terça-feira, 8 de dezembro de 2015

ACORDO FECHADO POLICIA CIVIL X GOVERNADOR.


Na noite da última Quinta-feira (3) a categoria aprovou negociação com o Governo do Estado e suspendeu o Estado de Greve decretado no último dia 27 de novembro. Em assembleia concorrida, o Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco) apresentou a negociação feita com o governo, que conseguiu avançar em comparação com a última proposta apresentada.

Os policiais civis aprovaram em assembleia as seguintes conquistas:

1. Criação de um Grupo de Trabalho para discutir e elaborar em 90 dias uma reformulação do PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos) da Polícia Civil de Pernambuco.

2. Criação de um Grupo de Trabalho para discutir e elaborar em 90 dias uma proposta de Lei Orgânica da Polícia Civil de Pernambuco.

3. Progressão de 1,5% em dezembro, retroativo a março deste ano.

4. Auxílio transporte de R$ 350,00 para todos os policiais civis da ativa no Estado.

5. Alteração no percentual do PCCV de 1,5% para 2% a partir de abril de 2016 para toda a categoria, ativos e aposentados.

7. Devolução dos descontos das faltas dos plantões decorrentes do abandono do PJES (Programa de Jornada Extra da Segurança).

Para Áureo Cisneiros, presidente do Sinpol, a elaboração da Lei Orgânica será uma oportunidade de melhorar e modernizar a polícia civil, melhorar o atendimento à população e promover o trabalho de investigação.

Já a elaboração do PCCV será realizada com a presença de cinco membros do Sinpol e três membros do Governo e, já agora em dezembro, será discutido. "Esse é o documento da valorização do policial. Precisamos sair da pecha de ter a o pior salário de polícia civil do Estado", disse.

"É um acordo firmado com o Governo do Estado. Melhorou o PCCV da gente, mas está aquém. Só que em um momento de uma conjuntura difícil, foi o que deu para negociar com o Governo do Estado. Esperamos que em 2016 a coisa melhore para todo mundo, para todos os trabalhadores", afirmou Áureo Cisneiros.

Vitória dos Policiais Civis de Pernambuco!

Com infomacoes do blog jota lima agora

Vizinho é detido suspeito de estuprar menina de nove anos em Toritama - pe

Um homem foi detido suspeito de estuprar uma menina de nove anos em Toritama. De acordo com a Polícia Militar, a mãe da criança teria saído para receber o salário e deixado a menina em casa realizando as atividades da escola. Segundo a Polícia Civil, o suspeito de 33 anos era vizinho da família da vítima. O caso divulgado nesta terça-feira (08) ocorreu no domingo (06).

Quando retornou, a mãe relatou à polícia que encontrou a menina chorando. Conforme informou a PM, o suspeito não disse o que havia ocorrido, mas a criança relatou que ele teria “mexido nas partes íntimas dela”. A Polícia Militar não soube informar como o homem entrou na casa da vítima.

O suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe. “Ele foi interrogado e não está preso. Ele não confessou o abuso, mas solicitamos perícias sexológicas na criança e estamos investigando o caso”, informou o delegado Julio Porto ao G1.

Fonte: G1/Caruaru e região.

Policiais Civis Prende Foragido na Cidade de Vertentes

Na tarde desta terça-feira (08), os policiais civis da delegacia de Vertentes.

Conseguiram prender Fábio da Silva Santos, ele estava foragido do presídio de canhotinho, desde o último dia 28/10/2015, onde estava no regime semi-aberto, onde não retornou à unidade prisional.

Fábio, foi apresentado ao delegado da cidade de Vertentes onde ficou à disposição da justiça.

Fonte: Blog Santa Cruz Mais

Polícia prende grupo de jovens suspeitos de praticar assaltos em Juazeirinho

A Polícia Militar prendeu no início da tarde desta terça-feira (8) um grupo de jovens suspeitos de participarem da onda de assalto que vem ocorrendo na cidade e na zona rural nos últimos meses.

De acordo com informações da PM, cinco suspeitos foram presos próximo a feira de gado, no bairro Alto da Bela Vista. Eles já são conhecidos por praticar assaltos no município de Juazeirinho.

Com os acusados foi preso um veículo que estava cheio de objetos. Estes podem ter sido produto de roubos em Juazeirinho, inclusive bebidas caras.

Com informações de Patrício Silva

FORAGIDO DE CANHOTINHO É ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE CARUARU

Foi assassinado a tiros na tarde do ultimo domingo (6/12), no Distrito de Gonçalves Ferreira, zona rural de Caruaru, Ruan Cleber da Silva, vulgo “Nego Ruan” de 24 anos, que morava no bairro Caiucá. Ele estava preso no CRA (Centro de Ressocialização do Agreste) em Canhotinho, sob a acusação de ter cometido dois assaltos e há 20 dias fugiu do presídio e desde então estava morando com uma amante em Gonçalves Ferreira.

Segundo a Polícia Militar, ele estava acompanhado de uma mulher quando foi morto por dois homens que chegaram em um veículo de marca e placa não anotadas. No local foram encontradas diversas cápsulas de pistola calibre 380, possivelmente arma utilizada no crime.

Este foi o 5º assassinato registrado no mês de dezembro e o 199º do ano em Caruaru. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML local.

Com informações do blog Adielson Galvão

HOMEM É PRESO POR POSSE DE ARMA EMBRIAGUEZ E COLIDIR CARRO EM VIATURA DO GATI

Policiais do GATI do 9º BPM realizavam rondas na zona rural de Garanhuns, no Agreste, quando deram ordem de parada ao condutor de um veículo Ford K azul de placas KFX-1798, ele não atendeu as determinações de parada quando houve uma colisão entre o veículo dele e a viatura da polícia.

Durante abordagem foi percebido pelos policiais que o homem estava bêbado, ainda durante o procedimento de revista foi encontrado sob o carpete do veículo uma pistola bereta, calibre 6.35 com seis munições intactas, o condutor do veículo que estava no carro com um amigo, assumiu a propriedade da arma e foi conduzido ao plantão da 18ª Delegacia Seccional onde foram adotadas as medidas cabíveis.

380 PEDRAS DE CRACK SÃO APREENDIDAS POR POLICIAL MILITAR DO 11º BPM EM SÃO JOÃO

Um Policial Militar do 11º Batalhão estava visitando parentes no município de São João, quando na madrugada desta segunda-feira (7), visualizou quando um elemento em uma motocicleta entregou uma sacola a um indivíduo. O PM mesmo sozinho anunciou que era policial e decidiu abordar o marginal que estava no bairro Planalto próximo ao cemitério, o maloqueiro jogou a sacola no chão e saiu correndo pelo mato.

O PM revelou não ter conseguido contato com a guarnição de São João e decidiu levar a o material apreendido para a sede do 9º Batalhão em Garanhuns, na sacola plástica continha 380 Pedras de Crack, 25 poções de maconha e 50 gramas de semente da erva.

Da sede do 9º Batalhão, o militar foi conduzido a 18ª Delegacia Seccional e o material a Polícia Civil entregue.

RADIALISTA É PRESO COM PISTOLA CALIBRE 380 EM TORITAMA

Durante a manhã do último domingo (06/12), a equipe ALFA 2 do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) ao realizar rondas em torno do parque da feira da cidade de Toritama no Agreste de Pernambuco, foi solicitada por populares informando que teria um elemento realizando furtos na área da feira livre daquela cidade.

Ao realizar diligências o policiamento abordou o radialista Yrason Costa Lima, de 29 anos de idade, que estava com uma Pistola cal. 380 na cintura. Na oportunidade o radialista apresentou o documento de registro da posse da arma, porém não tinha autorização para porta-la e por causa disso foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe aonde foram adotadas as medidas consideradas cabíveis.

POLÍCIA APREENDE REVOLVER E MUNIÇÕES NA ZONA RURAL DE PARANARAMA

O efetivo militar da cidade de Saloá realizava rondas na manhã de domingo (6) na área rural de Paranatama, quando recebeu denúncia que havia um elemento armado no Sítio Azevém. Segundo a PM, o suspeito, José Barbosa, de 52 anos, foi localizado e com ele os militares encontraram um revolve calibre 38 com cinco munições intactas. Ele foi detido e encaminhado à delegacia de polícia para as devidas providências.

PROGRAMA CHUMBO GROSSO COM PAULO VIANA


HOMEM MORRE AFOGADO EM BARRAGEM NA ZONA RURAL DE SÃO JOÃO

Um homem morreu afogado na tarde deste domingo dia 6 na zona rural de São João, no Agreste. José Carlos Barbosa, 41 anos, tomava banho na barragem de Inhumas, não conseguiu sair da água e terminou morrendo afogado.

Populares acionaram a Polícia Militar que acionou o corpo de Bombeiros, o corpo foi retirado da água e após a Polícia Civil realizar o levantamento cadavérico foi encaminhado ao IML de Caruaru.