segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Motoqueiro fica ferido em acidente ocorrido no Centro de Santa Cruz

Nesta segunda-feira (05) aconteceu um acidente na Avenida Cabo Otávio Aragão, Centro de Santa Cruz do Capibaribe. O fato ocorreu nas proximidades da conhecida Feira do Paraguai.

Segundo informações, o acidente envolveu um carro de passeio e uma moto CG, cor preta e placa PGR-7752. Com o impacto, o motoqueiro sofreu apenas escoriações pela lateral do corpo.

A equipe da Guarda Municipal esteve no local, organizando o trânsito e tomando as medidas cabíveis da ocorrência.

Ex-presidiário é atingido por tiro em Vertentes

O município de Vertentes registrou uma tentativa de homicídio na manhã do domingo (04). O caso aconteceu, mais precisamente, no Sítio Chã do Junco, vitimando Edvan Bezerra de Oliveira, de 26 anos.

De acordo com informações de testemunhas, o crime foi praticado por uma dupla. Os criminosos, que estavam de moto, se aproximaram da vítima e efetuaram vários disparos de arma de fogo. Edvan foi atingido com um tiro no abdômen.

A vítima, que é ex-presidiária, foi socorrido para o Hospital Municipal de Vertentes. Não foi informado qual o estado de saúde do mesmo.

A polícia não informou por quais crimes Edvan responde na justiça.

Acusado por estupro é preso em Toritama

Policiais Civis da cidade de Toritama conseguiram prender, na manhã desta segunda-feira (05), acusado por estupro, praticado no estado de São Paulo. O imputado foi identificado por Amaro Severino da Silva, 55 anos.

A prisão foi realizada a partir de um mandado de prisão (sentença condenatória), expedido no estado paulista.

De acordo com a polícia, Amaro pode estar envolvimento em outros crimes sexuais. A ação foi realizada pela equipe de investigações da 129º CP, sob a coordenação do delegado de polícia Evelton Xavier.

O acusado será encaminhado ao Presídio de Santa Cruz do Capibaribe.

Fonte: Blog do Ney Lima

Homem tem carro furtado e horas depois a mãe do mesmo é assaltada em santa cruz do Capibaribe

Um homem teve o seu carro furtado em frente a sua residência no bairro Nova Santa Cruz na Capital da Moda. O proprietário relatou durante entrevista que teria deixado o seu Fiat Uno, cor branca e placas KJL-042 e foi para dentro do seu imóvel, porém ao retornar não o localizou.

“Eu parei em frente a minha residência, fechei e revisei para ver se estava tudo certo, então eu fui para dentro de casa, quando retornei estava o ‘canto limpo’ e eu com a chave na mão” – lamentou.

A vítima compareceu na delegacia de polícia de Santa Cruz para prestar queixar. Ao sair da delegacia e se dirigir até a residência de sua mãe para informar o ocorrido, ele foi informado que a sua genitora teria sido assaltada, onde levaram o celular e um relógio de pulso.

Homem fica ferido após reagir à tentativa de assalto, em Monteiro


Um homem ficou ferido após reagir a uma tentativa de assalto na zona rural de Monteiro, no final da tarde do ultimo sábado (03).

De acordo com informações, dois indivíduos em uma moto abordaram um homem identificado por Gilberto Ferreira e anunciaram o assalto quando o mesmo trafegava em seu carro no sitio Gameleira, zona rural do município.

O proprietário do veículo reagiu à tentativa de assalto e foi alvejado por tiros. Os assaltantes levaram uma quantia de aproximadamente R$ 1.000.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local realizando os primeiros socorros e em seguida encaminhou a vítima para o Hospital Regional de Monteiro.

Os suspeitos fugiram e não foram localizados.

VIATURA DA GUARDA MUNICIPAL DE BOM CONSELHO ESTÁ SEM FUNCIONAR POR FALTA DE MANUTENÇÃO


Chegou a informação acompanhada de fotos da viatura da Guarda Municipal de Bom Conselho que já está com mais de 30 dias parada por falta de manutenção.

Pergunta-se:

Como é que vamos cobrar dos Guardas Municipais um trabalho eficiente na proteção do bem público, quando são o poder municipal não condições de trabalho?

Sem manutenção o veículo não funciona e a GM não tem agilidade para resolver o que lhe é atribuído e também compromete a segurança dos guardas que por ventura venha a andar nesse veículo.


A viatura da Guarda Municipal de Bom Conselho está em péssimas condições de uso. Teto do carro enferrujado, pneus desgastados, bateria descarregada, giro flex inapto, sem pneu de estepe, lataria estragada, enfim, o veículo Siena ano 2012, com apenas 04 anos de uso, está precisando de uma revisão geral, isso se a prefeitura tiver interesse de ainda ter um carro apto para o uso da guarda…

A Guarda Municipal está precisando de uma capacitação, está desmotivada já que não tem aumento dos salários há cinco anos, etc. É bom lembrar que uma GM não sobrevive somente de farda nova, não!

Infelizmente, há coisas que deveriam ter prioridade pela gestão municipal, mas, vem sendo tratado com desdém, é uma pena!

Com a palavra a Prefeitura de Bom Conselho…
(Com informações do Blog do Cláudio André)

CAPOTAMENTO NA BR 104


Foi visualizado na manha desta segunda-feira na BR 104 um Gol branco quadrado capotado entre um lado e outro da BR perto de lajes não tem ninguém no local acho que foi na madrugada o capotamento.

Mãe tenta defender filha de agressão e é assassinada pelo genro em Santa Cruz


Uma mulher foi assassinada nesta segunda-feira (05) em Santa Cruz do Capibaribe. Segundo informações da polícia, a vítima Rosenilda Maria da Silva (39 anos) teria sido morta com uma pedrada no tórax pelo genro. O fato aconteceu na Rua Visconde de Souza, bairro Dona Dom.

Ainda de acordo com as informações, o elemento Olidenor de Souza Silva, conhecido por “Menor” (24 anos) estaria agredindo a sua esposa, uma jovem de 19 anos, que no intuito de proteger a filha, Rosenilda foi tentar conter a situação, porém foi atingida por algumas pedradas, sendo que uma delas atingiu o seu tórax.

A vítima foi socorrida para a UPA de Santa Cruz, porém não resistiu e faleceu na unidade hospitalar. A Polícia Militar conseguiu prender o acusado que foi conduzido para a delegacia de Santa Cruz.

Olidenor foi autuado em flagrante delito pelo crime de homicídio e deverá ser encaminhado ao Presídio de Santa Cruz.

“Eu não vou participar do governo (Vieira)” – revela Afrânio Marques

Na manhã do ultimo sábado (03), aconteceu a prestação de contas do presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Afrânio Marques (PDT). O parlamentar fez um balanço de seus dois anos como presidente do poder Legislativo e falou sobre o seu futuro.

Afrânio Marques revelou que teria recebido um convite para compor de Edson Vieira para fazer parte do segundo escalão do novo governo Vieira, porém afirmou que teria rejeitado e completou que deverá voltar a sua função como professor.

“Eu Não vou participar do governo, a gente continua na base do governo, mas, no entanto eu não participo do governo. Eu pretendo voltas às salas de aula, mas se o pessoal que é ligado a mim, quiser participar do governo, pode participar” – disse.

Na última eleição, Afrânio Marques não conseguiu se reeleger e acabou conquistando 947 votos.

Com informações do Blog do Ney Lima 

Crime de morte em São Domingos

Na madrugada desta segunda-feira (05) aconteceu um homicídio em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus. O crime aconteceu próximo a Escola Santa Maria e a vítima identificada como sendo Ivanílson Antônio da Silva, conhecido por “Toba” (19 anos) foi morta a pedradas. O corpo foi localizado por volta das 5h da manhã.

Segundo a equipe de polícia, há três semanas a vítima teria sido detida por pertubação de sossego e tem algumas passagens por drogas. Até o momento não se sabe quais os motivos pelo homicídio e nem quem praticou o crime.

O corpo de Ivanilson foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. Ele residia no Sítio Terra Vermelha, zona rural de Surubim.

A TIROS, ADOLESCENTE É EXECUTADO EM RIBEIRÃO/PE

Um jovem de 16 anos foi assassinado a tiros na calçada de uma escola na Rua Jornalista Nestor Moreira, Centro – Ribeirão – Mata Sul de Pernambuco. O crime aconteceu por volta das 3h do domingo (4), informou a Polícia Militar.

Lucas Mateus Sebastião da Silva morava na Rua Heleno José da Silva – Alto da Fé – Ribeirão. Não há informações de quem teria lhe assassinado tão pouco a motivação para o crime. Uma segunda pessoa teria sido alvejada também durante os disparos.

A Polícia Civil foi acionada e realizou o levantamento cadavérico, sendo o corpo encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).

EM CANHOTINHO, HOMEM É ASSASSINADO COM TIROS NAS COSTAS EM SERESTA


Um homem foi assassinado na noite deste domingo (4), quando participava de uma seresta em Canhotinho, Agreste de Pernambuco.

O fato aconteceu as margens da rodovia PE-177, Elissandro Vieira da Silva, de 25 anos, estava no local bebendo com amigos e familiares, quando saiu para falar falar com uma pessoa que chegou em um carro. Elissandro foi surpreendido com a chegada de dois elementos em uma moto que efetuaram disparos de arma de fogo atingindo suas costas.

A vítima não resistiu e veio a óbito antes de receber os primeiros socorros, familiares disseram que ele não tinha passagem pela polícia e que desconhecem qualquer motivação para o assassinato.

Uma equipe da Divisão Especial de Apuração de Homicídios (DEAH) da Polícia Civil, realizou o levantamento do local do crime e liberou o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.