terça-feira, 8 de setembro de 2015

AÇÕES DA POLÍCIA MILITAR SÃO REGISTRADAS NAS ÚLTIMAS HORAS EM ÁGUAS BELAS

A terça-feira (8) foi movimentada no setor policial de Águas Belas no Agreste do estado. Durante a realização da Operação Crack comandada pelo Capitão André, comandante da 4ª CPM/9º BPM, foi abordado Luan Fernandes de Souza Pinto, no bolso dele estava uma poção de maconha, detido o rapaz foi levado a delegacia para confecção de um TCO.
OPERAÇÃO SATURAÇÃO/FEIRA LIVRE SEGURA – Os PMs realizaram as duas operações durante o dia, o objetivo foi coibir práticas delituosas, a ação aconteceu na fira livre e na área central da cidade.
Um homem foi preso após agredir a companheira, o elemento identificado como Marciano da Silva Santo de 19 anos, a mulher acionou a polícia que relatou que havia sido agredida, quando o elemento percebeu que ela havia chamado a PM se evadiu sendo posteriormente detido e conduzido ao plantão da delegacia para as medidas cabíveis.

Dia 4 de outubro vote em Santa Cruz do Capibaribe. Para conselheiro tutelar vote 55. Vote Rogério Félix para conselheiro tutelar.


PRESO EM ANGELIM ELEMENTO QUE AMEAÇOU VIGILANTE DE UNIDADE DE SAÚDE

Um elemento chegou a Unidade Mista de Saúde da Família em Angelim e solicitou uma quantidade de faixas de atadura, foi atendido, e não satisfeito com a quantidade recebida causou desordem e ameaçou com um facão, um vigilante do estabelecimento.

A polícia foi acionada e deteve o elemento, Erinaldo Sebastião, de 31 anos, que estava de posse de um facão.

Ele foi levado a Delegacia de Polícia.

Presidente da Câmara vistoria chegada da água em Santa Cruz do Capibaribe

Um fator positivo para Santa Cruz do Capibaribe é a chegada da água que iniciou nesta segunda-feira (7). Já na manhã desta terça-feira (8), o presidente da Câmara de Vereadores, Professor Afrânio Marques aproveitou para conferir de perto, indo ao escritório da Compesa em Santa Cruz do Capibaribe e na estação de tratamento da cidade. Afrânio foi acompanhado do síndico do Moda Center, Allan Carneiro e pelo ambientalista, Arnaldo Vitorino.

O vereador foi recebido pelo Gerente Regional, Mário Heitor, ele que relatou todo o trabalho desenvolvido pela Compesa, principalmente a questão de canos quebrados, em decorrência do longo período em que ficaram secos.

O presidente da Câmara, Afrânio Marques, realizou uma vistoria na Estação de Tratamento, onde o mesmo observou a chegada da água do Prata para Santa Cruz do Capibaribe.

“Eu vejo esta ação de forma muito positiva, mas a Compesa tem que manter a quantidade da água que foi prometida na Audiência Pública e por isso vamos ficar acompanhando, a fim de que toda a população seja atendida de forma satisfatória”, explicou Afrânio.

Informações da Assessoria.

Vamos comemorar nossa “falsa” independência

Vamos comemorar nossa “falsa” independência, vamos aplaudir o desfile cívico dos guerreiros fardados em plena avenida, mesmo que o clima seja de pânico e insegurança, vamos parabenizar todos os nossos representantes que sempre se fazem presentes nas fotografias em especial ao lado de crianças, mesmo que tais crianças sejam esquecidas em diversos fatores causados pela falta de sensibilidade daqueles que deveriam olhar por elas.

O Brasil comemora sua independência e daí se estamos em crise, e daí se já não somos tão independentes assim, somos brasileiros não desistimos nunca. Santa Cruz do Capibaribe não é exceção e também vivencia sua crise, aliás suas crises, mas não estou aqui para mostrar o calcanhar de Aquiles de ninguém.

Vamos comemorar, afinal somos mais que vencedores e chance é o que não falta para todos que buscam seus objetivos, querem mostrar que o clima é de festa, e daí se temos assaltos em plena luz do dia, e daí se o trabalhador sai de madrugada passa o dia na feira e na volta pra casa é surpreendido por bandidos que levam todo seu dinheiro, e daí se uma mãe tem sua moto tomada de assalto quando vai buscar o filho na escola.

As vezes fico imaginando como seria viver na cidade propagada e prometida nas campanhas eleitorais, lembro-me de um certo político que disse em plena campanha “Luto por uma melhor qualidade de vida com mais dignidade para todo santa-cruzense”, linda frase, mas não passa disso é apenas uma frase de efeito bem elaborada, assim como tantas outras, com o único intuito de tocar o coração de muitos para atingir a meta de sair vitorioso nas eleições.

Aproveitando o clima de frases de efeito, deixo aqui meu recado a quem interessar, “NÃO HÁ MAL QUE SEMPRE DURE...!

“Dizem que o problema, é que a memória do povo é muito curta, Eu discordo, o problema é que a omissão é infinitamente maior!”.

Texto de Joseilson Chagas

PRESO EM PALMEIRINA SUSPEITO DE ESFAQUEAR AGRICULTOR

Na noite de segunda-feira (7), a polícia prendeu o Marcone de Melo, de 26 anos. Ele é suspeito de efetuar golpes de faca peixeira em um homem de 20 anos, morador da zona rural de Palmeirina.

A vítima sofreu um golpe de faca peixeira na mão que atingiu um dos dedos. O homem foi levado para o hospital local e liberado após atendimento médico.

O fato aconteceu em um bar na Rua Manoel Ozório, Centro de Palmeirina, após uma discussão entre vítima e acusado.

O suspeito foi levado para a delegacia de polícia em Garanhuns. Uma faca peixeira, provavelmente utilizada nas agressões foi apreendida.

Antigo posto policial às margens da PE-160 é arrombado

No ultimo final de semana, o antigo posto da Polícia Militar localizado às margens da PE-160 em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte foi arrombado por meliantes.

Segundo informações, durante a madrugada do último domingo (06) o efetivo retornava ao antigo posto policial, que atualmente está sendo utilizado como alojamento para o policiamento, onde constatou que o local havia sido arrombado.

Ao verificar os materiais dos militares, foi observado que foram subtraídas duas bolsas de costas, um rádio HT transmissor, um óculos de sol e uma chave de um veículo Gol.

Espingardas são apreendidas na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe

Na tarde da ultima segunda-feira (07), a Central do 24° BPM recebeu denúncias anônimas de que havia um indivíduo armado com uma espingarda e realizando vários disparos, próximo ao Sítio Cacimba de Baixo, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe.

Diante das informações, as equipes da ROCAM e Malhas da Lei se deslocaram ao endereço e conseguiram abordar Osvaldo Manoel da Silva (57 anos). O mesmo foi flagrado com uma espingarda calibre 36, com algumas munições intactas e cartuchos deflagrados. Na ocasião, o mesmo relatou que seria caçador, mas não possuía porte de arma.

Osvaldo também informou e mostrou ao policiamento, que também guardava no interior de sua residência mais uma espingarda calibre 36, com pólvora, chumbo e cartuchos para recarga, além de uma rede de caça e 96 cartuchos do mesmo calibre deflagrados.

O policiamento deteve Osvaldo, que foi encaminhado para a delegacia de polícia da Capital da Moda, onde o mesmo foi autuado em flagrante por posse e porte Ilegal de arma de fogo, porém pagou fiança e foi liberado posteriormente.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

Mais uma mulher foi vítima de uma tentativa de homicídio durante a tarde desta segunda-feira dia (07) de setembro no bairro Jaçanã em Santa Cruz Capibaribe.

Segundo informações pelo menos dois elementos armados em uma motocicleta Honda Bros de cor preta/placa não anotada se aproximaram da vítima identificada como sendo, Pâmela Mirelly Gomes de Souza, de 15 anos de idade, residente em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus, sendo que o garupa efetuou dois disparos de arma de fogo, atingindo a jovem nas costas e no abdômen.

A adolescente foi socorrida por populares para o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão em Santa Cruz do Capibaribe onde recebeu os primeiros atendimentos e foi transferida para o Hospital Regional do Agreste (HRA) de Caruaru em estado grave.