sexta-feira, 5 de maio de 2023

POLÍCIA CIVIL DEFLAGROU OPERAÇÃO PARA COMBATER SONEGAÇÃO FISCAL EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE PE


A Polícia Civil deflagou no Polo de Confecções do Agreste, uma operação que resultou na prisão seis pessoas suspeitas de participar de um grupo investigado por associação criminosa, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.


As prisões ocorreram nas cidades em Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru, além de São Domingos, distrito da cidade de Brejo da Madre de Deus. Segundo a Polícia Civil, O prejuízo estimado aos cofres públicos é de R$ 30 milhões, e entre os presos estão um contador e alguns empresários.


De acordo com a delegada, Gabrielle Nishida, foram criadas cerca de 100 empresas laranjas de confecção, de maquinário e da área têxtil para simular operações que nunca aconteceram, que tinham como objetivos desviar dinheiro e não pagar impostos.

Ainda segundo as investigações, empresas eram criadas para emitir notas fiscais, porém quando a Receita Federal ou a Secretaria da Fazenda (Sefaz) iria cobrar os impostos, as empresas não possuíam endereço no local indicado.


Ainda de acordo com a Polícia Civil, a movimentação das empresas no período foi de R$ 250 milhões. Os suspeitos estão à disposição da Justiça. A polícia não divulgou os locais onde os presos estão e nem os nomes dos envolvidos.