terça-feira, 9 de agosto de 2016

Suspeitos por assalto são detidos no Centro de Santa Cruz

No início da noite desta terça-feira (09) policiais do GATI realizavam rondas na Avenida Padre Zuzinha, Centro de Santa Cruz do Capibaribe, onde perceberam uma situação de assalto.

Diante do fato, o efetivo acompanhou os assaltantes e conseguiram então detê-los, que seriam Marlon Tenório Pereira (18 anos) e um adolescente de 15 anos de idade. Com eles foram encontrados uma arma de fogo calibre 32, uma munição pinada do mesmo calibre, um celular, R$ 67,00 em espécie e uma moto CG, cor preta e placa NXW-5529, utilizada na prática do assalto.
Diante do fato, as vítimas e os assaltantes foram conduzidos para a delegacia de polícia local.

Moto tomada em assalto é localizada em Santa Cruz

Na manhã desta terça-feira (09) mais uma moto tomada em assalto foi localizada em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com as informações, a mesma (de placa PEA-5240) foi localizada por populares na Rua 15 de Novembro, no loteamento Pedra Branca.

A Guarda Municipal foi acionada e se dirigiu ao local da ocorrência, apreendendo o veículo, que foi conduzido à delegacia. A proprietária já foi comunicada e o veículo deve ser devolvido ainda hoje.

Irmãos ficam feridos após acidente de moto próximo a Gurjão



Os Irmãos Jander Giles Juvino, de 39 anos, e Jan Giles Juvino, de 41 anos, naturais de Gurjão foram vítimas de um acidente sem colisão na estrada de Gurjão.

Eles seguiam de Gurjão para São João do Cariri quando o pneu da moto estourou e eles caíram.

As vítimas foram socorridas pelo Samu e trazidos para o Hospital de Serra Branca com escoriações no corpo. As lesões não foram graves e a equipe médica ainda avalia se será necessário removê-los para Campina Grande.

Miss Pernambuco 2016 visita o Moda Center



O Moda Center Santa Cruz recebeu na segunda-feira (8), a visita da modelo e Miss Pernambuco 2016 Tallita Martins.

A vencedora da 61ª edição do concurso esteve no maior centro atacadista de confecções do Brasil para agradecer o apoio que recebeu de várias lojas que funcionam no empreendimento.

Em sua passagem pelo Moda Center, a Tallita fez fotos com comerciantes e clientes e falou sobre a moda produzida no Agreste.

Homem leva coronhada na cabeça durante assalto em Santa Cruz do Capibaribe

Segunda-feira (08), um homem foi vítima de dois elementos que roubaram seus documentos e uma moto que não lhe pertencia, nas proximidades da PE-160.

Segundo informações, a vítima seguia em uma moto BIZ, cor preta e placa PEX-6421 até Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte, para buscar a sua esposa em um colégio, onde nas imediações do bairro Oscarzão na PE-160, dois elementos anunciaram o assalto.

Na oportunidade, durante a fuga da vítima, um dos meliantes atirou, com isso a vítima parou a moto e então os elementos lhe roubaram os seus documentos, a moto e ainda foi atingido por uma coronhada na cabeça.

De acordo com a vítima, após a ação e ao fugir do local, um dos elementos montou na garupa e disse para o seu comparsa: “vamos embora Xandão!”.

Justiça Federal condena ex-gestor de Livramento e atual candidato a prefeito por fraude em licitações



A Justiça Federal com sede em Monteiro condenou no último dia 02 de agosto o ex-prefeito de Livramento, José de Arimatéia Anastácio (Zé Papé), o ex-secretário de administração e atual candidato a prefeito Anchieta Anastácio, e Laerte Matias por fraudes em licitações no ano de 2003. Os réus são acusados de licitar uma empresa de fachada para realizar uma obra contratada com a Fundação Nacional da Saúde ­ FUNASA, por meio do qual foi repassado o valor de R$ 70.000,00.

Segundo o Ministério Público Federal, os gestores fraudaram a licitação contratando uma empresa de fachada e os pagamentos realizados à mesma foram direcionados a outras empresas, o que demonstra uma terceirização ilícita para a execução da obra.

Ainda de acordo com o MPF, a empresa Diagonal Construções Ltda, pertencente a Laerte Matias, ganhou a licitação sem concorrência, pois as demais empresas participantes do certame não possuíam mão de obra, nem equipamentos para realizar a obra. O Ministério ainda denunciou que parte dos recursos foi destinado a outra empresa, que de fato realizou a obra, e outra parte foi desviada em favor de Laerte Matias Araújo, José de Anchieta Anastácio Rodrigues de Lima e da Prefeitura Municipal de Livramento.

Os réus foram condenados a 03 anos e 03 meses de cadeia, com pagamento de 20 salários mínimos de multa em processo de n.º 0000668­61.2013.4.05.8205. A decisão de condenação em primeira instância se deu no último dia 02 de agosto e ainda cabe recurso.

Nenhum dos réus citados na matéria foram encontrados para comentar a condenação.

Tiros são disparados contra repórter policial após tentativa frustrada de assalto

O repórter policial Jabson Nunes foi alvo de uma tentativa de assalto nesta terça-feira (09) em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as informações, o crime aconteceu por volta das 14h20 quando o mesmo seguia de carro na PE-160 para receber uma cota de patrocínio de uma empresa de cerâmicas localizada no Sítio Barrinha.

Os criminosos, que estavam em uma moto modelo Bros (de cor vermelha e placa não anotada), se aproximaram do carro em que o mesmo estava e anunciaram o assalto, porém o mesmo reagiu, fugindo da dupla. Tiros chegaram a ser disparados contra o automóvel, mas o repórter não foi atingido. Em redes sociais, ele relatou o fato:

“Fui receber um patrocínio agora na Cerâmica Vasconcelos quando dois elementos, em uma Bros, mandaram parar. Eu saí em carreira no meu carro graças a Deus não conseguiram me pegar. Me deram dois disparos ainda. É… Deus mais uma vez me protegeu” – pontuou.

Até o momento, ninguém foi preso.

Fonte: Blog do ney lima

Homem é executado a tiros em Soledade

Foi registrado nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (9), uma assassinato no município de Soledade. A vítima foi um homem identificado como Francinaldo, ex-vaqueiro da fazenda Santa Tereza.

De acordo com as informações, Francinaldo foi morto a tiros na BR 230, saída para Campina Grande.

Ele cumpria pena na Cadeia Pública da cidade como ‘albergado’, ou seja, dormia na unidade prisional e, ao sair pela manhã, foi executado pouco tempo depois.

Francinaldo já tinha algumas passagens pela polícia e, supostamente, sua morte pode ter sido um acerto de contas.

Em Pernambuco, LBV transformando vidas há 40 anos


Há 40 anos, a Legião da Boa Vontade está em terras pernambucanas, desenvolvendo programas socioeducacionais, proporcionando uma infância segura, uma adolescência produtiva e uma terceira idade participativa. Com isso, ajuda a melhorar a qualidade de vida dos atendidos, resgatando a autonomia, a dignidade e os valores éticos, sociais e espirituais.

Na última sexta-feira, 5 de agosto, todos se reuniram no Centro Comunitário de Assistência Social para celebrar essa data importante: o aniversário de trabalho da LBV no Recife. O evento contou com a presença das crianças, jovens, adultos e idosos beneficiados pela Instituição, juntamente com colaboradores, parceiros e artistas. A festa foi marcada com apresentações culturais e muita alegria.

A terceira idade é bem assistida e amparada na Instituição. São centenas de idosos que integram o programa Vida Plena. Eles participam de atividades físicas, artesanais e são empoderados com palestras sobre os direitos e deveres do Estatuto do Idoso. A sra. Edith Correia, 75 anos, comenta que a LBV faz parte da vida dela há duas décadas. “Como sou feliz na LBV. Meus netos foram assistidos por ela, eu participo das atividades dos idosos. Nós participamos de passeios, de atividades esportivas e artesanatos. E digo: adoro as orações que fazemos, porque contribui para a paz em minha família”, disse com alegria.

A sra. Cintia Maria Silva de Lima, mãe dos irmãos Vitória (9) e Otávio Lima (12), relata que encontrou na LBV uma segunda casa: “Sou muito grata a LBV por atender meus filhos. Aqui eles têm muito amor, educação e são respeitados. Para minha família, a LBV é uma segunda casa”, disse.

CRESCENDO CADA VEZ MAIS

Todo o esforço empreendido pela LBV em oferecer o melhor a todos os seus beneficiados também é refletido na infraestrutura. Para garantir comodidade, segurança e acessibilidade, a Instituição está sempre buscando ampliar e melhorar seu espaço físico.

A unidade da LBV tem 2.900 metros quadrados e dispõe de amplas salas de atividades. No ambiente externo há uma quadra poliesportiva onde são oferecidas práticas esportivas como o futsal, vôlei e handebol.

Em Recife, PE, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua dos Coelhos, 219 — Boa Vista. Para outras informações, ligue: (81) 3413-8600.

Instituto Dom Pedro I realizará noite cultural em homenagem ao Dia Dos Pais



É com muita dedicação e carinho que o Instituto Dom Pedro I, vai realizar hoje no Teatro Municipal uma noite cultural para comemorar o dia dos pais.

O evento começa às 7h da noite e contará com a participação do poeta Luciano Das Neves, que com muita criatividade e talento encantará a todos com a recitação de suas prosas e versos.

Você pai, sua presença é de fundamental importância, venha presenciar essa noite especial que foi preparada com muito carinho pra você.

Informações da Assessoria.

DOMÉSTICA MORRE EM ACIDENTE PROVOCADO POR ASSALTANTES

Uma mulher morreu durante um acidente na noite desta segunda-feira (8), na PE-073 em Rio Formoso, na Mata Sul pernambucana. Segundo informações repassadas a polícia, o acidente teria sido provocado por um grupo de assaltantes que utilizavam um veículo Cross Fox de cor preta.

Os bandidos teriam batido na traseira da Kombi onde estava Telma Maria da Silva, 46 anos, doméstica, moradora do bairro Eldorado – Usina Cucaú – Rio Formoso/PE, o veículo capotou, vindo a cair em uma ribanceira, causando a morte da doméstica.

Na Kombi ainda estavam mais quatro pessoas que foram socorridas pelo efetivo do SAMU para o hospital de Sirinhaém/PE. As vítimas receberam atendimento médico e ficaram em observação médica.

Segundo a polícia, as vítimas contaram que os elementos além de causarem o acidente ainda efetuaram disparos de arma de fogo para o alto e levaram os pertences das vítimas, como aparelhos celulares e carteiras porta cédulas.

PM efetuou várias diligências no intuito de prender os assaltantes, porém, sem êxito. Após levantamento cadavérico efetuado pela Polícia Civil, o corpo de Telma Maria foi conduzido ao IML do Recife.

HOMEM É ASSASSINADO NA AVENIDA PORTUGAL EM CARUARU


A Avenida Portugal, que fica no bairro Universitário em Caruaru, foi o cenário de mais um crime de morte em Caruaru. De acordo com testemunhas por volta das 2:30h da madrugada desta terça-feira (09), um homem que não foi identificado caminhava pela via, quando a uns 50 metros do entroncamento com a PE 95, passava um homem de capacete branco, guiando uma motocicleta vermelha e ao ver o cidadão caminhando pela avenida, o assassino que estava na outra faixa da via que é separada por um canteiro, foi até o final da avenida, fez meia volta e se dirigiu em direção a vítima ceifando-lha a vida com dois tiros na região do pescoço.


O delegado da DEAH (Divisão Especial de Apuração de Homicídios) Dr. Nehemias Falcão, disse que apesar de testemunhas terem descrito como tudo aconteceu, ninguém identificou a vítima no local o que acaba dificultando a investigação, pois quando a vítima é identificada se faz todo um levantamento sobre a sua vida pregressa para tentar chegar a autoria do assassinato.

O Sargento Edvaldo, informou que as pessoas ficam receiosas para denunciar crimes, temendo sofrerem alguma represália, mas com o passar do tempo elas acabam colaborando e ele espera que mais uma vez haja essa contribuição de quem viu algo, que possa ligar para o Disque-Denúncia (81) 3719-4545, que terá sua identidade preservada.

Este foi o 7º assassinato do mês de agosto e o 137º no ano de 2016 em Caruaru e o corpo da vítima foi encaminhado parta o IML local.

Suspeito de matar cachorrinha de forma brutal presta depoimento na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe


Foto: Fernando Lagosta do blog do ney lima


Nesta segunda-feira (08) o suspeito de matar, de forma brutal, uma cachorrinha de sete anos em Santa Cruz do Capibaribe, prestou depoimento após ser localizado pela polícia às margens da PE-160.

Durante a tarde da segunda-feira, diversas pessoas se dirigiram até a delegacia de polícia para cobrar providências em relação ao caso. Em seguida, uma das equipes se dirigiu até o local onde, supostamente, residia o suspeito, sendo que este não foi localizado.

Por volta das 17h30, o suspeito Sidney Paiva de Souza (33 anos) se encontrava às margens da PE-160 em Santa Cruz do Capibaribe. Ele foi reconhecido e conduzido para a delegacia de polícia local, onde prestou depoimento e foi liberado...

O crime aconteceu na noite de sábado (06) na Rua Belo Horizonte (bairro Cruz Alta) quando o suspeito, identificado como Sidney Paiva de Souza, se aproximou do animal, aparentemente de médio porte, e desferiu diversas pauladas e chutes.

Um vídeo que mostra o momento do crime foi compartilhado em redes sociais. No vídeo (que contém imagens fortes), é possível perceber que o suspeito se aproxima da cadela, já com um pedaço de pau na mão, e começa a desferir os golpes na região da cabeça.

Em seguida, o mesmo pisa, por diversas vezes, na cabeça do animal, que morre no local. O mesmo sai em seguida. Confira:




De acordo com as informações, o animal, que era dócil de acordo com os donos, ficava no interior de um estacionamento coletivo e, em algum momento, a porta do mesmo chegou a ser aberta e, após fechada, a cachorrinha acabou ficando do lado de fora, sendo vítima da agressão.

Ao chegarem de um jantar, a família viu o animal morto e um dos proprietários foi verificar as imagens das câmeras, que flagraram tudo. O filho do proprietário chegou a ter uma crise de pânico, chegando a ser levado ao Hospital Municipal, onde ainda permanece internado.