sábado, 27 de outubro de 2018

DETENTO MORRE AFOGADO NO CRA EM CANHOTINHO

Um detento morreu afogado na tarde deste sábado (27), no Centro de Ressocialização do Agreste (CRA), no município de Canhotinho, no Agreste de Pernambuco.

A vítima Carlos Alves da Silva, de 21 anos, tinha acabado de participar de uma partida de futebol, quando foi tomar banho em um açude dentro da unidade prisional e não conseguiu voltar a superfície.

O corpo foi retirado da água por uma equipe do Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada pela Polícia Civil e o cadáver recolhido ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Igreja Matriz de Serra Branca tem imagens pichadas e padre pede respeito


A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, localizada em Serra Branca, foi alvo de vândalos na noite deste sábado (27). Todas as imagens e até o mesmo o sacrário foram pichados com número de candidato, que não foi possível identificar, pois foi seguido de vários riscos em cima.

O acusado utilizou canetas hidrocor e por isso os funcionários da igreja conseguiram rapidamente apagar as pichações.

 “Eles riscaram todas as imagens. Não era possível sequer identificar o que queriam escrever nas pichações. Pedimos que este tipo de vandalismo não aconteça mais. Paz e respeito é o que desejamos neste dia tão importante para nosso País”, disse o pároco local, padre Francisco Evaristo.

Não há identificação de quem praticou o delito.



Fonte: Portal de Olho no Cariri

Ibope para presidente, votos válidos: Bolsonaro, 54%; Haddad, 46%

O Ibope divulgou neste sábado (27) a última pesquisa do instituto sobre a intenção de voto para o 2º turno da eleição presidencial. Segundo o instituto, Jair Bolsonaro (PSL) venceria se eleição fosse hoje. Mas a distância dele para Fernando Haddad (PT) diminuiu.

Vamos ver agora a pesquisa com os votos válidos, que excluem os brancos, nulos e o percentual de eleitores indecisos. Um candidato é eleito no segundo turno se conseguir cinquenta por cento dos votos válidos mais um voto.

A probabilidade de os resultados retratarem a realidade é de noventa e cinco por cento, com margem de erro de dois pontos – para mais ou para menos.

Nos votos válidos, os resultados foram os seguintes:

Jair Bolsonaro (PSL): 54%
Fernando Haddad (PT): 46%

Na pesquisa anterior, Bolsonaro tinha 57% e Haddad, 43% dos votos válidos.


Pesquisa Ibope – 27-10 – Votos válidos no segundo turno da eleição presidencial — Foto: Arte/G1

Votos totais


Nos votos totais, os resultados foram os seguintes:

Jair Bolsonaro (PSL): 47%
Fernando Haddad (PT): 41%
Em branco/nulo: 10%
Não sabe: 2%

Na pesquisa anterior, Bolsonaro tinha 50% e Haddad, 37%.


Pesquisa Ibope – 27-10 – Votos totais no segundo turno da eleição presidencial — Foto: Arte/G1

Rejeição

A pesquisa também apontou o potencial de voto e rejeição para presidente. O Ibope perguntou: “Para cada um dos candidatos a Presidente da República citados, gostaria que o(a) sr(a) dissesse qual destas frases melhor descreve a sua opinião sobre ele”?

Jair Bolsonaro

Com certeza votaria nele para presidente – 39%
Poderia votar nele para presidente – 10%
Não votaria nele de jeito nenhum – 39%
Não o conhece o suficiente para opinar – 11%
Não sabem ou preferem não opinar – 1%

Fernando Haddad

Com certeza votaria nele para presidente – 33%
Poderia votar nele para presidente – 12%
Não votaria nele de jeito nenhum – 44%
Não o conhece o suficiente para opinar – 10%
Não sabem ou preferem não opinar – 2%


Pesquisa Ibope – 27-10 – rejeição no segundo turno da eleição presidencial — Foto: Arte/G1

Sobre a pesquisa

Margem de erro: 2 pontos percentuais para mais ou para menos
Entrevistados: 3.010 eleitores
Quando a pesquisa foi feita: 26 a 27 de outubro
Registro no TSE: BR‐ 02934/2018
Nível de confiança: 95%
Contratantes da pesquisa: TV Globo e “O Estado de S.Paulo”
O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.

ELEIÇÕES - 2018 segundo turno

Vizinhos de Bolsonaro são orientados a votar cedo para evitar tumultos

 Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil

Moradores do condomínio na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde mora o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, receberam hoje (27) um comunicado que os orienta a votar o mais cedo o possível neste domingo (28). As zonas eleitorais funcionam de 8h às 17h. A recomendação se sustenta no movimento que é esperado no local.

A estimativa da Polícia Militar é que 500 mil simpatizantes venham para a frente do conjunto habitacional. Intensa movimentação é observada todos os dias da semana, mas, neste sábado de sol o número de apoiadores foi maior.

Tanto o condomínio de Bolsonaro como os prédios vizinhos contrataram seguranças privados. Agentes da Polícia Federal que têm reforçado a segurança do presidenciável também estão de olhos atentos a qualquer movimentação de entrada ou saída de veículos.

Bolsonaro não tem agenda ao longo do dia. Segundo assessores, ele permanecerá em casa como ocorreu ontem (26). Ainda que tenha negado a possibilidade de não votar para garantir sua segurança, os rumores de que ele pode ficar em casa no domingo ainda persistem.

Há, ainda, autorização para que à tarde uma produtora de televisão entre no condomínio. Não há definição sobre uma possível entrevista do candidato amanhã (28), após o resultado das eleições. A expectativa é que um esquema especial seja montado.

Ontem (26), o articulador político da campanha, o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), afirmou que, se eleito, Bolsonaro deve falar à nação. Segundo ele, haverá uma manifestação do candidato por meio de uma transmissão de televisão que será feita por emissoras previamente escolhidas.


Fonte: Agência Brasil

HOMEM FOI ASSASSINADO EM CAMOCIM DE SÃO FÉLIX

Um homem foi assassinado na madrugada deste sábado (27), em Camocim de São Félix, no Agreste de Pernambuco.

A vitima foi José Willian de Souza Lima, de 27 anos, estava no Bar do Preto, quando foi alvejado por disparos de arma de fogo, a vítima praticava furtos na região e era conhecida como Mão Ligeira, até o momento a autoria e motivação do crime são desconhecidas, o corpo foi encaminhado para Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.