quinta-feira, 15 de junho de 2017

Jovem fica ferido após acidente na PE-160, no perímetro urbano de Santa Cruz do Capibaribe-PE


Na manhã desta quinta-feira (15), mais um acidente foi registrado na PE-160, no perímetro urbano de Santa Cruz do Capibaribe, mais precisamente nas imediações do bairro São Miguel.

Segundo informações, um jovem de identidade não revelada foi atravessar um cruzamento com a sua motocicleta quando acabou sendo atingido por outro veículo não identificado. Com o impacto o mesmo caiu e sofreu vários ferimentos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e encaminhou a vítima para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local, onde foram realizados os devidos atendimentos. O jovem passa bem. O condutor do outro veículo não foi localizado.

DOIS MARGINAIS DE CARUARU FORAM ASSALTAR EM BEZERROS E FORAM BALEADOS E CAPOTARAM O VEÍCULO TOMADO DE UM COMERCIANTE




Na tarde desta quarta-feira (14) durante o serviço, o efetivo da Polícia Militar recebeu a informação por um policial militar de folga, de que o proprietário de um estabelecimento comercial, estava sendo assaltado, no município de Bezerros, no bairro de São Pedro. A ROCAM entrou em contato com o COPOM e solicitou autorização a seguir, para averiguar a situação.

Ao chegar em Bezerros, o policiamento tomou ciência de que os elementos já havia se evadido pela BR-232, no sentido Caruaru e, ao chegarem próximo ao Rio Vasco, na citada rodovia, o veículo Gol Sport, cor preta e placa KKV-2573, roubado pelos bandidos na referido estabelecimento comercial, além do que, na mesma investida, os elementos também roubaram os materiais a seguir descritos, devidamente apreendidos ou recuperados: um revólver calibre 38 com três munições (sendo uma deflagrada, uma pinada e uma intacta), quatro celulares; três relógios; o veículo Gol acima relacionado; e mais 16 cheques, no valor aproximado de R$ 50.000,00.

No local do acidente, os elementos já estavam detidos pelo efetivo da PRF, que deu o apoio na ocorrência, quando visualizaram movimentação de disparos na referida BR, entre o veículo Gol e uma Hilux prata, esta última não identificada, mas responsável, segundo relatos dos próprios meliantes, de que a Camionete da Toyota teria os perseguido. Constatou-se que o bandido, Renato Willames Aquino Bezerra, de 20 anos, residente à Rua Arístides Dantas, no bairro Maria Auxiliadora em Caruaru, foi atingido por disparo de arma de fogo na coxa direita, enquanto o outro marginal, Lucas Vinícius Souza Graciano, residente à Rua Pedro Américo, Caiucá, também em Caruaru, foi atingido de raspão no ombro, e ambos com várias escoriações provenientes do capotamento do veículo.

Os elementos foram socorridos ao Hospital Regional do Agreste, onde logo foram medicados e liberados. Após o atendimento médico foram conduzidos para a Delegacia de Bezerros. Os ferimentos de arma de fogo, conforme os imputados, teriam sido ocasionados por quem (desconhecidos) ocupava o veículo tipo Pickup, que os acompanhou desde a cidade dos Bezerros e, justamente, por esse motivo ocorreu o capotamento, tendo a Hilux tomado destino ignorado, antes mesmo da chegada da PRF.

Bebê recém-nascido é encontrado em balde lixo na cidade de Monteiro

Imagem ilustrativa

Um crime bárbaro chocou a população da cidade de Monteiro e do Cariri paraibano nesta quinta-feira dia 15 de junho feriado santo de Corpus Christi. Um recém-nascido que havia acabado de vir ao mundo foi abandonado em uma sacola de lixo, próximo ao esgoto da Cagepa na maior cidade do Cariri, Monteiro.

Tudo foi descoberto por duas crianças que brincavam na Rua do Bujão, uma movimentada via do município, e percebeu um ser vivo se movimentando na sacola. Segundo a delegada Dra. Laura Priscila, eles se aproximaram e pensaram que era um gato, indo ao encontro da mãe e pedindo para apanhá-lo. Quando a senhora se aproximou, percebeu que era uma criança que estava sem nenhuma proteção e como que pedindo socorro do frio e adversidades do local em que se encontrava.

O Samu foi acionado e socorreu a criança para o Hospital Regional Santa Filomena, sendo imediatamente atendida pelos médicos de plantão. Segundo os profissionais médicos, o bebê foi abandonado instantes após nascer, pois muito tempo sem o socorro poderia levá-lo a uma hipotermia, o que não ocorreu. O menino, que foi chamado pelos servidores do hospital de “Davi”, que quer dizer na linguagem bíblica “O Amado”, nasceu pesando 2,5 quilos e está bem, internado no berçário da casa de saúde.

A Polícia Civil está investigando o caso e segundo a delegada Dra. Laura Priscila, já há algumas linhas de investigação. Os policiais estão ainda analisando imagens de câmeras que existem nas proximidades e colhendo informações com a população e até com cidades circunvizinhas para onde a mãe do bebê pode ter se refugiado. Uma vez localizada, esta ‘mãe’ será enquadrada no crime de abandono de incapaz e poderá a depender da situação ser condenada pelo crime de infanticídio.

Os funcionários do hospital ficaram tão sensibilizados com a situação que fizeram uma campanha imediata nas redes sociais e está angariando roupas, fraudas e material de higiene para o menino.

JOVEM FOI BALEADO QUANDO VOLTAVA DA ACADEMIA EM CUPIRA E MORRE APÓS CHEGAR NO HOSPITAL


Foi assassinado na noite de ontem quarta-feira (14), no bairro Novo Horizonte em Cupira, o jovem, Jailson João da Silva, conhecido como “Jailson Caboge” de 23 anos. Ele chegou a ser socorrido por populares e levado ao hospital local, onde faleceu após dar entrada. Ele foi atingido na cabeça, tórax e ombro.

A mãe do jovem informou que ele voltada da academia guiando a sua motocicleta, com a namorada na cintura e quando estava chegando em casa foi interceptado por dois elementos em outra moto que efetuaram três disparos de arma de fogo e os familiares disseram que não tem nenhum suspeito.

O corpo do rapaz foi encaminhado para o IML de Caruaru.

POLÍCIA MILITAR PRENDE TRAFICANTE E APREENDE DROGA EM BEZERROS


O efetivo da Polícia Militar encontrava-se na delegacia da cidade de Bezerros quando um policial militar, de folga, pediu apoio a GT 14340, informando que na 2ª Travessa Nossa Senhora Salete, bairro Salgado, estava havendo um intenso tráfico de drogas, nisso o policiamento foi o PM de folga e prenderam o imputado, José Ivalto da Silva, que foi abordado e com o mesmo se encontrava 23 Big-bigs de maconha, uma pequena porção da droga e a importância de R$ 670,00 em espécie.

Diante dos fatos o acusado foi conduzido para delegacia de plantão de Bezerros, onde foi autuado em flagrante delito e recolhido para a cadeia pública da referida cidade.

PEDREIRO MORRE EM COLISÃO DE TRÂNSITO NA ZONA RURAL DE VERTENTES

Na noite desta quarta-feira (14), aconteceu um acidente na PE-90, mais precisamente no Sítio Lagoa Rasa, na zona rural de Vertentes. O acidente envolveu uma moto e um carro Fiorino, deixando uma vítima fatal.

A vítima Manoel Messias da Silva (40 anos), que após o acidente foi socorrido para o Hospital Municipal de Vertentes, porém alguns minutos após dá entrada não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.

A Polícia Militar e Civil realizaram os procedimentos cabíveis, e encaminharam o corpo para o IML de Caruaru.

Número de assassinatos em Pernambuco aumenta 44,4% nos primeiros cinco meses de 2017, diz SDS


Foto: Pedro Alves/G1.

Pernambuco contabiliza 2.495 pessoas assassinadas nos primeiros cinco meses de 2017. O número de vítimas de crimes violentos letais intencionais (CVLIs) aumentou 44,4% em relação ao mesmo período de 2016, quando houve 1.727 homicídios no estado.

Além disso, o dado mais recente chama atenção por ultrapassar a metade dos 4.479 assassinatos registrados durante todo o ano anterior. Os números foram divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS) em coletiva de imprensa realizada na sede do órgão, na área central do Recife, nesta quarta-feira (14).

Apenas em maio deste ano, ocorreram em Pernambuco 457 assassinatos, o que equivale a uma média de 14,7 homicídios por dia. Esse número de pessoas assassinadas representa um aumento de 43,2% em relação ao mesmo mês no ano anterior, quando houve 319 mortes por esse tipo de crime.

Entre as principais motivações levantadas pela SDS para os homicídios no estado, em primeiro lugar está a guerra do tráfico em Pernambuco, que corresponde a 30% do total, com 135 assassinatos. Acertos de contas vêm na segunda posição, com 97 casos, que correspondem a 21%, seguidos de conflitos em comunidades, que equivalem a 15% do total de assassinatos, com 67 mortes.

Durante o mês de maio de 2017, 2.674 mulheres sofreram violência doméstica, o que representa uma média de 86,2 vítimas a cada dia. No mesmo período, 147 pessoas foram vítimas de estupro no estado.

Com informações do G1.

ELEMENTO É DETIDO SUSPEITO DE ARROBAR TELHADO DE ESCOLA EM GARANHUNS

A Polícia Militar prendeu um elemento suspeito de arrombar o telhado da Escola Henrique Dias no bairro de Heliópolis em Garanhuns. Segundo a PM, a ação do meliante aconteceu no início da madrugada de quarta-feira (14/6). O efetivo foi acionado para verificar o alarme da escola, que havia disparado. Ao subir no telhado que já havia sido arrombado, o policiamento encontrou um monitor de computador.

O suspeito que seria um morador de rua, foi capturado logo em seguida quando tentava pular o muro da escola. Ele foi levado ao plantão da Delegacia Regional e liberado após prestar depoimento.

AMIGOS.


Egídio Amorim, Toinho Catanha, Jota Oliveira, Hildo Teixeira, Paulo Viana, Ronaldo Pacas.