quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

ENCERRAM HOJE AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO TÉCNICO DE VESTUÁRIO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

A Secretaria de Educação do Estado (SEE), em parceria com o SENAI, realiza seleção de 22 vagas no curso Técnico em Vestuário em Santa Cruz do Capibaribe. 

O curso será oferecido pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As inscrições estão sendo realizadas via internet, até 12 de fevereiro, através do endereço www.educacao.pe.gov.br.

As vagas são destinadas as jovens e adultos que estejam cursando, em 2014, o 2º ou 3º ano do ensino médio nas formas regular, integral, semi-integral, médio integrado e Travessia da rede estadual de Pernambuco. O candidato pode concorrer a apenas uma vaga.

O critério de classificação são as notas do candidato nas disciplinas de língua portuguesa e matemática no primeiro bimestre de 2013. Serão considerados aprovados os candidatos classificados dentro do número de vagas ofertadas para cada curso, por turno, unidade ofertante e município.

O resultado preliminar será divulgado no dia 13 de fevereiro. O resultado definitivo será divulgado em 17 de fevereiro. As matrículas acontecem nos dias 20 e 21 de fevereiro na unidade em que o estudante escolheu para realizar o curso, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h30.

Os cursos terão suas aulas iniciadas a partir de março e acontecerão no horário da manhã, na Escola Técnica SENAI Santa Cruz do Capibaribe.

Faça sua inscrição:

Confira o edital: http://sisacad.educacao.pe.gov.br/pronatec/documentos/20140128_EDITAL_PRONATEC_CURSOS_TECNICOS_2014_1.pdf

Consulte a escola para mais informações:

Rua Professora Ivanir Batista da Silva, n° 29, Bairro Nova Santa Cruz
Santa Cruz do Capibaribe | PE
Tel. (81) 3705.1767

Prefeitura de Riacho das Almas leva água tratada a mais uma comunidade rural

Mais de cinquenta famílias do Sítio Lagoa Nova receberão água da Compesa por meio de tubulação instalada na comunidade

Uma parceria entre a Prefeitura de Riacho das Almas e a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) está levando água tratada para mais uma comunidade rural de Riacho das Almas. Nesta terça-feira (11), foi iniciada a instalação tubulação para que 58 famílias do Sítio Lagoa Nova, na zona rural do município recebam água tratada. 

As famílias contempladas com a encanação de água foram cadastradas pela Secretaria de Assistência Social, e assim que o abastecimento na adutora de Jucazinho for normalizado, estas pessoas terão acesso à água tratada em casa. 

“Nós conversamos com o presidente da Compesa Roberto Tavares e levamos a ele a necessidade destas comunidades de ter acesso à água em casa e a partir daí, este projeto começou a ser desenvolvido. Inicialmente, serão 58 famílias beneficiadas neste período de testes, mas a nossa ideia é ampliar esta parceria e levar a água para outras comunidades rurais de Riacho das Almas”, explicou o prefeito Mário Mota.

A "MALDIÇÃO" DO VICE

Ultimamente, temos visto os vices se debandarem na região do agreste. Voltando um pouco no tempo, vamos lembrar dos ex governador de Minas Gerais, Aureliano Chaves, o qual foi um vice polêmico do ex presidente João Figueiredo. Aureliano, certa vez quando assumiu a presidência, se recusou a assinar a expulsão de dois padres franceses provocando irritação na ala radical das forças armados,pois os padres incentivavam posseiros a invadirem terras no Pará. Aureliano foi polêmico durante todo o mandato e conhecido como um vice que falava. Na região da sulanca, as dissidências começaram com Luzimário, vice do Antônio de Roque, prefeito de Jataúba. Luzimário foi para o grupo de Mamão e com certeza deve fortalecê-lo. em Santa Cruz do Capibaribe, Dimas Dantas Dantas chegou a dar declarações polêmicas como dizer que a amizade do deputado Diogo com o governador era prejudicial para Santa Cruz do Capibaribe, declarações que incendiaram o grupo de situação, mas que depois foi contornado o mal estar causado, embora Dimas tenha falado o que outros gostariam de dizer mas não tinham coragem. Em Taquaritinga do Norte, o prefeito Evilásio rompeu com seu vice Lero e já alegou que não sabe quem apóia, mas sabe quem não apoiará que é o seu vice para 2016. Em Taquaritinga, esse rompimento teve mais desdobramentos, pois Lero apóia Diogo e José Augusto, porém na eleição para prefeito do Brejo da Madre de Deus, Diogo deixou de apoiar Roberto Asfora devido ao mesmo ter recebido apoio do deputado federal José Augusto Maia. Alguns acham que Diogo não receberá apoio do grupo de Lero com o risco de não receber o apoio do prefeito Evilásio. Vamos esperar a quadro se desenhar, os acordos serem fechados para vermos o fim dessa história, pois daqui pra lá pode ser que apareça mais vice dissidente.