terça-feira, 26 de junho de 2018

DUPLO HOMICÍDIO EM GRAVATÁ NO AGRESTE PERNAMBUCANO

Dois jovens foram assassinados a tiros por volta das 10 e meia da manhã desta terça-feira (26), no Loteamento Cristo Rei, no Sítio Três Vendas, na zona rural de Gravatá. Marcos Vinícius Araújo da Silva, conhecido por “Tampinha” de 19 anos e Daniel Filho, conhecido por “Peroba” que trabalhavam junto montando e desmontando toldos para festas e hoje estavam indo com mais três colegas de trabalho para desmontar uns toldos e no trajeto foram interceptados por dois elementos em uma moto, os algozes entraram no veículo e foram ao Sítio Três Vendas, onde mandaram os três outros rapazes saírem do carro e executaram os dois jovens dentro do veículo Gol.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o IML de Caruaru.

DENARC DEFLAGRA OPERAÇÃO PARA PRENDER TRAFICANTES EM CARUARU

A Secretaria de Defesa Social em mais uma ação de segurança dentro do programa PACTO PELA VIDA, deflagrou na manhã desta terça-feira (26) a Operação de Repressão Qualificada (ORQ), denominada OPERAÇÃO JOÃO DE BARRO, supervisionada pela Chefia de Polícia Civil e coordenada pela Diretoria Integrada de Polícia Especializada (DIRESP) e Gerência de Controle Operacional das Especializadas (GCOI-E) da Polícia Civil.

Delegado Diogo Melo Victor, do Denarc, Sérgio Moura, Gerente Operacional do Interior 1, Nelson Souto, Gerente Operacional das Delegacias Especializadas, Claudio Castro, gestor do Denarc, e Márcio Cruz, Denarc Caruaru

A investigação desenvolvida pelo DENARC-PE, com o objetivo de desarticular organização criminosa envolvida com a prática de tráfico de drogas e associação para o tráfico com atuação em Caruaru. Foram cumpridos 15 Mandados de Prisão, 12 de Busca e Apreensão domiciliar. As investigações tiveram início em setembro de 2017 e antes da deflagração da Operação, já haviam sido presas 06 pessoas. Participaram da Operação 120 Policiais entre Delegados, Escrivãs e Agentes.

Com os criminosos foi apreendido um quilo e trezentos e setenta e oito gramas de crack; cento e quinze gramas de pasta base de cocaína; 16 quilos de maconha; duas balanças de precisão; uma espingarda calibre 32; um revólver calibre 38; munições e um caderno usado para fazer as anotações do comércio do entorpecente.

João.

Janete.

"Negão"

Lenilda.

"Caique"

"Lu"

"Aninha"

Erivoneide.

Claudivânia.

Alcione.

"Coroa"

"Val"

"Neguinho"

"Thor"

Rubiele.

Os presos são: João Barbosa de Lima, que atuava como líder da organização criminosa; José Maria Azevedo,vulgo “Negão”; Elenilda Maria da Silva; Carlos Henrique da Silva Araújo, vulgo “Caique” ; Erenilson Correia de Melo, vulgo “Lu”; Maria Rubiella Gomes da Silva, vulgo “Rubiele”; Jheimisson Santos Guimarães, vulgo “Thor”; Luciano Severino da Silva Junior, vulgo“Neguinho”; Otevaldo José Gomes dos Santos, vulgo“Val”; Clodoaldo de França Monteiro, vulgo “Coroa”; Adriana Vicente da Silva Sales, vulgo “Aninha”; Erioneide Vicente da Silva, vulgo “Neide”; Claudivânia Maria da Silva, vulgo “Gordinha” e Alcione Benvindo dos Santos.

Seis dos criminosos já estavam presos e foram cumpridos os mandados de prisões no sistema penitenciário e os outros foram presos na data de hoje e apenas um dos alvos não foi localizado, Janete Brito Bezerra, que é apontada com a gerente da quadrilha. A justiça expediu as prisões temporárias que terão duração de 30 dias, os homens foram recolhidos a Penitenciária Juiz Plácido de Souza e as mulheres foram levadas para a Colônia Penal Feminina Bom Pastor na região metropolitana do Recife.


Fonte: Blog do Adielson Galvão

PRESOS EM BELO JARDIM SUSPEITOS DE PRATICAREM VÁRIOS ASSALTOS NA REGIÃO

Policiais militares do 15º BPM de Belo Jardim no Agreste pernambucano prenderam em flagrante três elementos que haviam praticado um assalto em uma residência no Sítio Peixe, na zona rural do município.

Eles foram presos durante rondas de várias equipes policiais que estavam em busca aos assaltantes que haviam roubado um carro e vários objetos da residência.

Ainda segundo a Polícia Militar (PM), em uma estrada vicinal a Guarnição do GATI visualizou duas motos com quatro elementos em atitude suspeita, tendo um dos meliantes empreendido fuga pelo mato. Os outros três foram detidos e identificados como: Ronaldo Soares, morador do Loteamento do Juiz, em Cachoeirinha; Cleiton Rafael, residente no Sítio Cabana também em Cachoeirinha; e Eliel João que seria morador da Vila Igrejinha em Tacaimbó/PE.

Uma das motos utilizada por eles apresentava queixa de roubo, mas não foi encontrado armas com eles. Devido a semelhança das características informadas pelas vítimas do assalto anterior, eles foram levados a delegacia onde foram reconhecidos. O carro e os objetos roubados da casa não foram encontrados.

A polícia informou também que eles têm as mesmas características apontadas por outras vítimas de assaltos nos últimos dias na região de Belo Jardim e Tacaimbó quadrilha esta que vinha aterrorizando os moradores da zona rural.

CABELEIREIRO FOI ASSASSINADO EM SERTÂNIA

Um cabeleireiro foi assassinado na noite desta segunda-feira (25), na Rua Dr. Natalício, na Cohab, em Sertânia, no Sertão de Pernambuco.

A vítima tinha 25 anos e estava no salão de sua propriedade, quando foi alvejado por disparos de arma de fogo, ainda com vida ele foi socorrido para o hospital local, a autoria do crime permanece desconhecida e o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Motoristas têm veículos apedrejados em tentativa de assalto na Praça do Meio do Mundo, na BR-230

Duas famílias e um caminhoneiro viveram tiveram seus veículos apedrejados quando trafegavam pela BR-230 na noite desta segunda-feira(25) nas proximidades da “Praça do Meio do Mundo”, em Campina Grande.

De acordo com as informações, bandidos estavam escondidos dentro do matagal e realizavam a abordagem quando os motoristas reduziam a velocidade para ter acesso à BR-412 que liga Campina Grande ao Cariri do estado.

Os ladrões apedrejaram os veículos na tentativa de realizar os roubos.

Em um dos casos, os criminosos ainda chegaram efetuar disparos de arma de fogo contra um veículo que não reduziu a velocidade.

A Polícia Militar foi acionada e encaminhou equipes das cidades de Pocinhos, Boa Vista e Soledade para ajudar as vítimas que tiveram que ser escoltadas por aproximadamente 10km até seguirem viagem.

Rondas e campanas foram realizadas pela polícia mas nenhum suspeito foi preso.

O crime aconteceu a menos de 500 metros do posto de operações da Polícia Rodoviária Federal. O caso deverá agora ser investigado pela Policia Civil.


Com informações de Márcio Rangel

Novas inscrições são abertas para curso de Modelista de Roupas em Santa Cruz

Foto: Divulgação.

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Coordenadoria da Juventude, abre novas inscrições para o curso de Modelista de Roupas.

O objetivo do curso é atingir os que não possuem acesso à profissionalização e dar meios para que esses possam melhorar seu trabalho e sustento.

O curso de Modelista de Roupas prepara os profissionais para desenvolver moldes, utilizando os métodos manuais e computadorizados, seguindo as normas de qualidade, segurança e prevenção ambiental.

As matrículas estão acontecendo no SENAI, localizado na Rua Maria Paulina da Conceição, 251, bairro Nova Santa Cruz, entre as 13h e 21h. O curso é totalmente gratuito, voltado para alunos com mais de 16 anos, sendo necessário levar RG, CPF, e Comprovante de Residência para efetuar a matrícula.

O curso está sendo realizado sempre a tarde entre a segunda-feira e quarta-feira, das 13h e 17h. Mais informações você pode ter através dos números: (81) 991074838 / 37051767 / 37318603.

IDOSO FOI PRESO ACUSADO DE TENTAR MOLESTAR MENINA NA ZONA RURAL DE BEZERROS

Na noite desta segunda-feira (25), os soldados Werigleidson “O Predador”, Monteiro Junior, Pinheiro e Miguel da Patrulha Rural do 4º BPM, apresentaram no plantão da 1ª DP, o aposentado, Miguel Félix da Silva,conhecido por “Ciço” de 67 anos, que mora no Sítio Boas Novas, na zona rural de Bezerros e foi acusado de agarrar uma menina de 10 anos e de tê-la apalpado. O imputado ainda é acusado de em várias ocasiões ter exposto os órgãos genitais.

O imputado foi apresentado no plantão da 1º DP em Caruaru, onde foi autuado em flagrante pelo crime de Estupro de Vulnerável e amanhã será apresentado na audiência de custódia.

Ypiranga convoca sócios patrimoniais para Assembleia Geral Extraordinária

Foto: Divulgação.

No início da noite segunda-feira (25), a diretoria do Ypiranga de Santa Cruz do Capibaribe, lançou o edital convocando todos os sócios patrimoniais para uma Assembleia Geral Extraordinária, que acontecerá no próximo sábado (30), a partir das 9h na Sede do clube, na Rua José Francisco Barbosa, bairro Novo.

De acordo com o edital, a Assembleia tratará sobre a regularização dos títulos dos sócios patrimoniais de alguns que se encontram inadimplentes.

O Ypiranga visa regularizar a situação dos sócios patrimoniais, pensando em arrecadar valores para a disputa do Campeonato Pernambucano da Série A2 que tem previsão para ter início no próximo mês de agosto.

Confira o edital:

HOMEM MORREU APÓS CAIR DE UMA ÉGUA NA ZONA RURAL DE CARUARU

Faleceu na madrugada desta terça-feira (26), a caminho do Hospital Regional do Agreste em Caruaru, Acácio Jovencio dos Santos, de 36 anos, que morava no Sítio Jucá, próximo ao antigo Forró do Cibiu, na zona rural de Caruaru e trabalhava em uma lavanderia no bairro São João da Escócia.

Familiares informaram que a vítima estava bebendo e apostando corrida com a sua égua na tarde do último sábado, numa dessas corridas se desequilibrou e caiu do animal e mesmo sentindo dores não procurou nenhum hospital e não quis que os amigos acionassem o Samu nem o Corpo de Bombeiros e ontem foi encontrado dentro de casa agonizando, mas já era tarde demais.


O corpo foi encaminhado para o IML local.

Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Brejo se apresentam no São João de Agrestina

Um grupo formado por aproximadamente 120 pessoas da melhor idade, que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Brejo da Madre de Deus, participou do São João de Agrestina, onde foram destaques e elogiados pela organização do evento.

Muito forró e alegria foram os ingredientes principais da apresentação, que rendeu troféu, certificado e homenagem para a Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Mulher.

A secretária Graça Rosal falou da importância de oferecer oportunidades como essa aos idosos que se integram a cultura nordestina, em uma época onde a população está envolvida no clima junino.

 “Essa integração é muito importante para nossos idosos, eles se divertem, interagem com o clima junino e isso nos deixa com o gosto do dever cumprido. Agradecemos todo o apoio nos concedido pelo prefeito Hilário Paulo que tem se mostrado um parceiro das pessoas da melhor idade, com diversos programas que beneficiam essas que têm tido toda nossa atenção e respeito”.