quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

INTERNOS FIZERAM REBELIÃO NA FUNASE DE CARUARU E VÁRIOS FUGIRAM.

No final da tarde desta segunda-feira (21), internos da Funase de Caruaru fizeram uma rebelião na unidade. Era por volta das 5 horas que eles atearam fogo em colchões e vários conseguiram fugir, o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar foram acionados e depois de muito trabalho conseguiram conter as chamas e acabar com o motim. 

O Delegado do Plantão de Caruaru, Dr. Eduardo Sunaga, foi ao local com a sua equipe e disse que o cenário é de destruição. Os internos que forem apontados como os causadores do quebra-quebra e do incêndio estão sendo levados para a Delegacia de Plantão, onde serão realizados procedimentos especiais contra os infratores que serão levados de volta á unidade e contra os maiores de idade serão realizados procedimentos de autuação em flagrante por dano ao patrimônio público, que é passivo de fiança e caso não seja paga serão apresentados na audiência de custódia, caso seja validada a prisão serão encaminhados á Penitenciária Juiz Plácido de Souza. 

Havia um temor muito grande que houvessem reféns, mortos e feridos, haja vista numa outra rebelião ocorrida há quase cinco anos foram mortos sete internos e pelo menos outros 20 ficaram feridos e foram hospitalizados e nessa rebelião desta segunda-feira houve apenas danos materiais. 

O Tenente Badim do Corpo de Bombeiros Militar, disse que a sua equipe foi muito cuidadora com a contenção do fogo, que foi recebida á pedradas e contou com a importante ajuda do efetivo da Polícia Militar. 

26 internos conseguiram fugir e 6 deles já foram recapturados e levados de volta á unidade de acolhimento de menores infratores.

”Toda a nossa gestão será marcada por um novo tempo”, afirmou Fábio Aragão durante seu discurso de diplomação

Na tarde da última quarta-feira (16), aconteceu a diplomação dos candidatos eleitos no pleito eleitoral. A cerimônia foi realizada no Fórum Naércio Cireno Gonçalves, onde o prefeito eleito Fábio Aragão (PP), o vice-prefeito eleito Helinho Aragão (PSB) e os demais vereadores foram diplomados.

Em seu discurso, Fábio Aragão falou sobre o trabalho que a nova gestão terá e a importância de trabalhar em prol das pessoas mais carentes da cidade. “Me coloco junto aos meus colegas para que possamos vivenciar um novo tempo. Um tempo em que possamos, realmente, trabalhar em prol das pessoas, olhando para aqueles que mais necessitam e mais precisam”, disse o prefeito eleito.

O juiz eleitoral Dr. Moacir Ribeiro, destacou os desafios que o novo gestor irá enfrentar, principalmente na área da saúde, além de ressaltar a importância do servidor público fazer mais do que é colocado. “Durante a gestão de todos, não façam apenas o certo. Fazer só o certo é pouco, se tratando de serviço público. O servidor público, precisa fazer o certo, pelo motivo certo e da forma certa”, destacou o juiz.

Em seu discurso, o promotor de justiça Lúcio Carlos também falou que um dos maiores desafios da próxima gestão será a imunização da população e a melhoria dos serviços públicos. “Santa Cruz é uma cidade com uma economia pujante. Não se justifica aqui, temos escolas em situação de precariedade, unidades de saúde que precisam urgentemente de reforma. Além, de outros equipamentos públicos que precisam ser melhor utilizados pela população. Então, o grande desafio para o gestor público, além da saúde, será gerir a educação, a assistência social e a completa adequação de todos os equipamentos públicos”, disse o promotor.


Informações: Assessoria
Fotos: Júlio Santos

 

DER desligará lombadas eletrônicas durante o feriado de Natal

Equipamentos localizados na BR-232 e PE-060 serão desligados a partir das 22h da quarta-feira (23) e voltarão a funcionar às 5h da segunda (28).

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) desligará às 22h da quarta-feira (23), as lombadas eletrônicas nos trechos mais movimentados da BR-232, do km 6,2 ao km 9,2, no bairro do Curado, no Recife, e na PE-060, no km 16,63, na cidade de Ipojuca. Os equipamentos de fiscalização eletrônica serão religados às 5h da próxima segunda-feira (28). A expectativa é que o fluxo de veículos nessas vias aumente em cerca de 40% nos horários de pico em relação aos dias normais.

Ainda para auxiliar na fluidez do trânsito nas rodovias estaduais, o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) estará presente atuando na fiscalização e na segurança dos motoristas em viagem. A iniciativa visa minimizar os transtornos dos congestionamentos, melhorando a mobilidade das pessoas na ida e na volta pra casa.

 “Nossas equipes de fiscalização estarão nas estradas em todo o estado de Pernambuco para coibir irregularidades no trânsito e garantir mais segurança aos usuários”, ressaltou o Gestor de Trânsito e Transporte do DER, Fábio Barbosa.

Lombadas eletrônicas desligadas durante o feriado de Natal:

• BR-232 – entre os quilômetros 6,2 e 9,2, no Recife;
• PE-060 – no quilômetro 16,63, em Ipojuca.