terça-feira, 25 de maio de 2010

Forró para europeu ver

O artista Valdir Santos embarca na quinta-feira, (27) para mais uma turnê pela Europa, onde fará 22 apresentações na Alemanha, começando por Frönberg, (dia 29 de maio), e encerrando em Dortmund, (25 de junho). Os fãs irão reencontrar o artista na véspera de São Pedro, (29), quando ele subirá ao palco principal do Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, no São João de Caruaru. (Foto: Divulgação)

Pausa

O diretor de imprensa da Câmara Municipal de Caruaru, Mário Flávio, deu pausa nos trabalhos para prestigiar o Forró da Rede Feminina de Combate ao Câncer, sábado, em companhia do presidente da Casa, Rogério Meneses. (Foto: Divulgação)

Chega a 16ª edição do Popular


São Domingos parte na frente mais uma vez

Academia das Cidades será inaugurada sábado
Um espaço seguro com atrações para toda a família, onde é possível usufruir de equipamentos de recreação e esportes, praticar atividades físicas, cuidar da saúde e participar de ações socioculturais. Assim funciona a Academia das Cidades que será entregue a população de São Domingos, que mudará a rotina das pessoas do próspero distrito. A ação mostra a força do prefeito Dr. Edson Souza quando o assunto é dar prioridade a São Domingos, tendo em vista que a escolha do distrito para receber a Academia das Cidades se deu pelo reconhecimento da administração pública em relação à importância dos moradores da localidade.
Com o objetivo de requalificar os espaços públicos para gerar ambientes comuns de inclusão social, a Academia das Cidades faz a diferença na vida de quem a utiliza. "Aguardo com muita expectativa para fazer exercícios físicos, já que aqui em Santa Cruz não existe outro lugar com estas condições. São Domingos está de parabéns" Destacou o comerciante Antonio Silva, que mora em Santa Cruz do Capibaribe."Minha vida vai melhorar ainda mais depois da Academia. Quero fazer novas amizades. O prefeito está de parabéns por olhar mais para São Domingos, enquanto o outro só fazia prometer” Disse a estudante Janaína Bezerra Moura.

Vereador Zezin Buxin fala sobre seu trabalho

São João Cultural 2010 é na Dália da Serra!

Resgatando a cultura popular através das quadrilhas, forró pé de serra, Bacamarteiros, Banda de Pífanos, Fogueiras entre outros. É assim que a Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte irá vivenciar o São João Cultural 2010. Serão vários nomes homenageados nos festejos. Pessoas que fazem parte do Tradicional São João da Dália da Serra e que se encontram vivas, trazendo a animação e resgatando a simplicidade de uma tradição tão rica em nossa região.

Programação

Dia 12 – Taquaritinga abre a programação junina com apresentação de Quadrilhas Estilizadas, Grupos de Bacamarteiros, e com os shows do Trio Capibaribe e Savinho.

Já no distrito de Pão de Açúcar se apresentarão Biu do Acordeon e MPBaião.

Dia 13 – O palhoção central será só animação com o Show de Viana e regional. E em Pão de Açúcar Pedro de Bilau comanda a animação.

Dia 19 – O palhoção central será animado pelo show da Banda Forró no Kilo. Já na comunidade de Vila do Socorro a festança será comandada pelo Trio Capibaribe e o Forró Taquara.

Dia 20 – Mais uma vez a comunidade de Vila do Socorro estará em festa com as forrozeiras Socorro e Mazé. Já no centro da cidade o agito ficará por conta do sanfoneiro Pedro de Bilau.

Dia 23 – Gracia e Regional, Forró Nação e a banda Skema 5 prometerão animar o público presente no Palhoção central. E no Distrito de Pão de Açúcar, Forró do Matricó e Zé Carlos do Acordeon comandarão a animação.


Dia 24 –
Dia de São João, o palhoção central será só animação com Toinho Catanha, Forró Cultura Nordestina e a Banda Matricó. No Distrito de Pão de Açúcar Biu do Acordeon e Skema 5 prometem não deixar ninguém parado.

Dia 25 – A prata da casa Forró Taquara e as sanfoneiras Socorro e Mazé levarão alegria e muito arrasta pé ao palhoção central.

Dia 26 – O Distrito de Gravatá do Ibiapina será só animação com Socorro e Mazé e Gracia e seu Regional.

Dia 28 – Dia de São Pedro, o Distrito de Gravatá do Ibiapina recebe Biu do Acordeon e a prata da casa MPBaião.

Dia 29 – Encerrando as festividades juninas o Distrito de Gravatá do Ibiapina recebe os regionais Viana e Gracia, garantindo muito forró e animação.

Nos dias 17, 18, 19, 23 e 27 teremos as tradicionais Quadrilhas de Ruas, resgatando e prestigiando os moradores, com muito forró pé de serra e animação.

Não fique de fora do São João Cultural 2010 da Dália da Serra, traga sua família e venha arrastar o pé.

Henrique Figueirôa

Assessor de Imprensa


Cegonha incendiada em caruaru .


Elementos não identificados atearam fogo em uma carreta que estava estacionada no pátio de um posto na cidade de Caruaru nesta madrugada desta segunda feira dia (24), segundo informação do próprio proprietário a carga era para as cidades de caruaru e salgueiro no sertão do estado.

Materia e Foto Adielson Galvão.

Ricardo Cantarelli entrevista Alcymar Monteiro no programa Ligação Direta.




Miriam Lacerda aceita convite de Jarbas para se candidatar ao cargo de vice

A deputada estadual Miriam Lacerda, do DEM, foi convidada pelo senador Jarbas Vasconcelos, do PMDB, para se candidatar ao cargo de vice em sua chapa. De acordo com reportagem do Jornal do Commercio desta terça-feira, a deputada caruaruense aceitou a missão e aguarda apenas Jarbas anunciar a novidade para iniciar as movimentações como pré-candidata.

Miriam Lacerda conversa com suas bases em Caruaru para acertar quem ocupará seu espaço na luta por um mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O consenso é que a vaga será preenchida pelo seu filho, Toninho Rodrigues, estreando em disputas eleitorais.

O senador Jarbas Vasconcelos irá oficializar a novidade na festa de pré-lançamento de sua candidatura, na próxima sexta-feira, no Chevrolet Hall, no Recife.

Central de Jornalismo

Helenivaldo Pereira

Cantor Herondy deve ter alta nesta terça, diz boletim médico

O cantor José Roberto Bueno de Lima, o Herondy da dupla Jane & Herondy, que sofreu um acidente vascular cerebral na noite do último sábado (22), deve receber alta nesta terça-feira (25), informou a assessoria de imprensa da dupla.

Herondy, de 64 anos, foi internado no Hospital São Lucas, em Aracaju, depois de passar mal pouco antes de uma apresentação. A agenda de shows para o restante de maio e junho foi cancelada.

De acordo com o boletim médico divulgado nesta segunda (24), o quadro clínico do músico apresenta "melhora progressiva". Ainda nesta terça iniciará uma série de sessões de fonoaudiologia, já que o AVC comprometeu a parte do cérebro que controla a fala.

Jane & Herondy gravaram mais de 50 discos e ficaram conhecidos nacionalmente na década de 70, com a canção "Não se vá". São casados há mais de 30 anos e, há cerca de um mês, mudaram-se de São Paulo para Aracaju, onde pretendem fixar residência.

Fonte: G1