sábado, 1 de outubro de 2022

 

POLÍCIA MILITAR PRENDEU MULHER DE JATAÚBA COM DOIS QUILOS DE DROGAS DENTRO DE VAN EM CANHOTINHO/PE


Na manhã deste sábado (01), o Sargento James, o Sargento Pedro Almeida, Cabo R. Moura, o Cabo Lenilson e os Soldados José Brito, Manassés, Carneiro e Igor do GATI – Grupo de Apoio Tático Itinerante da 11ª CIPM, juntamente com as equipes da GT de Canhotinho e a GT Comando da 11ª CIPM, após serem informados pelo Policiamento no NIA – Núcleo de Inteligência do Agreste, prenderam em Canhotinho, Aline Ramos Cordeiro, de 28 anos, que mora na cidade de Jataúba e apreenderam com ela 90 gramas de crack, quase dois quilos de maconha, 115 reais, oriundos do tráfico de drogas e um aparelho celular.


O Sargento James, que comandou a ação, destacou que logo após a coleta de informações, foi montada uma Blitz Policial no intuito de abordar uma van de lotação, que estava indo da cidade de Santa Cruz do Capibaribe a Canhotinho e que todo esse material apreendido tinha como destino o CRA – Centro de Ressocialização do Agreste, localizado em Canhotinho. O Sargento informou ainda que ao visualizarem a referida van, foram feitas abordagens as pessoas que estavam no interior da lotação e ao efetuar abordagem na mochila da autora, foi encontrada a droga. A maconha estava em um invólucro de cor amarela em fita crepe e o crack em uma sacola na cor preta, que a suspeita confirmou ser a propriedade das referidas substâncias ilícitas, como também passou a relatar que iria entregar as mesmas a um homossexual da cidade de Canhotinho e que teve como paga, a quantia de 400 reais pelo serviço prestado ao tráfico.

Diante do fato criminoso, os Policiais seguiram com a autora a DP de Canhotinho, e posteriormente ao Plantão na cidade de Lajedo, onde a Aline foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e amanhã será apresentada na audiência de custódia de Garanhuns.

Eleitores devem conferir locais de votação antes de ir às urnas, alerta TSE


A maior parte dos Tribunais regionais eleitorais (TRE’s) estão alertando sobre alterações feitas nos locais de votação e reforçando a necessidade de que o eleitor confira a localização de sua seção antes de sair de casa, mesmo que sempre tenha votado no mesmo local.

Na capital paulista, por exemplo, foi fechado o maior centro de votação da cidade, o Centro Universitário Anhanguera, que atendia a 25 mil pessoas. Esses eleitores foram redistribuídos para três outros locais de votação.

As mudanças ocorrem em todas as regiões, de norte a sul do Brasil. Em Pernambuco, por exemplo, foram alterados 92 locais de votação, enquanto em Santa Catarina 51 municípios tiveram deslocamento de seções eleitorais para endereços diferentes dos utilizados em pleitos anteriores.

Levantamento da Agência Brasil encontrou alertas de alterações em pelo menos 17 estados e no Distrito Federal, mas o mais provável, de acordo com a Justiça Eleitoral, é que haja adequações na distribuição de eleitores em todas as unidades da Federação.

As mudanças ocorrem devido a adequações do contingente de eleitores e, às vezes, por impedimentos estruturais, como reformas ou fechamento de estabelecimentos e prédios.

Consulta antecipada
Para consultar o local de votação com antecedência, o eleitor tem várias opções. A verificação pode ser feita no portal do TSE, na aba “Eleitor e Eleições”, na parte superior da página. Em seguida, deve-se clicar na opção “Local de votação/zonas eleitorais.

Para pesquisar, basta preencher três informações:

– O nome, número do título de eleitor ou CPF;

– Data de nascimento;

– Nome da mãe.

Feito isso, a página indicará o resultado com o número da zona eleitoral, da seção e o endereço do local de votação.

e-Título

Outra opção é o aplicativo e-Título, que funciona como via digital do título de eleitor. Pela ferramenta, que está disponível em versões para Android e iOS, basta fazer o login com suas informações e, em seguida, ir em “Onde votar”. Uma nova tela se abrirá, com os dados sobre a seção, zona e o endereço.

Na maioria dos locais o aplicativo oferece ainda o serviço de georreferenciamento, indicando em um mapa a localização da seção eleitoral.

Vale lembrar que o aplicativo não poderá ser baixado no dia da eleição, devendo ser instalado e configurado ao menos até o sábado anterior ao pleito.

Chatbot

Neste ano, o TSE criou, em parceria com o WhatsApp, um assistente virtual por meio do qual o eleitor pode perguntar onde fica seu local de votação. Basta enviar um “oi” para o número +55 61 996371078 no WhatsApp ou clicar no link https://wa.me/556196371078 e salvar o contato para receber os conteúdos do bot.

A consulta ao local de votação deve ser feita da seguinte forma: no menu principal, basta clicar em “Acesse o Chatbot” e, em seguida, “ver tópicos”. Na sequência, dentro de “Serviços ao Eleitor”, basta escolher a opção “Local de votação”. A partir daí, a consulta pode ser feita pelo nome completo, título de eleitor ou CPF.

“Ao inserir qualquer um desses dados, juntamente com a data de nascimento e o nome completo da mãe, o aplicativo apresentará o resultado, com as informações sobre o domicílio eleitoral – zona, seção, local, endereço e município – e com um mapa que indica, com precisão, o local onde a eleitora e o eleitor devem comparecer para votar no dia 2 de outubro, primeiro turno das Eleições 2022”, explica o TSE.

Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas mortas na Paraíba


Na noite da última sexta-feira (30), um grave acidente foi registrado envolvendo um carro e uma motocicleta resultou em duas pessoas mortas na BR-412, entre o Distrito de Santa Luzia e o município de Sumé, no Cariri paraibano.

De acordo com as informações, um veículo em alta velocidade colidiu com uma moto, vitimando os dois ocupantes. 

As vítimas são da cidade de Sumé e foram identificadas por Igor, que é entregador de pizza e um senhor de idade, identificado por Inácio.

Uma das vítimas é o entregador de pizza, o sumeense Igor.

Igor estava trabalhando e iria entregar um pedido (entrega de pizza) no Distrito de Santa Luzia, quando no meio do trajeto foram atingidos pelo veículo.

Unidades móvel de emergência (SAMU) foram acionadas, mas chegando ao local constataram os óbitos.

Já o motorista do carro sofreu apenas escoriações, arranhão na testa e passa bem. Sua identidade ainda não foi confirmada pela polícia.


Com Informações da Rádio Cidade de Sumé

Operação policial prende em Goiás mais quatro envolvidos na morte de mulher na Paraíba


Uma investigação da Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), resultou na prisão de quatro pessoas apontadas como mandantes do assassinato de Ednélia Alves da Silva (“Nelinha”), 34 anos, no último domingo, 25 de setembro. Os investigados foram presos na quinta-feira, 29, em Goiás, por força dos mandados de prisão fruto da investigação da DRACO.

O grupo foi preso pela Polícia Rodoviária Federal. Um dos mandantes capturados é uma mulher de grande influência no tráfico de drogas na Paraíba, que já havia sido presa pela DRACO/PCPB no início deste ano, mas estava em liberdade, com o uso de tornozeleira eletrônica.

“Como o grupo já suspeitava que seria capturado, decidiu fugir da Paraíba e possivelmente do Brasil, conforme informações que nos chegaram”, disse o delegado Diego Beltrão, da DRACO.

Enquanto os foragidos eram detidos em Goiás, as polícias Civil e Militar cumpriam mandados de busca e apreensão em um imóvel no município de São Bento (PB), onde encontraram uma grande quantidade de maconha, cocaína e crack, além de uma espingarda calibre 12 que pode ter sido a utilizada na morte de Nelinha. Dois celulares pertencentes à vítima também foram apreendidos.

Morto em confronto

Na terça-feira (27,) um dos envolvidos na morte de Ednélia reagiu à abordagem de policiais civis, no município de Brejo do Cruz (PB), e acabou morrendo em confronto com os investigadores. Ele era investigado por vários assassinatos cometidos na região do sertão paraibano.

“Ao saberem desse fato, os demais membros da organização criminosa resolveram fugir, mas foram capturados em Goiás, nessa ação conjunta entre as polícias. Temos, portanto, mais um assassinato esclarecido e uma quadrilha desarticulada em nosso estado”, concluiu Beltrão.