segunda-feira, 27 de maio de 2013

JOVEM DE CARUARU É ASSASSINADO EM PANELAS

O crime aconteceu na madrugada deste domingo (26), em um bar na vila de Cruzes, zona rural de Panelas. A vítima, José André da Silva, de 33 anos, que era natural de Caruaru e morava em Cruzes. Ele estava em um bar na localidade, quando foi esfaqueado por um primo da esposa, atingido com duas facadas no peito e foi socorrido para o HRA, onde por volta das 4 horas da madrugada faleceu.

A Polícia Militar aprendeu o adolescente que matou a vítima e o apresentou no plantão de Cupira. Ele confessou o ato infracional e disse que matou a vítima por existia uma rixa antiga entre eles. O menor foi encaminhado á FUNASE de Caruaru.

Depois de meses parada, recomeçam obras de construção da nova Cadeia Pública

Na manhã desta segunda-feira (27), nossa equipe flagrou que os trabalhos de construção da nova cadeia pública, foram retomados.

De acordo com funcionários da obra, 11 pessoas estão trabalhando no local, utilizando de maquinário pesado como escavadeiras, caçambas, uma máquina patrol, um compactador para terraplanagem e outros equipamentos.

De acordo com o projeto inicial, a obra já deveria estar concluída desde setembro de 2011, mas já sofreu várias paralizações que colocaram em cheque a credibilidade sobre qualquer nova data de previsão para conclusão da obra e funcionamento da mesma.

Vale salientar que a cidade está sem cadeia pública desde 2007, quando a antiga foi desativada. Na época, o local tinha capacidade para 25 detentos, mas estava com 109.


Obra já deveria ter sido concluida desde 2011 (arquivo)Publicar no Facebookublicar no Twitter

Fernando Bezerra Coelho participa de entrega de máquinas ao semiárido no Recife

O Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, estará, às 15h, desta segunda-feira (27), na sede do Incra, no bairro dos Aflitos, no Recife. O integrante do governo Dilma Rousseff participa da cerimônia de entrega de máquinas a prefeituras da região do semiárido.


Os equipamentos serão utilizados na construção e manutenção de estradas vicinais. A iniciativa tem como objetivo auxiliar os municípios a conviver com os efeitos da estiagem prolongada. O maquinário foi adquirido com recursos do PAC.

Departamento de Energia ilumina perímetro urbano da PE-95 em Riacho das Almas

O Departamento de Energia da Prefeitura de Riacho das Almas instalou, em parceria com a Celpe, 56 lâmpadas para reforçar a iluminação no trecho da PE-95 que passa pelo perímetro urbano de Riacho das Almas. Destas, cinco foram colocadas em postes que não tinham suporte para iluminação.

A instalação das luminárias era uma reivindicação antiga dos moradores. Para atender à população, o Departamento de Energia realizou um levantamento de todos os postes do trecho que estavam com problemas e encaminhou à Celpe, que prontamente enviou um técnico para comprovar a demanda e em seguida providenciar os reparos.


O serviço foi feito em dois dias. Agora, os moradores se sentem mais seguros com o trecho iluminado. “A rodovia é uma vitrine da cidade, então a iluminação serve para passar uma imagem de cidade bem cuidada a quem passa pela PE-95 no trecho urbano de Riacho das Almas. Agora, está tudo mais bonito e organizado com a iluminação”, ressaltou o diretor do departamento de energia Arivan Alves.