quinta-feira, 26 de junho de 2014

RÁDIO VALE NO SÃO JOÃO DA MODA COM O APOIO DA ÓTICA INOVAÇÃO.

Amanha e a vez da banda aviões do forró no são joão da moda de santa cruz do Capibaribe - PE e a rádio vale tramite ao vivo mais uma vez com o apoio da ótica inovação 
A ótica inovação inovando com qualidade cuidando da sua visão com carinho ótica inovação Matriz; rua joão Jose da silva 126 pão de açúcar .Taquaritinga do norte, fone:81-3741-8101 9550-8382 Filial. na travessa Julio de Moraes 74 no centro comercial de santa cruz do Capibaribe - PE fones: 81-98786703-92730420

CONFIRMADO PAULO RUBEM É O VICE DE ARMANDO MONTEIRO

A coligação "Pernambuco Vai Mais Longe" confirmou nesta quarta-feira (25) o nome do deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT) como pré-candidato ao cargo de vice-governador na chapa encabeçada pelo senador Armando Monteiro (PTB), pré-candidato ao governo do Estado, que ainda tem como pré-candidato ao Senado o deputado federal João Paulo (PT). Paulo Rubem reforçou o discurso de Armando de que Pernambuco precisa retomar o rumo do desenvolvimento. Os nomes de Armando, Paulo Rubem e João Paulo serão homologados neste domingo (29), na convenção estadual da aliança, em Caruaru, no Agreste.

O anúncio foi feito no escritório de pré-campanha de Armando, Paulo Rubem e João Paulo, nos Aflitos, Zona Norte do Recife, diante de uma plateia formada por deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores e presidentes dos partidos que formam a coligação Pernambuco Vai Mais Longe (PTB, PDT, PT, PSC, PRB e PT do B), além de lideranças políticas de todo o Estado.

"Não basta só crescer. O que Pernambuco precisa é de desenvolvimento. Conosco será diferente. Viemos para somar, olhar para o futuro. Queremos o desenvolvimento do emprego, da renda e das políticas sociais", afirmou o pré-candidato a vice-governador. "Precisamos fortalecer a agricultura familiar, preparar as cidades médias para receber os investimentos", salientou.

Assim como outros oradores, Paulo Rubem destacou a identidade política e ideológica da aliança. "Nós defendemos a coerência. Temos unidade nacional e estadual. Buscamos a identidade que temos em termos de origem e ideologia", falou o pedetista.

Os companheiros de chapa de Paulo Rubem reforçaram o tom de sua fala. "Nós temos uma unidade, fincada no trabalhismo. Todos estes partidos se identificam com a luta dos trabalhadores. O significado político não é ter uma aliança tão ampla, mas consistente na identidade política, que, na nossa coligação, é fortalecida agora com a chegada do PDT", enfatizou Armando Monteiro. "Mais do que nunca, vamos às ruas. Vamos percorrer Pernambuco para defender o nosso programa", completou o pré-candidato ao governo.

"Estive junto de Paulo Rubem desde o início das nossas trajetórias políticas, no movimento sindical, na Central Única dos Trabalhadores (CUT) e no PT. Com Paulo Rubem, não tem tempo ruim: ele distribui panfletos, vai de manhã cedo para a porta das fábricas. A chegada dele e do PDT traz robustez à chapa. Se já vínhamos bem, agora estamos mais fortalecidos", disparou João Paulo.

ÉTICA - Os outros discursos da tarde lembraram a consistência ética de Paulo Rubem e sua luta pela melhoria da educação. "Recebi várias manifestações de professores, felizes pela chegada de Paulo Rubem. Todos os representantes das forças políticas do PT estão aqui para lhe dar apoio incondicional. Este é o palanque da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula", afirmou a deputada estadual Teresa Leitão, presidente do PT no Estado.

"Esta composição é a do equilíbrio de forças e ideias. Ela representa o povo de Pernambuco", destacou o presidente do PRB em Pernambuco, Carlos Geraldo. "Existe uma irmandade política nesta coligação, fruto de uma decisão democrática", acrescentou o deputado federal Silvio Costa, presidente estadual do PSC.

Veja o perfil de Paulo Rubem Santiago

Um dos mais influentes parlamentares da Câmara Federal, Paulo Rubem Santiago carrega em sua atuação política a marca da defesa da educação pública de qualidade e do combate à corrupção. Nascido no Rio de Janeiro em 17 de julho de 1955, o deputado federal do PDT é o candidato a vice-governador na coligação “Pernambuco Vai Mais Longe”.

Professor de educação física, formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Paulo Rubem iniciou sua militância política no movimento sindical. Foi diretor da Associação dos Professores do Ensino Oficial de Pernambuco, hoje Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), e também da Associação dos Docentes da UFPE, universidade à qual é vinculado.
Em 1979, Paulo Rubem ajudou a criar o Partido dos Trabalhadores, do qual integrou a Executiva Nacional até 1986. Quatro anos depois, foi candidato a governador do Estado. Em 1992, elegeu-se vereador do Recife – ele já havia assumido a vaga, na condição de suplente, em 1990.

Sua carreira como parlamentar galgou um voo mais amplo ao ser eleito deputado estadual, em 1994, sendo reeleito quatro anos depois. Sua chegada ao Congresso Nacional se deu em 2003, quando iniciou o primeiro dos três mandatos como deputado federal. Integra o PDT desde 2007.

Na Câmara Federal, Paulo Rubem integra as Comissões de Educação, de Saúde e Seguridade Social e de Cultura e é o secretário-geral da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção. Como integrante da Comissão Especial do Novo Plano de Educação, se destacou como coautor da lei, sendo responsável pelo artigo que vincula o financiamento do setor a 10% do Produto Interno Bruto (PIB).

Crédito da foto: Léo Caldas/divulgação

Confira as manchetes dos jornais desta quinta-feira (26)

FOLHA DE PERNAMBUCO
 
SEM ARRUMADINHO
 
DIARIO DE PERNAMBUCO
 
O GRANDE DIA DA ARENA
 
JORNAL DO COMMERCIO
 
CLIMA DE DESCONFIANÇA
 
TRIBUNA DO NORTE/NATAL
 
TRT MANDA POLÍCIA IMPEDIR O SINTRO DE FAZER PIQUETES
 
JORNAL DA PARAÍBA
 
PT E PSB SELAM ALIANÇA E QUEREM ATRAIR PMDB
 
GAZETA DE ALAGOAS
 
STF CRIA IMPASSE SOBRE BANCADAS
 
O POVO/FORTALEZA
 
EUNÍCIO ATRAI PSDB E ABRE PALANQUE PARA AÉCIO
 
FOLHA DE S. PAULO
 
STF LIBERA DIRCEU PARA TRABALHAR FORA DA PRISÃO
 
O GLOBO
 
SUPREMO AUTORIZA DIRCEU A TRABALHAR FORA DA PRISÃO
 
ESTADO DE MINAS
 
VITÓRIA ANTECIPADA
 
ZERO HORA/PORTO ALEGRE
 
MESSI NO BEIRA-RIO

SHOW

Jorge e Mateus reúne maior público da história de Limoeiro, no Agreste do Estado

O show de Jorge e Mateus, realizado na ultima terça-feira (24) no Parque de Exposições em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, reuniu o maior público da história do município. Houve mais gente que na apresentação da musa da Copa, Cláudia Leite, no domingo.

Com a maior parte da população de Limoeiro presente no show da dupla sertaneja, os festejos programados para dentro da cidade ficaram pouco frequentados. Isso porque o parque é distante do centro.

ESTA NO BLOG ESTAÇÃO NOTICIAS.

Conheça a história de Paulo do Carro de Som, o criador do bordão “Tá bonito! Tá bonito! Tá bonito!Tá bonito!”


Nos festejos juninos a maioria dos brejenses logo se lembram do saudoso Paulo do Carro de Som, ele foi o principal comunicador do Brejo da Madre de Deus durante muitos anos, e fez história marcando as quadrilhas juninas com o seu tradicional bordão: Tá bonito! Tá bonito! Tá bonito! Tá bonito!

Paulo Vieira da Costa era mais conhecido por Paulo do Carro de Som e também por Beto Rocha, foi servidor público, começou trabalhar como jardineiro na prefeitura do Brejo da Madre de Deus em 1972. Em seguida assumiu a função de Fiscal de Tributos, fazendo a arrecadação na feira livre, açougue e mercado de farinha.

Dono de uma voz marcante, Paulo logo teve a oportunidade de trabalhar como locutor de carro de som, função que mais se destacou fazendo anúncios da prefeitura, campanhas políticas, marcações de quadrilhas juninas e comentários em jogos de futebol. Paulo chegou a trabalhar na antiga Rádio Transanova FM, antecessora da Rádio Comunitária Colinas FM.

Na música Paulo do carro de som também marcou época, era conhecido por “Paulo do Tuba”, instrumento que ele conhecia muito bem e tocava por partitura. Juntamente com a orquestra do seu irmão Toynho Brasiliano, Paulo participou de diversos carnavais em Vitoria de Santo Antão, Paudalho e Olinda.

Apaixonado por nossa cidade, Paulo criou uma frase que até hoje muitos repetem ao elogiar o Brejo da Madre de Deus, “O Brejo é um pedacinho do céu”, sempre afirmava Paulo do Carro de Som que nos deixou em fevereiro de 2000, quando faleceu aos 49 anos.

Para recordar e conhecer mais a história de Paulo do Carro de Som, o Blog Estação Notícias selecionou uma série de fotos que marcaram a história deste grande comunicador brejense.

FOTOS.




Fonte: Estação Notícias