quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Impeachment ☀ ( PERNAMBUCO ) → Como Votou o Seu Deputado?

AGRICULTOR É ASSASSINADO NA FRENTE DA COMPANHEIRA EM QUIPAPÁ

Um agricultor foi assassinado na tarde desta quarta-feira (28), no distrito de Vila Nova, na zona rural de Quipapá, na Mata Sul de Pernambuco.

Segundo informações da polícia, a vítima Gilson Guilhermino da Silva, de 25 anos, estava acompanhado da esposa e outras pessoas, quando um homem chegou em um veículo Gol, desembarcou, foi em direção a vítima e efetuou disparos de arma de fogo atingindo ele no tórax.

Fernando não resistiu e veio a óbito antes de receber os primeiros socorros, o autor do crime foi reconhecido pelas testemunhas, ele fugiu do local e está sendo procurado pela polícia, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Homem mata a mulher a facadas e em seguida comete suicídio em São João do Cariri

Um crime bárbaro aconteceu nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (28) em São João do Cariri. Um homem identificado como “Cardozim” assassinou sua esposa, identificada como Maria José, funcionária do Fórum Judiciário, com requintes de crueldade. Ele desferiu vários golpes de faca decepando várias partes do corpo da esposa e em seguida com a mesma faca cortou os pulsos e cometeu suicídio.

O crime foi percebido por colegas de Maria José, que estranharam o fato dela não ter vindo trabalhar e nem atender às ligações. Eles foram até sua residência, encontraram tudo trancado e a televisão ligada e conseguindo adentrar à casa perceberam a tragédia.

O motivo do crime ainda é incerto, mas era de conhecimento público que os dois estavam em processo de separação.


Fonte: Portal de Olho no Cariri

ACUSADO DE PRATICAR HOMICÍDIO É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL EM BOM CONSELHO

Um homem acusado de ter praticado um homicídio em Bom Conselho, no Agreste de Pernambuco, foi preso pela Polícia Civil em cumprimento a um mandado de prisão temporária.

André Leonardo Lima Gonçalves, vulgo André do Pão, é apontado como autor do homicídio que teve como vítima Vandeildo Siqueira Torres, de 45 anos, o crime foi praticado cinco dias atrás. As investigações apontaram que André do Pão estava armado com uma faca e surpreendeu Vandeildo, golpeando ele na região do pescoço, o crime aconteceu no inicio da manhã do dia (22/02), na Praça Dom Pedro II, no centro da cidade.

As diligências foram coordenadas pelo Delegado Alex Almeida.

Cães e gatos são encontrados mortos com sinais de envenenamento em Jataúba

Cachorros e gatos foram encontrados mortos com sinais de envenenamento em Jataúba. O fato aconteceu no Loteamento Augusto de Melo. De acordo com a Vigilância Sanitária do município, o caso está sendo investigado, mas até o momento nenhum suspeito foi localizado. O número de gatos e cachorros mortos não foi divulgado oficialmente, porém ultrapassa a soma de 15.

A Vigilância Sanitária informou ainda que, o responsável por esse crime pode responder por crime ambiental, que prevê que, quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é penalizado com detenção de até um ano, além de multa.

A morte dos animais aconteceu no sábado (24), mas só foi divulgada nesta terça-feira (27).


Do G1/Caruaru e região.

Quadrilha retira moradores e explode agência dos Correios na Paraíba

A agência dos Correios de Desterro, no Sertão do Estado, foi explodida na madrugada desta quarta-feira (28). Durante a ação, moradores que estavam no local foram ‘expulsos’ das imediações do estabelecimento para o grupo realizar o assalto.

A Polícia Militar informou que após o assalto, a quadrilha fugiu em direção a Livramento e em seguida para Pernambuco. Durante a fuga, os bandidos jogaram grampos na estrada, deixando ao menos três viaturas da PM com os pneus furados.

Mais guarnições foram acionadas e fizeram outra rota para tentar achar os suspeitos. Ainda não se sabe a quantia que foi levada. Com este caso, sobe para cinco o número de agências, entre bancárias e dos Correios, explodidas num intervalo de uma semana na Paraíba. Os alvos foram os estabelecimentos em Salgado de São Félix, Dona Inês, Pirpirituba, João Pessoa e agora Desterro.

Com Mais PB

Prazo de inscrições para o Fies termina nesta quarta-feira


As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) terminam na próxima quarta-feira (28), às 23h59. O programa é coordenado pelo Ministério da Educação (MEC) e oferece crédito para custear a mensalidade de estudantes interessados em cursar o ensino superior em instituições privadas. Os contratos vão seguir as novas regras do programa, aprovadas no ano passado. No total, serão ofertadas 310 mil vagas no País, sendo 155 mil para o primeiro semestre de 2018.

Os recursos do financiamento são destinados a financiar alunos em cursos superiores privados, desde que tenham avaliação positiva junto ao MEC. O montante a ser pago depende de uma fórmula que leva em consideração o preço da mensalidade e a renda familiar do candidato. No início do mês, o Comitê Gestor do Fies definiu os limites do financiamento: máximo de R$ 30 mil e mínimo de R$ 300 por semestre.

As condições do financiamento são estipuladas entre o banco que irá conceder o empréstimo, a instituição de ensino e o aluno. O estudante começará a pagar a dívida após a formatura e o valor da parcela dependerá de sua renda.

Pode se inscrever quem teve média de pelo menos 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não tirou zero na redação. Outra exigência é se encaixar dentro dos limites de faixa de renda estabelecidos para o programa.

As inscrições devem ser feitas pelo site do MEC clicando AQUI. O candidato deve fornecer o número do CPF, a data de nascimento e um e-mail válido. Além disso, deve informar a renda familiar para comprovar que se encaixa nas exigências do programa.

Entenda as modalidades

O governo oferta duas modalidades de financiamento (Fies e P-Fies), estruturadas em três faixas. O Fies abrange a primeira, que contempla alunos com renda familiar bruta de até três salários mínimos por pessoa. Nestse caso, as parcelas terão apenas a reposição inflacionária, com juro real zero.

O P-Fies contempla as segunda e terceira faixas. A segunda é destinada a alunos com renda de até cinco salários mínimos por pessoa nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Já a terceira é voltada a estudantes com o mesmo teto de renda familiar nas demais regiões. Nesses dois casos, os juros serão um pouco acima da inflação.

A expectativa do MEC é de atender 310 mil alunos, sendo 100 mil na faixa 1, 150 mil na faixa 2 e 60 mil na faixa 3.

Calendário

Após o encerramento das inscrições, no dia 28 de fevereiro, serão divulgados os resultados de pré-seleção e as listas de espera. A modalidade Fies disponibilizará os nomes no dia 5 de março, enquanto a P-Fies tornará público os contemplados no dia 12 de março.

Quem for pré-selecionado na modalidade Fies terá de 6 a 8 de março para fazer a complementação da inscrição. Para tirar dúvidas e obter mais informações sobre o calendário ou outros aspectos da seleção, o candidato deve acessar o site oficial do programa