sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Polícia captura foragido na zona rural de Brejo da Madre de Deus

Na ultima quinta´feira dia 14 de janeiro de 2016 Policiais militares conseguiram capturar mais um foragido da Justiça.

De acordo com as informações, a operação aconteceu no Sítio Quatis, zona rural de Brejo da Madre de Deus.

Segundo a polícia, ao receber a informação de que João Alfredo da Silva Neto (20 anos, conhecido por Gago da Pedras) estaria escondido na localidade, foi deflagrada a operação que resultou no cumprimento do mandado de prisão.

João Alfredo teve seu mandado de prisão expedido pela comarca de Toritama, sendo levado até a delegacia de Brejo da Madre de Deus.

Não foi informado o teor das denúncias contra o mesmo.

TOINHO VEREADOR

TOINHO do PARÁ vai pra VEREADOR pelo PHS

Mesmo não assumindo publicamente a pretensão de sair candidato a vereador em 2016, o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Toinho do Pará (PHS), dá sinais nos bastidores de que vai mesmo para a disputa em outubro. 

Segundo informações, Toinho do Pará quer garantir seu espólio eleitoral na Terra das Confecções, e ao mesmo tempo levar o PHS para o palanque de Edson Vieira, que quer a sigla no chapão, ao contrário do projeto do jovem Elves Ferreira, presidente local do PHS que já uniu para o projeto de uma chapinha do PHS em Santa Cruz, com mais de 20 pré-candidatos a vereador.

Saindo candidato a vereador, Toinho do Pará seria eleito com facilidade e puxaria mais um da chapinha para a Câmara, numa previsão deste blogueiro.

Um encontro entre Toinho do Pará, Elves Ferreira e o secretário Estadual da legenda Valdemir Lopes está marcado para semana que vem em Recife, onde tentarão buscar um entendimento: Chapinha ou chapão para o PHS?

Foto Arquivo pessoal
Blog sulanca news

POLICIAIS DA DELEGACIA DE SÃO JOÃO PRENDEM HOMEM QUE QUEBROU VIATURA DA PM

Policiais civis da Delegacia de São João, sob o comando do Delegado Marcos Omena, deram cumprimento na manhã desta sexta-feira (15), ao mandado de prisão, expedido pelo Juiz de Direito da comarca local, em desfavor de Eduardo Lopes da Silva, por ter danificado a viatura da PM, patrimônio público.

Após informações de que o procurado poderia ter retornado a região, foi realizado trabalho de monitoramento que culminou com sua prisão.

Após procedimentos, foi encaminhado ao presídio de Pesqueira.

Marcondes Moreno anuncia mudanças no Sulanca News

Marcondes Moreno é um ícone da comunicação e a cada dia busca inovar através do seu blog Sulanca News.

Nesta quinta-feira (15) ele apresenta algumas mudanças no lay-out do blog, mas o que me chama atenção é a sua disposição, segundo suas palavras, em "andar por novos caminhos, revisitando quando necessário minha trajetória". 

Um bom profissional sabe a hora de tomar novos rumos em sua trajetória e isso é questão fundamental para o amadurecimento e desenvolvimento. 

Planejar é definir objetivos e metas. E isso é o que vislumbro em suas atitudes.

Parabéns por ousar e boa sorte nessa caminhada.

CAFÉ DA MANHÃ “SULANCA NEWS”

O blog reuniu na manhã desta sexta-feira dia 15, amigos da imprensa, colaboradores e personalidades da politica de Santa Cruz para um café da manhã, onde foi oficialmente apresentada à versão 2016 do Sulanca News que entrou no seu 9º ano de existência, se configurando como um dos pioneiros no interior pernambucano. 
Agora é arregaçar as mangas e encarar um ano marcante, onde as eleições de outubro e as crises existentes, deixam uma grande interrogação, possibilitando novas experiências e oportunidades.

Imagens: JAIRO GOMES .

PM APREENDE FACAS NA CADEIA DE LAJEDO

Policiais militares que realizavam a guarda na cadeia pública do município de Lajedo, apreenderam nesta sexta-feira (15), duas facas, um canivete e uma garrafa pet contando bebida alcoólica, os materiais estavam próximo a uma caixa d’água e foi localizado durante uma verificação nos arredores do estabelecimento prisional.

Após apreendidos os materiais foram entregues a direção da unidade.

CASO BEATRIZ MOTA

O Disque Denúncia Pernambuco está oferecendo recompensa de até R$ 5 mil para quem tiver informações sobre a morte de Beatriz Mota, assassinada a facadas no dia 10 de dezembro, durante festa no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, no Sertão do Estado.

Coordenador do Disque-Denúncia no interior, Alexandre César participou do lançamento da campanha nesta sexta-feira (15) em Petrolina aproveitando para reforçar a necessidade do apoio da população. "Nossa central funciona como uma ponte entre a sociedade civil e a polícia. Precisamos despertar na população a atenção para este caso. Assim como outros ao longo dos mais de 15 anos do Disque-Denúncia em Pernambuco, informações anônimas podem ser a chave para solucionar o crime e encontrar os culpados", disse.

Quem tiver informações pode ligar para o Disque-Denúncia através do telefone (81) 3719-4545, no Interior do Estado, ou na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata Norte pelos telefone (81) 3421-9595. As informações também podem ser repassadas pelo site www.disquedenunciape.com.br. O anonimato é garantido.

POLÍCIA CIVIL E MILITAR CUMPREM MANDADO DE PRISÃO E PRENDEM ACUSADO DE ASSASSINAR JOVEM NO CENTRO DE GARANHUNS

Por volta das 5h desta sexta-feira (15/1), policiais civis da 22ª Delegacia de Homicídio de Garanhuns em conjunto com militares do 9º Batalhão cumpriram 06 mandados de busca e apreensão e 01 de prisão. A Operação denominada de “GARANHUNS VERDE” foi comandada pelo Delegado João Lins, Flávio Pessoa – Delegado Regional e Oficial de Operações, Tenente Moab.
De acordo com o delegado João Lins, na Rua Helena Batista, Cohab II, foi preso por força de Mandado de Prisão, o Bruno Victor da Silva Araçá, principal suspeito de ter assassinado a tiros, o Alex Ronald Nunes Leite de 19 anos. Crime ocorrido em 22/10/2015 nas proximidades do Sesc-Garanhuns. Segundo o delegado, a motivação para o crime teria sido uma briga entre vítima e acusado, que ocorreu no bairro da Cohab III, devido a disputa de som alto. Cada um queria colocar o som em volume mais alto em seu veículo, momento em que gerou a discussão, terminado no assassinado, dias depois.
Ainda segundo o delegado, na residência do Bruno Araçá, foram apreendidos cerca de 20 documentos de diversos veículos que serão todos investigados, devido durante as investigações a Polícia Civil ter descoberto que algumas pessoas com quem ele se relacionava no dia a dia se utilizavam de veículos clonados e roubados.
No bairro de Heliópolis, os policiais prenderam o Paulo Francisco dos Santos, vulgo “Paulista” indivíduo que já tem passagem pela justiça por adulteração de veículos. A prisão do Paulista ocorreu devido as buscas realizadas em uma pousada, onde ele vinha residindo. Mais uma vez ele estava com um veículo adulterado. O carro, Punto de cor preta e placa original FTB-2441, estava com as placas adulteradas. Ao consulta o veículo no Sistema foi constatado ao que o mesmo era roubado. A polícia chegou até o Paulista devido sua aproximação com o Bruno Araçá. O carro de Bruno também foi apreendido, devido ter levantado suspeita de adulteração. O veículo será encaminhado para a perícia.
Na Rua Vereador João Bezerra Sobrinho, na Boa Vista, foi apreendido numa residência, um revólver calibre 38, com 06 munições intactas. O proprietário da arma que é tio do Bruno foi levado à delegacia para presta esclarecimentos, sendo arbitrado fiança pela posse da arma.

Mais outros três Mandados de Buscas e Apreensão foram cumpridos em outros locais da cidade, estes, pela Polícia Civil, para apreensão de documentos que teriam relação com crimes de adulteração e roubo de veículo.

Bruno Araçá e Paulista foram encaminhados para a Cadeia Pública, onde ficaram à disposição da Justiça.

O delegado João Lins continua com as investigações e mais prisões podem surgir a qualquer momento durante o decorre do Inquérito Policial.

Crime de morte na zona rural do Congo-PB

Mais um crime de morte foi registrado na tarde da ultima quarta feira (13). no sítio Riachão município do Congo cidade que fica localizada na região do cariri Paraibano.

Um homem identificado como sendo Luiz Carlos, (Lulão), segundo informações o mesmo foi alcançado por duas pessoas ainda desconhecidas que estavam possivelmente uma moto bros vermelha de placa não anotada sendo que o autor de posse de uma de fogo disparou várias vezes contra Luiz Carlos ele não resistiu os ferimentos e veio a óbito naquela localidade que a vitima pilotava uma moto com duas crianças na garupa sendo que os menores não se feriram.

A Vitima era irmão de Adriano que também foi assassinado ano passado próximo a usina de leite as margens da PE 160 em Santa Cruz do Capibaribe.

Equipe sub:15 de Camalaú empata em Amistoso com equipe tradicional do estado da PB.

A equipe sub 15 da cidade de Camalaú que é comandada pelo o professor Adalberto participou de uma partida amistosa contra a equipe de garotos do Campinense da cidade de Campina Grande.

Em uma partida equilibrada que foi realizada no estádio Municipal de Camalaú, os meninos da casa ficaram no empate de 2x2 com os visitantes sendo que os gols da equipe camalauense foram marcados por Guege e Genilson.

Os frutos já começaram a aparecer sendo que quatro garotos da equipe do professor Adalberto (Genilson, Alan, Júlio e Ismar), iram viajar já na próxima segunda feira para a cidade de Campina Grande onde de lá viajaram para o interior do Rio Grande do Norte onde participaram de uma competição da categoria.

Fonte: camalaú informado