sábado, 13 de junho de 2015

CRIANÇA DE DOIS ANOS MORRE AFOGADA EM BONITO

Foi na tarde da ultima quinta-feira dia ( 11 ) por volta das 16:00 horas, no sítio Moscou zona rural da cidade de Bonito que lamentavelmente um afogamento aconteceu .A vitima ,Éverlin Silva Arruda ,uma criança de apenas dois anos de idade residia no sítio Moscou zona rural de Bonito infelizmente essa criança morreu afogada dentro de um barreiro .O Pai conseguiu tirar a criança de dentro das águas e levou as presas para o hospital de Bonito,porém ao dar entrada na unidade já estava sem vida .

O corpo foi encaminhado para o IMl de Caruaru.

texto: mouse da noticia.

CASA É INVADIDA E HOMEM ASSASSINADO EM JUCATI

Um homem dormia com a companheira na noite desta sexta-feira (12), em Jucati no Agreste, quando um elemento arrombou a porta da frente da residência, foi até o quarto onde Cícero Fernandes da Silva, 35 anos dormia e o executou com um disparo de arma de fogo na cabeça.

O crime foi registrado na localidade bairro Novo, de acordo com informações da companheira da vítima, ela dormia ao lado do marido quando deu conta da ação do executor, ela informou que ele usava uma jaqueta preta de couro e após efetuar os disparos deixou o local, foi quando ela percebeu que o homem estava morrendo botando sangue pelos ouvidos e boca.

No local compareceram duas viaturas da Polícia Militar que realizaram diligências na tentativa de localizar o criminoso sem êxito, após o levantamento cadavérico realizado pela Polícia Civil o corpo seguiu para o IML de Caruaru, o caso será investigado pela Delegacia de Jucati e com esse sobe para sete o número de pessoas assassinadas no município

Jovem é detido empinando moto em cidade do Cariri


Um jovem de 23 anos, residente à Rua João Paz de Oliveira na cidade de Monteiro no cariri paraibano, foi detido no início da tarde desta quinta-feira, flagrado empinando sua motocicleta na Rua da Cadeia.

Uma viatura comandada pelo Sargento Francinaldo fazia rondas pelo local, quando se deparou com o motociclista empinando sua moto Honda NXR 150 Bros, cor azul e placa khc-7085/PE.

A ROTAM abordou o condutor da motocicleta que estava praticando direção perigosa, e nada foi encontrado com o mesmo, sendo a moto conduzida juntamente com o menor com apoio da viatura 5645 comandada pelo sargento Genival para a delegacia local para as providências cabíveis.

SÃO JOÃO = 2015


Edson Vieira cai no Forró durante festejos Juninos da Educação
Com direito a dançar quadrilha matuta e o autêntico forró pé-de-serra, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB) participou das comemorações juninas da Educação na tarde da ultima quarta-feira dia (11). Edson Vieira esteve nas escolas, Professora Sevy Ferreira Barros, Lindolfo Pereira de Lisboa e Creche Terezinha Figueroa de Siqueira acompanhado do Secretário de Educação, Joselito Pedro.


“É um prazer enorme estar ao lado do povo em meio às comemorações de São João, ver nossas crianças brincando e se divertindo é muito gratificante. Parabenizo todos os gestores, professores, coordenadores, enfim, todo o corpo docente das escolas do nosso município, pois vejo o cuidado e a dedicação que todos têm em manter viva a cultura nordestina”, falou o prefeito Edson Vieira.


Joselito Pedro, Secretário de Educação, falou da sua alegria ao participar dos festejos juninos da Educação. “Fico muito feliz em prestigiar os festejos juninos das escolas municipais de Santa Cruz do Capibaribe, as escolas estão se superando, cada uma mais linda que a outra, nossos alunos vestidos a caráter, tudo para reverenciar nosso Padroeiro, São João”.

“Eventos iguais a este não servem apenas para a gente divertir jovens e crianças, estamos mantendo as tradições da cultura de nossa região como também estreitamos os laços com as famílias, trazendo a comunidade para dentro das escolas”, disse Rosilene Almeida, Gestora da Escola Lindolfo Pereira de Lisboa.

Se liga no prazo e não pague multa.


acidente com vitima fatal

Na noite da ultima quinta-feira (11) mais um acidente com vítima fatal foi registrado na região, mais precisamente na Rua Dr. Agripino de Almeida (Centro), em Santa Maria do Cambucá.

De acordo com as informações da polícia, os motociclistas José Aldo Farias de Moura e mais um adolescente de 17 anos estavam em duas motos quando se envolveram em um acidente.

Uma terceira pessoa que estava na garupa de um dos motociclistas, Alberes José da Silva (34 anos), ficou gravemente ferido e acabou falecendo no local.

O Samu foi acionado e socorreu os dois motociclistas para o hospital local e depois transferidos para o Hospital Regional do Agreste, onde seguem internados, sem risco de morte.

Já o corpo de Alberes foi trazido para a 17ª Delegacia Seccional, em Santa Cruz do Capibaribe, de onde seguiu para o IML, na cidade de Caruaru.

OPERAÇÃO ESCOLA SEGURA, PROJETO É APRESENTADO DURANTE REUNIÃO NA CODEAM


Nesta sexta-feira (12), o 9° Batalhão de Polícia Militar realizou um encontro com secretários de educação, diretores de escolas e prefeitos do Agreste Meridional. O encontro faz parte da operação “ESCOLA SEGURA” projeto colocado em prática pelo batalhão desde o dia 08 de junho deste ano, conforme diretrizes do Comando Geral da Polícia Militar. A ação policial será realizada pelas Patrulhas de Bairro e Patrulha Rural, as quais irão efetivar visitas diárias às escolas, principalmente nos horários de chegada e saída dos alunos.

A Operação Escola Segura terá como foco as unidades das redes municipal e estadual para inibir a violência dentro e nos arredores dos prédios.

Os municípios onde não há atuação das patrulhas de Bairro e Patrulha Rural, as demais viaturas poderão ser empenhadas de forma ordinária. As visitas deverão durar, no mínimo 30 minutos e os gestores deverão ser avisados da presença dos PMs para trocar informações e garantir uma atuação preventiva.

Durante o encontro os gestores públicos apresentaram algumas dificuldades das escolas relacionadas a segurança pública. O comandante do 9°BPM, Ten Cel Ely Jobson, firmou seu compromisso em acompanhar o andamento do projeto e envidar todos os esforços necessários para sua concretização.

Comunicado ASCAP Santa Cruz do Capibaribe


Associado renove o seu Certificado Digital Certisign com DESCONTO de até 23% na compra, garanta já o seu, e fique em dias com seus direitos federais.

Dúvidas de como comprar ou com relação à documentação, ligar e falar com: Lauilma Carvalho (Agente de Registro).

CERTIFICADO DIGITAL COM DESCONTO PARA ASSOCIADO, SÓ ASCAP!!

Informações da Assessoria.