quarta-feira, 9 de maio de 2018

Ação conjunta resulta na apreensão de celulares, drogas, moto, chassi e vários produtos em São Domingos

Fotos;.Randerson Mardoquel.

Na noite desta quarta-feira (09) o efetivo do GATI recebeu informações através de denúncias anônimas de que teria um possível tráfico de drogas em uma residência na Rua Rouxinol, Em São Domingos, distrito de Brejo da madre de Deus.

De posso das informações, o policiamento solicitou apoio da guarda civil de Brejo da Madre de Deus, que seguiram até o endereço e perceberam que a porta estava um pouco aberta. Ao perceber a presença das guarnições, um suspeito fugiu do local pulando o muro que fica atrás do imóvel.

No local, as equipes localizaram uma moto Bros de cor preta que estaria sendo utilizada para prática de assaltos na região; um chassi de uma moto; cinco celulares, sendo um com queixa de roubo; cerca de 250 gramas de maconha e R$ 185,20 em notas e moedas.

Durante as buscas no imóvel, também foram localizadas três alianças, um relógio que possivelmente são produtos de roubos. Alguns documentos e fotos também foram encontrados. Todo o material foi conduzido para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.


Fonte: Blog do Ney Lima

Homenageados do São João e do Festival Biu & Gogó são revelados

Nesta quarta-feira (09) foram anunciados, os homenageados do São João 2018, de Santa Cruz do Capibaribe agreste Pernambucano.

Um deles é um dos amantes da cultura forrozeira do município, o conhecido ‘Toinho da Onça’.

O outro homenageado é Milonga (in memoriam), que foi grande incentivador cultural na região. Quanto ao Festival de Quadrilhas Biu & Gogó, o grande homenageado será o radialista e marcador de quadrilhas, Francisco Amaral que faleceu no último domingo (05).

Dois veículos colidem e recém nascida é arremessada

Foto: Poliana Bezerra

Na tarde desta quarta-feira (9), dois veículos colidiram na Avenida Ceará no bairro Universitário, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Com o impacto, uma bebê de 28 dias de vida, que estava no colo da avó acabou sendo arremessada para fora do veículo. O SAMU prestou os primeiros socorros e a criança foi encaminhada para o Hospital Santa Efigênia, com alguns arranhões. De acordo com informações dos médicos socorristas, nenhuma fratura foi detectada, porém, devido a pancada, alguns exames serão feitos para maior precisão o diagnóstico.

VIOLÊNCIA - HOMICÍDIO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

O crime foi registrado na tarde desta quarta-feira (09) a vitima, João Pedro Lopes Paz, de 22 anos de idade, ele foi morto a tiros no bairro São Cristóvão mais precisamente na a Avenida Teonilo Silvestre, em Santa Cruz do Capibaribe no agreste Pernambucano. 

Segundo informações ele estava tentado realiza um assalto quando foi Executado, o indivíduo que é ex-presidiário, foi atingido por um disparo de arma de fogo nas costas, vindo a tombar no local. 

De acordo com informações repassada por policiais militares,e que testemunhas teriam relatado que ele estava em companhia de outra pessoa, O SAMU ainda chegou a ser acionado, mas apenas constatou que ele estava sem vida.

Ainda de acordo com a polícia militar, um revólver calibre 38 reforçado, com cinco munições intactas, teria sido localizado embaixo do corpo, arma que teria sido localizada após perícia dos peritos. Uma perfuração nas costas chegou a ser localizada.

O documento de uma motocicleta e um aparelho celular foram localizados em posse da vítima, Um dos tiros ainda atingiu a porta de vidro da entrada do Banco do Nordeste e por sorte, não feriu ninguém.


A Polícia Militar fez o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil que realizou o levantamento cadavérico, apreendeu um revólver que era utilizado pelo elemento e encaminhará o corpo para o IML – Instituto de Medicina Legal – de Caruaru, também no Agreste.

Aesa abre comportas de Poções para recuperação do açude

A Agência Estadual de Gestão das Águas (Aesa) vai abrir nos próximos cinco dias as comportas do Açude Poções, em Monteiro, para reduzir o volume das águas com o intuito de realização da obra de recuperação do reservatório que recebe as águas do Rio São Francisco.

A decisão foi anunciada, na manhã desta quarta-feira (9), durante reunião entre membros do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e representantes da Aesa, na Capital.

Os procuradores de Justiça, Álvaro Gadelha e Francisco Sagres, solicitaram ao diretor-presidente da Aesa, João Fernandes, que atendesse ao pedido do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) para reduzir o nível de água do açude. A empresa que deveria está executando a obra de recuperação no reservatório desde o mês passado alegou que a redução era necessária para o início do serviço.

 “Solicitamos a abertura das comportas e a Aesa acatou de pronto, não restando, agora, nenhum empecilho para a obra, que já tem, inclusive, recursos garantidos. Aliás, a recuperação já está sendo feita no Açude de Camalaú. A empresa pediu, com o aval do Dnocs, a redução do volume de Poções, que está em cerca de 2 milhões de metros cúbicos. Agora, vamos ficar atentos para cobrar o reinício e conclusão da obra”, afirmou Álvaro Gadelha.

Além dos procuradores de Justiça e do presidente da Aesa, participaram da reunião os diretores Administrativo, Joaci Mendes, e de Gestão da Aesa, Porfírio Loureiro.

No último mês de março, em reunião conduzida pelo MPF e MPPB, os órgãos de gestão deliberaram sobre a suspensão do bombeamento das águas para a realização de obras de recuperação nos reservatórios de Poções e Camalaú, que apresentavam riscos de rompimento, principalmente, por causa do rasgo feito para dar passagem às águas para o reservatório de Boqueirão, que estava entrado em colapso. O serviço foi iniciado em Camalaú e agora também deverá ser feito em Poções. Os dois açudes estão no caminho das águas do eixo leste da transposição.

19ª DELEGACIA DE HOMICÍDIOS DE CARUARU CUMPRE MANDADO DE PRISÃO DE CRIME COMETIDO NA ZONA RURAL

Na tarde desta segunda-feira (07), a equipe da 19ª Delegacia de Homicídios de Caruaru, com o auxílio do Agente Gaspar da 20ª DPH, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Caruaru, em desfavor deValdeni José Feitosa, de 40 anos, em razão deste ter ceifado a vida de José Severino Alves, na localidade do Sítio São Bento, zona rural de Caruaru, no dia 24/03/2018 por volta das 20 horas.

O delegado que presidiu o caso Dr. Anderson Liberato, disse que no mesmo dia do crime a sua equipe descobriu a autoria do assassinato e depois de saber que tinha sido descoberto o autor se apresentou na delegacia, onde confessou o delito e disse que há muitos anos vivia se estranhando com a vítima e naquela fatídica noite efetuou um disparo contra a vítima que mesmo ferida foi ao seu encontro com uma faca-peixeira em punho, entraram em luta corporal e ele conseguiu tomar a faca dele e o esfaquear até a morte, causando a quase decapitação da cabeça da vítima e para finalizar o ato deixou a faca encravada no peito do desafeto.

Após realização de exame Traumatológico, o mesmo referido infrator foi encaminhado à penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru.

Valdeni já está no presídio.

"Duda" foi morto na estrada.

HOMEM FOI ASSASSINADO E EX-PRESIDIÁRIO BALEADO NO BAIRRO CEDRO EM CARUARU

"Cambão, morreu no local.

A noite desta terça-feira (08), foi marcada por um homicídio e uma tentativa de assassinato que foram cometidos dentro de uma casa na Avenida Venezuela, próximo ao campo do Arco Íris, no bairro Cedro. Foi assassinado, o ferreiro, Ancelmo Manoel da Silva, conhecido por “Cambão” de 40 anos, que era solteiro e morava na mesma rua, também foi baleado, Wemerson Bezerra da Silva, de 34 anos, que é natural de Gaibú e saiu do presídio recentemente. Ele foi socorrido pelo Samu e foi levado ao Hospital Regional do Agreste, com perfurações a bala na mão, no braço, numa das pernas e nas costas, mas está fora de perigo.

O Cabo Medeiros, que comandou o isolamento do local, informou que o Ancelmo era uma pessoa de bem, que passou na casa do Wemerson para tomar uma caninha, os dois estavam na sala do imóvel, de repente chegou um elemento em uma moto, o Wemerson foi atender e foi atingido pelos quatro disparos e saiu correndo para dentro da casa já o Ancelmo não conseguiu correr e foi morto ali mesmo. O policial disse que o alvo seria o Wemerson e que o Ancelmo morreu de graça.

Wemerson foi socorrido pelo Samu.

Grávida é esfaqueada pelo ex-marido dentro da Delegacia da Mulher na PB

Uma mulher foi esfaqueada pelo ex-marido dentro da Delegacia Especializada de atendimento à Mulher, no município de Bayeux, quando aguardava a delegada para prestar queixa contra ele, na noite desta terça-feira (8). A vítima tem 37 anos e está grávida do atual companheiro. Ela foi atingida no olho direito e teve ferimentos em outras partes do corpo.

Gabriel Correia, de 28 anos, ex-marido da vítima, já tinha sido intimado pelas ameaças feitas à ex-companheiro e estava na delegacia para prestar depoimento. O sobrinho que acompanhava a mulher contou que a tia e o ex-marido estavam em locais separados.

Ela estava esperando ser atendida pela delegada quando foi surpreendida pelo homem. O sobrinho conta que ainda tentou ajudar a tia, mas ele só parou com as facadas quando uma policial chegou, atirou e conseguiu prendê-lo.

O casal tem um filho pequeno e estava separado desde 2017. Ela tinha ido morar em São Paulo para fugir das ameaças do ex-companheiro, mas voltou no último domingo (6) para ver o filho.

Mensagens no celular da vítima mostram as ameaças que ela recebia com frequência. Em um dos textos o ex-marido diz que não vai sossegar enquanto não matar a ex-companheira. Em seguida, ameaça matar a mãe dela e também o filho De acordo com a irmã da vítima, Gabriel não aceitava o fim do relacionamento.

Segundo o delegado Reinaldo Nóbrega, Gabriel Correia já responde a quatro processos por violência doméstica, inclusive contra outra ex-companheira por tentativa de homicídio. Ele está na Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel, em João Pessoa, foi ouvido pelo delegado e vai passar por audiência de custódia.

Após os ferimentos, a vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bayeux. Em seguida, foi transferida para o Hospital de Trauma de João Pessoa, onde passou por procedimentos médicos de emergência e segue em observação da cirurgia geral. O quadro clínico da vítima é estável.


Com G1

Dois assaltos são registrados em cidades do Cariri

Dois assaltos foram registrados nesta segunda-feira (7), nas cidades de Monteiro e Amparo, na região do Cariri paraibano.

Em Monteiro, dois jovens foram assaltados por volta das 00h30 da madrugada, próximo à antiga Fábrica de Sandálias. Os jovens relataram que foram abordados por dois elementos armados com uma faca que anunciaram o assalto e levaram os celulares.

Já em Amparo, por volta das 10h20 da manhã desta segunda-feira, um senhor foi vítima de um assalto na estrada que liga Amparo a Ouro Velho. O homem relatou que o suspeito o rendeu e anunciou o assalto, levando sua moto e uma quantia em dinheiro.

A vítima relatou ainda que o rapaz tinha estatura média alta, e estava armada com uma faca e um pedaço de pau. O suspeito fugiu com destino ao Pernambuco.

Em ambos os casos, a Polícia foi acionada, mas nenhum suspeito foi localizado.


Fonte: Vitrine do Cariri

LBV PROMOVE O BAZAR CHIC BENEFICENTE

A Legião da Boa Vontade – LBV promove o Bazar Chic Beneficente, com produtos doados pela loja de roupas Handara, nos dias 9, 10 e 11 de maio, das 9h às 17h, em sua sede localizada na área Central do Recife, na Rua dos Coelhos, 219 – Bairro dos Coelhos, próximo ao Cais José Mariano. No evento, serão oferecidas 5 mil peças, com modelos e estilos diferenciados. O objetivo do bazar é arrecadar fundos para os programas desenvolvidos pela LBV na capital pernambucana.