segunda-feira, 29 de agosto de 2022

A POLÍCIA MILITAR APREENDE DROGA E DINHEIRO COM OCUPANTES DE VEÍCULO EM CAETÉS/PE


A Polícia Militar apreendeu uma porção de maconha e cerca de R$ 1.088,00 que estavam na posse de três elementos que foram abordados no interior de um veículo durante um bloqueio policial realizado na Vila Araçá, no município de Caetés/PE, no fim da tarde de segunda-feira, 29.


De acordo com a polícia, viaturas das cidades de Caetés e Capoeiras realizavam ponto de bloqueio na Vila Araçá quando foi percebido a aproximação de um veículo modelo Citroen Picasso, de cor prata, com três indivíduos no interior. Eles demostraram bastante nervosismo, assim foi iniciada busca no automóvel sendo encontrado 66 gramas de maconha e o dinheiro pertencente aos envolvidos.

Ainda segundo a polícia, o motorista Adelson Francisco, 36 anos, e seu compassa Weslley Elias, de 21, informaram que já foram presos por envolvimento com tráfico de drogas.

Os envolvidos foram levados à delegacia de polícia e autuados em flagrante mais uma vez por crime de tráfico de drogas.

Cerimônia de assinatura e lacração dos sistemas eleitorais começa nesta segunda


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realiza nesta semana a Cerimônia de Assinatura Digital e Lacração dos Sistemas Eleitorais que serão utilizados nas Eleições Gerais deste ano. O evento acontece a partir desta segunda-feira (29) a 2 de setembro, no Espaço Multiuso, subsolo do edifício-sede do Tribunal, das 10h às 18h.

No encerramento do evento, marcado para sexta-feira (2), às 18h, os sistemas serão assinados pelo presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, e por diversas autoridades presentes. Em seguida, serão lacrados digitalmente e fisicamente e, logo após, serão armazenados na sala-cofre do Tribunal.

Durante toda a semana, uma equipe composta por dez técnicos da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal (STI) fará a compilação dos programas do sistema eletrônico de votação para verificar a sua perfeita integridade e funcionamento.

A cerimônia é uma das etapas finais do ciclo de verificação dos programas que serão usados nas votações do primeiro e do segundo turno das eleições, marcados para 2 e 30 de outubro, respectivamente.

HOMEM FOI ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE SÃO JOÃO


Um homem foi assassinado na tarde deste domingo (28), na zona rural do município de São João, no Agreste de Pernambuco.

A vítima Flávio Dias da Silva, de 27 anos, conduzia uma motocicleta na estrada que da acesso ao Sítio Oitenta, quando foi alvejado por três disparos de arma de fogo, um dos braços e cabeça, ele foi encontrado inconsciente, socorrido pelo SAMU e veio a óbito no Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns.

No local do crime foi encontrado a moto, o capacete e aparentemente nada foi levado.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso vai ser investigado pela Polícia Civil.