sábado, 5 de fevereiro de 2011

Segunda derrota acende sinal de alerta no Santa Cruz

A segunda derrota consecutiva e às vésperas do clássico contra o Sport ascendeu o sinal de alerta no Santa Cruz. A ausência de cinco titulares mostrou ainda a fragilidade do elenco coral e levou o técnico Zé Teodoro a cobrar mais três contratações.

"Eu e a diretoria temos a consciência que precisamos fortalecer o elenco e estamos buscando alternativas. Estamos negociando com alguns jogadores dentro da nossa realidade, mas é fato que precisamos de um volante, um meia e um atacante. É claro que a volta de alguns jogadores, como o Léo, irá nos ajudar bastante, mesmo assim estamos atrás das contratações", destacou o treinador.

O atacante Laécio também afirma que o time sentiu a ausência dos jogadores que ficaram fora na derrota por 3 a 1 para o Porto. “Jogamos sem o artilheiro do campeonato, nosso capitão e o goleiro menos vazado da competição. Não quero menosprezar os que jogaram, mas eles fizeram falta, sim. Domingo, com a volta deles, vamos fazer um bom jogo. Espero que a torcida compareça, para que transforme o Arruda num caldeirão, para nos ajudar a conquistar os três pontos”.

O Tricolor pensa agora no clássico contra o Sport, às 16h deste domingo, no Arruda. Para o lateral Marquinhos, a torcida não pode desanimar. O atleta fez ainda uma convocação para ver o Arruda cheio contra o Leão. “A nossa torcida nunca nos abandonou, não vai ser agora que ela vai deixar de ir ao estádio. Eu acho que é casa cheia domingo, tenho certeza que a nossa torcida vai nos apoiar.”

Náutico terá força máxima contra o Central

O Náutico terá pela frente o Central, líder do Campeonato Pernambucano, às 16h deste domingo, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. E para manter a ascensão na tabela, o técnico Roberto Fernandes terá força máxima.

O volante Elicarlos e o lateral Jeff Silva voltam após suspensão. O lateral Peter e o zagueiro Walter estão liberados pelo departamento médico. Assim como Eduardo Ramos, que pediu para deixar a partida contra o Ypiranga por conta de um problema no pé. Os médicos do clube explicaram que foi apenas um pisão e que não haverá problema para o meia entrar em campo.

A única dúvida é o goleiro Douglas, que ainda se recupera de uma lesão muscular que o afastou desde o clássico contra o Santa Cruz.

Sport terá Bruno Mineiro contra o Santa Cruz

O atacante Bruno Mineiro está regularizado e será a novidade no Sport para o clássico contra o Santa Cruz, às 16h deste domingo (06), no Arruda. O nome do atleta foi publicado no BID, nesta sexta-feira (04). A diretoria rubro-negra esperava também a liberação do zagueiro Alex Bruno, mas ela não veio.

Outros dois atletas também aguardam regularização, mas que não devem ficar prontas para o clássico: o zagueiro Fernando e o atacante uruguaio Pablo Pereira.

MAGRÃO
Quem está fora da partida é o goleiro Magrão. De acordo com o médico do clube, Paulo Girão, o arqueiro está recuperado da lesão muscular, mas como ficou uma semana parado, por precaução, ele só deve voltar no clássico contra o Náutico, no domingo (13).

Já o meio-campo Fabrício pode reaparecer. O atleta também se recupera de um problema muscular e será reavaliado antes da partida para saber se terá condições de atuar. O volante Daniel Paulista também segue afastado para realizar um trabalho físico.

Policia Civil de Pernambuco.



Policiais civis da Delegacia de Combate à Pirataria conseguiram no início da tarde de onte, fechar mais um laboratório que produzia DVD’s e CD’s pirateados. O local funcionava no interior de uma residência situada na entrada do bairro UR-07, em Camaragibe. Foram apreendidas 06 torres de gravação cada uma com 10 gravadoras, 04 impressoras e aproximadamente 5 mil mídias ilegais.

Trabalhavam na residência Helen de Souza Lima, 27, José Alexandre de Oliveira, 44 e Genivaldo Ferreira da Silva Júnior, 32. Os três foram conduzidos até a unidade especializada para serem atuados em flagrante pelo crime de violação de direito autoral.

Segundo o delegado Tiago Cardoso, a fábrica foi descoberta através de uma denúncia. A informação apontava para um veículo Siena/Fiat, encarregado de fazer a distribuição das cópias no centro de Camaragibe. “Nas investigações os policiais conseguiram localizar o veículo. Durante a perseguição, ele parou em frente a residência onde funcionava o laboratório”, explicou.

A mulher será encaminhada a Colônia Penal Feminina do Recife. Já os dois homens vão seguir para o Centro de Triagem em Abreu e Lima.
Budega Nordestina
Marcos Araújo repórter policial

Morre radialista caruaruense Valter Silva

O rádio pernambucano está de luto. Morreu na noite onte, em um hospital do Recife, o radialista caruaruense Valter Silva, aos 51 anos, vítima de infarto. Ele trabalhou em várias emissoras do interior do Estado, entre elas, a Rádio Liberdade AM, de Caruaru. Valter Silva era casado e tinha cinco filhos.

O corpo do radialista está sendo velado no Dom Bosco e o sepultado será neste domingo, às 9 horas, no Cemitério São Roque, em Caruaru.


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira / Paulo Viana

ESPOTR NA BUDEGA

BETO MELO

E AMANHA

Vereador Rogério Menezes diz que Caruaru precisa continuar sendo a Capital da Sulanca

Saiu no blog do Inaldo Sampaio a seguinte matéria: Vereador Rogério Meneses está preocupado com o futuro da Feira da Sulanca
O vereador Rogério Meneses (PT) quer que a Câmara de Caruaru, da qual foi presidente, debata com mais profundidade a questão da Feira da Sulanca.

Ele disse que é preciso reestruturar a Feira, mesmo que a solução definitiva só apareça com a mudança dela para outro local.

“Sem uma nova estrutura que proporcione mais segurança e conforto para vendedores e compradores, Caruaru está perdendo espaço para cidades como Santa Cruz do Capibaribe e Toritama”, disse o vereador-violeiro.

Pra ele, se não mudar de local e não se reestruturar, a Feira da Sulanca não tem futuro. “E nós não queremos isso. Queremos que Caruaru continue sendo a Capital da Sulanca. Por isso estou propondo esse debate, que deve ser feito por toda a sociedade”, acrescentou.

Segundo Rogério Meneses, atualmente muitos comerciantes nem param mais em Caruaru para fazer compras, seguindo direto para Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, municípios que, disse ele, oferecem mais conforto e segurança para compradores e vendedores.

A comissão de vereadores foi constituída para estudar a questão da mudança da Feira – que nenhum prefeito ainda teve coragem de fazer - composta pelo próprio Rogério, Demóstenes Veras Filho (PDT), Edmilson do Salgado e Val (DEM).

Nota do blog Sulanca News sobre o assuntoMe surpreendeu uma colocação tão tola vindo do vereador Rogério Menezes. Em suas colocações acima, o excelente repentista e artista acertou quando disse que é preciso reestruturar a feira de Caruaru ou mesmo mudá-la de lugar. Na afirmação de que “Queremos que Caruaru continue sendo a Capital da Sulanca”, o parlamentar mostra total falta de conhecimento no assunto e da história da sulanca e sua origem, bem como nos números que mostram Santa Cruz do Capibaribe bem a frente de Caruaru em volume de vendas e arrecadação financeira. A feira da sulanca de Caruaru é grande, pela quantidade de comerciantes de Toritama e Santa Cruz do Capibaribe. Talvez o que mais dói em alguns caruaruenses, seja o fato de que Santa Cruz começou a sulanca e criou o Moda Center que é hoje o maior pólo de confecções do Nordeste, e o maior centro de confecções das Américas. Caruaru neste campo precisa ter humildade e seguir nosso exemplo: ousadia, criatividade e empreendedorismo fazem parte dos milhares de confeccionistas. Nossa irmã, Toritama deu seu grande passo, se especializando em Jeans e o resultado foi um crescimento extraordinário. Falta a Caruaru na questão “confecções”, políticos com a coragem que teve José Augusto Maia para mudar a feira, bem como de uma classe de empresários e comerciantes que invista no futuro e banquem um investimento dessa envergadura. Que o vereador Rogério Menezes vá ouvir o povo na feira, conversar com os empresários e comerciantes e seguir o exemplo de Toritama e Santa Cruz. A Capital da Sulanca e das Confecções, já tem nome: SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE.
Marcondes Moreno o comunicador do pólo de confécções

Policiais militares são assaltados em Caruaru

Quatro bandidos fortemente armados assaltaram nesta sexta-feira (04) o Ponto de Bloqueio da Polícia Militar, na BR-104, em Caruaru, Agreste pernambucano. A ação rápida e ousada aconteceu pouco depois das 18 horas. Três PMs que atuavam na Operação Paz nas Estradas se encontravam no local, na entrada do Polo Caruaru.

Em entrevista à Rádio Liberdade AM, o tenente Aragão contou detalhes do assalto (ouvir no link áudio notícias). Segundo ele, os policiais foram rendidos e algemados.

Os bandidos estavam encapuzados e fugiram em um veículo Honda Civic, cor preta, placa não anotada. Eles levaram dois fuzis e três pistolas da PM.


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira