terça-feira, 20 de agosto de 2013

REVIRAVOLTA...

Justiça determina que Eliel Antônio seja nomeado conselheiro tutelar



Após o impasse da nomeação de conselheiro tutelar para a vaga de Gilson Julião, que cominou na ascensão do terceiro suplente, Laércio Glicério, no Conselho Tutelar de Santa Cruz do Capibaribe, o segundo suplente, Eliel Antônio da Silva, que não pode assumir o cargo antes, conseguiu, na justiça um mandato de segurança para que possa realizar a função.


A decisão foi deferida nesta terça-feira, 20 de agosto, pelo juiz Dr. Tito Lívio, e informa que a administração pública de Santa Cruz do Capibaribe tem 48h para empossar o suplente como Conselheiro Tutelar e que seja realizada a suspensão dos efeitos da portaria n.º 050/2013, que o excluiu.


De acordo com o texto, a decisão foi favorável em virtude de Eliel Antônio ter apresentado documentos que comprovam a sua participação no “Curso Sistema de Garantia de Direito da Criança e do Adolescente”, fato que serviu como alegação da Prefeitura para a posse Glicério; “declaração do presidente do COMDECA de que o impetrante participou do referido curso, conforme ata de presença”, “portaria do então Prefeito Municipal, reconhecendo a validade da eleição e nomeando os Conselheiros Tutelares e Suplentes, inclusive o impetrante, na condição de segundo suplente” e “portaria do atual Prefeito deferindo posse ao 3º suplente e preterindo o impetrante, o que transformaria sua expectativa de direito, em direito líquido e certo”, informa a sentença.


Outra alegação de que seria necessária a idade mínima de 30 anos para assumir uma vaga no conselho tutelar, o juiz acatou o princípio da isonomia, já que em todo o país a idade mínima necessária é de 21 anos.

DO BLOG DO NEY LIMA

Máquina patrol derruba poste e vários bairros ficam sem luz em Santa Cruz do Capibaribe

Na manhã desta terça-feira (20), por volta de 10h30, uma máquina patrol a serviço da prefeitura derrubou um poste pertencente a rede de alta tensão, pertencente a Celpe.

O incidente aconteceu nas proximidades da quadra poliesportiva do Bairro Cruz Alta quando o motorista da máquina deu ré e não percebeu o poste. De acordo com informações de testemunhas, vários trabalhadores estavam no local, já que está sendo realizada a limpeza e o planeamento do terreno, mas nenhum incidente mais grave foi registrado.


Neste momento, técnicos da Celpe e um eletricista da Prefeitura Municipal estão no local para realização dos reparos.

Perguntado sobre quando a energia seria restabelecida, os técnicos e o profissional da prefeitura não deram uma previsão, mas relataram que a falta de energia em vários bairros será reestabelecida aos poucos já que a rede afetada desligou parte do fornecimento local, que bem da subestação do distrito de São Domingos.


Neste momento, técnicos da companhia já se dirigem a subestação de São Domingos.

Motorac participa da Feira de Oportunidades & Carreiras da Favip

A Motorac estará presente hoje e amanhã (20.08 e 21.08) na Feira de Oportunidades & Carreiras Devry Brasil 2013. O evento realizado pela Faculdade do Vale do Ipojuca (Favip) tem o objetivo de desenvolver a interação dos alunos com o mercado de trabalho.

A concessionária de motocicletas montou um estande para apresentação de  informações sobre os processos de seleção para fazer parte do quadro de colaboradores da empresa e apresentação das vagas de emprego e estágio disponíveis.

Colaboradores estarão disponíveis para atender estudantes e visitantes, esclarecendo todas as dúvidas que possam surgir na Feira.


Atualmente, a Motorac disponibiliza vagas nas áreas de vendas, telemarketing, administrativa, financeira e executiva, além de oportunidades para pessoas portadoras de necessidades especiais. Os currículos podem ser enviados para o e-mail recursoshumanos@motorac.com.br.Informações: (81) 3727-8989.

Secretaria de Saúde realiza pré-conferências no Pará e Poço Fundo

A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou na ultima sexta-feira dia (16), de agosto as pré-conferências de saúde nas comunidades de Poço Fundo e Pará. Com o tema “O SUS que temos, e o SUS que queremos em Santa Cruz”, com três eixos: Desafios, Avanços e Perspectivas como subtemas, começaram os trabalhos para a conferência do dia 13 de Setembro.

O encontro no Pará e Poço Fundo contou com a participação de representantes de vários  segmentos da saúde no município, como Fabrícia Neves, da Atenção Básica, Agentes Comunitário de Saúde das duas comunidades, Narah Saraiva, coordenadora de Vigilância Ambiental, Rosalyne Patrícia, inspetora sanitária, Elaine Silva diretora do hospital Raimundo Aragão, e Alencar Lopes,  presidente do Conselho Municipal de Saúde, além da população em geral, e os sub-prefeitos do Pará e de Poço Fundo Zé Boi e Val.
 
A continuidade do debate acontecerá nas próximas pré-conferências que vai acontecer entre os dias 16 e 29 de Agosto. Várias propostas foram apresentadas a exemplo da  criação de um centro de zoonoses, melhorias na vigilância da água de consumo, abrangências dos agentes de endemias entre outros temas.

As próximas pré-conferências de saúde vão acontecer seguindo a ordem abaixo:

21/08/13 – 09h às 12h

Mart Moda

22/08/13 – 09h às 12h

AABB

28/08/13 – 09h às 12h

CCI

29/08/13 – 09h às 12h

Salão do PETI
E no dia 13 de Setembro, acontecerá a grande Conferência da Saúde de Santa Cruz no Cabana Clube.


Informações da Assessoria.

Fiepe trata eficácia de estratégias corporativas

A Fiepe discute, nesta terça-feira (20), a efetividade de estratégias corporativas. Com passagens pela Nokia, Mercedez-Benz, Pão de Açúcar, Coca-Cola e outras grandes empresas, o consultor Waldez Ludwig abordará os fatores-chaves para a gestão viabilizar os resultados traçados no planejamento estratégico. A palestra será às 19h, no auditório do Senai Santo Amaro. Mais informações pelo telefone: (81) 3412-8400.

Ludwig mostrará como o empresariado pode utilizar as mudanças do ambiente econômico a favor da estratégia delineada no planejamento corporativo. A partir daí, ele vai orientar sobre gestão colaborativa, ferramenta para maximizar os resultados ao potencializar a inovação produtiva e do modelo de negócios. Ainda no quesito inovação, o consultor vai apresentar como explorar o futuro para gerar diferenciais competitivos no presente.

"Com esse evento, desejamos auxiliar as empresas pernambucanas a tirarem seu planejamento estratégico do papel e vencer os desafios impostos pelo mercado global", afirma a coordenadora da Unidade de Produtos e Serviços da FIEPE, Ledjane Sales.

Empresas associadas aos sindicatos filiados à Federação têm desconto na inscrição de seus colaboradores. Os interessados podem reservar vagas pelo site www.fiepe.org.br. Outras informações pelo e-mail comercial@fiepe.org.br.