terça-feira, 19 de abril de 2016

Empresário é encontrado morto em quarto de Motel

No fim da manhã desta terça-feira (19), foi encontrado o idoso José Vitorino Filho, de 81 anos, sem vida num quarto de motel, em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as informações de policiais civis, que estiveram no local, José Vitorino teria passado mal e possivelmente sofrido um infarto. O IML vai precisar realmente o que ocasionou a morte do mesmo, em 30 dias.

Segundo informações, ele estaria acompanhado de uma mulher de 70 anos, que não teve dados pessoais divulgados.

José Vitorino Filho era ex-presidente do Ypiranga.

Presidente do PV e do PMDB de Brejo da Madre de Deus se reúnem para discutir pré-candidatura de Santos de Josa a prefeito.

Na noite da última quarta-feira (13) o presidente do Partido Verde (PV) reuni-se com o presidente do (PMDB) Dr Mesquita, a principio a pauta da reunião foi a politica atual de Brejo da Madre de Deus, e a conversar sobre o projeto político de Santos de Josa.

Acredita-se que o assunto da pauta também tenha sido o convite de Santos a Dr Mesquita para ser o seu vice nas eleições que se aproxima, uma vez que, a alguns amigos o Dr Mesquita também já revelou seu desejo político em talvez montar sua própria chapa.

Em São Domingos, Santos ''fez convites a algumas personalidades para ingressar em seu projeto político, e de lá pode vir o vice de sua chapa''. Entrevista ao Sulanca News.

42% das mortes por acidentes de trânsito em Pernambuco

Acidentes que têm motocicletas envolvidas são responsáveis por 42% das mortes no trânsito em Pernambuco. Essa estatística foi apresentada na manhã desta terça-feira (19), durante coletiva de imprensa da Secretaria de Saúde do Estado.

Ainda de acordo com os dados da secretaria de saúde, os custos totais com acidentes de moto no estado foram de R$ 917 milhões, apenas em 2015.

Uma notícia positiva em relação a esses números é que eles representam uma diminuição de 12% em 2015, se comparados com os números divulgados sobre 2014.

Fonte: JC Online.

Delegado afirma que assessor pessoal planejou morte de Marcolino Junior

A morte do jornalista Marcolino Junior foi planejada pelo assessor pessoal da vítima, informou nesta terça-feira (19) o delegado Marcio Cruz, em Caruaru. O corpo do colunista social foi encontrado em um distrito de Sairé, na tarde de segunda-feira (18), dois dias após o seu desaparecimento.

De acordo com a Polícia Civil, o funcionário do colunista social, que não confessou o crime, já teve um relacionamento com a vítima e alegou que “recebia pouco pelo trabalho que fazia”.

Segundo o delegado Marcio Cruz, o outro suspeito teria sido preso ao tentar vender o carro e disse à polícia que receberia R$ 1 mil do assessor para se desfazer do veículo. Ele confessou a participação no crime.

Os dois presos devem ser indiciados por ocultação de cadáver e latrocínio e já foram encaminhados para a penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

A polícia ainda trabalha com a hipótese de mais suspeitos de envolvimento na morte. O delegado de homicídios Bruno Vital informou que a investigação segue em sigilo.

A Polícia Civil ainda investiga qual dos suspeitos foi o executor do crime. De acordo com o perito criminal Bruno Santos, do Instituto de Criminalística (IC), o carro de Marcolino Junior será periciado ainda nesta terça-feira para ver se será encontrado algum material genético dos suspeitos.

Com informações do G1 Caruaru

EX-PRESIDIÁRIO É EXECUTADO EM FRENTE A CASA DA EX-COMPANHEIRA EM CARUARU


Foi assassinado com vários tiros por volta das 19:30h da noite desta segunda-feira (18), em frente a casa da ex-companheira, na rua Gênova, próximo a Academia das Cidades, no bairro São João da Escócia, Janailson João da Silva, de 29 anos, que morava no mesmo bairro e foi a casa da ex com quem tinha uma filha, estava separado há apenas dois meses e estava com uma motocicleta cinquentinha, que ficou estacionada na frente da casa.


O Cabo Jailson que isolou o local com o soldado Eudes, disse que a vítima já foi preso por porte de arma e a ex-companheira do mesmo informou que ele foi a sua casa e quando saiu para ir embora, ela só ouviu os disparos e quando saiu para verificar o que tinha acontecido, encontrou o ex-marido caído agonizando.

Este foi o 14º assassinato deste mês de abril e o 68º do ano de 2016 em Caruaru e o corpo da vítima foi encaminhado para o IML local.

Moda Center Santa Cruz é destaque na imprensa cearense


No último sábado (16), o Jornal O Povo, o mais antigo jornal em circulação no Ceará (88 anos), e ao mesmo tempo um dos mais modernos periódicos do país, devido ao seu texto e design, dedicou uma página inteira ao bem-sucedido modelo de empreendedorismo que é considerado o Moda Center Santa Cruz.

Com o título “Polo de Confecções. Um exemplo do agreste pernambucano”, a reportagem de Nathália Bernardo destaca, dentre vários aspectos, a grandiosidade do centro de compras e a gestão empresarial do empreendimento.

Veja a reprodução da edição impressa e clique em cima da imagem para ver o conteúdo:

Informações da Assessoria.