domingo, 15 de julho de 2018

AÇÃO POLICIAL DEIXA UM MORTO, 4 PRESOS E UM PM FERIDO DURANTE APREENSÃO DE CARGA ROUBADA DE ÓLEO NA ZONA RURAL DE SERTÂNIA

A Polícia Militar recuperou uma carga de roubada e prendeu três suspeitos após uma troca de tiros no sábado (14) em Sertânia, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a polícia, um caminhão com 441 caixas de óleo refinado foi encontrado abandonado no sítio Piotá, na zona rural do município.

Os policias localizaram o proprietário do veículo e ele informou que a carga havia sido roubada na sexta-feira (13) em Serra dos Ventos, em Paranatama, no Agreste. Ainda no local onde o caminhão foi encontrado, a PM percebeu a aproximação de uma motocicleta, que fugiu e voltou em seguida acompanhada de um carro de passeio. Ao perceberem a presença do policiamento, os suspeitos fugiram.

Os policiais seguiram a moto e conseguiram prender um suspeito. Os ocupantes do carro fugiram pela Caatinga após o veículo atolar em uma vala. Após consulta da placa e chassi do veículo, os PMs constataram que o mesmo era clonado e que havia sido roubado no início do mês em Quipapá, na Mata Sul. Enquanto a polícia levava o criminoso para a delegacia, outros dois foram presos às margens da PE-265.

A polícia continuou em busca dos outros suspeitos e ao chegar ao lugar indicado por um dos criminosos presos foi recebida por tiros. Os policiais revidaram e atingiram um dos suspeitos. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Um PM ficou ferido, mas foi socorrido para o hospital local e passa bem. O quinto suspeito de participação no crime fugiu e ainda não foi localizado.

Os três suspeitos detidos foram conduzidos para a delegacia regional de Arcoverde. Com o trio, foi apreendido um revólver com quatro munições deflagradas e uma pistola com nove munições. A Polícia Civil vai investigar o caso.


(Com Informações do G1)

Condutor avança o sinal vermelho e provoca acidente em Santa Cruz

Fotos: WhatSapp

Um acidente aconteceu no cruzamento entre a Rua Artur Correia de Araújo e Avenida Teonilo Silveste, bairro São Cristóvão em Santa Cruz do Capibaribe, na tarde deste domingo 15 de julho de 2018,  onde envolveu um veículo Crossfox e uma moto Biz.

De acordo com testemunhas, o condutor do carro conhecido apenas por “Alex” teria em alta velocidade avançado o sinal vermelho e atingido uma mulher que estava guiando a moto, que acabou arrastando o veículo da vítima por aproximadamente 30 metros.

Após a colisão, o condutor acabou deixando a esposa no carro e fugiu a pé sem prestar socorro a vítima, que teve escoriações e um ferimento na mão, sendo foi socorrida pela equipe médica do Samu para a UPA de Santa Cruz.

Agentes de trânsito estiveram no local para organizar a mobilidade. Já uma equipe da ROCAM realizou os primeiros procedimentos para identificar e localizar o condutor do veículo.


Com informações do Blog do Ney Lima

Bicampeã! 20 anos após vencer o Mundial, França volta a conquistar a Copa

França vence a Croácia por 4 x 2 e se sagra Bicampeã mundial - Foto: Fifa

A França escreveu mais uma linda página na história do futebol Mundial. 20 anos após vencer a Copa do Mundo em casa derrotando o Brasil por 3 x 0. Os Bleus viveram altos e baixos de lá para cá. A seleção que chegou como favorita em 2002, caiu ainda fase de grupos. Em 2006 chegou à final, mas perdeu nos pênaltis para a Itália e Em 2016 jogando a Eurocopa em solo francês a torcida viveu uma das maiores frustrações ao perder para Portugal. De dois anos para cá, a seleção passou por uma reformulação que deu certo. O Bicampeonato mundial, veio com uma partida histórica diante da Croácia que chegou pela primeira vez a uma final.

A França saiu na frente, mas sofreu o empate. Logo após os Bleus abriram vantagem marcando mais três gols e a Croácia ainda diminuiu em uma falha de Lloris, mas não foi o suficiente. Os franceses venceram por 4 x 2 e soltaram o grito de bicampeã.

Ouça os gols na voz de Aroldo Costa
Primeiro tempo

A Croácia começou a partida imprimindo um ritmo forte. Nos 10 primeiros minutos a seleção já tinha maior posse de bola e já havia chegado com perigo em algumas oportunidades, mas pecou nas finalizações. Na primeira vez que a França chegou, abriu o marcador. Griezmann cobrou falta na área, perto do segundo poste. Varane subiu, tentou o desvio, mas não alcançou a bola que tocou na cabeça de Mandzukic antes de entrar no gol.

Mesmo com o placar desfavorável, os jogadores croatas não desanimaram e permaneceram em cima buscando o empate. Aos 27 minutos, Modric cruzou na pequena área e Vrsaljko subiu e escorou no meio para Perisic, que limpou de Kanté e soltou uma bomba de pé direito para estufar as redes empatando o jogo.

Arbitro de vídeo na final

O VAR voltou a aparecer na Copa. Na jogada que originou o pênalti para os Bleus, Griezmann cobrou o escanteio na área e a bola bateu na mão de Perisic. Os franceses reclamaram muito e o árbitro argentino, Nestor Pitana foi consultar o VAR e marcou o pênalti. Griezmann foi para cobrança e converteu o gol, colocando a França mais uma vez em vantagem.

França abre vantagem

Mesmo com a Croácia jogando em cima e buscando o gol, a França foi quem se saiu melhor. Lloris no início da segunda etapa, precisou trabalhar para impedir o ímpeto dos croatas. Aos 13 minutos, Pogba lançou para Mbappé, que cruzou para Griezmann. O jogador do Atlético de Madrid voltou para Pogba que chutou em cima da defesa. A bola voltou para ele que bateu de esquerda para o fundo do gol.

No embalo do gol, Hernández fez bela jogada pela esquerda e tocou para Mbappé que abriu espaço e finalizou no canto de Subasic, ampliando para a França.

A falha de Lloris

Acomodado com o resultado, a França passou a cadenciar a partida. E em um desses lances, a Croácia diminuiu. Varane recuou a bola para Lloris que tentou driblar Mandzukic. O croata chegou para dividir e roubou a bola que foi direto para o gol.

Os croatas permaneceram em cima, mas não foi o suficiente. A França muito cautelosa, se segurou para sair no contra-ataque e manteve o resultado por 4 a 2 até o final do jogo e soltou pela segunda vez na história, o grito de campeão.

Didier Deschamps na história

O comandante Didier Deschamps entra para a história do futebol mundial ao conquistar o título com a França. Isso porque o treinador conseguiu vencer a Copa do Mundo tanto como jogador em 1998, quanto como técnico. Ele entra para o seleto grupo que ainda tem Zagallo e Franz Beckembauer vencedores como jogador e treinador.

Ficha do jogo

França: Lloris; Pavard, Varane, Umtiti e Hernández; Kanté (Nzonzi), Pogba, Matuidi (Tolisso), Griezmann e Mbappé; Giroud (Ferkir). Técnico: Didier Deschamps.

Croácia: Subasic; Vrsaljko, Lovren, Vida e Strinic; Brozovic, Rackitic, Modric; Perisic, Mandzukic (Pjaca) e Rebic (Kramaric). Técnico: Zlatko Dalic.

Gols: Mandzukic - Contra (FRA) 18/1ºT. Perisic (CRO) 27/1°T. Griezmann (FRA) 38/2ºT. Pogba (FRA) 13/2ºT. Mbappé (FRA) 19/2ºT. Madzukic (CRO) 23/2T


Fonte: Rádio Jornal do Recife Pernambuco

Vítima de tentativa de homicídio não resiste e morre em Caruaru

Faleceu na manhã deste domingo (15) no Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru, André Felipe Ferreira de Araújo, mais conhecido por “André Neguinho” (29 anos). Ele que foi vítima de uma tentativa de homicídio no último dia 15 de junho.

Ele foi atingido por três disparos de arma de fogo, um no braço direito, outro no tórax e mais um em suas partes íntimas.

Na época, ele foi socorrido para a UPA do município, e em seguida, encaminhado para o Hospital Regional do Agreste, onde não resistiu e faleceu. André Felipe trabalhava como vigilante e, já teria sido preso em 2008, acusado de roubo.


Com informações do Blog do Ney Lima

Sociedade de Pediatria de Pernambuco convoca profissionais para campanha contra poliomielite e sarampo

A ação acontecerá entre os dias 6 e 31 de agosto. (Imagem: EBC)

Em Pernambuco, a campanha contra a poliomielite e o sarampo deve ser reforçada por mais de mil pediatras. Os profissionais foram convocados pela Sociedade de Pediatria do Estado (Sopepe) para atuarem com o objetivo de reverter os baixos índices de cobertura vacinal que têm sido verificados.

A campanha acontecerá entre os dias 6 e 31 de agosto em todo o território nacional. Durante a ação, os profissionais deverão estimular as famílias a aderirem à iniciativa, alertando sobre os riscos que envolvem as doenças.

 “Teremos um envolvimento dos colegas da Região Metropolitana e do interior. Vamos reforçar, inclusive, a abordagem às famílias em relação à importância das doses e à checagem do cartão vacinal”, afirmou o presidente da Sopepe, Eduardo Jorge da Fonseca Lima.

A vacina contra poliomielite deve ser aplicada aos 2, 4 e 6 meses, de modo injetável, e aos 15 meses e 4 anos, por meio de gotas. Para evitar o sarampo, a vacina indicada é a tríplice viral, que também protege contra rubéola e caxumba. As doses são aplicadas em crianças de um ano e um reforço deve acontecer aos 15 meses de idade.



Por Stephanie D’ávila – 13/07/2018

Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a 56 milhões de reais

Foto: Fernanda Oliveira/Arquivo Liberdade

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.059 da Mega-Sena e o prêmio vai a 56 milhões de reais. O sorteio foi realizado na noite deste sábado (14), em São Miguel do Oeste, Santa Catarina.

Dezenas sorteadas: 04 – 05 – 36 – 40 – 44 – 56.

A quina saiu para 77 apostadores e cada um receberá 39 mil 904 reais. A quadra premiou 5.562 e o prêmio para cada um é de 789 reais. O próximo sorteio será realizado quarta-feira (18).

1º FESTIVAL CAFÉ CULTURAL EM TAQUARITINGA DO NORTE

QUADRILHA BOTA O TERROR EM SÃO BENTO DO UNA E TACAIMBÓ E A POLÍCIA MILITAR ACABA COM A FESTA PRENDENDO A MAIORIA DO BANDO

Na madrugada deste sábado (14), após várias informações repassadas pelo PC 65 do 15º BPM de Belo Jardim, relatando vários assaltos à mão armada, na zona rural de São Bento do Una e Tacaimbó cometidos por quatro elementos trajando roupas pretas e camufladas do exército, utilizando um veículo Corsa Wind verde de placa CPC-3824. Diante das informações a equipe do GATI iniciou as diligências e se deparou com o veículo na BR 232 próximo ao bairro Frei Damião em Belo Jardim, onde os meliantes Cícero Caetano da Silva,de 32 anos; Michael Almeida de Souza, de 20 anos e Geimerson Torres Silva, de 28 anos, alem de um quarto integrante, ao perceberem que estavam sendo acompanhados empreenderam fuga, ao chegar na entrada da cidade perderam o controle do carro colidindo com uma cerca da loja de material de construção Irmãos Valença na BR 232 KM 180, neste momento os quatro ocupantes desembarcaram do veículo efetuando disparos contra o efetivo, sendo de imediato repelida a injusta agressão, onde um imputado foi alvejado e outro consegui evadir-se pelo matagal, deixando sua arma para trás, uma espingarda industrial calibre 12 de dois canos e os outros três foram detidos e com eles apreendidas mais três armas, sendo duas espingardas calibre 32, uma com cano serrado e uma pistola calibre 765.

O Geimerson, foi alvejado na troca de tiros, foi socorrido e posteriormente transferido. Feitas as buscas no interior do veículo foram encontrados vários pertences das vítimas, o veículo tinha restrição de roubo. O GATI teve ainda o apoio da ROCAM do 15º BPM e do 1º BIEsp de Caruaru.

Diante dos fatos foi feita a condução dos imputados, juntamente com os pertences roubados e as armas para DP de Belo Jardim, onde os marginais foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio, roubo e associação para o crime.

CABO DO EXÉRCITO QUE SOFREU ACIDENTE EM GARANHUNS NÃO RESISTIU E MORREU NA RESTAURAÇÃO

Morreu no fim da manhã de ontem sábado (14), o Cabo do 71 BI MTz, José Alan da Silva, de 22 anos.

José Alan, foi vítima de acidente na tarde da última quinta-feira (12), no Km 97,7 da rodovia BR-424, ele conduzia um Voyage, cor prata, placas PFQ-6806, quando perdeu o controle e bateu em uma árvore. O impacto da colisão foi tão forte que o veículo ficou parcialmente destruído, Alan ficou preso as ferragens, foi retirado pelo Corpo de Bombeiros e socorrido por uma unidade avançada do Samu para a emergência do Hospital Regional Dom Moura.

Como o estado de saúde era gravíssimo, ele foi transferido para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, em Recife, onde o quatro se agravou e veio a óbito.


Fonte: Portal Agreste Violento