, Leandro era envolvido com drogas e constantemente brigava com a mãe por causa de dinheiro para comprar entorpecentes. A polícia acredita que este teria sido o motivo da tragédia.
Leandro também é acusado de assassinar o pai, no ano de 2010. Por este crime, ele respondia processo em liberdade.  Ouça o depoimento da polícia e dos vizinhos da família na reportagem de Marcelo Barreto, da Rádio Jornal, abaixo

FALCÃO


Construtora Falcão tem falência decretada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas

A Justiça alagoana deu vitória as cerca de 200 famílias que compraram alguns dos apartamentos da Construtora Falcão e ainda não receberam o imóvel, ainda inacabado. O investimento destas famílias chegou a 80 mil reais, e o prédio continua sem previsão de entrega, com obras paradas há aproximadamente um ano e três meses.
O decreto de falência da construtora foi publicada no Diario de Justiça Eletrônico (DJE) desta terça-feira (26). Com isso, as famílias poderão contratar outra empresa para a conclusão das obras. O prazo de recurso para os advogados da construtora é de até 15 dias. Com informações do NE10

ESPORTES


Reunião debate planos operacionais para a Copa das Confederações em PE

eduardo-campos-470
Teve início na manhã desta terça-feira (26), no Mar Hotel em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, a reunião de planos operacionais para a Copa das Confederações da Fifa, 2013. O encontro contou com a presença do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do prefeito do Recife, Geraldo Julio, além de outras autoridades.
O evento, que já aconteceu em Brasília, Rio de Janeiro e Fortaleza chega ao Recife para debater assuntos como áreas de segurança, coleta e controle de ingressos, aeroportos, transporte e mobilidade, acomodação e receptivo turístico, telecomunicações, energia, vigilancia sanitária, saúde, cultura, meio ambiente, comunicação e voluntariado.
A cerimônia de abertura ocorreu sob clima de bastante otimismo entre os presentes na reunião. Logo depois teve início o encontro, que ocorre a portas fechadas. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, relata que se surpreendeu positivamente com a implantação do gramado da Arena Pernambuco, ocorrida no último final de semana, com cerca de 15 dias de antecedência. Já o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, afirma que a prefeitura já realizou todas as ações previstas para a competição internacional.
Depois do Recife, o evento vai acontecer nas cidades de Salvador, no dia 27 de março e em Belo Horizonte, no dia dois de abril. Saiba mais na reportagem de Renato Barros, da Rádio Jornal