segunda-feira, 22 de junho de 2015


HOMEM É PRESO POR ROUBO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

A Polícia Militar foi solicitada por uma pessoa que teria sido vítima de um assalto em Santa Cruz do Capibaribe e segundo a mesma, o assaltante subtraiu um capacete de Cross de cor vermelho, um aparelho celular e um relógio.

Em rondas com a vítima o policiamento localizou no interior de uma lanchonete localizada na Avenida 29 de Dezembro no Centro da Cidade, o suspeito Thales de Araújo Campos, de 19 anos de idade, residente no bairro Rio Verde também em Santa Cruz. Na oportunidade a vítima reconheceu o elemento que foi apresentado na Delegacia de Polícia.

Nenhum dos produtos roubados foi recuperado na ação policial.

MOTO COM RESTRIÇÃO DE ROUBO É RECUPERADA PELA GUARDA CIVIL MUNICIPAL

Um homem compareceu à Delegacia de Polícia de Santa Cruz Capibaribe na manhã desta segunda-feira (22) se queixando que sua motocicleta teria sido furtada.

Segundo a vítima, a moto estava nas proximidades do São João da Moda na Avenida 29 de Dezembro no Centro da Cidade. Ao retornar para o local percebeu que o veículo teria sido roubado. 

Foi registrado o Boletim de Ocorrência (BO) e a Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu a informação de que uma motocicleta Honda Bros de cor preta e placa KHS-5787 estava abandonada.
A guarnição foi até o local e constatou que se tratava a motocicleta furtada. O veículo foi devolvido ao proprietário.

EX-PRESIDIÁRIO É PRESO POR ALCOOLEMIA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


Em caráter de rondas ostensivas a equipe do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) se deparou com o ex-presidiário David de Souza Floro, de 24 anos de idade, conduzindo uma motocicleta Honda CG-125c de cor branca e placa KJI-0757.

Foi feita abordagem no indivíduo que não possui CNH e estava alcoolizado. Diante do exposto, o imputado foi apresentado na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

Homem tenta separar briga entre casal e acaba esfaqueado pelo próprio primo

Na tarde do último domingo (21), mais um caso de tentativa de homicídio foi registrado na região, desta vez no município de Vertentes.

O fato aconteceu na Rua Projetada, no bairro da Goiabeira. De acordo com as informações divulgadas pela polícia, a vítima, identificada por José Roberto Pereira dos Santos, tentou separar uma briga entre o casal José Fernando Pereira dos Santos (30 anos) e de sua esposa, Maria Aparecida da Cunha.

Ao intervir na briga, Fernando, que é primo da vítima, não aceitou e o esfaqueou na altura do abdômen, fugindo em seguida.

O Samu foi acionado e José Roberto foi socorrido no local do crime, sendo levado para o Hospital Municipal local e, em seguida, transferido para o Hospital Regional do Agreste, em estado grave.

A polícia realizou buscas na tentativa de prender José Fernando, mas não obteve sucesso.

.

Moridrilha será o único evento junino na Capital do jeans


Que o município de Toritama nunca teve grande tradição em referência ao mês junino, não é novidade para ninguém. Ao passar dos anos a situação vem se agravando. A maior festa popular nordestina vive em estado de extinção na cidade de Toritama e definitivamente caiu no esquecimento.

No ano anterior não houve um polo de animação, em contra partida, a prefeitura municipal realizou pequenas festas chamadas de São João nos bairros.

A crise econômica em que vive o país fez com que a maioria dos municípios diminuíssem consideravelmente os gastos com os festejos juninos, porém a Capital do Jeans cortou por completo o investimento no São João, que é um dos períodos de maior aquecimento da economia do polo das confecções.

Este ano, a única opção, para quem não irá visitar cidades vizinhas, como, Caruaru, Santa Cruz e Campina Grande, são as tradicionais atrações da Moridrilha, evento realizado anualmente pelo Vereador Morica.

Todos os anos, a Moridrilha reúne milhares de pessoas no centro da cidade. A festa conta com um vasto repertório de tudo que compõe a cultura e tradição do povo nordestino. Quadrilhas juninas, bacamarteiros, forró pé de serra, comidas típicas, violeiros, maracatu, grupos de capoeira, brincadeiras e competições como pau de sebo e corrida de ciclismo.

O evento é aberto ao público e será realizado na próxima quinta-feira (25) na tradicional Rua do Coqueiro.

Carro colide na traseira de outro e deixa mulher gravemente ferida na BR 412

O gol prata era conduzido por Anderson Alves Bispo, natural de São Paulo, mas residente atualmente em Campina Grande. Já o corsa era conduzido por um homem identificado como Jorge, que foi socorrido rapidamente ao hospital de Serra Branca. Ele estava na companhia de seu Francisco Luís da Costa e sua filha Daniela Batista Barbosa, tendo esta sofrido o maior impacto da batida e sendo encaminhada às pressas para Campina Grande.

O acidente ocorreu na BR 412, ainda no município de Serra Branca. De acordo com relato de Anderson Alves, condutor do gol prata, o motorista do corsa pode ter cochilado, saiu de sua mão e freou bruscamente, fazendo com que ele batesse em sua traseira. A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar estiveram no local e vão apurar se essa versão é realmente a correta.
Com este acidente e apenas neste final de semana, já são quatro o número de incidentes envolvendo carros e motos na região do Cariri.

PM PRENDE HOMEM CONDUZINDO VEÍCULO EMBRIAGADO EM LAJEDO

Um homem foi preso enquanto conduzia um veículo embriagado e realizava manobras arriscadas na madrugada deste domingo (21) em Lajedo no Agreste, Adeilson Paulo da Silva de 32 anos, estava nas imediações do local onde eram realizadas as comemorações dos festejos juninos.

De acordo com a Polícia Militar a ação do indivíduo, colocava em risco a vida dos transeuntes que passavam pelo local, após ser preso o mesmo foi encaminhado ao plantão da 18ª Delegacia Seccional em Lajedo para adoção das medidas cabíveis.

Hospital desconfirma morte de monteirense e diz que seu estado de saúde é gravíssimo

O radialista Edvaldo Reis informou na tarde desta segunda-feira (22) em sua rede social que a mulher envolvida em acidente de moto neste domingo (21) em Monteiro não faleceu como amplamente divulgado na imprensa.

Segundo o radialista, o hospital repassou uma informação equivocada à família, que chegou inclusive a noticiar em rádio e carro de som o falecimento de Mônica Alcântara Azevedo, de 37 anos. Segundo nova informação da Casa de Saúde à família, seu estado de saúde é gravíssimo, mas ela não veio a óbito.

A família, por sua vez, pede orações pela monteirense envolvida nesse trágico acidente.

O acidente

No início da noite deste domingo (21), no sitio Mulungú, zona rural de Monteiro, duas motocicletas colidiram e após a queda de dois dos ocupantes de uma motocicleta um carro que trafegava pela pista os atropelou.

Segundo informações de populares, uma moto colidiu na traseira de outra motocicleta vindo a cair na pista. As vítimas foram o vigilante João Batista da Silva, conhecido como Ninha de Zé Grosso, e sua namorada Mônica Alcântara Azevedo, de 37 anos.

Apenas a motocicleta da vítima foi identificada. Os outros veículos foram retirados do local dificultando a ação da perícia.

Fonte: De Olho no Cariri

No São João da Moda, também há espaço para inclusão social

Na capital da confecção, ficar casa em pleno São João da Moda, tornou-se uma missão quase impossível. Neste domingo (21), as atrações musicais do Palco da Moda, Polo Multicultural e Arraial do Povão arrastaram milhares de forrozeiros para Avenida 29 de Dezembro, no Centro de Santa Cruz do Capibaribe.

Mas, ao lado do palco principal, 30 pessoas festejaram o São João da Moda com inclusão social e respeito a sua deficiência. “Completamente diferente dos demais. Esse é o terceiro ano que eu posso me divertir com comodidade e me encontrar com as demais pessoas com deficiência, além de curtir os shows”, declarou Débora Araújo, moradora do bairro Malaquias Cardoso que aproveitou o evento no Camarote da Acessibilidade. O espaço conta ainda com monitores e intérpretes capacitados para auxiliar os deficientes e acompanhantes.

Para o Presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Renê Romualdo, o sucesso do Camarote da Acessibilidade, deve-se ao conjunto de medidas pensadas para acolher o cidadão deficiente com dignidade. “Desde o início da Vila Cenográfica até o camarote, foram construídas dez rampas de acesso para cadeirantes, interligando praças e polos culturais. Essas rampas acabaram possibilitando também que pessoas idosas ou com dificuldades de locomoção participassem do São João da Moda”, ressaltou Renê.

Se no Camarote da Acessibilidade, havia uma grande procura. Na Coordenadoria da Mulher e no CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), pontos de apoio montados na Escola Ivone Gonçalves, para acolher casos de violência contra a mulher e de enfrentamento ao trabalho infantil, respectivamente, nenhuma ocorrência havia sido detectada. “Estamos trabalhando para combater qualquer agressão física, moral ou sexual contra a mulher. Mas, até o momento, não registramos nenhuma ocorrência”, festeja a coordenadora da Mulher, Iana Souza.

O índice zero de trabalho infantil, também chegou ao CREAS. “Fazemos buscas ativas com técnicos, assistentes sociais e psicólogos pelo espaço correspondente ao São João da Moda e para nossa alegria nada constatamos,” disse a Coordenadora do CREAS, Cíntia Carvalho.

Enquanto isso, no Palco da Moda, o cantor Gabriel Diniz, atual referência entre as bandas do gênero estilizado, levou a multidão ao delírio e arrastou outros tantos para acompanhar o show. “Estou amando a festa. Não tenho dúvida, que é um dos melhores festejos juninos de Pernambuco. Agora vou curtir GD e aproveitar essa festa maravilhosa”, comentou o turista de Toritama João Wendel. Para não perder a animação, o São João da Moda segue quente, na próxima terça-feira (23) com Amigos Sertanejos.

FORAGIDO DO CRA É ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE CANHOTINHO

Vítima foi esfaqueada no Bar de Ivo Miau
Um crime de morte chamou a atenção dos moradores do Sítio Taquarí na zona rural de Canhotinho no Agreste de Pernambuco, o fato aconteceu na manhã deste domingo (21), a vítima Alexandre Barbosa do Nascimento, 42 anos, bebia com a companheira no Bar de Ivo Miau, quando um homem identificado como Genildo Caveirinha, chegou ao local com a esposa, dias atrás segundo relatos a vítima teria agredido a esposa do acusado com um tapa no rosto, neste domingo quando entrou no bar e viu Alexandre, Caveirinha que estava armado desferiu um golpe de canivete no peito da vítima que tentou correr mais acabou morrendo enganchado em uma cerca de arame farpado.

Ainda segundo informações Alexandre era um elemento temido na localidade, tendo ele na noite do último sábado estuprado uma idosa de 62 anos que sofre de problemas mentais e é deficiente visual, ele estava foragido do Centro de Ressocialização do Agreste a cerca de dois anos, após cometer o crime caveirinha deixou a esposa em casa e fugiu em um Fiat Uno de cor verde, o mesmo já cumpriu pena no sistema prisional do estado de Alagoas.

Após os procedimentos realizados pela Polícia Civil o corpo seguiu para a sede do Instituto de medicina legal em Caruaru, o caso é investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Canhotinho.

ROCAM DETÉM HOMEM ARMADO NO BAIRRO BRASÍLIA EM GARANHUNS

garrucha rocam garanhuns agresteviolento.com.br
Policiais da Rocam do 9° BPM prenderam um homem que estava armado com um garrucha na tarde deste domingo (21), a prisão de Rosenberg da Silva, 24 anos, aconteceu na Rua Capitão Pedro Rodrigues no bairro da Brasília em Garanhuns, ele transitava na garupa de uma moto que era conduzida por um adolescente de 17 anos, durante a abordagem os policiais encontraram com o elemento a arma de fogo, ambos foram levados ao plantão da 18ª Delegacia Seccional, Rosenberg foi autuado em flagrante e encaminhado a cadeia púiblica.

DESOCUPADO É PRESO APÓS ASSALTAR COMERCIANTE EM LAJEDO

O elemento simulou está armado e acabou preso pela Rocam

Na tarde deste domingo o Efetivo da Rocam realizava a Operação Abordagem no centro de Lajedo, quando populares informaram que havia acontecido um roubo contra um popular, com as informações os PMs realizaram incursões e conseguiram prender o assaltante Felipe Alves da Silva, 19 anos, que simulou que estava armado colocando a mão embaixo da camisa, os objetos um celular e uma quantia em dinheiro que pertencentes a vítima que é comerciante foram recuperados, Felipe acabou preso, encaminhado ao plantão da 18ª DESEC em Lajedo e após ser autuado em flagrante recolhido a cadeia pública.

Votação para escolha da marca do projeto que promete incentivar o amor a Santa Cruz do Capibaribe já está valendo

Três opções estão dispostas para votação. Escolha a sua!
Já está valendo a votação para a escolha do nome do projeto que visa promover a valorização de Santa Cruz do Capibaribe frente aos seus moradores.

A ideia tem como objetivo a promoção de um conjunto de ações positivas que mobilizem toda a sociedade santa-cruzense em dois eixos: a valorização e o sentimento de amor por tudo o que é oferecido na Capital da Moda.

Idealizada pela Câmara Setorial de Butiques e apoiada pela CDL, a ideia foi apresentada em 20 de maio e foram apresentadas as três marcas, que já estão disponíveis para a votação popular.

A votação será realizada em conjunto com emissoras de rádio e também na internet através, por meio de enquete em vários blogs, incluindo o da CDL local.

Três opções foram lançadas: “Eu amo Santa Cruz”, “Amor a Santa Cruz” e “Eu curto Santa Cruz”.

De acordo com os idealizadores, a votação para a escolha do nome e a marca oficial do projeto vai até o dia 30 de junho e, após isso, serão divulgadas as primeiras ações da iniciativa.

Para votar na enquete, acesse o Blog da CDL (www.blogdacdlscc.blogspot.com.br) e, no canto superior direito, está o local para votação. Se preferir, clique na imagem que abre esta matéria e você será redirecionado para o Blog automaticamente.

Participe e compartilhe nas redes sociais.

POLÍCIA INVESTIGA MORTE DE CRIANÇA QUE CAIU DENTRO DE BALDE E MORREU AFOGADA EM SALOÁ

A polícia Civil investiga morte de uma criança em Saloá no Agreste de Pernambuco, a vítima deu entrada sem vida no hospital de local, de acordo com a polícia o pai da criança informou que estava em frente a residência que moram no bairro da Cohab quando a companheira lhe chamou informado do ocorrido, o homem contou que quando entrou em casa a criança de 1 ano e seis meses de idade estava com a cabeça dentro do balde.

O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Saloá, o corpo após os procedimentos realizados no hospital seguiu para o IML de Caruaru.

Vereador Bolão prestigia formação de novos guardas municipais no Brejo da Madre de Deus

Neste final de semana, o vereador do Brejo da Madre de Deus, Bolão (PMN), prestigiou juntamente com o prefeito Dr. Edson e os vereadores Mané Bento, Maria José do Tambor, Flavio Diniz e Laelson, além do Major Sena e Tenente Alves, a cerimônia de conclusão e formatura dos novos Guardas Municipais, com entrega dos certificados e carteira funcional.
O vereador Bolão destacou essa importante conquista para o município bejense. 

“A partir de hoje passamos a contar com uma Guarda Civil Municipal capaz de atender e proteger o nosso município. Parabéns a todos os formandos e, quem só tem a ganhar com isso é a nossa população”, completou.


Informações da Assessoria.

CIOSAC PRENDE ACUSADO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM CUSTÓDIA-PE

faca
No final da noite de ontem domingo (21), uma equipe da CIOSAC foi informada que dois feridos, vítimas de golpes de faca peixeira, haviam dado entrada no hospital da cidade de Custódia, no Sertão. Chegando ao local, a equipe constatou que uma das vítimas de 19 anos, levou um golpe de faca nas costas e outra sofreu um golpe de faca no abdômen, próximo ao peito esquerdo. A vítima informou que o autor da tentativa de homicídio contra os mesmos havia sido seu próprio irmão, Pedro Ferreira de Araújo, 22 anos.

Ainda segundo a PM, o crime aconteceu após as vítimas tentarem evitar que o acusado matasse uma leitoa, sendo recebidos a golpes de faca peixeira. O acusado e faca utilizada no crime foram localizados no Sítio Vassouras, zona rural de Custódia-PE. Detido, o elemento foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Arcoverde, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e recolhido a Cadeia Pública da cidade de Custódia.

SERVENTE DE PEDREIRO É ASSASSINADO A TIROS EM CARUARU

servente assassinado em caruaru agresteviolento.com (2)
Foi encontrado morto a tiros na manhã deste domingo (21), próximo ao Bar da Piscina, no sítio Taquara de Baixo, na zona rural de Caruaru, o servente de pedreiro, Josivanio Francisco da Silva, de 23 anos, que era solteiro e morava na comunidade.

Segundo testemunhas ele estava bebendo com dois desconhecidos em um bar e acabaram se estranhando e ele foi espancado por estes dois elementos que aproveitaram que ele estava indo pra casa e o mataram efetuando dois disparos em sua direção. Populares disseram que o crime o ocorreu as 22 horas do sábado, no entanto só acionaram a polícia pela manhã.


Este foi o 101º homicídio do ano de 2015 e o 17º do mês de junho e o corpo do rapaz foi encaminhado para o IML local.

Com informações do Blog do Adielson Galvão

Comunicado da Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe

A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe comunica à população que o PSF do Centro não está realizando temporariamente atendimentos devido a uma reforma realizada no prédio onde funciona a unidade, para melhor atender à população.

A secretaria comunica que os usuários do PSF do Centro, se dirijam a qualquer outro PSF para atendimento caso seja necessário. A unidade voltará a ter atendimento normal no início do mês de julho.

Informações da Assessoria.

ASSALTO A MERCADINHO TERMINA COM ELEMENTO PRESO EM BELO JARDIM.

Policiais do 15º Batalhão de Belo Jardim, GATI/GT de Operações e GT Urbana, prenderam um elemento após o mesmo assaltar um supermercado no bairro São Pedro, além de Edson de Oliveira Macedo, 25 anos, os PMs apreenderam seu irmão adolescente de 16 anos,.

Em poder da dupla estava um revólver calibre 38 usado para pratica do assalto e produtos do roubo, os elementos foram levados a delegacia para serem adotadas as medidas cabíveis.

8ª edição do principal festival de cinema da região já tem data para começar

Fotos: Tercles Silva - Divulgação.
Já foram confirmadas as datas para a realização de mais uma edição do Curta Taquary, Festival Internacional de Curta Metragem.

Para quem não conhece, o Curta Taquary, a cada edição, exibe uma grande variedade de produções nacionais e internacionais de curtas metragens (filmes com até 30 minutos de duração) e também promove a realização de oficinas, palestras e debates sobre cinema, cultura e as artes e também premiações para as principais produções que concorrem nas três mostras competitivas.
.
.
A cada edição, mais de 150 convidados, entre atores, diretores e jornalistas da imprensa nacional se fazem presentes, além de um público médio de 5 mil pessoas ao longo dos cinco dias de atividades que incremental o turismo local.

Realizado desde 2005, o Curta Taquary já exibiu mais de 1000 produções e atingiu um público superior a 25 mil espectadores, sejam nas sessões de cinema itinerantes (realizadas nos distritos da zona rural) e também na cidade sede, no Cine Santo Amaro.

De acordo com os organizadores, a 8ª edição irá acontecer nos dias 23 a 27 de novembro.

JOVEM É PRESO DEPOIS DE QUEBRAR PARA-BRISAS DE VEÍCULOS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Um jovem de 18 anos de idade foi preso na manhã de hoje pela Polícia Militar, depois de quebrar os para-brisas de dois carros na Rua Padre José Augusto no bairro Dona Dom em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informações, Jeferson Santa Ramos utilizou uma barra de ferro para danificar os carros que estavam estacionados na rua. O imputado foi identificado pelas próprias vítimas que acionaram a PM que efetuou a capturar do meliante.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

ATRAÇÕES DA NOITE DE SÁBADO NO SÃO JOÃO DE CAMALAÚ.

Banda Os PARAIBANOS DO FORRÓ banda formada por jovens músicos da cidade.
Cantor MAIKE JOSÉ filho do forrozeiro Flávio José.
Missias, Jacinto Bezerra. Aguiar, Pádua e Alberto Gato

Cobertura do São João da Moda

Magníficos acelera e dá um show na abertura do São João da Moda

Fotos: Ney Lima, Fernando Lagosta, Thonny Hill e ASCOM

A banda intitulada como “A Preferida do Brasil” abriu as noites de festejos juninos em Santa Cruz do Capibaribe. Na noite deste sábado (20), Magníficos atraiu um grande público e deixou a área de shows da Avenida 29 de Dezembro lotada.

O São João da Moda realizado pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe este ano teve os dias de festejos reduzidos para contenção de despesas, mas a medida tomada pelo prefeito Edson Vieira foi aprovada pela população.
Os nove dias que começaram ontem contam com atrações para todos os gostos. Ao longo da avenida são três polos de animação: o Palco Principal, o Polo Multicultural (destinado à diversidade de ritmos) e a novidade deste ano; o Polo Arraial do Povão, com muito forró pé-de-serra.

No palco principal, além da Banda Magníficos, o público assistiu ao show do artista local Bidinga do Acordeon. A cantora Paula Voices foi o destaque do Polo Multicultural. A orquestra sanfônica composta por nove tocadores também se apresentou no local.

A abertura oficial contou com atos em homenagem a o ex-prefeito Augostinho Rufino, tido como criador do São João do Povão, e familiares da forrozeira Neidinha de Dedé, falecida no início deste ano.


SÃO JOÃO EM CAMALAÚ-PB

Apresentação do coral infantil 



O Prefeito Jacinto Bezerra assinou o Plano de Educação Municipal

A Noite deste sábado (20), em Camalaú foi de apresentações de Quadrilhas Juninas na cidade onde um grande numero de alunos da rede municipal e estadual fizeram a festa do arraial 2015.

Além dos alunos houve apresentações de Professores, e mães de alunos em meio ao evento que contou com a presença do Prefeito da cidade Jacinto Bezerra, vereadores o do diretor do DETRAN do estado o ex: prefeito e vereador licenciado Aristeu Chaves.