segunda-feira, 16 de julho de 2018

MULHER FOI ASSASSINADA NO BOSQUE DOS UNIVERSITÁRIOS EM GRAVATÁ

Mais um crime violento letal intencional foi registrado em Gravatá. O corpo de uma mulher, identificada como Josiane Conceição da Silva, de 30 anos, foi encontrado na manhã deste domingo (15) dentro do Bosque dos Universitários, localizados próximo a Ponte Preta, bairro do Prado.

Segundo as primeiras informações, o corpo estava sem roupas e com uma grande pedra sobre a cabeça. Josiane é natural da cidade de Amaraji, zona da mata, e morava em Gravatá com o irmão.

O efetivos da Polícia Militar foram ao local, isolaram a área e acionado o Instituto de Criminalística. O crime deverá ser investigado pela Força Tarefa de Homicídios da 62ª Delegacia de Polícia Civil local.

Detalhes dos novos uniformes do Ypiranga para a Série A2 são divulgados

Foram revelados mais detalhes dos novos uniformes 01 e 02 que serão vestidos pelo time do Ypiranga para a disputa do Campeonato Pernambucano da Série A2.

A competição está prevista para começar em 12 de agosto e a “Máquina do Interior” segue com seus preparativos para tentar retornar a elite do futebol estadual.

De acordo com informações obtidas pelo Blog, os novos uniformes foram desenhados por uma empresa de design de Santa Cruz do Capibaribe e serão produzidos pela Rota do Mar.

Ainda de acordo com as informações, a pré-venda das camisas tem início a partir da próxima sexta-feira (20).


Fonte: Blog do Ney Lima

HOMEM CARBONIZADO FOI LOCALIZADO NA ZONA RURAL DE PANELAS


Um corpo carbonizado foi encontrado na área rural de Panelas, próximo a curva do criminoso, a cerca de 100 metros da BR 104, na entrada da Pissareira de Roberto, a vítima do sexo másculo, ainda sem identificação, estava carbonizado, a PM fez o Isolamento da área, a Polícia Civil acompanhou a perícia que foi realizada pelo IC e o corpo foi encaminhado ao Recife.

HOMEM FOI ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE RIACHO DAS ALMAS

Um homem foi assassinado próximo a vila de Pinhões, na zona rural de Riacho das Almas, quando voltava de uma cavalgada. Marcos de Matias, que era morador da comunidade, já havia sofrido dois atentados, ontem foi baleado, chegou a ser socorrido pelo Samu e levado para o hospital da cidade, mas não resistiu e veio a falecer.


O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

LEI DA MORDAÇA ATINGE COMUNICADORES QUE FAZEM JORNALISMO INDEPENDENTE

Impressionante como a Lei da Mordaça se instalou nos meios de comunicação, seja rádio, tv, jornal, etc., nesse Brasil a fora. A cidade de Bom Conselho entra nesse contexto.

Mais recente, está o caso na cidade de Arapiraca, quando um radialista, por ter um programa de rádio onde o povo participa reclamando seus direitos, teve seu nome na lista de radialistas impedidos de usar a liberdade de expressão, ou seja, para não sair do ar, teve que obedecer os anseios dos donos da emissora por serem políticos.

Já escrevi em outras ocasiões que locutor de rádio bom, tem que ser babão, puxa saco, garoto de recado e fazedor de média com quem está no poder.

Quando o locutor de rádio tem caráter, personalidade e não aceita a Lei da Mordaça, é perseguido e as vezes, morto, por apaixonados pelo poder.

O Brasil tornou-se um dos países do mundo que mais oprime os profissionais de comunicação, falei, profissionais de comunicação, radialistas, jornalistas, blogueiros, ativistas digitais e não "babãos" sem qualificação profissional.

O que analisamos é que políticos durante as campanhas políticas prometem "o céu e a terra", mesmo sabendo que não vão cumprir. 

Daí, o povo começa a cobrar seus direitos. Esses mesmos políticos que deveriam da como resposta, cumprir com as promessas, culpam e perseguem os radialistas que trabalham com o jornalismo independente, achando eles que vão enganar o povo todo o tempo.

Enganam-se eles!


Escrito por Claudio Andre 

Cláudio André Santos, natural da cidade de Olho d'Água das Flores, sertão de Alagoas, formado em radiojornalismo, é poeta, blogueiro, radialista profissional (Reg.3059 - DRT-PE) e escritor.


CRISTIANE BRASIL CHAMA MINISTRO FACHIN DE VAGABUNDO

A deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), alvo da Operação Registro Espúrio, chamou o ministro Edson Fachin, relator da investigação no STF (Supremo Tribunal Federal), de vagabundo numa troca de mensagens de celular.

Em 2 de junho, três dias após a Polícia Federal cumprir os primeiros mandados expedidos pelo magistrado contra investigados do Ministério do Trabalho, ela comentava com o então ministro da pasta, Helton Yomura, a possibilidade, especulada na imprensa, de Fachin ressuscitar o imposto sindical –o tributo foi extinto no ano passado pela reforma trabalhista.

 “Olha esse vagabundo mostrando pra que veio”, escreveu.

Fachin era o relator de ação que questionava a constitucionalidade da mudança na legislação. Ele decidiu, no entanto, enviar o caso para análise do plenário do Supremo.

Em 29 de junho, o colegiado decidiu pela validade da norma. Alguns minutos depois de provocado pela congressista, Yomura enviou reportagem sobre o caso e um comentário: “Estamos atentos”.

A PF tratou o diálogo como um caso de maior amplitude. “Registro aqui que a ofensa gratuita proferida contra Vossa Excelência –que é publicamente reconhecido como um dos magistrados mais sérios e competentes deste país– reverbera sobre todo o sistema de persecução penal”, escreveu o delegado Leo Garrido de Salles Meira em documento de 22 de junho, no qual requereu medidas contra vários investigados.

O celular de Cristiane foi apreendido por ordem de Fachin em 12 de junho. As mensagens do aparelho serviram para a PF embasar uma nova etapa da operação, no último dia 5 de julho.

Em nota, Cristiane Brasil afirmou que “o vazamento de uma conversa não relacionada com as investigações extrapola a liberdade de imprensa e a proteção da fonte, aviltando o direito à privacidade e a prerrogativas parlamentares”.

A congressista acrescentou que se vê obrigada a, logo nos primeiros horários da segunda feira, “pedir a abertura de investigação para apuração dos fatos”.

 “Qual é a importância dessa informação, além de criar uma intriga entre ela e o ministro? Esse vazamento transcende o interesse público.”

AJUDE A POLÍCIA CIVIL A IDENTIFICAR E PRENDER OS MARGINAIS QUE MATARAM O ADVOGADO EM CARUARU

A Polícia Civil, com a finalidade de identificar executores do advogado André Ambrósio, em Caruaru, divulga imagens de uma ação onde três indivíduos, utilizando-se do mesmo veículo usado no homicídio, realizam uma empreitada e em seguida fogem correndo e atirando para o alto.

Informações sobre identificação ou localização dos criminosos, ligar ou mandar mensagem para a 20ª Delegacia de Polícia de Homicídios de Caruaru, através do telefone (81) 9 9488-7042 (Whatsapp) com total sigilo e anonimato.



Fonte: Blog do Adielson Galvão

DONA DE BAR FOI ASSASSINADA DENTRO DO SEU ESTABELECIMENTO EM SÃO JOAQUIM DO MONTE

Na noite deste domingo (15), foi assassinada dentro de um bar, na Rua Amaro Cabral dos Santos, no bairro Areal em São Joaquim do Monte, a proprietária do estabelecimento, Maria José Gomes do Vale, de 54 anos, que foi morta a tiros. Ela é mãe do jovem que está preso acusado de matar a namorada há três anos na zona rural da cidade.

De acordo com testemunhas ela foi surpreendida com a chegada de alguns elementos em um veículo Prisma preto que efetuaram vários disparos ceifando-lhe a vida no local. Um irmão dela foi assassinado há quatro meses no distrito de Alto Alegre, na zona rural da cidade.


O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

DUAS PESSOAS DETIDAS COM DROGAS NA CIDADE DE JATAÚBA - PE

Na noite da ultima sexta-feira (13), policiais do 24° BPM juntamente com a Guarda Civil Comunitária de Jataúba, estavam realizando rondas no Centro de Jataúba/PE, quando na praça São Sebastião, avistaram Yuri Santana dos Santos Silva, de 19 anos, e Natanael Gomes de Oliveira, de 28 anos, em atitudes suspeita, onde um deles sem perceber a presença do policiamento tentou simular um assalto.

De imediato, os GCC"s e PM"s seguiram na direção da dupla para realizar a abordagem, sendo que um deles empreendeu fuga após perceber a presença dos efetivos, sendo alcançado e abordado. 

Na abordagem foi encontrado com ele, 67 big-bigs de maconha pronta para comercialização, ao ser indagado sobre a procedência da droga, relatou que seria para o seu consumo.


Diante dos fatos, a dupla foi conduzida para a Delegacia de Plantão de Santa Cruz do Capibaribe, onde foram realizados os procedimentos de praxe, ficando a disposição da justiça.


Fonte: Portal do Agreste 

CORPO DE HOMEM DESAPARECIDO É ENCONTRADO BOIANDO EM AÇUDE

No final da tarde de sábado (14/7), populares encontraram o corpo de um homem que estava desaparecido desde a tarde da última quinta-feira (12). Ele havia saído de casa na cidade de Iati onde morava com destino ao povoado vizinho, Santa Rosa, e desapareceu.

A vítima encontrada morta foi identificada por populares como sendo “Nem de Mané Alves”. Populares disseram que ele havia tentado suicídio neste mesmo açude dias antes. As causas da morte serão investigadas pela Polícia Civil do município.

O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru/PE.

20ª DELEGACIA DE HOMICÍDIOS PRENDEU ACUSADO DE MATAR DESAFETO NO BAIRRO CAIUCÁ EM CARUARU - PE

A equipe de investigadores da 20ª Delegacia de Homicídios de Caruaru, foi até a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, onde localizou e prendeu, Etevelton Rafael Torres Silva, vulgo “Tetel” de 22 anos, que mora na Rua Plácido de Castro, no bairro Caiucá e é acusado de participar do assassinato de, Denival Félix de Oliveira Bezerra, conhecido por “Vaval” de 18 anos, que foi brutalmente assassinado a facadas e pedradas por trás do antigo curtume do bairro Caiucá na madrugada do dia 14 de abril desse ano.

O delegado que investiga o caso, Dr. Márcio George, informou que o crime foi cometido por três pessoas, o “Tetel” e dois adolescentes, um já apreendido na Funase e o outro que já foi identificado e está foragido e que mataram a vítima depois de terem se desentendido com ela numa boate na Rua da Má Fama naquela mesma madrugada e cometeram essa perversidade por maldade e por estarem todos drogados.

Após passar por exame traumatológico o imputado foi levado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, onde permanecerá a disposição da justiça.

O jovem foi morto a facadas e pedradas.


Fonte: Blog do Adielson Galvão

Homicídio registrado em Ingazeira, a cidade mais pacata do Estado

Com informações do 23º BPM

Na lista das mais pacata cidade de Pernambuco, com o menor numero de agressões letais, A cidade de Ingazeira, no Sertão do Pajeú, registrou um homicídio na ultima sexta-feira dia 13 de julho de 2018.

O crime Foi no bairro Novo Horizonte. A vítima, um senhor de 76 anos, foi encontrada morta dentro do seu estabelecimento, o “Bar de Chico Brito”. Ele possivelmente foi morto com golpes de taco de sinuca.

Ele estava caído todo ensanguentado na região da cabeça. O corpo da vitima foi encaminhado para o IML de Caruaru e a ocorrência sera investigada pela policial civil da quela cidade.

DUAS MULHERES FORAM PRESAS TENTANDO ENTRAR NO PRESÍDIO DE CARUARU CADA UMA COM UM QUILO E MEIO DE MACONHA

Na manhã de ontem domingo (15), duas mulheres identificadas por Maria Alderice e Maria Aparecida da Cruz Silva, de 51 anos, que mora em Cachoeirinha, foram presas cada uma tentando entrar com um quilo e meio de maconha preso a cintura. Elas estavam indo visitar os esposos, José Mario e Wellington Jurandir da Silva, respectivamente que cumprem pena na unidade prisional.

As mulheres e os maridos foram levados para o plantão da 3ª DP onde todos foram autuados em flagrante, os esposos foram levados de volta ao presídio e as mulheres serão apresentadas na audiência de custódia.

PROGRAMA CHUMBO GROSSO