segunda-feira, 30 de julho de 2012

TECIDOS ROUBADOS ENCONTRADOS EM SANTA CRUZ

Diogo Moraes é vaiado em Vila do Socorro


Segundo informações do comunicador Alberes Xavier, agora na Polo FM, dão conta de que o deputado estadual Diogo Moraes foi vaiado e hostilizado na Vila do Socorro, município de Taquaritinga do Norte.

O caso teria ocorrido quando o deputado chegou acompanhado pelo prefeito e vice da cidade para uma manifestação política na vila. O caso vem repercutindo em toda cidade e região.

Outro ponto forte foi quando ia se pronunciar, o dono do som que cobria a festa, ameaçou cortar o microfone no momento de sua fala. Fato que não ocorreu por interferência de pessoas fortes ligadas ao grupo político.



José Augusto vai provocar Edson Vieira para participar de debates


O candidato a prefeito José Augusto Maia (PTB) vai provocar o candidato adversário Edson Vieira (PSDB) para participar de debates.

De acordo com informações obtidas por nossa reportagem, a intenção de José Augusto se daria em reação ao fato de Edson Vieira não o reconhecer como adversário.

Em recente entrevista ao Blog do Ney Lima, Edson afirmou que apenas ele próprio e Cleiton Barboza (PV) são candidatos a prefeito, pelo fato de José Augusto não ainda não ter tido sua candidatura confirmada legalmente.

Informações de assessores dão conta que Edson Vieira só aceitará participar de debates com José Augusto se o registro da candidatura dele for aceito pela Justiça Eleitoral

Ta no blog do Ney Lima: Marcondes Moreno na Polo FM


O comunicador Marcondes Moreno estará retornando aos microfones da Rádio Polo FM a partir do dia 2 de agosto.
Popular e irreverente, Marcondes teve passagens marcantes por várias emissoras de rádio da cidade. Na Polo, vai substituir o radialista Jason Lagos no Programa Enfoque Político, que discute os principais acontecimentos da política local e nacional.

AS MANCHETES


Começa a semana do julgamento do mensalão
Este é o grande assunto brasileiro com repercussão internacional. Publicitário Duda Mendonça, que também vai ser julgado, omite destino de milhões recebidos do mensalão.

Esquema do mensalão desviou pelo menos 101 milhões de reais
Debaixo de grande pressão, o Supremo entra em ação na quinta-feira. A Procuradoria da República descreve o mensalão como um esquema clandestino de financiamento político organizado pelo PT para garantir apoio ao governo Lula no Congresso, logo após da chegada dele ao poder. Petistas articulavam compra de apoio, negociando com valor pago em troca de votos a favor do governo. Para por em prática o esquema, deram carta branca para o publicitário Marcos Valério organizar a saída do dinheiro. Estratégia da defesa será atacar denúncia da procuradoria como uma tentativa de desqualificar testemunhas e evidências.

Denunciante do mensalão também vai ser julgado mas não comparecerá ao tribunal
Roberto Jefferson, que terminou perdendo o mandato, passou por uma cirurgia delicada e não sabe quando vai deixar o hospital. Roberto Jefferson culpa a pressão que sofreu depois da denúncia de ter interferido em sua saúde a ponto de gerar o tumor do pâncreas.
Pressão no Supremo
A revista Carta Capital, que é tida como porta voz do PT, vem esta semana com uma denúncia forte contra o Ministro e ex-presidente do Supremo Gilmar Mendes. Vem com a foto do Ministro na Capa e a manchete: o valerioduto abasteceu Gilmar. Diz ainda que Gilmar Mendes está numa lista inédita de beneficiários do caixa dois do PDSB em 1998. Na cabeça da matéria a manchete dizendo que Gilmar não pode ser juiz porque é réu nesse processo. Nos meios informados dizem que essa denúncia é estimulada pelo PT para tentar tirar Gilmar Mendes do julgamento. Ele é tido como um voto seguro pela condenação dos mensaleiros, na maioria, filiados ao PT.

Vacina pra jovem
O Ministério da Saúde quer vacinar 95% dos jovens brasileiros até 2015. 

Batman fracassa
O novo Batman tem queda de até 60% nas bilheterias do cinema americano.

O pique da Mega Sena
Novamente acumulado o prêmio vai pra 42 milhões na próxima quarta feira.

Conselho julga privilégio de Justiça Pernambucana

É uma denúncia da OAB nacional contra o auxilio alimentação para juizes de Pernambuco. Uma espécie de Bolsa Família para a categoria mais bem paga do estado.

A greve anunciada
Trabalhadores da previdencia anunciaram que vão parar.

Fogo destrói quatro casas na Zona Norte e moradores acreditam que foi criminoso
O incêndio destruiu completamente quatro barracos da rua Sítio dos Nobres, em Nova Descoberta, na noite de ontem. Ninguém ficou ferido, mas muitos moradores perderam tudo. A população acusa um dos moradores de ter provocado o incêndio. O acusado teria se desentendido com um morador de um dos barracos atingidos por conta de som alto no sábado. As equipes do corpo de bombeiros utilizaram cerca de cinco mil litros de água para conter as chamas. O porteiro Manoel Gomes, que teve o barraco destruido, fala da ação criminosa. 

Motociclistas vão as ruas do Recife para reivindicar novo prazo para adequação as novas regras de trânsito

Centenas de trabalhadores vão percorrer os principais corredores viários do centro da cidade durante a manhã de hoje para reivindicar uma prorrogação do prazo previsto para começar no próximo sábado, quatro de agosto. A partir desta data, todos os condutores, sobretudo os motoboys, terão que ter um curso de qualificação. As motos só poderão circular com dispositivo para transporte de carga, aparador de linha, antena e protetor mata cachorro. Os organizadores do ato garantem que a manifestação será pacífica e não irá congestionar o trânsito. 

Decreto do governo federal que prevê a substituição de servidores grevistas é tema de protesto no centro do Recife
Os sindicalistas convocaram os trabalhadores regidos pela CLT, representantes de movimentos sociais, estudantes e trabalhadores liberais para a mobilização e amanhã, na Praça da República. O protesto é contra o decreto assinado pela presidente Dilma Rousseff, que prevê a substituição dos grevistas por servidores vinculados aos estados e as prefeituras. O presidente da CUT Pernambuco, Carlos Veras, afirma que a postura da presidente não é democrática.

Homem assassinado dentro de casa em Abreu e Lima
Giovani Ribeiro Pinto foi morto dentro da residênca por dois homens, que obrigaram os moradores da casa    a arrastar o corpo dele até um terreno baldio a 150 metros. A equipe do Instituto de Criminalística verificou que os golpes de faca acabaram por decepar a cabeça da vítima. 

Segunda vitória de Lewis Hamilton
O piloto inglês venceu o GP da Hungria em uma corrida marcada por poucas brigas por posição e ultrapassagem. O brasileiro Bruno Senna chegou em sétimo e Felipe Massa ficou em nono lugar.

Salgueiro joga bem e goleia adversário dentro do Cornélio de Barros
O time do sertão venceu o Luverdense, do Mato Grosso, por 6 a 2 em tarde inspirada de Marciano, que marcou quatro gols. O Salgueiro tem 7 pontos.

Santa Cruz empata mais uma partida
O Santa só empatou em 0 a 0 com o Cuiabá, vice-lanterna do grupo A. Esse foi o quarto empate em cinco jogos e o Santa só ocupa o sétimo lugar no grupo. O ponto foi comemorado pelos jogadores por causa do forte calor enfrentado fora de casa.

Pela série D, o Ypiranga foi derrotado pelo Baraúnas, do Rio Grande do Norte: 2 a 1.

Náutico perde de virada para a Portuguesa
Kieza abriu o placar para o Náutico ainda no primeiro tempo, mas acabou levando a virada e o jogo acabou em 3 a 1. Essa foi a terceira derrota seguida do clube. Próximo jogo é domingo, às 6 e meia, contra o Santos.
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Sport joga mal e fica no empate com o Atlético Goianiense
O placar não saiu do 0 a 0, na Ilha do Retiro. A partida foi uma das piores do Sport na temporada. Próximo adversário é o São Paulo, domingo, no Morumbi.

O Brasil nas Olímpiadas
Hoje tem basquete, vôlei de praia e handebol.

Com o Paraguai suspenso, Mercosul passa a contar com a Venezuela do presidente Hugo Chavez