sábado, 28 de janeiro de 2023

SOBE PARA CINCO NÚMERO DE PRESOS SUSPEITOS DE PARTICIPAÇÃO EM CHACINA QUE DEIXOU CINCO MORTOS EM SÃO JOÃO/PE


Cinco dos sete suspeitos de participar da chacina que deixou cinco mortos em São João, no Agreste de Pernambuco, foram presos nesta sexta-feira (27). A informação é das Forças Estaduais de Segurança Pública de Pernambuco, de Garanhuns, que trabalham no caso.

Na manhã da sexta-feira, dois suspeitos foram presos e a polícia afirmou a prisão de mais três pessoas envolvidas no crime. Com os suspeitos, a polícia apreendeu três armas de fogo e vestimentas utilizadas no crime.


A Chefe da Polícia Civil, Simone Aguiar, informou que a suspeita é que o mandante da chacina tenha comandando o crime da prisão, mas reforçou que as investigações seguem sob sigilo e não forneceu detalhes da identidade deste suspeito.

Além de Aguiar, participaram da coletiva o Secretário Executivo de Defesa Social, Alexandre Alves, e o Comandante Geral da Polícia Militar de Pernambuco, Coronel Tibério César. A Polícia Civil informou está realizando um trabalho integrado com a Polícia Militar, por meio de unidades de área especializadas, e a Científica, realizando perícias criminais e exames necessários.


UMA DAS VÍTIMAS ERA O ALVO DOS CRIMINOSOS


Para a polícia Civil, os criminosos tinham como alvo Lucas Pereira Andrade, de 23 anos, conhecido como “Lu”. O crime teria sido motivado por por rixa entre grupos ligados ao tráfico de drogas da região.

“O alvo era Lucas, conhecido como Lu, traficante de drogas, que infelizmente estava naquele local num ambiente familiar”, afirmou. Lucas morreu no local do crime.


CRIME DEIXOU CINCO MORTOS


Lucas Pereira Andrade, de 23 anos, Valberlan Vinícius Alves, de 27 anos e Vinícius Ravelly Ferreira Cavalcante, de 27 anos, Durval Roberto Pereira Neto, de 21 anos e a menina Maria Sophia Gonçalves da Silva, de 2 anos.

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que os criminosos armados abordaram as vítimas em São João. O crime ocorreu por volta das 19h57, em uma praça no centro da cidade.

As imagens mostram o momento em que sete suspeitos se aproximam em uma esquina próxima à praça onde o crime aconteceu.


Blog Budega Nordestina Com informações do G1 e do Portal Agreste Violento

GOVERNO DO ESTADO CONCLUI IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA DE BALIZAMENTO NOTURNO NO AEROPORTO DE CARUARU/PE


O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura concluiu nesta semana os trabalhos de implantação do novo sistema de balizamento noturno alimentado por energia solar e demais auxílios à navegação do Aeroporto Oscar Laranjeiras, em Caruaru.

Executado com um investimento de R$ 2,1 milhões, o balizamento noturno é fundamental para que os pilotos das aeronaves consigam realizar as operações de pousos e decolagens de forma segura, principalmente durante o período noturno e em condições climáticas adversas. As luzes de LED indicam os limites da área da pista e de quaisquer obstáculos existentes no entorno. A obra abrangeu serviços como a troca do farol rotativo, da biruta e a iluminação da área da pista e do pátio das aeronaves.

Os funcionários do aeródromo realizaram um curso de capacitação específico para operação dos equipamentos. O novo sistema de balizamento, que já entra em funcionamento a partir desta semana, permitirá também o crescimento das operações de voos comerciais no aeroporto de Caruaru.

ABERTA HOJE: VOLTA ÀS AULAS É NA LIVRARIA E PAPELARIA SANTA CRUZ


Aberta hoje até as 17 horas: Volta às aulas é na livraria e papelaria santa cruz aqui você economiza de verdade com grandes novidades para volta as aulas 2023... Mochilas, cadernos, pastas, estojos, lápis, canetas e muito mais a melhor opção em material escolar! É na Livraria e Papelaria Santa Cruz.

Duas lojas para melhor lhe atender loja 01 na Avenida José Moraes da Silva número 213, Fone 2158-2051

Loja 02 na Avenida João Francisco Aragão número 185, Fone 2158-1995, ambas as lojas no centro de Santa Cruz do Capibaribe what zapp 933001051.

Livraria e Papelaria Santa Cruz aqui você economiza de verdade.

Aberta hoje até as 17 horas

APÓS DOIS ANOS SEM REALIZAÇÃO EM DECORRÊNCIA DA PANDEMIA, RECIFE ANUNCIA PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL 2023


O Carnaval volta às ruas do Recife após dois anos sem realização em razão da pandemia de Covid-19. A Prefeitura do Recife anunciou, nesta sexta-feira (27), a programação dos polos principais do Carnaval de 2023. Neste ano, o tema da folia na cidade será “Voltei, Recife, com todos os carnavais”, em alusão à música “Voltei, Recife”, do cantor Alceu Valença.

A abertura oficial do Carnaval do Recife acontecerá no dia 17 de fevereiro, na sexta-feira. Os homenageados do Carnaval do Recife em 2023 serão o cantor Geraldo Azevedo, a passista Zenaide Bezerra e a presidente do Maracatu Estrela Brilhante, Dona Marivalda.

Serão 44 polos no Carnaval, sendo 8 centralizados.

No Marco Zero, na sexta, o principal palco, haverá apresentações de Maestro Forró, Geraldo Azevedo e os outros homenageados, Geraldo Azevedo e convidados (Alceu Valença, Elba Ramalho, Fafá de Belém e Chico César) e Duda Beat.

No sábado, Maestro Duda, Almir Rouche, Pablo Vittar (com participações de Uana e Romero Ferro) e cantores de brega se apresentam.

No domingo, a noite será com Gerlane Lops, Maria Rita, Sorriso Maroto e Fundo de Quintal. Na segunda, haverá um encontro de blocos líricos, Frevo de bloco (Coral Edgar Moraes, O Bonde, Getúlio Cavalcanti e Dalva Torres), Melim, Nando Reis e Emicida

Por fim, na terça, André Rio, Lenine e Spok, João Gomes, Alceu Valença, Elba Ramalho e orquestras de frevo se apresentam, fechando o Carnaval.

16° PEGA DE BOI NA FAZENDA PEDRA AMARELA EM BARRA DE SÃO MIGUEL/PB

FOI REALISADA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE FINANCIAMENTO PARA HOSPITAL FERNANDO ARAGÃO


Foi realizada na ultima quinta-feira (26), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, junto à Caixa Econômica Federal, realizou uma audiência pública onde foram feitos esclarecimentos e explicações sobre o Finisa, financiamento da Caixa onde a gestão municipal pleiteia os recursos para a construção do Hospital Fernando Aragão.

No evento, foi explanado o projeto do novo hospital e a proposta de financiamento. A sociedade teve espaço de fala para perguntas.


O prefeito Fábio Aragão destacou a importância de contratar o Finisa para o avanço da Saúde de Santa Cruz do Capibaribe. “É hora de pensar no futuro, e o novo hospital será referência não somente para nós como para as futuras gerações de santa-cruzenses. O projeto foi feito, e poucas cidades têm essa oportunidade que nos foi ofertada”, disse.

A audiência contou com a presença dos vereadores municipais e de representantes da Caixa Econômica Federal e de diversos segmentos da sociedade. O projeto sobre o Finisa aguarda apreciação na Câmara de Vereadores de Santa Cruz.

JOVEM MORRE AFOGADO NA ZONA RURAL DE LAJEDO/PE


Um jovem morreu afogado na tarde desta sexta-feira (27), no Sítio Mulugu, na zona rural de Lajedo, no Agreste de Pernambuco.


O corpo de Francivaldo dos Santos Praxedes, de 21 anos, foi encontrado dentro de um barreiro e retirado ficando as margens do reservatório.

A Polícia Militar, a Polícia Civil e o Instituto de Criminalística estiveram no local, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

‘MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO’ JÁ TEM DATA PARA COMEÇAR E PODERÁ TER 40 DIAS, ANUNCIA BRUNO CUNHA LIMA.


O Maior São João do Mundo vai começar no dia 2 de junho e poderá ter 40 dias de festa. O anúncio foi feito pelo prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, em entrevista ao Correio Debate, da Rádio Correio FM, na ultima quinta-feira (26). A nova edição terá 40 dias em comemoração aos 40 anos do evento em 2023.

A apresentação do novo projeto d’O Maior São João do Mundo será divulgada na próxima segunda-feira (30), quando será lançado o edital de licitação para definir a empresa que vai executar o projeto deste ano.

“Será uma edição especial, cheia de coisa nova”, afirmou o prefeito, com entusiasmo, lembrando, inclusive, a possibilidade do evento ser realizado em 40 dias, porém este fato ainda não está decidido.

“O prolongamento do evento está sendo alvo de estudos, sobretudo pela necessidade do levantamento de despesas e custos operacionais. Também tem de se verificar a possibilidade de mais retorno financeiro para a cidade”, explicou o prefeito.

Bruno garantiu que serão muitas as surpresas, especialmente para os Distritos de Galante e São José da Mata. O prefeito assegurou empenho para a melhoria e ampliação da decoração da cidade, além de incentivos às quadrilhas juninas.

Uma das novidades será a ampliação da parte inferior do Parque do Povo, oferecendo mais segurança e comodidade aos forrozeiros. Também lembrou o projeto de integração entre os Parques do Povo e do Açude Novo (Evaldo Cruz). Porém, esta integração só acontecerá em 2024.

VALE FM 91,7 = PROGRAMA BUDEGA NORDESTINA


Programa Budega Nordestina com Paulo Viana, de segunda a sexta-feira das 05:30 às 07:00 horas, Pela Rádio Vale FM 91.7 de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste Pernambucano.