sexta-feira, 20 de junho de 2014

Morre mototaxista sumeense vítima de acidente de moto no Cariri

O mototaxista sumeense conhecido por Vando Silva, de 40 anos, que foi vítima de uma colisão entre um carro e uma motocicleta na rodovia que liga as cidades de Sumé ao Congo, no último dia 09 de junho, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no final da tarde desta sexta-feira (20).

De acordo com informações, um taxista de nome não identificado, colidiu na traseira da moto conduzida por Vando provocando o acidente. O taxista não socorreu Vando e se evadiu do local. 

Vando foi socorrido para o Hospital Alice de Almeida, em Sumé, mais devido a gravidade dos ferimentos foi transferido para o Hospital de Trauma, em Campina Grande, onde permaneceu internado até o momento de sua morte.

Ainda de acordo com informações, Vando sofreu traumatismo craniano e uma fratura exposta no pé esquerdo. 

Vando Silva morou em São Paulo por muitos anos e a pouco menos de dois anos decidiu voltar a residir com seus pais Zé Antônio e Dona Terezinha, que residem em frente ao Hospital Alice de Almeida, no centro de Sumé. 

Essa é a segunda morte por acidente de moto nos últimos sete dias em Sumé. Há exatamente uma semana, faleceu o também sumeense Celso Morais, conhecido por Celsão. Ele foi encontrado desacordado no dia 08 deste mês, às margens da BR 412, próximo ao distrito de Santa Luzia do Cariri, e possivelmente ingeriu bebidas alcóolicas, quando cochilou na moto que conduzia e caiu.

Diogo Moraes faz balanço de suas ações para Santa Cruz do Capibaribe

A Frente Popular de Pernambuco realizou no último domingo (15) a sua convenção, onde foram homologadas as candidaturas de Paulo Câmara (PSB) ao governo do estado, Raul Henry (PMDB), como seu vice e Fernando Bezerra Coelho como candidato ao senado. Além deles, todos os pré-candidatos a ALEPE e da Câmara Federal também tiveram seus nomes abonados no evento, que contou com a participação de mais de 20 mil pessoas. Um dos nomes homologados na convenção socialista foi o do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) que buscará em outubro a reeleição. Para ele, um grande desafio, mas que terá desfecho vitorioso. Ele concedeu entrevista ao Blog Direto ao Ponto e falou sobre o que espera em relação à eleição de outubro.

Segundo Diogo, a responsabilidade aumenta, diante a importância que o seu nome ganhou no contexto político estadual. “Há quatro anos fui eleito deputado com cerca de 36 mil votos, com bastante trabalho aumentei minha base eleitoral. Hoje conto com mais de 10 municípios onde tenho apoios importantes e de peso. Além disso sou vice-líder do governo na Assembleia, cargo muito importante e que me deixa orgulhoso, mas, acima de tudo, ciente do meu papel no novo contexto político de Pernambuco”.

Diogo falou também sobre o atual quadro político de Santa Cruz do Capibaribe, que conta com mais três pré-candidaturas a deputado estadual, Ernesto Maia (PSL), Toinho do Pará (PHS) e Dimas Dantas (PP). “São projetos pessoais, com interesses particulares e voltados apenas para o campo municipal. São três candidaturas inviáveis, sem chances de sucesso, diante a fragilidade eleitoral de todas elas”, falou o deputado.

Na entrevista o parlamentar citou ações voltadas para a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, conseguidas ao longo dos últimos anos e que tiveram sua participação direta. “Na área da infraestrutura posso citar a Escola Técnica, que será entregue no próximo mês de agosto. Conseguimos destravar a obra da cadeia pública, conquistamos a obra da Adutora do Agreste que é orçada em mais de 70 milhões e que vai beneficiar Toritama, Pão de Açúcar e Santa Cruz.” Ele citou também a criação do 24º BPM. “Na área de segurança eu destaco a transformação da 3ª CIPM no 24ºBatalhão de Polícia Militar, uma nova estrutura que tem contribuído no dia-a-dia para o combate a violência em nossa região”, disse ele, que seguiu, “esse pacote de ações que conseguimos para a região, em especial para Santa Cruz, pavimenta minha campanha que busca a renovação de mandato, tendo fé em Deus e confiança no povo, que saberá reconhecer tudo aquilo que foi construído e aquilo que será feito ao longo dos próximos anos”, colocou Diogo, ressaltando que muitas ações estão sendo desenvolvidas na cidade graças a parceria com o prefeito Edson Vieira a exemplo do Calçadão da Moda Miguel Arraes de Alencar, uma importante obra que recebe investimentos de mais de 15 milhões de reais e irá fortalecer a economia da cidade e de toda região.

Informações da Assessoria.

Secretaria de Turismo divulga programação do São João Cultural do Brejo da Madre de Deus

A Secretaria de Turismo do Brejo da Madre de Deus divulga a programação do São João Cultural 2014. Os shows acontecerão no Pátio de eventos no centro da cidade com início às 22h. Confira a programação:

20 de junho (sexta-feira): aniversário de emancipação da cidade com os shows de Valéria Cavalcante e Forró das Poderosas e Bidinga do Acordeon.

22 de junho (domingo): Banda Flor de Mandacaru e Kelly Oliveira e Banda.

23 de junho (segunda-feira): Banda Chicote de Couro e Ricardo França e Banda.

24 de junho (terça-feira): Maurício Ramalho (Banda) e Banda Chicote de Couro.

28 de junho (sábado): Banda Pau no Xote e Banda Forró do Bode.

29 de junho (domingo): Encontro de Sanfoneiros no Pátio de Eventos as 16h. 


Neste ano a prefeitura do Brejo da Madre de Deus realiza um São João bastante diversificado, além dos shows no Pátio de Eventos acontecem as quadrilhas juninas e o projeto Cultura na Feira, onde se apresentam artistas locais como violeiros, bacamarteiros, emboladores e forrozeiros.

Da Assessoria

DE OLHO NA CIDADE?

População do Bairro Novo Alvorecer em Toritama sofre com o abandono do poder público
Moradores do Bairro Novo Alvorecer em Toritama, procuraram nossa reportagem para denunciar o abandono vivido por eles na localidade. A falta de infraestrutura e planejamento em loteamentos da Capital do Jeans já é um fator bem conhecido por todos.

Neste mês de junho, onde as pequenas pancadas de chuvas são mais constantes, moradores do bairro Novo Alvorecer, sofrem ainda mais por conta da lama. Além da falta de segurança, saneamento, esgoto a céu aberto, além da falta de pavimentação.

Na manhã da ultima quinta-feira dia 19 de junho, os moradores citaram mais uma noticia triste para eles. Como não há um polo de comemoração do São João na cidade, a população gostaria de brincar as festas juninas em suas respectivas ruas, o que se torna impossível pelo estado em que se encontra o bairro citado.
Izabel Gonçalves, moradora do local há 4 anos comentou sobre a situação vivida diariamente.

“Aqui é desse jeito de inverno á verão, ninguém toma uma providência, nós vamos atrás de solução na secretária de obras, eles dizem que é com a prefeitura, a prefeitura diz que vai e nunca foi lá, e fica um jogando pro outro e não se resolve nada”, destacou.
Já o morador Waldemar Lopes, citou que a falta de estrutura impede que os moradores recebam amigos e familiares com dignidade no local.

“A população que mora aqui não pode nem comemorar o São João como em alguns bairros por aí que estão fazendo um pé de serra. Aqui o que tem é esgoto na rua e lama. Entra governo e sai governo e nenhum vem aqui depois que ganha, nós temos até vergonha de trazer algum amigo ou parente, se as ruas são desse jeito”, completou.

Nossa reportagem procurou a Secretária de obras, porém o secretário não se encontrava no município.

Fonte: blog do ney lima

Confira as manchetes dos jornais desta sexta-feira (20)

FOLHA DE PERNAMBUCO
 
TRADIÇÃO OU ZEBRA?
 
DIARIO DE PERNAMBUCO
 
ARENA EM DIA DE COLISEU
 
JORNAL DO COMMERCIO
 
AZZURRA X A ZEBRA
 
TRIBUNA DO NORTE/NATAL
 
INGRESSOS PARA ÚLTIMO JOGO NA ARENA CHEGAM A 1 MIL REAIS
 
JORNAL DA PARAÍBA
 
PACTO SOCIAL TEM “VÍCIOS” DE EXECUÇÃO, APONTA TCE
 
GAZETA DE ALAGOAS
 
FRENTE CONSOLIDA RENAN FILHO AO GOVERNO E COLLOR AO SENADO
 
A TARDE/SALVADOR
 
PREÇO DE PRODUTOS JUNINOS VARIA ATÉ 85% EM SALVADOR
 
O POVO/FORTALEZA
 
AGORA É A VEZ DE EUROPEUS E AFRICANOS
 
FOLHA DE S. PAULO
 
AMEAÇA DE CALOTE AFETA MERCADOS ARGENTINOS
 
O GLOBO
 
JOVENS RENUNCIAM AO DIREITO DE VOTAR
 
CORREIO BRAZILIENSE
 
COLÔMBIA ANTECIPA A MARATONA DE FESTAS EM BRASÍLIA
 
ZERO HORA/PORTO ALEGRE
 
VIU, FRED?