terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Polícia Militar divulga esquema de segurança para o desfile do Galo da Madrugada


Mais de quatro mil policiais farão a segurança do maior bloco do mundo, o Galo da Madrugada. A Polícia Militar divulgou nesta terça-feira (22) como será o esquema para garantir que o folião brinque o Carnaval em paz. Postos fixos serão espalhados durante todo o percurso do bloco, assim como postos móveis e policiais fazendo a ronda de moto.
O período oficial de Carnaval, que começa na sexta dia 8 e segue até a terça dia 12 de fevereiro, é quando o estado recebe o maior número de turistas, mas a festa em Pernambuco já começou a muito tempo e as prévias também exigem uma atenção especial da Polícia para evitar confusões.
De acordo com a Polícia, a mudança do percurso do Galo, saindo da Rua da Concórdia e com os trios pela Avenida Dantas Barreto foi positiva para facilitar a fiscalização e para casos de socorro de pessoas que venham a passar mal. A populacao pode entrar em contato com o 16º Batalhao pelo número de telefone 3181.1791
O comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar, tetente coronel Basílio Barbosa, explica como a PM se organiza para o Galo, na reportagem de Alana Lima, especial para a Rádio Jornal

O milagre será o 1º filme a divulgar Paixão de Cristo 2013

Paulo de Tarso, que pelo sétimo ano consecutivo assina criação e direção da campanha publicitária da Paixão de Cristo, já retornou para o Rio de Janeiro para iniciar edição de imagens captadas durante oito dias, em Nova Jerusalém. Este ano, o telespectador vai poder conferir três filmes: “O milagre”, o primeiro a estrear na Quarta-feira de Cinzas, “Pilatos” e “Bacanal de Heródes”. Na foto de Izaías Rodrigues, Paulo dirige a atriz global Carol Castro, que viverá Maria Madalena na temporada 2013.

Câmara de Vereadores deverá ter espaço destinado à imprensa

O trabalho de repercutir as discussões travadas no plenário da Casa Doutor José Vieira de Araújo (Câmara Municipal de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe), bem como as leis aprovadas e os requerimentos é feito de forma coerente pelos diversos profissionais de comunicação que semanalmente acompanham e divulgam o dia-a-dia do Poder Legislativo. 

Hoje para realizar esse trabalho as emissoras de rádio, portais de notícias e veículos impressos não possuem um local adequado e digno para acomodar o equipamento e o pessoal. 

Por conhecer bem as dificuldades da imprensa, uma vez que milita na área há 27 anos, o vereador Ronaldo Pacas deu entrada com o requerimento 83/2013 na última terça-feira, 15 de janeiro, onde solicita ´´a implantação de uma sala de imprensa nas dependências da Casa de Lei, no intuito de facilitar o trabalho dos componentes da mídia local, bem como acomodar corretamente os mesmos``.

O vereador sugere ainda no requerimento que a sala seja nomeada José Romildo Bezerra ( in memória). Zé Romildo foi historiador, radialista e ativista cultural. Tendo contribuído com a imprensa local durante décadas. Seja através de seus textos ou através de suas passagens pelas emissoras locais.

Ronaldo também enviou ofício ao presidente da Câmara Junior Gomes afim de que o requerimento seja atendido com urgência tendo em vista que dia 5 de fevereiro já tem início as reuniões ordinárias no Poder Legislativo. 

Essa ação é apenas uma de muitas que o vereador Ronaldo Pacas irá se propor a levantar em prol do bem das diversas classes.