sábado, 1 de dezembro de 2012

Deputado nomeia Judiciário e MP inimigos da política

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Barros Munhoz (PSDB), disse em palestra a prefeitos eleitos pelo partido no Estado que eles deveriam se preparar para enfrentar 'os maiores

inimigos da política': 'o Ministério Público e o Poder Judiciário'.
 'Os prefeitos têm que se preparar. Vocês vão enfrentar os maiores inimigos da política de hoje: o Ministério Público e o Poder Judiciário. Eu não tenho medo de falar', disse. Munhoz responde aações de improbidade administrativa na Justiça por conta de iniciativas que tomou quando prefeito de Itapira, cidade do interiordo Estado. 'Eles [a Promotoria e a Justiça] nivelam a política por baixo', concluiu. (Informações da Folha de S.Paulo)

Desvendando a super Rose

DO BLOG DE RENATO RIELLA
Conforme já alertei aqui no BLOG, existe uma gincana sangrenta na imprensa para ver quem chega mais longe nesse escândalo da super-secretária Rosemary Noronha.

Preveni, também, que as revistas de fim de semana seriam arrasadoras. E assim aconteceu.

A mais feroz é a Época, que está circulando com a afirmação de que Rosemary em alguns contatos se apresentava como “a namorada do Lula”. Ela exigia nos órgãos públicos que seus desejos mais suspeitos fossem cumpridos.

Há também a influência dela na nomeação de gente do primeiríssimo escalão do Banco do Brasil. Até agora, talvez seja o comprometimento mais perigoso, que deve resultar em posicionamento da presidente Dilma Rousseff no início da semana. Não dá para brincar com o BB.

Na sequência, jornalões como Estadão e Folha devem repercutir e ampliar essas especulações das revistas. E a Rede Globo, de forma surpreendente, está botando para quebrar, num tom acima do habitual em TV.

Não dá para dizer onde tudo isso vai parar. Nos sites, inclusive das revistas, pessoas comuns têm feito participações de extrema agressividade, usando expressões sexuais até baixas para comentar o relacionamento de Lula e Rose.

Vale lembrar que, esta semana, Lula participou de evento internacional da Pirelli no Rio de Janeiro, ao lado de Sofia Loren e outras personalidades. Ele parecia muito bem, charmoso, de bigode e sem barba, com os cabelos levemente amaciados na cor (meio pintados) – porém sozinho.

Pessoas experientes dizem que, no momento atual, a ex-primeira dama, dona Marisa Silva, é fator de preocupação. Se aparecer em público e for provocada pelos “insolentes” repórteres poderá gerar problemas ainda mais graves.

O certo é que essa crise está apenas começando. Vai aparecer muito mais coisa

Missa de Trigésimo Dia – Convite