domingo, 28 de fevereiro de 2016

ELE ESTA FIRME NA CAMINHA

O pré-candidato a vereador na cidade de camalaú no cariri paraibano beto melo seguem firme na caminhada buscando apoio e visitando as comunidades camalauense lutando por dias melhores pra toda população beto melo tem recebido o apoio e o carrinho dos amigos e amigas que acredita na inovação para a câmara de vereadores de camalaú.

PROGRAMA POLICIAL CHUMBO GROSSO

Apresentação Paulo Viana

Nesta segunda-feira tudo que a contorceu no mundo policial das ultimas 72 horas em todo região você ficara sabendo no programa chumbo grosso a informações policial em primeiro lugar tudo começa as 06 horas da manha na radio são domingos FM 104.9

OLHO NO OLHO!


Violência sem limite - Estamos alertando há algum tempo sobre a violência em Santa Cruz do Capibaribe. Sempre falei sobre as audiências públicas que fazem na Câmara de Vereadores quando aumentam os casos de roubos, homicídios, furtos, dentre outras modalidades de delitos, as autoridades locais se reúnem, mas nunca conseguiram elaborar um plano eficaz de combate à violência. Não adianta atacar as consequências, aumentando o efetivo nas ruas, porém se não houver leis mais duras, projetos sociais, educação, saúde, dentre outras ações sociais não teremos uma diminuição da violência.

No último domingo, entre furtos e roubos de veículos em Santa Cruz do Capibaribe, tiveram 22 casos, fora as notificações que deixaram de ser feitas. É um absurdo para o tamanho da cidade.

A equipe da Polícia Civil é muito pequena, a PM é maior, porém não há condições de dar conta de tantas ocorrências. Se os pontos de drogas não forem debelados e se nos pequenos delitos não houver exemplo em vão será o trabalho das autoridades competentes.

Um jovem de 15 anos foi morto porque não tinha o que entregar aos bandidos e muitas pessoas ficaram revoltadas com esse ato, fazendo com que a população já comece a falar em justiça com as próprias mãos. Se não for dado um freio logo nessa situação à tendência é que o povo passe a agir e aí ficará insustentável.

Por: Denizio Januário l/Crítico Literário

MULHER É ASSASSINADA A FACADAS PELO COMPANHEIRO EM CUSTÓDIA

Uma mulher foi assassinada na note deste sábado no bairro Redenção em Custódia no Sertão de Pernambuco.

Jessica Levino da Silva, 24 anos, foi encontrada morta dentro do banheiro da residência que morava com o companheiro identificado como Iranildo Carlos dos Santos, 43 anos, principal suspeito do crime. Dentro da casa foram encontradas duas facas sujas de sangue e um rastro de sangue por onde o assassino deixou a residência. O corpo da mulher foi levado para o necrotério do hospital local e o caso será investigado pela Polícia Civil.

BANDIDO É BALEADO E PRESO APÓS CONFRONTO COM A POLÍCIA MILITAR EM ÁGUAS BELAS

Na madrugada deste domingo (28), houve um assalto na Rua Tomé Cavalcante, no Bairro Boa Vista, Garanhuns, de imediato a PM enviou viaturas para o local. A vítima estava saindo de sua residência, quando três elementos armados de pistola e revolveres, anunciaram o assalto, levando seu veículo Fox de cor branca, placa DJE-5311. Os marginais seguiram até o Distrito de Neves, Jucati-PE, onde abandonaram o Fox e lá roubaram outra vítima de Garanhuns, do qual levaram um Corsa Sedan de cor prata, placa KLF-1049-PE.

Na BR-423, próximo da divisa com o Estado de Alagoas, houve confronto dos bandidos com policiais militares, onde os elementos efetuaram vários disparos de arma de fogo contra os Policiais, no revide, o imputado CHALYS EMILIANO DE BARROS, 24 ANOS, residente a Rua Julião Cavalcante nº 720, Bairro Magano, Garanhuns-PE foi atingido, tendo os demais comparsas adentrado no matagal, tomando destino ignorado.


CHALYS foi lesionado por três disparos, sendo um tiro de raspão na testa, um nas costas e um ombro direito, sendo socorrido de imediato até o Hospital João Secundino de Souza em Águas Belas, onde recebeu os primeiros socorros e posteriormente transferido até o Hospital Regional Dom Moura de Garanhuns, onde foi atendido e permanece internado custodiado pela PM. Segundo informou o médico de plantão, o imputado não corre risco de morte. Quando o imputado receber alta médica, será encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para a lavratura do flagrante possivelmente pela prática de ROUBO QUALIFICADO.


CHALYS EMILIANO DE BARROS, já havia sido preso anteriormente, no dia 01/02/2016, em uma ocorrência de ROUBO/PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO/POSSE DE DROGAS próximo a cidade de Iati na BR 423, onde na ocasião também foram presos os comparsas de CHALYS.

POLÍCIA MILITAR PRENDE ELEMENTOS QUE INSTALARAM CHUPA CABRA EM AGENCIA DA CAIXA ECONÔMICA EM BOM CONSELHO



Na tarde deste domingo (28), a central de Operações da 3ª CPM (Bom Conselho) recebeu a informação da central de monitoramento da Caixa Econômica Federal que pessoas tinham entrado no referido banco na cidade de Bom Conselho para fazer a remoção dos dispositivos colocados para reter os envelopes depositados por clientes.

A Guarnição de Bom Conselho foi até o banco mais os três já haviam saído do local. Os PMs tomaram conhecimento que os acusados poderiam ter ido sentido ao estado de Alagoas e nas proximidades da divisa realizaram a abordagem no veículo Gol de placa NLZ 6404 AL, vindo a reconhecer os integrantes pelas características repassadas.

Os elementos presos foram identificados como, Almir Júnior Rodrigues Dos Santos, 32 anos, natural de Arapiraca-AL, residente no povoado Folha Miúda – AL, Givanildo Vital de Almeida, natural de Lagoa da Canoa, 39 anos, residente no mesmo local e Laelson Pereira da Silva, 46 anos, natural de Viçosa-AL, residente no bairro São Luis, Arapiraca.

Com os três detidos foi pego uma quantia R$ 1.422,00, onde confessaram o crime e informaram que jogaram fora os envelopes e a parte que retiraram do caixa eletrônico.

Todos foram encaminhados ao plantão da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns para as medidas cabíveis.

O que custa colocar um asfalto decente?

Isso é um absurdo, o tanto de impostos que nós brasileiros pagamos deveríamos ter ruas e estradas de primeiro mundo sem nenhum buraco. No Canadá por exemplo existem ruas e estradas perfeitas com apenas 5% de ICMS, sem cobrar IPI e nem IPVA, nem IOF eles cobram, isso mesmo, enquanto aqui no Brasil pagamos os maiores impostos do planeta.

CRIANÇA É ATINGIDA POR BALA PERDIDA NA CAPITAL DA MODA


Foto:Reprodução Via WhatsApp

Durante a noite deste sábado (27/02) uma criança de 10 anos , foi baleada em Santa Cruz do Capibaribe em uma tentativa de assalto , no bairro Cruz Alta.

Segundo informações um cidadão estava estacionando o seu veículo , quando chegaram dois elementos e anunciaram o assalto , nesse momento o homem travou o carro e saiu correndo e os elementos efetuaram os disparos de arma de fogo contra a vitima da tentativa de assalto , acertando a criança na coxa que estava na calçada de sua residência.

A criança foi socorrida para o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão , recebeu os primeiros atendimentos médicos , em seguida foi removido para o Hospital Materno Infantil na mesma cidade e de lá foi transferido para o Hospital da Restauração no Recife.

A bala ficou alojada na perna do garoto.

Fonte:Blog São Domingos Informa

Corpo localizado em avançado estado de decomposição é identificado pela polícia

Foto: Blog Agreste Notícias

Foi reconhecido na noite de sábado (28) o corpo de um homem que foi localizado no Sítio Tanquinho, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as informações da polícia, o corpo é do mototaxista José Everaldo da Silva (43 anos), que estava desaparecido desde a última segunda-feira (22).

Um fato a mais sobre esse caso é que na última terça-feira (23) uma moto foi localizada queimada por trás do cemitério Pedro e Paulo da Rocha (no bairro São Miguel) e que, de acordo com a polícia, foi confirmada que esta seria do mototaxista desaparecido.

.
O corpo foi localizado em avançado estado de decomposição sendo encontrado de bruços, com as calças retiradas, cueca abaixada e a calça cobrindo a cabeça. Após a perícia da Polícia Civil, foi localizada uma perfuração na altura da nuca, o que pode caracterizar que ele foi executado com um disparo de arma de fogo.

Algumas características facilitaram o reconhecimento. O corpo estava trajando um abadá de mangas compridas (de cor azul e verde, comum em eventos de trilhas para motos), calça jeans e também um chinelo, semelhante ao modelo que a vítima usava com frequência segundo familiares.

De acordo com as informações de um dos agentes de trânsito do município, o mototaxista tem familiares na cidade de Monteiro (PB), local onde, possivelmente, o corpo deve ser sepultado após liberação do IML.

Motociclista com suspeita de embriaguez fica ferido em mais um acidente em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Blog Jota Lima Agora (WhatsApp)

Na noite de sábado (28) mais um acidente de transito foi registrado em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as informações, um motociclista (que não teve seu nome informado) teria perdido o controle de sua moto no cruzamento entre a PE-160 (Avenida Bela Vista) e a Rua Cabo Otávio Aragão (bairro Novo).

Pessoas que estavam no local acionaram uma unidade do Samu, que prestou os primeiros socorros e o conduziu para o Hospital Local.

Testemunhas relataram que a situação seria grave, mas até o momento o quadro de saúde não foi confirmado. ainda de acordo com as informações o motociclista estaria alcoolizado.

A BALANÇA ESTÁ QUEBRADA

Dr. Paulo Lima*
Já faz algum tempo que não escrevo artigos de conteúdo político. É que sei muito bem que a maioria das pessoas não gostam de política, o que é uma pena, já que o desinteresse, a inaptidão do cidadão para com os fatos políticos que permeiam a nossa vida contribui, sem sombra de dúvidas, para que ocorram desvios de condutas os mais diversos, por parte das pessoas que conduzem os destinos da nossa cidade, do nosso Estado, ou do nosso País. Estão aí os diversos escândalos de natureza político-financeira que não me deixam mentir, a exemplo do sempre em voga "Escândalo do Petrolão", que deu origem a interminável e famosa "Operação Lava Jato".

No entanto, como a demência ainda não bateu à minha porta, assisto com certa preocupação a balança da Justiça pender cada vez mais para a direita, e creio que este fato não é bom para o Brasil, muito menos para a nossa incipiente democracia. Vejam vocês, por exemplo, a recente decretação da prisão temporária do "marqueteiro do PT", João Santana e de sua bonita mulher Mônica Moura, no dia de ontem. Desconheço os argumentos jurídicos que o Juiz Sérgio Moro usou para decretar tal prisão, mas, o que me preocupa mesmo é a coincidência dos fatos. Explico.

Não é novidade para ninguém, principalmente para os que acompanham a cena política nacional e são "plugados" nas redes sociais, a recente entrevista à revista européia, "Brazil com Z" concedida pela ex-amante do ex-Presidente FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, a jornalista Mirian Dutra. Ela falou pela primeira vez sobre o romance extraconjugal que teve com o mesmo, no fim da década de 1980. “Eu acho que está na hora das pessoas começarem a saber a verdade”, argumentou a jornalista. Nela, a entrevistada fala do seu romance com o ex-presidente, por quase duas décadas, e do filho que tiveram juntos, cujo DNA resultou negativo, mas mesmo assim a criança, hoje adulta, sempre foi sustentada pelo "suposto" pai e que, pasmem, recentemente ganhou de presente um apartamento em Madri, na Espanha, comprado pelo famoso "Príncipe da Privataria" pela bagatela de U$ 200.000,00 (duzentos mil dólares), que correspondem a aproximadamente R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais a preços de hoje. Mas não é só. Soube-se que a ex-amante foi "empurrada" para fora do Brasil na época da campanha de reeleição do tucano, para não atrapalhar, e desde então nunca mais voltou.

Creio que esta questão, de natureza íntima, não vem ao caso, como bem diria o não menos famoso Dr. Sérgio Moro, que conduz com "maestria" os processos resultantes da não menos famosa "Operação Lava Jato". No entanto, quando se sabe que a "dita cuja" foi, ela e o seu filho, hoje universitário nos Estados Unidos, sustentados, via remessas mensais de vultosos valores, feitas pela Rede Globo e também por uma empresa chamada Brasif, pertencente ao marido da irmã da jornalista, que ganhou a concorrência para administrar os "free shops" dos aeroportos brasileiros, aí a coisa começa a feder. E, coincidentemente, o contrato de licitação foi ganho justamente na época em que FHC era presidente do Brasil. Vejam vocês, que, se durante todos esses anos, a mãe e o filho receberam a bagatela mensal de aproximadamente uns R$ 36.000,00 (trinta e seis mil reais), sem que tenha havido qualquer contraprestação de trabalho, pela referida jornalista, e a nossa impoluta imprensa não diz uma palavra ou escreve uma linha sequer sobre o assunto, fico a imaginar que aí tem gato na tuba... Mas não é só. Semana que passou descobriu-se que a ex-cunhada de FHC, que vem a ser irmã da ex-amante, claro, está lotada no Gabinete do Senador José Serra, em Brasília, e recebendo mensalmente pelo valioso trabalho, mas, em verdade, sua vida é viajar pelo mundo, a exemplo de Miami, Costa Rica e, nas horas vagas, ainda chama a Presidente DILMA ROUSSEF de bandida. Que tal essa?

E o mais interessante, meus caríssimos e diletos leitores, é que essa nova fase da interminável "Operação Lava Jato", vigésima terceira, salvo engano, bem como a subsequente decretação da prisão do "Marqueteiro do PT", (este vai ser o seu novo nome, daqui prá frente), foi deflagrada justamente quando o referido escândalo pipocou nas redes sociais. Interessante coincidência, não?

Enquanto isso, Lula é investigado por conta de um apartamento triplex no Guarujá, litoral de São Paulo, que comprovadamente não é dele e por ter ido, em cinco anos, mais de cem vezes a um sítio em Atibaia, cidadezinha serrana daquele Estado. Não é interessante? Espero, sinceramente, que o meu amigo IVALDO FIGUEIROA, que também tem um sítio aconchegante na nossa Serra da Taquara não acredite no que diz a nossa imprensa, pois quero continuar a visitar o seu cantinho, ainda por centenas de vezes em muitos anos e garanto, de logo, que nunca vou reivindicar para mim, a sua propriedade.

Brincadeiras à parte - o assunto é mais sério do que se pensa - creio que uma Justiça cuja balança está, a cada dia que passa, pendendo inexoravelmente para a direita, não faz bem à democracia e, tampouco, ao nosso País. Rezemos para não sermos os próximos presos da vez...

*PAULO ROBERTO DE LIMA é graduado em Filosofia pela Universidade Católica, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife, ex-Procurador Federal, e atualmente exerce a advocacia.

DESOCUPADO É ASSASSINADO A FACADAS EM SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE



Na noite deste sábado dia 27, um homicídio foi registrado em São José da Coroa Grande no Litoral Sul de Pernambuco, Edilson Félix da Silva, vulgo “Piaba”,29 anos, estava na Rua Beira Mole, quando foi atingido a golpes de faca no pescoço, no local ninguém soube dizer quem seria o autor do homicídio, a Policia Civil foi acionada, realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML.

MAIS RESPEITO COM OS PROFESSORES, MEUS SENHORES!, por Israel Carvalho

ISRAEL CARVALHO
Como se não bastasse o desrespeito com que estão sendo tratados os professores pela gestão municipal, com retroativo em atraso desde outubro do ano passado e até a presente data não vimos nem o azul do reajuste deste ano que deveria estar sendo repassado para os nossos salários desde janeiro, somos pegos agora com mais esta triste notícia de que os nossos representantes no governo estão se valendo da classe para tentar justificar supostas negociatas e superfaturamento atribuindo a nós o destino de produtos como queijo do reino, queijo provolone e outros artigos, como se fôssemos os beneficiários dessas famosas iguarias.

Ao contrário, nunca passou pela mesa dos professores em suas reuniões tais alimentos, e isso se configura claramente como um grande desrespeito com os professores, um abuso do uso da categoria na defesa de interesses próprios. E ainda na rádio desafiam os questionamentos mandando os radialistas perguntarem aos professores se saborearam ou não o malfadado breakfest!?

Já não basta a merenda dos alunos que é anunciada pela administração como sendo de qualidade, quando na realidade está sendo servido até cuscuz puro, tingido com um corante parecido com colorau?

Mais respeito com os professores, meus senhores, com os alunos e seus pais. Falo como cidadão indignado com o que anda acontecendo e que em nome de nossa consciência não devemos ficar calados. E você, degustou estas iguarias? Diz aí pra eles, professor.

Professor Israel de Carvalho Leite
Do Facebook

DONO DE BAR É ASSASSINADO A TIROS EM VENTUROSA



Um homem foi assassinado na tarde deste sábado (27) em Venturosa no Agreste pernambucano, Félix Herculano do Amaral, 55 anos, estava em seu bar no Sítio Araçá, quando dois elementos em um carro branco, chegaram, pediram uma cerveja, uma coca cola, um tira gosto e começaram a beber, os assassinos aparentavam ter entre 26 e 30 anos de idade, sendo um alto e outro baixo.

Após beberem, pediram a conta, foi quando um deles sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos atingindo a vítima, nos braços, tórax e cabeça, Félix do bar como ele era conhecido na comunidade, foi socorrido para a emergência do hospital de Venturosa, de lá encaminhado para o Hospital Regional de Arcoverde e em seguida transferido para o Recife, não resistindo chegando a óbito, Félix já foi candidato a vereador em Venturosa e segundo informações já teve outras pessoas de sua família assassinadas.