segunda-feira, 25 de julho de 2016



Crianças da LBV participam de atividades lúdicas e culturais na Biblioteca popular de Afogados.


Com o objetivo de praticar o hábito da leitura, por meio de pesquisas de obras literárias e produção de contos e poesias os meninos e meninas atendidos pelo programa Criança: Futuro no Presente!, da Legião da Boa Vontade (LBV), participaram da Semana Lúdica de Atividades Educativas e Culturais da Biblioteca Popular do Afogados. Em visita a biblioteca os pequenos conheceram o vasto acervo de livros e participaram de contações de histórias.

Uma das ações que os pequenos participaram foi o bibliotour, atividade de conhecimento cultural que mostra como é feita a organização de uma biblioteca e faz um tour pelos seus ambientes. A pequena Vanessa, de 11 anos, ficou encantada ao conhecer o setor de braile. “Fiquei feliz por saber que as pessoas com deficiência visual também podem viajar através da leitura. Nunca tinha tocado um livro em braile, fiquei curiosa, mas achei difícil formar as palavras com a ponta dos dedos”, disse.

Os visitantes participaram ainda de atividades multidisciplinar como vivência de circo, confecção de jogos com materiais recicláveis, trava-línguas e poesia “Eu nunca tinha vindo a uma biblioteca, pois achava chato, mas hoje aprendi muitas coisas. Adorei a oficina de vivência de circo, agora quero vir mais vezes a biblioteca”, disse o menino Anderson Leonardo, 13 anos.

Visite e ajude! Dirija-se a Rua dos Coelhos, 219 – Coelhos. Para outras informações, ligue:
(81) 3413-8600 ou acesse www.lbv.org.

PADRE JUAREZ DE CASTRO NO ENCERRAMENTO DA FESTA DE SAO DOMINGOS


De 05 á 14 de agosto o distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus , vivenciará mais uma festa de seu padroeiro , com celebrações de missas e quermesses todas as noites.

E no dia 14 de agosto , no encerramento da festa de São Domingos , padre Juarez de Castro , celebrará a missa de encerramento e em seguida fará show religioso fechando os festejos do padroeiro " São Domingos " este ano com o tema: " Ide , pois ,aprendeu o que significa: Misericórdia eu quero , não sacrifícios... (Mt : 9,13 ).

MULHER É ASSASSINADA NO BAIRRO SANTA ROSA EM CARUARU


O segundo assassinato desta segunda-feira (25/7) em Caruaru, ocorreu na Rua Carlos Chaves, próximo ao posto de saúde do bairro Santa Rosa e teve como vítima, Alexsandra Jéssica Souza, de 21 anos, que morava no Sítio Camaratuba, zona rural de Bezerros. De acordo com as informações, ela seria Garota de Programa e foi morta com 3 tiros na cabeça.

O delegado da DEAH (Divisão Especial de Apuração de Homicídios), Dr. Luiz Bernardo, informou que no local onde a vítima foi morta existem muitos pontos de venda de drogas e acredita que ela tenha ido comprar drogas quando foi assassinada.

O perito criminal, Dr. Cleomacio Miguel, disse que os disparos que ceifaram a vida da vítima foi de um revólver calibre 38 e que a vítima não apresentou nenhuma resistência, possivelmente não sabia do risco que estava correndo e confiava no assassino.

Este foi o 18º homicídio do mês de julho e o 127º do ano de 2016 em Caruaru e o corpo foi encaminhado para o IML local.

Polícia apreende produtos falsificados no Moda Center

Na manhã desta segunda-feira (25) aconteceu no Moda Center Santa Cruz, uma operação da Delegacia de Polícia de Crimes Contra a Propriedade Imaterial (Deprim). A ação tem como objetivo combater a pirataria e falsificação de produtos, entre eles, camisas, bonés e calçados.

Segundo o delegado, Dr. Germano Cunha, esta é a terceira fase da operação intitulada “Agreste Limpo”. A equipe também atuou durante a semana passada, nos municípios de Caruaru e Bezerros.

Nesta segunda-feira, aproximadamente 18 policiais estiveram participando da operação na Capital da Moda. Ainda segundo o Dr. Germano, os comerciantes serão responsabilizados criminalmente.

Os produtos serão levados para a delegacia do Recife e então destruídos. O delegado ainda ressaltou que os comerciantes poderão ter defesa durante o processo final, quando poderão nomear um advogado.

DETENTOS DA PENITENCIÁRIA JUIZ PLÁCIDO DE SOUZA FAZEM NOVA REBELIÃO


A manhã desta segunda-feira (25/7) foi de muita tensão com uma rebelião na Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru e pelo menos 9 detentos ficaram lesionados por pauladas e golpes de chuncho e precisaram ser socorridos e levados ao Hospital Regional do Agreste.


O presidente da Subseccional da OAB de Caruaru, Dr. Felipe Sampaio, acompanhou tudo de perto e falou que a Comissão dos Direitos Humanos da entidade está atenta para que não haja excessos e que a finalidade e garantir a integridade física tanto dos presos quanto dos agentes públicos.

O diretor da abracrim (Associação dos Advogados Criminalistas do Brasil), Dr. Eduardo Florêncio, falou que apesar de mais uma vez a situação ter sido contornada a direção da unidade tem que tomar medidas enérgicas com transferência de presos para que a paz volte a reinar e pelo menos a direção tem procurado a ajuda de diversos organismos para buscar a solução dos problemas.


Policiais do BEPI, GATI, NIA e Batalhão de Choque trabalharam na contenção do motim e só no início da tarde conseguiram controlar a unidade, inclusive foram usados cães farejadores para tentar encontrar drogas entre os pertences dos detentos.

A vice-Presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco, Márcia Silva, ressaltou que hoje apenas 8 agentes estavam de serviço no presídio e que pelas péssimas condições de trabalho dos agentes o sindicato irá pedir a interdição da unidade.

AGRICULTOR MORRE APÓS CAIR DE MOTO EM ITAÍBA


Um agricultor morreu após cair de uma motocicleta na noite do ultimo domingo (24), na zona rural do município de Itaíba, Agreste de Pernambuco.

O acidente aconteceu em uma estrada vicinal do Sítio Queimada Redonda, Valderio Rodrigues da Silva, perdeu o controle da motocicleta CG-125, placa PGK-8780, acabou caindo, sofrendo uma forte pancada na cabeça vindo a óbito no local.

A Polícia Militar esteve no local até a chegada da Polícia Civil, após os procedimentos de rotina o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru.

ESPINGARDA CALIBRE 12 É APREENDIDA EM SALGUEIRO/PE


Nesta segunda-feira (25/7), aproximadamente às 14h30m, na Rua Rita Alves dos Santos, no bairro Primavera em Salgueiro-PE, em uma ação conjunta envolvendo o efetivo do NIS-3, GATI e ROCAM do 8º BPM, foi apreendida uma Espingarda calibre 12, sem registro, com uma munição do mesmo calibre. Segundo a PM, a arma era de propriedade de Leandro Jonathas de Oliveira Silva, conhecido popularmente como “Pingo“, a qual se encontrava guardada na residência de sua avó materna. Após a apreensão, “Pingo” foi conduzido para a 193 DP de Salgueiro-PE, sendo autuado em flagrante, ficando à disposição da polícia judiciária.

Ex-prefeito agride vereadora durante cavalgada no Cariri


O ex-prefeito da cidade de Barra de São Miguel, João Tarcísio Quirino, está sendo acusado de ter agredido verbalmente a vereadora Madalena, mas conhecida por Lena da Saúde, durante uma cavalgada realizada, que saiu do centro da cidade até a comunidade de Mulungu, na zona rural do município, nesse sábado (23).

De acordo com informações, o ex-prefeito estaria embriagado, e teria agredido verbalmente a vereadora, que recentemente passou a integrar o grupo político da situação.

“Cachorra, oportunista, covarde”, foram algumas das palavras que o ex-prefeito, teria dito com a vereadora durante a confusão.

A vereadora disse ter ficado surpresa com a atitude tomada pelo ex-prefeito. “Não esperava essa atitude dele, tudo isso porque ele não aceita minha posição política de seguir com grupo de situação”, revelou. Lena da Saúde disse que está chocada com o fato ocorrido e está tomando calmante para contornar a situação.

João Tarcísio foi prefeito de Barra de São Miguel, entre os anos 2000 e 2004.

AGRICULTOR É ESFAQUEADO NA ZONA RURAL DE SALOÁ

Familiares da vítima informaram à polícia que Fernando Luciano Vieira da Silva, de 35 anos, estava embriagado e entrou em discussão com vários parentes, pegou uma foice e tentou agredir um tio e um primo, mas eles conseguiram dominá-lo e tomar a arma branca. Poucos instantes, Fernando Luciano conseguiu se armar com uma faca, foi quando se desentendeu com a vítima esfaqueando-a na parte lateral do abdômen, rapidamente foi dominado e retirado de seu poder a faca. No entanto o acusado consegui se desvencilhar de seus familiares, adentrou numa área de mata e desapareceu não sendo mais visto.

A vítima foi socorrida para o hospital local e posteriormente para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns. Ainda segundo a PM, após atendimento médico o agricultor foi transferido para o Hospital Otávio de Freitas em situação clínica estável, segundo informações colhidas na emergência do Regional Dom Moura.

ASSALTANTES TOMAM TÁXI DE ASSALTO EM CARUARU, UM FOI ASSASSINADO E OUTRO BALEADO


Foi encontrado morto dentro de um veículo táxi, modelo Prisma de cor branca, na BR 232, próximo ao Anel Viário, o José Francisco Pedro da Silva, vulgo “Pedão” de 22 anos, que morava no bairro José Carlos de Oliveira em Caruaru/PE. Ele foi assassinado com vários tiros de pistola ponto 40, quando dirigia o veículo.

De acordo com a Polícia Militar, dois elementos estavam no carro e pararam no acostamento da rodovia, nisso de repente surgiu um veículo preto e um dos seus ocupantes efetuou vários tiros em direção aos acusados, depois fugiu pela contramão.

O delegado da Força Tarefa de Homicídios, Dr. Márcio Cruz, informou que a vítima assaltou esse táxi na noite de domingo (24/7) em frente a UPA e que o outro suspeito, identificado por Leandro Cordeiro da Silva, também foi baleado, atingido com um tiro no abdômen, ele chegou a percorrer aproximadamente 3 quilômetros a pé e foi em busca de socorro ao Hospital Regional do Agreste, onde está internado. Ele está cumprindo prisão domiciliar por ter sido acusado de cometer um assalto e quando deixar o hospital será recolhido ao presídio.

AGRICULTORES REALIZAM ATO DE PROTESTO E INTERDITAM BR-424


Na manhã desta segunda-feira (25), por volta das 09:30h, uma viatura da PM se deslocava pela rodovia BR 424, sentido Garanhuns/Brejão, quando deparou com a interdição da mencionada rodovia, nas proximidades do trevo conhecido por ” trevo de Correntes”, onde os manifestantes colocaram fogo em pneus, impedindo a passagem dos veículos nos dois sentidos da rodovia.

Foi mantido contato com um dos líderes do protesto, identificado como Daniel Silva, presidente da Federação dos trabalhadores da Agricultura Familiar do município de Calçado-PE, o qual informou que a manifestação era a nível federal, promovida pela Federação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura Familiar, em protesto ao projeto de lei que altera os critérios de aposentadoria dos trabalhadores rurais, trazendo prejuízo aos mesmos.


O líder do protesto informou ainda que havia no local cerca de 50 (cinquenta) pessoas ligadas à Federação, que vieram dos municípios de Calçado, Jucati, Jupi e Lajedo.

Foi negociada a passagem de ambulâncias e veículos com emergência, e a liberação da via após alguns minutos, tendo o protesto se iniciado às 09:30h e terminado às 10:20h com a liberação da via, tendo a PRF chegado ao local instantes antes do término.

Ex-jogador do Ypiranga é a vítima fatal de grave acidente em estrada paraibana





No final da manhã de ontem domingo ( 24/07 ) aconteceu um grave acidente , na PB-214 próximo a cidade do Congo , no estado da Paraíba onde vitimou fatalmente um Pernambucano.

Jonas Gomes de Oliveira , 37 anos conduzia sua motocicleta Honda CG , de cor vermelha e placa KHV-6743 quando perdeu o controle e caiu em uma ribanceira , não resistindo aos ferimentos veio a óbito no local.

O SAMU foi acionado , mas ao chegar no local do acidente a vítima , já estava sem vida.

Jonas residia no sitio Caldeirão , zona rural de Brejo da Madre de Deus , no agreste de Pernambuco , ele era bastante conhecido por ter atuado como jogador nos clubes do Ypiranga , Asa do Caldeirão , Estrela , além de outros.

O corpo do Brejense foi encaminhado para o IML de Campina Grande.

DIA 30 DE JULHO NA VILA DO PARÁ


Júnior Quirino é escolhido em convenção para concorrer à prefeitura do Congo

Os partidos PDT, PT, PSB, PMDB e PSC realizaram em conjunto neste domingo (24), suas Convenções Municipais e homologaram os nomes de Júnior Quirino (PDT) e Rosemário (PSB) para concorrer à Prefeitura Municipal de Congo, candidato a prefeito e vice respectivamente, nas eleições de outubro deste ano.

Os nomes foram escolhidos por unanimidade pelos convencionais presentes, obtendo o apoio, inclusive, de todos os partidos políticos. O evento partidário foi liderado pelo atual prefeito Romualdo Quirino e líder do grupo situacionista.

Além de Romualdo, a vice-governadora Ligia Feliciano, o deputado federal Dr. Damião Feliciano, o deputado estadual e vice-presidente da Assembleia, João Henrique, vereadores, prefeitos e diversas lideranças políticas e comunitárias da região prestigiaram a escolha de Júnior e Rosemário.


No mesmo encontro, ficou decidido que em relação aos partidos que comporão a coligação serão os seguintes: PDT, PT, PSB, PMDB e PSC.
Já a relação com os nomes para candidatos a vereadores ficou a seguinte:

PT

Arquimedes Amurim;

Aderaldo Pereira (Dera)

PDT

Sebastião da Silva (Bastião Ticó);

Juvanci;

João Calú

PSB

Lenilson Bezerra;

Jorge Bedeu;

Fabiano;

Timóteo;

Pessoa;

Nazarete

PMDB

Arivan

PSC

Jucélio Quintans

No discurso de encerramento da convenção, Júnior Quirino agradeceu a todos os filiados do PDT e dos partidos presentes que o escolheram para ser candidato a prefeito, saudou a população dizendo que há sete anos exerce um mandato de vereador sempre pensado em ajudar os mais necessitados e não será diferente caso venha ganhar as eleições.

AGRICULTORA MORRE APÓS SER ATROPELADA EM CALÇADO

Um acidente deixou uma mulher morta na tarde deste domingo (24), no Povoado Santa Rita, município de Calçado, Agreste de Pernambuco.

De acordo com informações do 9º Batalhão da Polícia Militar, após ingerir bebida alcoólica com a esposa, o indivíduo identificado como Fabiano José da Silva, de 34 anos, resolveu ensiná-la a dirigir, o casal estava em um veículo Fiat Uno de placas KKO-2122, Maria Aparecida de Andrade, passou uma marcha errada e acelerou o veículo, a vítima Rosa Arminda de Almeida, de 69 anos, estava em frente à casa que morava com os familiares, quando foi atingida pelo carro que ficou desgovernado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), chegou a ser acionado constatando mais a agricultora já estava em óbito, Rosa era uma pessoa querida na comunidade e sua morte chocou vizinhos e familiares.

O corpo permaneceu no local até a chegada de policiais civis da 18ª DESEC que encaminharam o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, o casal se evadiu sem prestar socorro.