terça-feira, 12 de julho de 2011

Polícia desarticula quadrilha formada por cobradores de ônibus em Caruaru

As Polícias Civil e Militar através da Operação – Passe Livre - desarticularam na manhã desta terça-feira (12), uma quadrilha responsável pelo esquema de fraude de passe estudantil na empresa de ônibus Coletivo, em Caruaru, Agreste pernambucano. Estima-se que o prejuízo causado a empresa chega a R$ 1,6 milhão.

No total foram presos quatorze pessoas, porém o delegado Thiago Uchoa não permitiu a divulgação de seus nomes. A investigação que vinha sendo realizada há mais de um mês, apontou que os cobradores compravam os “vales-transportes” a terceiros e, depois realizavam a troca desta vez, por dinheiro. Os homens serão encaminhados à penitenciária Juiz Plácido de Souza, e as seis mulheres para a Colônia Penal Feminina de Buíque. Eles vão responder pelo crime de estelionato e formação de quadrilha.

Presidente de comissão diz que Câmara pode votar hoje PEC 300

O presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, deputado Mendonça Prado (DEM-SE), afirmou ser possível a Câmara concluir hoje a votação, em segundo turno, das propostas de piso salarial para policiais e bombeiros (PECs 300/08 e 446/09). A possibilidade foi aventada em reunião de integrantes da comissão com cerca de 80 bombeiros do estado do Rio de Janeiro, que começou há pouco.

Prado sugeriu aos militares que pressionem os líderes do PT, deputado Paulo Teixeira (SP); do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN); do PSDB, Duarte Nogueira (SP); e do PSC, Ratinho Júnior (PR), que ainda não assinaram o pedido para inclusão das PECs na pauta do Plenário.

"Com 17 vagas vai aparecer candidato até de um olho só"

O slogan – Candidato à reeleição no Brejo da Madre de Deus, o prefeito Édson Souza (PTB) já distribui com correligionários adesivos semelhantes ao do prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT): “Tô com o Doutor de novo!” O do prefeito caruaruense é “Tô com ele de novo”. (Do blog do Inaldo Sampaio)



Rompimento a vista – O ex-governador Mendonça Filho desmentiu a versão de que o DEM regional estaria “expulsando” dos seus quadros o ex-prefeito de Belo Jardim, João Mendonça. “É mais correto ele sair e dizer que foi por motivo pessoal do que ficar criando “fatos’ e atribuindo-os a outras pessoas”, disse. Em Belo Jardim a política está fervendo e tudo caminha para um rompimento de João Mendonça com o grupo que era liderado pelo tio Mendonção.



Serão 17 vagas- Vereadores de Santa Cruz aprovam para 17 o número de vagas para a próxima eleição. A reunião extraordinária aconteceu ontem e os vereadores aprovaram por unanimidade em 1ª votação, o Projeto de Emenda a Lei Orgânica nº. 001/2011 proposto pela Mesa Diretora. A emenda em questão permanece em caráter provisório até a 2ª votação, que ocorrerá no dia 25 de julho de 2011.



A porteira se abriu- Com 17 vagas vai aparecer candidato até de um olho só. As chances serão muitas e a corrida rumo a Casa Dr. José Vieira de Araújo começa agora. A preocupação é só uma: qualidade no palanque. Saí ganhando o grupo que apresentar o melhor quadro de candidatos.

Roubo de mercadorias e 4 prisões no Moda Center



Depois de alguns arrombamentos em carros de mercadorias no Moda Center Santa Cruz, os seguranças identificaram algumas placas de veículos suspeitos, e, no dia de onte dia (11), os meliantes de Fortaleza retornaram para fazerem novos arrombamentos, no entanto, foram flagrados nessa prática ilícita, onde já teriam roubado várias mercadorias, inclusive de compradores baianos. De Fortaleza, a polícia conseguiu prender três elementos que foram identificados como sendo: Luiz, Leandro e Tiago. Os elementos indicaram como facilitador para os arrombamentos, o funcionário do Moda Center, o "orientador de trânsito" Laércio. A polícia não soube informar o valor das mercadorias roubadas, porém sabe-se que foi uma quantidade elevada de roupas, tapetes, toalhas, calcinhas, etc. Os ladrões estão à disposição do Delegado de plantão de Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Magno.

Apelo para Prefeitura‏ de Santa Cruz

Descaso, este é o sentimento que os moradores da Rua Maria Francisca Ramos no bela vista em Santa Cruz sentem. Os constantes estouros na rede de esgoto da rua estão atormentando a vida de quem convive com esta situação diariamente. Um problema simples de infra-estrutura, que por outro lado torna-se também um problema de saúde pública, onde as crianças são as que mais sofrem. Na parte baixa da rua o problema é ainda maior, pois a água poluída fica parada na frente das casas trazendo além do mau cheiro, bactérias para dentro das residências.
O problema é antigo mas tem se agravado nos últimos meses. O secretário de infra-estrutura Fabiano Glicério conhece o problema mas até agora o que a prefeitura fez foi colocar manilhas grandes na frente das residências com a promessa de resolver o problema mas isto já faz 3 meses e até agora nada. A rua precisa urgentemente da troca da tubulação do esgoto algo que parece ser fácil para o poder público municipal mas que os moradores estão perdendo as esperanças. Será que temos que esperar até as vésperas da próxima eleição? Um belo exemplo de como cuidar bem das pessoas. Com a palavra a secretaria de infra-estrutura, saúde e vigilância sanitária.

Adeildo Cordeiro de França, comerciante e morador da rua.

Foi um ato de educação

O deputado estadual Diogo Morais. falo Sobre a foto do governador com o adesivo “Tô com o Dr. De Novo”, ele disse que foi um ato de educação por parte do governador. Disse ainda que o PSB terá candidato em Brejo da Madre de Deus: Roberto Asfora, e que Robertinho, filho do ex-prefeito, será o líder do PSB na cidade.
Grande repercussão- O fato é que a repercussão da imagem do governador segurando o adesivo foi e será grande, pois pela primeira vez, se registrou um gesto de Eduardo Campos para 2012. Esta novela ainda vai render.

NOTA DO JORNAL DO COMMERCIO

NOTA DO JORNAL DO COMMERCIO

Eduardo aclamado em festa junina

Pedro Romeropolitica@jc.com.br

BREJO DA MADRE DE DEUS – O governador Eduardo Campos (PSB) foi a principal atração da Festa de São Pedro de Seu Pedro, realizada pelo ex-deputado federal Pedro Correa (PP), no distrito de Fazenda Nova, na noite do último sábado, nesta cidade do Agreste pernambucano. Embora tenha se esquivado de falar sobre política, Eduardo Campos foi aclamado como “futuro presidente” e não pode evitar o clima de pré-campanha – chegando a posar para foto com um adesivo de propaganda do prefeito de Brejo, conhecido como Doutor Edson. A novidade nas rodas de conversas foi o resultado de uma pesquisa que daria 91,4% de aprovação do governador no Recife.
Quem garante esses resultados é o próprio Pedro Correa. Segundo ele, o levantamento indicaria também uma rejeição de apenas 4% de Eduardo Campos. “Quem disse que tinha essa pesquisa foi Pedro Correa. Primeiro tenho que vê-la”, respondeu o governador, quando perguntado sobre a que se devia essa aprovação. Já Pedro Correa disse que a pesquisa existe, mas não seria divulgada porque foi realizada informalmente.
De qualquer jeito, a popularidade de Eduardo Campos foi visível por onde ele passou. Ele atendeu inúmeros pedidos para tirar fotos com os fãs e foi chamado de “futuro presidente” pelo locutor oficial da festa, quando o grupo saiu da casa de Pedro Correa e se dirigiu a um palco montado a poucos metros do local. Também ouviu do prefeito da cidade de Salto, no interior de São Paulo, José Geraldo Garcia, que o trabalho dele “não poderia ficar restrito a Pernambuco”, num claro apoio ao socialista.
Seu prestígio também foi requisitado pelos correligionários do prefeito de Brejo da Madre de Deus, Edson Souza (PSB), que tiraram foto do governador exibindo um adesivo que dizia “Tô com o Doutor de novo”, numa referência às pretensões de reeleição do prefeito.

ATIVIDADE
Embora tenha sido cassado em 2007 e esteja inelegível até 2015 por suposto envolvimento no escândalo do mensalão, Pedro Correa realiza articulações que podem levá-lo a tentar se eleger deputado federal pelo Rio de Janeiro.
“Já tem minha filha deputada federal por São Paulo (Aline Correa – PP) e meu genro (Roberto Teixeira – PP) deputado federal por Pernambuco. Então não tem espaço nesses dois Estados. Eu teria que ser candidato do Rio e Janeiro

Câmara Municipal aprova por unanimidade Projeto de Emenda a Lei Orgãnica que aumenta o número de vereadores do nosso município

Em reunião Extraordinária convocada pelo Presidente da Câmara, Francisco Ricardo ocorrida na manhã de onte dia (11-07), os vereadores que compõem o Legislativo santacruzense aprovaram por unanimidade em 1ª votação, o Projeto de Emenda a Lei Orgânica nº001/2011 proposto pela Mesa Diretora. O qual dispõe sobre a modificação do artigo 20 da Lei Orgânica do Município, adequando-se quanto ao número de vereadores que compõem o poder legislativo municipal, aos termos do disposto no artigo 29, inciso IV, letra “E” da Constituição Federal. Dessa forma, o nosso município passará a ter 17 vereadores uma vez que possui mais de 80 mil habitantes, os quais serão eleitos pelo voto popular nas eleições de 2012.
A emenda em questão permanece em caráter provisório até a 2ª votação, que ocorrerá no dia 25 de julho de 2011.

Movimento tô com o Dr.Edson























Pague seu IPTU até o dia 30 e ganhe 20% de desconto

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe oferece uma grande oportunidade para você quitar o seu IPTU com desconto de 20%. O pagamento pode ser feito até o dia 30 deste mês.
Com o pagamento do IPTU, você contribui para o desenvolvimento da nossa cidade, gerando receitas para fazer os investimentos necessários.
Vá até uma casa lotérica ou qualquer estabelecimento bancário e se efetue seu pagamento. Caso não tenha recebido seu carnê, dirija-se ao setor de Tributação da Prefeitura e retire o documento.
Prefeitura do Povo de Santa Cruz do Capibaribe: construir e cuidar das pessoas.

Vaga para vendedorUma excelente oportunidade de emprego surgiu esta semana em Santa Cruz do Capibaribe!

A Unipeças, empresa conceituada no segmento de máquinas, peças e acessórios para máquinas de costura industrial, abriu uma vaga no seu quadro de colaboradores. Exige-se apenas que o interessado tenha Ensino Médio e Experiência.Os candidatos devem entregar currículo na Unipeças, que fica na Rua Graciliano Arruda, 47/51, Centro, ao lado do Branco do Brasil. Mais informações: (81) 3731-3556.