domingo, 4 de maio de 2014

Emancipação Politica: De Repente na Feira teve record de visitação

Na manhã de ontem dia (03 de maio) o De Repente na FEIRA que ocorreu pelo 3º ano consecutivo e teve record de participação da nossa população.

A atividade transcorreu na feira pública no horário das 6h às 9h da manhã tendo como apresentador o artista popular Bardhigão e o show ficou por conta de repentistas que encantaram a todos com suas rimas e prosas. Fez-se presente ainda o Sr. Manoel Camelo (Manoel de Gunde), e o Procurador Federal Dr Paulo Lima que falou sobre a importância da Cultura para a sociedade, quem também se fez presente foi a Poeta Agda Moura trazendo que deu sua contribuição para o De repente na feira, outra presença marcante foi de Dona Lirice que participou do evento cumprimentando a todos e assistindo atentamente os repentistas. 
Todo o encontro foi regado com café da manhã (canjica, bolos, pães, biscoitos) e muito mais. Encerrando a atividade nosso Prefeito o Exmo Sr. José Evilásio acompanhado da primeira dama Eva Casé, fez uma fala sobre o resgate da história de Taquaritinga através da leitura local, bem como do desenvolvimento que vem sendo promovido.
budega nordestina


TAQUARITINGA SEU POVO SUA HISTÓRIA

Momento histórico em Taquaritinga do Norte , inauguração do Hospital Geral Severino Pereira da Silva, na foto abaixo o ex-prefeito Jarbas pinto, com Tancredo Neves , Severino Pereira da Silva e Carlos Alberto, vendo de perto as instalações desta obra de fundamental importância para a cidade.
Jarbas Pinto , Tancredo Neves, Severino Pereira e Carlos Alberto

Tancredo Neves , Severino Pereira, Jarbas Pinto e Roberto Magalhães

ZONA RURAL EM FOCO.


O vereador Zezin Buxin vem realizando uma verdadeira maratona na zona rural, em conversa com nosso blog o vereador relatou que ir a zona rural já faz parte de sua rotina parlamentar, além de acompanhar de perto as ações desenvolvidas na comunidade rural, também participa ativamente das associações da Magana, Cacimba de Baixo, Carrapicho, Esperança entre outras localidades rurais.


"Posso afirmar que ir a zona rural mesmo sendo a trabalho, não deixa de ser prazeroso, sempre me sinto em casa junto aos amigos da zona rural". vereador Zezin Buxin

NOTA DE ESCLARECIMENTO


A diretoria do Moda Center Santa Cruz esclarece aos condôminos e à população em geral que não existe a intenção de voltar a feira aos domingos.
Pesquisas internas realizadas recentemente apontam que quase 90% dos condôminos estão satisfeitos com a mudança. Além da maioria dos condôminos, os clientes atacadistas também se mostram satisfeitos com a feira àssegundas e terças.
A diretoria esclarece ainda que está com uma forte campanha publicitária em nível nacional, através da Rede TV. A publicidade começou no dia 02 de abril e segue até o dia 18 de junho, enfocando para todo o Brasil as muitas vantagens de comprar no Moda Center Santa Cruz.
Contudo, para potencializar os efeitos da mídia, o comerciante precisa fazer a sua parte, permanecendo no seu box ou loja no horário oficial da feira (das 7h às 18h) a fim de receber e atender bem o seu cliente. 

Santa Cruz do Capibaribe, 24 de abril de 2014.

Agradece,
Diretoria do Moda Center Santa Cruz

Abertas inscrições para a corrida Viva Taquaritinga

Os atletas interessados em participar de mais uma edição da corrida Viva Taquaritinga, em Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, já podem fazer a inscrição. O evento será realizado no dia 10 de maio, data em que o município comemora 127 anos de emancipação política.

O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Turismo, Esportes e Desenvolvimento Econômico. O percurso da corrida tem 10km, começando na comunidade de Placas, na zona rural do município e encerrando na Praça Padre Otto Sailler, no centro da cidade.
As inscrições podem ser feitas até às 8 horas do dia do evento, no local da largada e custam apenas R$10. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (81) 37331247 ou 37331156.


3f4461e9a4001787c6e344eedc09b3f4.jpg

Sensacionalismo, polêmica e falta de habilidade política


A política melhor dizendo a cômica política em Santa Cruz do Capibaribe está ultrapassando a barreira do bom senso. Vejamos a seguinte situação;

Quanto mais sensacionalista for o político, mais polêmica ele causa e talvez por pura falta de habilidade de seus opositores, o ibope do político engraçadinho vai subindo.

A população tem sua parcela de culpa em todo este circo, é que só há espetáculo porque há espectadores que infelizmente aplaudem qualquer encenação por mais sem graça que seja, infelizmente o sensacionalismo vende e vende muito, basta assistir os inúmeros e apelativos programas de tv.

Dizem que, em terra de cego quem tem um olho é rei. Seria correto afirmar que Santa Cruz deve se conformar com as palhaçadas, o despreparo e a falta de respeito por parte dos políticos sensacionalistas que vivem buscando audiência sem utilizar o minimo de bom senso, soltando suas firulas, vendendo seu "peixe" que na maioria das vezes está estragado, escondendo-se atrás da imunidade parlamentar?.

Por fim, espero ansioso pelo termino deste espetáculo e já que estamos transformando a política em circo, não generalizando porém espero que nas eleições, ao invés de palhaços, possamos escolher mágicos para quem sabe assim, fazerem desaparecer as necessidades básicas do município, transforma violência em paz e por ultimo fazer surgir um governador que trate Santa Cruz como ela merece. 

Por Joseilson Chagas.

Ronaldo Pacas concede entrevista na Farol FM


O vereador do PSDC em Santa Cruz do Capibaribe, Ronaldo Pacas, esteve participando do programa Agreste Notícia transmitido pela Rádio Farol FM, 90,5, na última quarta-feira dia (30). de abril de 2014

Ronaldo falou sobre as recentes pesquisas divulgadas para governo do estado de Pernambuco, as quais apresentaram uma larga vantagem do senador e pré-candidato ao governo Armando Monteiro (PTB), do ex-secretário da Fazenda, Paulo Câmara (PSB). “Veja, o Paulo Câmara já visitou mais de 55 municípios do estado, está fazendo uma verdadeira peregrinação. As pesquisas mostram, mas há bem poucos dias, sem ter o conhecimento de quem seria o candidato de Eduardo e nem o vice de Armando, mas o senador não decolava. Paulo Câmara começou nas pesquisas com 3 pontos e foi subindo, conquistou alguns importantes apoios como o de Mendosinha que já foi governador de Pernambuco [...]”, disse Ronaldo completando com o caso do prefeito de Recife, Geraldo Júlio (PSB) que ninguém conhecia e foi eleito com o apoio de Campos.

Sobre a condenação do deputado federal José Augusto Maia (PROS), de quando o mesmo ainda era prefeito de Santa Cruz, Pacas disse que agora a mídia nacional tomou conhecimento dos desmandos de quando Zé ainda era prefeito. “Talvez ele não soubesse de nada, como Lula não sabia e Dilma não sabe sobre a Petrobras, talvez Zé também não soubesse o que se passava”, ironizou.

Ronaldo Pacas ainda afirmou que em sua opinião, os dois governos de Zé Augusto foram os piores da história da Capital da Moda. “Foi o governo que os escândalos foram maiores”.

Outro assunto que também foi pauta na entrevista, foi com relação à ação que está tramitando na Câmara Municipal, contra o vereador Carlinhos da COHAB (PSL), que está sendo acusado pelo vereador licenciado Luciano Bezerra (PR), por falta de decoro parlamentar. “O decoro parlamentar não é só dentro do recinto da Câmara Municipal, mas também fora, nós temos que ter certa postura [...]. São essas ofensas ditas nos meios de comunicação que tem o direito de resposta. Você não pode pegar minha fala e distorcer ela, sem colocar o começo ou o fim dela, tirando algumas palavras”, concluiu.

Jovem morre e outro fica ferido ao serem baleados no Distrito de Fazenda Nova


Foto: Estação Notícias.

Na noite desta sexta-feira (02), dois jovens foram baleados no Distrito de Fazenda Nova, no município de Brejo da Madre de Deus.

De acordo com informações, Jório Adelmo Marinho (23 anos) residia no Sítio Riacho do Pedro, enquanto Pedro Henrique (23 anos) reside em Fazenda Nova. Os dois conversavam em frente a uma casa de diversão chamada “Fazendinha”, que fica entre Fazenda Nova e o Sítio Fazenda Velha, quando de repente chegaram algumas pessoas em um veículo não identificado e efetuaram vários disparou contra as duas vítimas.

Dos disparos, cinco atingiram Jório que não resistiu e faleceu após dar entrada no Hospital José Carlos de Oliveira no Brejo, enquanto Pedro foi atingido por três tiros, que recebeu atendimento e foi transferido para o Hospital Otávio de Freitas no Recife.

Jório era cunhado de Pedro. A polícia foi acionada e está investigando o caso

TAQUARITINGA ANTIGA

Padre Otto Sailer na Missa Solene - Festa de Santo Amaro (1951)

Grupo Escolar Clara Camarão

Esta seção tem a finalidade de promover o resgate fotográfico de Taquaritinga do Norte mostrando para as novas gerações vultos do passado, tradições, eventos, paisagens e a vida social de nosso município no século passado. Participe você também! Mande sua foto digitalizada para o nosso blog com um breve histórico que teremos o maior prazer em publicar. Essa campanha também é sua! Vamos viver Taquaritinga!
Desfile dos escoteiros no dia 7 de setembro de 1951 com a presença de Severino Leandro Barbosa, Chefe de Escoteiros e Juiz de Menores

Mande suas fotos antigas digitalizadas para o e-mail imprensataqdonorte@hotmail.com com um breve histórico que teremos o maior prazer em publicar. Agora é com vocês: vamos compartilhar a nossa história!

TRAGÉDIA NO JOGO DO SANTA CRUZ : Torcedor morre atingido por privada


Um torcedor morreu de forma trágica logo após o jogo entre Santa Cruz e Paraná na noite desta sexta-feira. Ele passava próximo ao portão 6 do Arruda, destinado à torcida adversária, quando foi atingido por um vaso sanitário arremessado da arquibancada. De acordo com as primeiras informações, a vítima era torcedor do Paraná. 

Uma briga entre as duas torcidas teria começado momentos depois do fim da partida. Segundo relatos, pedras e bombas voaram durante o tumulto na Rua das Moças, uma das principais no entorno do Arruda. O agressor ainda não foi identificado pela polícia e, neste exato momento, aguarda-se a chegada da perícia e dos médicos do Instituto Médico Legal (IML). O nome da vítima ainda não foi identificado.

- A informação é que ele foi atingido pelo vaso sanitário quando passava por aqui na saída do estádio, em frente ao portão 6. Ainda não temos como identificá-lo - afirmou o capitão dapolícia militar, Wilson Queiroz.

Santa cruzenses são destaques em evento na cidade de Alcantil (PB)

Ides José venceu a competição do queijo.

O município paraibano de Alcantil está realizando neste fim de semana a 9ª Festa do Leite em comemoração ao 20º aniversário da emancipação política. No evento, duas pessoas de Santa Cruz do Capibaribe (Ides José e Edvaldo Severino) participaram das competições.

Várias disputas aconteceram naquela localidade como atletismo, ciclismo, corrida de jericos, a vaca mais leiteira, além de duelos que envolvem comidas derivadas do leite (quem toma mais leite, quem toma mais iogurte, quem come mais doce de leite e quem come mais queijo).

No duelo de quem comia mais queijo, Ides José ficou em 1º lugar, ao comer 500g (meio kilo) de queijo em 4 minutos.
Edvaldo Severino conseguiu a vice-liderança na competição do leite.

Já na competição do leite, Edvaldo Severino “Negão” ficou em 2º lugar ao tomar 2,5 litros de leite, também em 4 minutos.

O evento encerrará neste domingo (04) com a competição de Motocross.

Taquaritinga do Norte : Ação que marcou

Na comunidade de Serra dos Bois foi construída uma praça com parques de diversão para a criançada, mais uma ação da Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte que melhorou a qualidade de vida dos moradores daquela comunidade.