sábado, 18 de novembro de 2023

IRMÃOS GÊMEOS DE 17 ANOS MORREM AFOGADOS EM CANAL DA TRANSPOSIÇÃO ENTRE PETROLÂNDIA E FLORESTA, NO SERTÃO DE PE


Na tarde deste sábado (18), os irmãos gêmeos Dimas Souza da Silva e Damião Souza da Silva, ambos com 17 anos, perderam a vida tragicamente por afogamento no Canal da Transposição, entre Petrolândia e Floresta, no Sertão de Pernambuco.

Conforme informações obtidas por nossa reportagem, os dois irmãos estavam caminhando quando um deles pulou no canal. O outro percebeu o afogamento e tentou ajudar, mas ambos acabaram se afogando. Um adolescente de 12 anos, que os acompanhava, entrou em desespero e tentou, sem sucesso, resgatá-los com uma vara de madeira.

No decorrer da tarde, os corpos dos dois foram resgatados e levados ao Hospital Municipal de Petrolândia e, posteriormente, ao IML de Petrolina. Ambos eram alunos da Escola Municipal Jurema, em Petrolândia, e residiam na agrovila 5 dos Mandantes, na zona rural de Petrolândia.

CARAVANA DOS BANCÁRIOS NO INTERIOR DENUNCIA ADOECIMENTO DA CATEGORIA E COBRA CONDIÇÕES PARA MELHORAR ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

Ações ocorrerão em Santa Cruz na próxima quinta-feira (23)


As cidades de Pesqueira, Belo Jardim, Bezerros, Santa Cruz do Capibaribe e Surubim vão receber, entre os dias 20 e 24 de novembro, a Caravana dos Bancários no Interior. Nesta nova etapa de visitas, dirigentes do Sindicato dos Bancários de Pernambuco estarão no Agreste do Estado para levar para as agências dos bancos públicos e privados, entre outros temas, a Campanha de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, assim como defender um modelo de agência que garanta a segurança e o atendimento de qualidade à população.

A categoria bancária representa cerca de 1% do emprego formal no Brasil e 24% dos afastamentos acidentários pelo INSS por doenças mentais e comportamentais. Em 2012, esse percentual era 12%. Em Pernambuco, somente no ano de 2022, o Sindicato emitiu 467 Comunicações de Acidentes de Trabalho (CATs). Esses números são alarmantes e evidenciam a gravidade da situação.

“Estaremos dentro das agências bancárias do Agreste pernambucano, discutindo com a categoria os impactos da cobrança de metas abusivas para a saúde dos trabalhadores. Esse debate também será levado para a sociedade com o objetivo de visibilizar o adoecimento dos trabalhadores e os efeitos negativos dessa cultura de assédio também no atendimento e prestação de serviço à população ”, destaca Fabiano Moura, presidente do Sindicato dos Bancários de Pernambuco.

Este ano, a Caravana dos Bancários já passou pelas cidades de Araripina, Ouricuri, Salgueiro, Serra Talhada e Arcoverde. No Sertão do estado, além das reuniões nas agências, dirigentes do Sindicato realizaram audiências públicas e atos em praças e áreas de grande circulação.

ROMERO RODRIGUES E JOÃO AZEVÊDO TROCAM SORRISOS E ABRAÇOS DURANTE CASAMENTO, EM JOÃO PESSOA.


Foi pra lá de animada a festa de casamento de Pryscyla Galdino, filha do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba Adriano Galdino, na madrugada deste sábado (18/11), em João Pessoa.

A um passo também de subirem no altar estavam o governador João Azevêdo e o deputado federal Romero Rodrigues. Os dois trocaram abraços, sorrisos e conversaram em clima de sintonia. Para as testemunhas, o encontro deixou a sensação de casamento político.

Ontem, aliás, o ex-prefeito ignorou o aniversário do seu sucessor Bruno Cunha Lima. Diferente do senador Veneziano Vital do Rêgo, ex-adversário e hoje carne e unha com o atual prefeito campinense, Romero não se manifestou.



Fonte: Blog do Maurílio Júnior