quinta-feira, 6 de março de 2014

SAMBA

Gigante do Samba é, pela sétima vez, campeã das escolas de samba do Recife
Foto: NE10

A Gigante do Samba é heptacampeã do Carnaval do Recife. O resultado do Concurso de Agremiações 2014 foi divulgado na tarde desta quinta-feira (6), no Pátio de São Pedro, Centro do Recife. A escola do bairro de Água Fria, Zona Norte da cidade, venceu mais uma vez, conquistando o heptacampeonato. O segundo lugar ficou com a Galeria do Ritmo, do Morro da Conceição. A Gigante do Samba conquistou os jurados com o enredo “Sinfonia dos anjos na avenida dos cristais”, uma homenagem a vida cigana, aos astros e a astrologia.

Além da melhor escola de samba, o concurso premia os primeiros e segundos colocados de outras dez modalidades: Troças Carnavalescas, Clubes de Frevo, Clubes de Boneco, Blocos de Pau e Corda, Maracatus de Baque Solto, Maracatus de Baque Virado, Caboclinhos, Tribos de Índios, Bois de Carnaval e Ursos (La Ursa). No total, são 44 premiações distribuídas entre os grupos de Acesso, Grupo 2, Grupo 1 e Especial.

Confusão – Durante a votação de melhor maracatu de baque virado houve confusão entre os maracatus Estrela Brilhante e a Nação Porto Rico, precisando da intervenção da polícia. Não houve vencedores nessa categoria, já que a Nação Porto Rico pediu recurso.