terça-feira, 7 de abril de 2015

Seis cidades da Paraíba ganharão novos vereadores em 2017

Seis Câmaras Municipais da Paraíba deverão aumentar o número de parlamentares a partir da próxima legislatura. A mudança se dá por conta do crescimento populacional e deve abranger os municípios de Sousa, Patos, Catolé do Rocha, Taperoá e Uiraúna.

A primeira Câmara a aprovar o aumento no número de parlamentares foi a da cidade de Sousa, que deverá ganhar duas novas vagas já a partir de 2017.

De acordo com o último censo promovido pelo Instituto de Geografia e Estatística (IBGE), em 2010, Sousa tinha 65.803 habitantes. No ano passado, a população da cidade foi estimada 68.434 habitantes.

A Constituição Federal prevê que haja até 15 vereadores nas cidades de mais de 50 mil habitantes e até 80 mil habitantes.

Já a Câmara Municipal de Patos deve ter um aumento considerável, saindo dos atuais 13 parlamentares para 17. A votação aprovando a mudança está programada para acontecer no 2º semestre.

Em Santa Luzia, a Câmara, atualmente composta por nove vereadores, terá 11 cadeiras no Poder Legislativo. Em Taperoá e Uiraúna, haverá também o aumento de vagas de nove para 11 no parlamento. Já em Catolé do Rocha, haverá o aumento de 11 para 13.

Para se tornarem válidas, é necessário aprovação de uma resolução ampliando o número de vagas até um ano antes do próximo pleito, que está programado para o dia 2 de outubro.

Fonte: MaisPB

Devemos cuidar com zelo e carinho das pessoas que estão na melhor idade!

É com essa frase que a Auto Escola Nossa Senhora das Graças começa a postagem em sua Fan Page.

Pensar que amanhã poderemos estar na mesma situação é o mínimo para nos fazer pensar com zelo e afeto.

A campanha é para ajudar o Lar do Idoso Irmã Dulce. O local abriga cerca de 40 idosos abandonado em sua maioria pela família que encontram na família do lar, abrigo, alimentação e principalmente AFETO.

Por isso vale a pena evidenciar a campanha. Ajude, leve suas doações de material de higiene pessoal e fraldas geriátricas ao endereço: Rua Rita Nunes, 34 – Bairro São Cristóvão. Ou deixe na Rádio Vale, Rua Maria Santina, número 200 - Bairro Polispacas.

Aniversário de Oito Anos da Rádio Santa Cruz FM 98,5. É dia 12 De Abril no Centro Esportivo Pele Bronzeada.


7 DE ABRIL - DIA NACIONAL DOS JORNALISTAS


e domingo...

Domingo 12 de abril você não pode perde um dos melhores shows de vaguejada! No parque são José banda m a do forró e marivaldo aboiador  #marivaldoaboiador

Saiba como se preparar para a chegada do 9º dígito em PE

Os telefones celulares dos estados de Pernambuco, Alagoas, Ceará, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte deverão acrescentar o dígito 9 à frente dos números celulares para fazer chamadas a partir do dia 31 de maio. O objetivo é aumentar a disponibilidade e padronizar os números da telefonia móvel no País.

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), após a data, as ligações marcadas com oito dígitos ainda serão completadas por um tempo determinado, para adaptação das redes e dos usuários. Gradualmente haverá interceptações e os clientes de operadores receberão mensagens com orientações sobre a nova forma de discagem. Após o período de transição, não será mais possível realizar chamadas com o padrão antigo.

O 9º dígito deverá ser acrescentado, no momento da discagem, por todos os usuários de telefone fixo e móvel que liguem para números registrados nestes Estados, independentemente do local de origem da chamada. Até agora, Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Pará, Amazonas, Maranhão, Amapá e Roraima passaram pela mudança.

Para facilitar a vida dos usuários, diversos aplicativos adicionam, automaticamente, o 9º dígito aos números de telefones da agenda de contatos. Confira abaixo uma algumas ferramentas para Android, iOS e Windows Phone que facilitam a atividade:

9 Dígitos
Aplicativo que promete atualizar os números rapidamente e permite visualizar, previamente, quais contatos serão modificados. Para os mais esquecidos, a ferramenta ainda envia lembretes sobre a data em que o 9º dígito vai começar a vigorar no estado selecionado.

O 9 Dígitos está disponível gratuitamente na App Store.


Fonte: LeiaJa - Foto: Nathália Guimarães/LeiaJáImagens

Grave acidente em Santa Cruz do Capibaribe deixa uma pessoa morta e outra ferida

Na noite de domingo (05), mais um grave acidente de trânsito aconteceu em Santa Cruz do Capibaribe.

O saldo foi uma pessoa morta e outra ferida. O fato aconteceu no bairro Santo Agostinho.

De acordo com as informações divulgadas, duas pessoas, identificadas por Cleidinaldo Antônio da Silva (36 anos) e José Welton Dias da Silva (idade não informada) estariam em uma moto quando bateram fortemente na traseira de um caminhão pipa.

O Samu foi acionado e os primeiros socorros às vítimas foram prestados, sendo estas encaminhadas para o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

Uma das vítimas, Cleidinaldo, que estava na garupa da moto, não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu.

O corpo foi encaminhado para o IML na cidade de Caruaru e deve ser sepultado ainda na tarde desta segunda-feira (06).

Jovem morre após acidente grave em Taquaritinga do Norte

De acordo com as informações, Gabriel Rodrigues Alves de Melo (19 anos) seguia com sua moto na PE-130 quando teria perdido o controle de seu veículo em uma curva e acabou morrendo.

Peritos da polícia civil estiveram no local e coletaram evidências para dar prosseguimento as investigações. O corpo foi conduzido para o IML, em Caruaru.

Gabriel residia no município de Vertentes e, de acordo com informações de familiares, o uso de bebida alcoólica pelo jovem pode ter sido o fator decisivo para a morte do mesmo.

mais um jovem tira a própria vida em Surubim

Na tarde desta segunda-feira (06) mais um suicídio foi registrado na região, desta vez no município de Surubim.

O fato aconteceu no Sítio Cajá de Tatús, zona rural daquele município. As informações que se tem até o momento dão conta que o corpo de José da Costa Florêncio Filho (de idade não informada) foi encontrado por volta das 15h dentro do quarto de sua residência, pendurado por um fio elétrico.

Ainda tentaram socorrer o rapaz, mas ele já estava morto. A polícia militar foi acionada e peritos da polícia civil estiveram no local para realizar coleta de evidências.

Informações ainda dão conta que a motivação para o suicídio seria a não aceitação do fim do relacionamento com sua companheira. Este é o segundo suicídio em Surubim em menos de uma semana.

O corpo foi conduzido para o IML em Caruaru.