domingo, 23 de agosto de 2015

HOMEM QUE TENTOU MATAR OS PAIS É PRESO POR POLICIAIS DO 22º BPM

Policiais militares do 22º Batalhão de Surubim conseguiram prender na tarde deste sábado (22), no município de São Vicente Férrer no Agreste, Aldo Marcos da Silva, o indivíduo tentou matar a golpes de foice o pai a mãe e um irmão, o pai ainda encontra-se internado devido as lesões, quando soube do fato o Comandante do 22º BPM, Tenente Coronel Marcos Aurélio, pediu empenho ao efetivo do Pelotão de São Vicente que localizou e prendeu Aldo Marcos.

Após a prisão o elemento foi encaminhado a delegacia e recolhido a cadeia pública.

Veículo tomado de assalto é recuperado após perseguição na Dália da Serra

Neste sábado (22) um veículo que teria sido tomado de assalto em Surubim foi recuperado após perseguição policial no município de Taquaritinga do Norte.

Dois elementos estavam em um veículo Gol, de placa KKW-4051, quando perceberam a presença de uma viatura e então tentaram fugir em alta velocidade.

A viatura realizou a perseguição, onde no caminho um dos meliantes que guiava o veículo, perdeu o controle do mesmo após o pneu estourar. Em seguida, os elementos abandonaram o veículo e fugiram por dentro de um matagal.

O veículo foi conduzido para a delegacia de polícia de Toritama.

POLÍCIA MILITAR PRENDE ACUSADO DE PRATICAR LATROCÍNIO QUE CHOCOU A CIDADE DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Policiais militares realizavam rondas em Toritama, quando percebeu um elemento conduzindo uma moto em atitude suspeita, quando percebeu a presença da guarnição, o mesmo aumentou a velocidade do veículo para furgir.

O efetivo fez o acompanhamento, que conseguiu realizar a abordagem em Diego Henrique da Silva, conhecido por “Diego Bocão” (23 anos), com ele nada foi encontrado de ilícito.

Ao consultar o nome de Diego no Sistema do Sinesp, foi verificado que o mesmo tinha um mandado de prisão em aberto por um latrocínio realizado em 2013 em Santa Cruz do Capibaribe. Diego é suspeito de ter participado da tentativa frustrada de assalto que resultou na morte do jovem Ewerton de Lima Silva, de 18 anos de idade

Diego Henrique foi conduzido para a delegacia de polícia, onde foi encaminhado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru.

Dupla é detida com produtos roubados e arma de fogo em Santa Cruz do Capibaribe

Policiais militares realizavam rondas na Rua José Elias de Araújo, Loteamento Jaçanã em Santa Cruz do Capibaribe, quando perceberam que dois elementos ao avistarem a presença da polícia entraram em uma residência.

Diante da situação, o efetivo seguiu até o endereço e encontraram no interior do imóvel diversos aparelhos celulares roubados, uma espingarda calibre 32 e um cartucho do mesmo calibre. No local, foram capturados Jonas da Silva Lima (18 anos) e Lenilson Gomes de Lima (19 anos).

Após a ação, os policiais receberam informações de uma residência teria sido alvo de arrombamento, onde foram levados diversos aparelhos. A dupla foi conduzida para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capaibaribe.

DOIS PRESOS EM LAJEDO POR POSSE DE DROGAS

Dois elementos foram presos na noite deste sábado (22) em Lajedo no Agreste, Tiago Cadete Santos de 19 anos e Jadson da Silva Frazão de 22, foram abordados por uma guarnição da PM, na abordagem os PMs encontraram com eles uma poção de maconha e três pedras de crack, a dupla foi presa e encaminhada a 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns e vão responder a um TCO.

HOMEM É ENCONTRADO MORTO EM LAJEDO, NO AGRESTE

Um homem foi encontrado morto na manhã deste sábado (22), no Sítio Jureminha na zona rural de Lajedo no Agreste, a vítima Luiz Ferreira da Silva, tinha 40 anos e era agricultor.

De acordo com informações da Central de Operações do 9º Batalhão, a vítima morava sozinha, e foi encontrada morta dentro de casa em cima da cama, ainda segundo informações do batalhão, dentro da casa foram encontradas várias latas de bebidas, a ocorrência foi registrada como morte a esclarecer uma vez que o agricultor era alcoólatra sendo o corpo encaminhado para o IML de Caruaru onde após a realização de exames a causa da morte será esclarecida.

JOVEM É ASSASSINADO A TIROS EM GARANHUNS

O corpo de um jovem não identificado aparentando entre 18 e 20 anos foi encontrado assassinado a tiros na Rua Bolívia, no bairro da Boa Vista em Garanhuns. A vítima se encontrava ao meio da rua, em uma área afastada de residências. Populares que passavam pelo local por volta das 6h30m deste domingo (23/08) visualizaram o corpo e acionaram a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros que foram ao local e constataram se tratar de homicídio.

Uma equipe da Polícia Civil de Garanhuns coordenada pelo Delegado Alysson Câmara, plantonista na 18ª DESEC esteve no local e contatou que a vítima foi assassinada com um tiro no ouvido, lado direito. O corpo apresenta escoriações nos joelhos e testa, possivelmente foi muito espancado ante de ser assassinado.

Vários populares estiveram no local, mas ninguém reconheceu a vítima, que até o momento continua sem identificação. Como também não há qualquer informação a respeito do crime, como autoria e motivação.

A Polícia Civil, após levantamento cadavérico encaminhou o corpo para o IML de Caruaru, no Agreste pernambucano.

CACHACEIRO AGRIDE COMPANHEIRA EM ÁGUAS BELAS

Uma mulher foi espancada na tarde deste sábado (22) na 2ª Travessa Bom Conselho em Águas Belas no Agreste, o companheiro dela identificado por Alexandre Souza Lima, 34 anos, chegou em casa com a cara de cachaça e começou agredir a mulher, a violência foi tamanha que ela ficou com hematomas no rosto, braços e nas costas.

Ela telefonou para a Polícia Militar que foi ao local e conseguiu deter o agressor, eles foram encaminhados a 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, onde após serem ouvidos a autoridade policial de plantão decidiu encaminhar o valentão a Cadeia Pública de Saloá.

ESTUDANTE É VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM GARANHUNS

Um jovem de 19 anos foi vítima de tentativa de homicídio na noite deste sábado (22), o fato aconteceu no município de Garanhuns no Agreste do estado. Reginaldo Brito da Silva de 19 anos estava na Rua Iratama na COHAB 2, quando três elementos armados e a pé, se aproximaram dele e começaram a atirar, Reginaldo tentou correr e foi alvejado por três disparos no tórax e braço.

Ferido ele foi socorrido para o Hospital Regional Dom Moura e após receber atendimento médico seguiu para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru. A Polícia Militar realizou diligencias para tentar prender os atiradores sem êxito.

GALEGO ABOIADOR A MULHER QUE EU MAIS AMEI ARLINDO MADURO BEZER RA DA JUTA Lorrany Gabrielly FTADL

HOMEM É ALVEJADO A BALA E MORRE NA PE-216 EM SALOÁ NO AGRESTE

O município de Saloá no Agreste de Pernambuco registrou seu primeiro crime de morte neste ano de 2015.
Um homem identificado como Aguinaldo Teles Bezerra de 41 anos, foi assassinado a tiros na manhã deste sábado (22), ele trafegava em uma motocicleta de placa PGH-4433, na PE-216, nas proximidades da Vila São Serafim, quando foi seguido por dois homens que estavam em outra moto, os elementos teriam interceptado a moto da vítima e eles começaram a discutir, no meio da discussão um dos homens teria sacado uma arma de fogo e efetuado vários disparos contra a vítima que foi atingida por cerca de três tiros na cabeça e tórax.

Após cometerem o crime os elementos fugiram tomando destino ignorado, ainda com vida a vítima foi socorrida não resistiu a gravidade das perfurações e veio a óbito, o corpo foi levado para o necrotério do Hospital Josina Godoy em Saloá de onde após o levantamento cadavérico seguiu para o IML de Caruaru.

Imagem: Portal Saloá Notícias

ACIDENTE ENVOLVENDO VAN E ÔNIBUS DA BANDA SUPER OARA DEIXA PESSOAS MORTAS, EM BREJÃO/PE

Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Militar, tiveram muito trabalho na manhã desse sábado, diante do gravíssimo acidente ocorrido num dos trechos da PE-218, a pouco mais de 500 metros do portal de entrada da cidade de Brejão.

O ônibus da Orquestra Super Oara, da cidade de Arcoverde, que retornava de um show na cidade de Aracaju e que seguia com destino a sua cidade de origem, foi atingindo em cheio por uma Van que transportava uma equipe de voley da cidade de Paulo Afonso na Bahia.

O motorista do ônibus, Fábio de Freitas de aproximadamente 50 anos de idade e que há 15 dirige para a Orquestra Super Oara, ficou ferido gravemente neste acidente, com cortes nas pernas, além de outro integrante da orquestra que sofreu cortes nos braços. Ambos foram socorridos para um dos hospitais da região.

Esse é o momento que o Corpo de Bombeiros retira com vida o último ocupante da Van. Essa vítima e o motorista da Van estavam presos às ferragens. O Corpo de Bombeiros usou uma serra elétrica para cortar parte da cabine da Van, e só assim conseguirem retirar o motorista já morto e esse ocupante do mesmo veículo.

O veículo IVECO-DAILY 40 – ano 2011, com placas HIM-3018, Paulo Afonso, Bahia, pertence a empresa Jaedi Turismo, transportava cerca de 14 pessoas de uma equipe de voley baiana, que iria jogar na cidade de Brejão, a poucos metros do local onde ocorreu o acidente.

O local onde aconteceu a colisão é uma subida com dupla faixa contínua, ou seja, nenhum condutor poder fazer ultrapassagem em qualquer dos lados da pista. Quem esteve no local pode observar o tamanho da bagaceira.

Segundo informações no local a ultrapassagem mal sucedida pelo motorista da Van, provocou a colisão com uma carreta e um ônibus que seguia sentido a cidade de Garanhuns. Um atleta e o motorista da Van, morreram na hora, já uma terceira vítima não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu na noite deste sábado.

TEXTO: Blog do Cláudio André

JATAÚBA SERÁ A PRIMEIRA CIDADE DE PEQUENO PORTE DO ESTADO DE PERNAMBUCO A TER CÂMARAS DE VIDEOMONITORAMENTO

Sabemos que a questão da segurança pública é uma das demandas mais aclamados pela população de varias cidades, do estado e claro de todo Brasil. Devido à sua importância, eu acredito que vários temas como saúde e principalmente educação e segurança publica está entre os mais que precisam de investimentos na área que devem ser aplicados. 
Por isso que o ex-deputado federal José Augusto por meio de sua Assessoria tiveram a preocupação com a Segurança Pública, onde colocaram para as cidades do polo de confecções uma emenda preventivo a criminalidade que existe nas cidades, efetuando a instalação de câmeras de videomonitoramento em todas elas. 
O mais importante nesse projetos de câmara de monitoramento na cidade de Jataúba-PE, foi a junção dos vereadores das duas alas politicas abraçaram a causa do deputado e foram buscar nos órgãos competentes a instalações mais rápido possível.

E nesta quinta-feira 20/08 os vereadores Chico de Irineu e Jackson Bruno (Galego), que fazem partes do Conselho Municipal de Segurança, junto com outras pessoas que representa também o conselho Municipal de segurança como o companheiro Furibinha suplente de vereador e vice-presidente do conselho, as empresárias Cristiane da loja Femina Modas e a Sra Zezé do Mercado Emanoel.

Foram todos a capital pernambucana mais precisamente no CIODS (Centro Integrado de Operações de Defesa Social) para uma reunião com Major Carneiro e o Capitão Esposito, para buscarem uma solução mais rápido possível nas instalação do Sistema de Vídeo e Monitoramento de Jataúba.
A reunião foi proveitosa onde foi repassado pelo o Major Carneiro, os reais beneficio que tem as câmeras de vídeo monitoramento para toda sociedade. Segundo o mesmo, as câmeras tem uma eficácia de 100% de cobertura no local instalado. As câmeras tem um giro de 360° Graus e um alcance de 400 metros, com imagens em HD. Queremos lembrar que as

Também foi repassado pelo Capitão Esposito a toda comitiva, este mecanismo de segurança tem prevenido e evitado inúmeros crimes contra a sociedade. Vale salientar que Jataúba será a primeira cidade de pequeno porte a ser contemplada com essa tecnologia 24 horas por dia.
Aproveitando a estadia na capital pernambucano o vereador Chico de Irineu Juntamente de Furibinha e o chefe de gabinete do prefeito de Jataúba Osvaldinho Jerônimo, estiveram na SDS, onde foram recebidos pelo o Major Rodrigo Melo Gerente Técnicos de Projetos e também pelo Sub Tenente Fabiano, o bom nessa visita foi a noticia que foi repassada para eles sobre as instalações das câmeras de monitoramento. 
Pela palavras dos membros da SDS, todos os equipamentos já estão em mãos, faltando apenas os visto da Procuradoria Geral do Estado, depois de tudo ser vistado já podem serem implantadas em pontos escolhidos e estratégicos da cidade, queremos lembrar a importância do sargento Junior da Rocam que com muitos anos dentro da policia fez todo mapiamento em pontos estratégicos tais como as escolas, bancos e comercio em geral. 

Fonte: Portal do Agreste

Mandato focado na melhoria da saúde, infraestrutura e lazer.

O mandato de Ronaldo Pacas é utilizado para transformar em cobranças rentáveis os anseios da população de Santa Cruz do Capibaribe. Seja na saúde, nas melhorias de nossa infraestrutura ou na criação de novos espaços de lazer, o parlamentar está sempre presente.

Vale destacar que independente de posicionamento do munícipe, o foco de Pacas é trabalhar com dedicação por toda Santa Cruz.
ASCOM - Vereador Ronaldo Pacas