quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Redução de IPI resulta em aumento de venda de veículos em Caruaru




Ficou mais fácil realizar o sonho do carro próprio. Com a redução do imposto sobre produtos industriais (IPI) no setor automotivo, as vendas de carros cresceram em todo o estado de Pernambuco.
Segundo os gerentes de concessionárias, o aumento nas vendas foi de aproximadamente 40%, com uma média de 20 carros vendidos a cada sábado, desde o anúncio da redução do imposto. Em Caruaru, no Agreste pernambucano as concessionárias não têm do que reclamar.
De acordo com o gerente de vendas da Fiat Italiana, a prorrogação do imposto favorece a economia e com isso o poder de compra da classe media que almeja comprar o seu primeiro carro ou então adquirir um veículo novo. “Posso dizer que os comparativos de vendas em comparação ao ano passado superam as nossas metas”, informou.
Para atender a demanda, as lojas literalmente se desdobram e os clientes saem satisfeitos. Segundo o gerente de vendas, um carro zero quilômetro com a redução do IPI chega a ter descontos de dois a três mil reais.
Dados da Anfavea aponta que em junho foram vendidas 364.196 unidades de carros novos, 3,1% mais do que em junho em todo o Brasil. No acumulado de janeiro a julho de 2012, houve aumento de 1,8% em relação a período similar do ano passado.

Após 17 dias de paralisação, Polícia Civil de PE decide suspender a greve


Os policiais civis pernambucanos decidiram suspender a greve que faziam há 17 dias. A decisão foi tomada em uma assembleia realizada nesta quarta-feira (08), na sede do sindicato da categoria, no Centro do Recife. Cerca de 350 pessoas participaram da votação. Os servidores de segurança deverão voltar ao trabalho a partir das 8h desta quinta-feira (09), de acordo com o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE).
"Nós decidimos atender ao ofício encaminhado pela SAD [Secretaria de Administração] para estabelecer uma mesa de negociação, onde queremos discutir concretamente nossa pauta de reivindicações, inclusive questões que tenham repercussão financeira. Estamos suspendendo a paralisação para o governo não dizer que os policiais são intransigentes", disse o presidente do Sinpol, Cláudio Marinho.
Na segunda-feira (06) passada, o Sinpol recebeu um ofício do secretário estudal de Administração, Ricardo Dantas, informando que as negociações com os policiais civis estavam suspensas enquanto durasse a greve, que descumpre a decisão judicial que decretou a ilegalidade do movimento. A nota dizia que o governo do estado estava disposto a reabrir negociações, desde que houvesse suspensão do movimento.
Marinho informou que uma nova assembleia já está marcada para o dia 22 de agosto. "Se até lá, não houver negociação com o governo, a greve pode ser retomada", falou.
No dia 23 de julho, mesmo dia em que a greve foi iniciada, o desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) Sílvio de Arruda Beltrão decretou liminarmente a ilegalidade da paralisação, com a retomada imediata de todos os serviços, atendendo a uma ação ordinária do governo estadual, sob pena de pagamento de multa diária no valor de RS 20 mil. Na última sexta-feira (03), por meio da Procuradoria Geral, o Estado solicitou aumento da multa para R$ 50 mil. O Sinpol recorreu da liminar na Justiça.
Entenda a greve
De acordo com o Sinpol-PE, a greve aconteceu após cinco meses de campanha salarial e seis assembleias, seguidas de paralisações, atos de protesto e passeatas. O estado tem aproximadamente seis mil policiais civis, sendo 500 delegados, 50 médicos legistas e 130 peritos criminais.
Os grevistas reivindicam correção da diferença salarial entre policiais em final de carreira e delegados em início de carreira (de 65%); melhoria nas condições de trabalho, redução da carga horária excessiva e fim do programa jornada extra, entre outros.
Inicialmente, 30% dos serviços essenciais foram mantidos, mas depois da decretação da ilegalidade da greve, os policiais resolveram deixar apenas três delegacias de plantão.O Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal trabalharam normalmente. No Instituto de Identificação Tavares Buril, 30% do serviço foi mantido.
De acordo com a Chefia da Polícia Civil, o governo do estado, através das secretarias de Defesa Social e de Administração, já vinha cumprindo todos os acordos fechados com o Sinpol, inclusive com o anúncio do aumento no valor do programa Jornada Extra, uma das reivindicações do movimento. Por conta do decreto de ilegalidade da greve, a Chefia informou que as faltas serão descontadas no salário. Se o policial passar mais de 30 dias sem retornar ao trabalho, será aberto um procedimento para a demissão do servidor.

PV no Guia Eleitoral

Foto: Ney Lima

A chapa encabeçada pelo Partido Verde terá em seu guia eleitoral 3 minutos e 51 segundos para expor suas propostas. Se comparado com as outras coligações, o tempo será até pequeno, porém segundo o candidato Cleiton Barboza, a sua coligação usará a criatividade para expor em pouco tempo propostas novas de uma nova Santa Cruz.

As Manchetes


Terminou a greve da Polícia Civil
Governo admite conversar sobre reinvidicações. Presidente do Sindicato dos  Policiais Civis fala sobre o recuo do movimento e a volta imediata ao trabalho.
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Indefinição em Suape
Mesmo com a determinação da ilegalidade da greve, está sendo esperada agora a reação dos trabalhadores. Secretaria de Defesa Social escala polícia para proteger os que voltarem ao trabalho. Aldo Amaral, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Industria Pesada, diz que tem terroristas infiltrados no movimento dos trabalhadores. 

Polícia Roviária Federal em mais um badernaço nas estradas de Pernambuco
Feito mistério até o rebucetê se formar na BR 101. 

Professores universitários continuam parados
Foi decidido em mais uma assembléia que a greve vai continuar.

Na Polícia Federal o movimento continua
Para arrebentar os nervos de turistas e viajantes, eles fazem operação padrão. 

Governo Federal não tem o controle das greves
Com tantas paralizações o governo não sabe informar quantos servidores estão em greve. Apenas admite que 27 órgãos federais foram atingidos.

Sob pressão, Dilma concede reajuste
Ainda não é possível dizer o que muda, porque a maioria dos servidores ainda não teve conhecimento de que tipo de aumento foi concedido. 

Governo dá novo recado sobre aumento de combustíveis
Para o ministro Edson Lobão, só o aumento salva a Petrobrás.

No julgamento do mensalão continua o bla-bla-blá- dos advogados
A repercussão de ontem foi menor porque foi dia de defesa dos mequetrefes. Destaque apenas para o ex-ministro Márcio Thomas Bastos, que fez das tripas coração para defender o Banco Rural. 

Polícia desfaz esquema de sonegação fiscal no Agreste
O golpe para não recolher impostos era utilizado na compra de tecidos para o pólo de confecção e movimentou 250 milhões de reais em cinco anos. A chamada Operação Retalho envolve comerciantes e industriais de Caruaru, Carpina e Camocim de São Félix, além de empresários com endereço comercial nas cidades do interior dos estados de Minas Gerais e São Paulo. Foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva, sendo um em São Paulo, 12 de busca e apreensão e 12 de condução coercitiva. Outros detalhes serão apresentados logo mais, as 10 da manhã, durante entrevista coletiva na sede da Secretaria da Fazenda no Recife. 

Guia eleitoral no rádio e na TV começa dia 21 de agosto
Nas emissoras de rádio, a propaganda eleitoral gratuita terá duas edições: 7h às 7h30, 12h às 12h30. Segunda, quarta e sexta é destinado aos candidatos a prefeito do Recife, enquanto nos demais dias o espaço é dos proporcionais. Além disso foram definidas as inserções durante a programação no rádio e na TV até três de outubro. Gabriel Cavalcanti, juiz da propaganda eleitoral do Recife ressalta a importância desta etapa. 

Em greve servidores do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária realizam ato no centro do Recife
Os funcionários públicos se concentram as dez horas na Praça da Independência, no bairro de Santo Antônio. A iniciativa tem como objetivo sensibilizar o Governo Federal a negociar com as categorias que suspenderam as atividades.

Delegados da Polícia Federal retomam ao trabalho hoje após paralisação de 24 horas

No entanto, os policiais federais mantêm a greve por tempo indeterminado para reivindicar melhores salários e condições de trabalho.

Construção do novo viaduto começa a mudar cenário de um trecho da Avenida Caxangá, no bairro do Engenho do Meio.

Goleiro do Santa Cruz se machuca durante treinamento
Fred se chocou com o atacante Flávio Caça-Rato e machucou a mão esquerda no treino de ontem. Com fortes dores, o goleiro está no departamento médico. 

Sport perde para o Vasco e chega a seis jogos seguidos sem vitória

O time rubrou-negro perdeu de 2 a 0, com o primeiro gol marcado por Juninho Pernambucano, ex-ídolo do Leão da Ilha. A torcida do Sport elegeu Juninho como o judas da noite. Juninho Pernambucano, que foi vaiado e xingado, marcou o primeiro gol e mandou beijinhos para os rubro-negros.

Náutico segura empate com o Internacional no Beira Rio
Em jogo marcado por polêmicas da arbitragem, que anulou um gol legal do Náutico, o jogo terminou em 0 a 0. Próximo confronto do Náutico é com o Flamengo, domingo, no Rio de Janeiro.

Críticas as arbitragens foram destaque na jornada de ontem
O Náutico teve um gol anulado e reclama de um pênalti que não foi marcado.

O Palmeiras teve um gol anulado contra o Botafogo e novamente Felipão chutou o pau da barraca. Hoje ainda tem Fluminense e São Paulo, no São Januário; O Atlético Mineiro recebe o Coritiba, em Minas, para retomar a liderança e Ponte Preta e Grêmio, no Moisés Lucarelli. 

As olimpíadas de Londres
Foto: Reprodução/JC Online
Alegria e tristeza contra a Argentina
O vôlei masculino venceu fácil por 3 sets a 0 e encara a Itália na nas semifinais. Já no basquete masculino, derrota por 82 a 77 para a Argentina e eliminação nos Jogos. 

Rodrigo Pessoa e Doda ficam sem medalhas no Hipismo

Brasil garante medalha de bronze com Juliana e Larissa no vôlei de praia.

Box brasileiro faz história nas Olimpíadas
Adriana Araújo sacramentou a centésima medalha brasileira na história dos Jogos, com o bronze. Ela perdeu a luta para a adversária russa, mas entrou na história como primeira brasileira premiada na categoria.

Yamaguchi Falcão faz luta histórica e avança às semifinais
O brasileiro venceu o cubano, que é o número um do mundo na categoria 81 quilos, por 18 a 15 e garantiu, no mínimo, a medalha de bronze.

Defesa dos réus do julgamento do mensalão tenta a todo custo desqualificar acusações da procuradoria