quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Ministério da Saúde alerta para possibilidade de surto de Dengue em Pernambuco

A partir de março deste ano, Pernambuco e outros oito estados do Nordeste poderão passar por um surto de dengue. Além destes, o Espírito Santo e o Rio de Janeiro também estão na lista. O alerta foi dado pelo Ministério da Saúde, após a divulgação de dados sobre arboviroses no país. Foram 1.544.987 casos de dengue registrados no Brasil em 2019, o que representa um aumento de 488,3% em comparação a 2018. O número de mortes também cresceu consideravelmente, subindo de 201 em 2018 para 782 no ano passado.

Em Pernambuco, de acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), 34 municípios estão em situação de risco de surto, 91 em alerta, e 54 em situação satisfatória. Foram 64.451 casos suspeitos de dengue no ano passado, com 20.448 confirmados e 12 mortes. Um crescimento de 170% em relação a 2018.

Confira a relação dos inscritos no Concurso da Prefeitura Municipal de Jataúba-PE


EDITAL DE CONVOCAÇÃO

A Comissão para Acompanhamento e Fiscalização do Concurso Público do Edital nº 001/2019, nomeada pela Prefeita Municipal de Jataúba / PE, especialmente designada para este fim, nos termos da Portaria Municipal nº 044/2019, torna público que devido ao universo de inscritos ter superado as expectativas e a estrutura da Sede do município não suportar o quantitativo de candidatos/carteiras, as PROVAS OBJETIVAS do concurso público para provimento do quadro de vagas da Prefeitura Municipal de Jataúba - PE serão aplicadas no dia 26 de Janeiro de 2020, em dois turnos nas 02 instituições de ensino da Sede.

DA LISTAGEM GERAL DE CANDIDATOS:

Informa aos candidatos inscritos que todos deverão conferir seus dados a partir do dia 15 de Janeiro de 2020, ficando assinalado aos interessados o período de 15 a 20 de Janeiro de 2020 para retificações pertinentes, como NOME, CARGO, Nº R.G., DATA DE NASCIMENTO, havendo qualquer erro, deve imediatamente informar através do e-mail: assplanconsultoria@gmail.com, para serem tomadas as devidas providências. Listagem Geral de Isentos ANEXO I e Listagem Geral de Inscritos ANEXO II.

Eventualmente, se, por qualquer que seja o motivo, o nome do candidato NÃO CONSTAR no Edital de Convocação, o candidato deverá enviar urgentemente o respectivo COMPROVANTE DE PAGAMENTO "digitalizado", mas os seguintes dados: NOME COMPLETO, CPF, DATA DE NASCIMENTO E CARGO, para o e-mail: assplanconsultoria@gmail.com, em atenção ao Setor de Banco de Dados para verificar o ocorrido junto ao Banco responsável pelo recolhimento das taxas de inscrição e terá um prazo de 72 horas para sua respectiva resposta.

Os candidatos deverão adquirir informações a partir do dia 21 de Janeiro de 2020, no site www.planejarconcursos.com.br, para confirmar, os locais, os horários e as salas que realizarão as provas objetivas, após a conferência, correção e atualização de dados.

Considerar como desistentes os candidatos que não quitaram o boleto até o dia 10 de Janeiro de 2020.

E, para dar ciência a todos, faz baixar o presente edital, que será afixado no lugar público de costume de publicação dos atos oficiais da Prefeitura Municipal de Jataúba - Pernambuco.

Comissão Especial de Fiscalização e Coordenação

Confira a relação de todos os inscritos clicando (AQUI)

Desembargador notifica os 35 denunciados na Operação Calvário para responder acusações

O desembargador Ricardo Vital de Almeida determinou, nos autos do processo, a notificação dos 35 denunciados pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) na Operação Calvário, que investiga desvios de recursos da Saúde e Educação do Estado. Os acusados terão o prazo de 15 dias para fornecer resposta sobre acusações.

Primeiramente, serão notificados os colaboradores Livânia Maria da Silva Farias, Ivan Burity de Almeida, Leandro Nunes Azevedo, Maria Laura Caldas de Almeida Carneiro e Daniel Gomes da Silva. Após o envio, ou não, de resposta dentro do prazo de 15 dias, serão notificados os outros denunciados.

Após a primeira etapa das notificações, serão notificados o ex-governador Ricardo Coutinho, as deputadas Estela Bezerra e Cida Ramos; a prefeita de Conde, Márcia Lucena; o ex-secretário Waldson Souza; o ex-procurador Gilberto Carneiro; o irmão do ex-governador, Coriolano Coutinho; o ex-presidente do PSB, José Edvaldo Rosas; a ex-secretária Cláudia Veras, Aracilba Rocha, Francisco das Chagas Ferreira, o ex-senador Ney Suassuna, Geo Luiz de Souza Fontes, Bruno Miguel Teixeira de Avelar Pereira Caldas, Jair Éder Araújo Pessoa Júnior, Raquel Vieira Coutinho, Benny Pereira de Lima, Breno Dornelles Pahim Filho, Breno Dornelles Pahim Neto, Denise Krummenauer Pahim, Saulo Pereira Fernandes, Keydison Samuel de Sousa Santiago, Maurício Rocha Neves, David Clemente Monteiro Correia, José Arthur Viana Teixeira, Vladimir dos Santos Neiva, Valdemar Ábila, Márcio Nogueira Vignoli, Hilário Ananias Queiroz Nogueira e Jardel da Silva Aderico.

As notificações serão acompanhadas de cópias da denúncia do Ministério Público e do despacho proferido pelo desembargador Ricardo Vital. “Tratando-se de prazo comum, dada a pluralidade de denunciados, devem os autos permanecer na Secretaria do Pleno do TJPB ou no Gabinete, conforme o caso, não privilegiando a defesa de um deles em prejuízo dos demais e da própria celeridade processual e razoável duração do processo”, destaca o relator.

A denúncia do Ministério Público foi protocolada no dia 13 de janeiro, com 223 páginas, onde o órgão acusa 35 agentes públicos, empresários e operadores financeiros de formarem uma organização criminosa (Orcrim) para a prática de delitos, como corrupção e lavagem de dinheiro, através de atividades de organizações sociais (OSs) na saúde e da adoção de inexigibilidades (fraudadas) na educação.

Operação Calvário

A Operação Calvário foi desencadeada no dia 14 de dezembro de 2018 para investigar núcleos de uma organização criminosa, gerida por Daniel Gomes da Silva, que se valeu da Cruz Vermelha Brasil – filial do Rio Grande do Sul (CVB/RS) e do Ipcep como instrumentos para a operacionalização de um esquema de propina no Estado da Paraíba. A organização seria responsável por desvio de recursos públicos, corrupção, lavagem de dinheiro e peculato, através de contratos firmados junto a unidades de saúde do Estado, que chegaram a R$ 1,1 bilhão.

Notificação

De acordo com o texto da Lei n.º 8.038/90 e do Regimento Interno do TJPB, apresentada a denúncia ou a queixa ao Tribunal, é feita a notificação do acusado para oferecer resposta no prazo de 15 dias.

Com a notificação, serão entregues ao acusado cópias da denúncia ou da queixa, do despacho do relator e dos documentos por este indicados. Se o acusado não for encontrado ou criar dificuldades para que o oficial cumpra a diligência, a sua notificação deverá ser realizada por edital, contendo o teor resumido da acusação, para que compareça ao Tribunal, em cinco dias, onde terá vista dos autos pelo prazo de 15 dias, a fim de apresentar a resposta. Se, com a resposta, forem apresentados novos documentos, será intimada a parte contrária para sobre eles se manifestar, no prazo de cinco dias.

EQUIPE DA GUARDA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE RECUPEROU DUAS MOTOS ROUBADAS NA ZONA RURAL DA CIDADE.

Na tarde de ontem quarta-feira (15), através do serviço de inteligência, a Guarda Civil Municipal da cidade de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste Pernambucano, obteve a informação de que motocicletas estavam sendo depenadas num matagal próximo ao Distrito de Poço Fundo, na área rural da cidade.

Imediatamente, o efetivo foi ao local e ao fazer buscas encontrou duas motos, que ao consultar, não foi verificado nada de ilícito, porém, após revistas minuciosas, identificou-se sinais de adulteração (clonagem). Ambas motocicletas foram recolhidas pela GCM e depois foram levadas para a Delegacia onde o dono de uma das motocicletas já apareceu e já identificou o seu veículo que tinha sido roubado dias antes, restando apenas a identificação da outra motocicleta (Honda Bros).

Além das motos, foi também encontrada a placa de outra moto, essa com restrição de roubo/furto.

LBV completa 70 anos de trabalho promovendo a Caridade Completa: a do corpo e da Alma

Em 1º de janeiro de 1950, Dia da Paz e da Confraternização Universal, nascia na cidade do Rio de Janeiro/RJ, Brasil, a Legião da Boa Vontade (LBV). Por isso, 2020 será um marco histórico na vida de colaboradores, voluntários, amigos, parceiros e de todos os que compartilham desse Ideal da Boa Vontade, que há 70 anos promove a Caridade Completa: a do corpo e da Alma.

Prestando contas ao povo

A LBV atua em todo o país, por meio de 82 unidades de atendimento: são Centros Comunitários de Assistência Social, abrigos para idosos, escolas de Educação Básica e escola de capacitação profissional. Em 2019, a Instituição alcançou a marca de 13,6 milhões de atendimentos e benefícios, impactando mais de 300 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social. Também beneficiou mais de 40 mil famílias somente no Natal, com cestas de alimentos não perecíveis e entregou, no início do ano letivo, 19 mil kits de material escolar para crianças e jovens em todo o país.

Ao longo do ano, milhares de atividades foram realizadas para crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e gestantes com foco na música, na dança, no esporte, no meio ambiente, na cidadania, na educação, na alimentação, na saúde, na geração de renda, no trabalho, na comunicação, na segurança e na garantia de direitos, visando à melhoria da qualidade de vida dessas pessoas, de suas famílias e da comunidade onde vivem. Ações de reflexão, palestras e rodas de conversa também contribuíram para mudar destinos e transformar para melhor muitas histórias de vida. 

Solidariedade sem fronteiras

Com o apoio de todos os que acreditam no seu trabalho, a LBV continua sua luta no enfrentamento aos desafios mundiais em prol das populações mais vulneráveis do país e incentivando valores como ética, solidariedade, compaixão, esperança e cidadania, com o diferencial da Espiritualidade Ecumênica. Cabe ressaltar estas palavras do diretor-presidente da Legião da Boa Vontade, José de Paiva Netto: “Quando administramos, devemos fazê-lo oferecendo o melhor de nós hoje. Contudo, sempre mirando o futuro, a almejar uma comunidade, um país, enfim, um mundo pacificado pelo esforço das pessoas de Boa Vontade. Isso quer dizer: agir de forma eficaz no presente, para que o amanhã seja a glorificação do que ousamos realizar agora”.

Conheça a LBV. Apaixone-se pelo trabalho e ajude a multiplicar a Boa Vontade nos corações! Saiba mais acessando: www.lbv.org.br.

DELÍCIAS DA FEIRA

Atenção chegou a Santa Cruz do Capibaribe delicias da feira

Entregamos frutas e legumes em toda a cidade. Para você que na correria do dia a dia não tem tempo de ir a feira ou mercado.

Já imaginou saborear essa maravilha após o almoço?

É só ligar que a gente entrega no conforto do seu lar

WhatSapp 81 9 7325-4210 

HOMEM MORREU ATROPELADO NO PERÍMETRO URBANO DA BR-232 EM BEZERROS - PE

Faleceu vítima de um atropelamento no início da noite de ontem quarta-feira (15), próximo ao terminal rodoviário, no Perímetro Urbano da BR-232 na cidade de Bezerros, o andarilho, Hélio de Angelis da Silva, de 33 anos, que era natural de Caruaru. Ele tentava atravessar a rodovia na companhia da esposa, nisso, foi atingido por uma motocicleta, o motoqueiro chegou a cair da moto, ficou ferido e mesmo assim, conseguiu se evadir do local.

Segundo informações, a moto estava com o farol apagado.

A equipe do BPTrans de Bezerros realizou o isolamento do local e controlou o tráfego de veículos para evitar novos acidentes até a chegada da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e o IC - Instituto de Criminalística. 


O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Festa de Santo Amaro 2020" De 16 a 19 de Janeiro "no Sítio Amaro- em Brejo da Madre de Deus.PE

Programação da festa religiosa de Santo Amaro 2020" no Sítio Amaro em Brejo da Madre de Deus.PE

✅Abertura quinta-feira dia 16 de janeiro as 19:00 horas procissão da bandeira em seguida celebração da Santa Missa as 19:30 horas

✅ Sexta-feira 17 de janeiro celebração da palavra as 19:30

✅ sábado 18 de janeiro celebração da palavra as 19:30 em seguida haverá um luau

✅ Domingo dia 19 de janeiro as 16:00 horas haverá procissão saindo da chã do Amaro em seguida as 17:00 horas Missa, logo após a Missa,

haverá apresentação cultural, seguido de louvores encerrando com o bingo em prol da Festa de Santo Amaro!

A comunidade do Amaro agradeçe a todos que participarem da Festa.