sexta-feira, 8 de setembro de 2023

XII DESFILE CÍVICO MAÇÔNICO EM CAMALAÚ DESTACA UNIÃO E CIDADANIA E REÚNE CENTENAS DE PESSOAS


Aconteceu na tarde do último domingo (03), o XII Desfile Cívico Maçônico, na cidade de Camalaú, no Cariri paraibano. O evento reuniu centenas de pessoas que acompanharam um dos maiores eventos da Paraíba nestes segmentos.

O início do desfile foi marcado pelo hasteamento das bandeiras, com a presença do Grão Mestre do Grande Oriente da Paraíba, Almir Duarte, o Venerável Mestre da Loja Maçônica Mensageiros da Paz, Roni Feitosa, membros do Poder Executivo, incluindo o prefeito Bira Mariano e secretários municipais, representantes do Poder Legislativo, como os vereadores Netinho Matias e Júnior Lucas, além de diversas outras entidades e grupos da comunidade.

O desfile contou com a participação das Filhas de Jó, DeMolay, Maçonaria da cidade de Monteiro e outros, bem como com a presença do pastor Zaqueu da Igreja Assembleia de Deus e da Polícia Militar. Também se fizeram presentes as escolas municipais, a Fanfarra Rio do Camará de Camalaú, Fanfarra de São Sebastião do Umbuzeiro, Fanfarra de Caraúbas, Filarmônica do Congo, capoeiristas, escolinha de futebol Pedro Adalberto, cavaleiros, e o grupo da melhor idade.

Durante o evento, o prefeito Bira Mariano parabenizou a Loja Maçônica Mensageiros da Paz pela realização do desfile e reafirmou o compromisso da Prefeitura de Camalaú em apoiar eventos de tamanha grandiosidade e representatividade para a comunidade. O desfile cívico maçonico é uma tradição na região e celebra valores de cidadania e fraternidade.

JOVEM FOI ASSASSINADO EM BREJO DA MADRE DE DEUS/PE


O crime foi em São Domingos que e distrito de Brejo da Madre de Deus, fato esse que foi durante a manhã de ontem quinta-feira (7), o homicídio foi praticado em uma residência que segundo a Polícia, era usada para o tráfico de drogas, na Travessa Amaro Pereira Muniz.

A vítima foi João Marcos de Queiroz Silva, de 24 anos de idade, era conhecido pelo policiamento, justamente pelo envolvimento com o tráfico de entorpecentes, tendo diversas passagens pela polícia.

Segundo informações, várias pessoas encontravam-se na casa quando foram surpreendidas por um elemento ainda não identificado, que chegou de moto, efetuou vários disparos contra o João Marcos que foi atingido e morreu no local.

A Polícia Militar foi acionada e isolou o local do homicídio até a chegada da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística (IC) que realizaram o levantamento cadavérico, o corpo foi em caminhado para o IML – de Caruaru.

CRIMINOSOS SE PASSAM POR POLICIAIS, INVADEM CASA E ASSASSINAM JOVEM EM PEDRAS DE FOGO.


Um jovem de 22 anos foi assassinado a tiros na madrugada de ontem (07) no município de Pedras de Fogo, na Mata Sul paraibana. Segundo informações, três homens chegaram a uma residência no sítio Jangada, Zona Rural de Pedras de Fogo, se passando por policiais e encontraram uma mulher, pedindo que a mesma os levasse para a residência. Ao chegar no local, perguntaram se tinham armas e ao receber a informação de que não havia, se dirigiram ao filho da mulher e efetuaram diversos disparos de arma de fogo.

Após praticarem o homicídio, os acusados roubaram o carro da família e saíram com destino ignorado. De acordo com informações da Polícia, a família não teria histórico de envolvimento com o tráfico de drogas e até o momento o crime segue sendo um mistério. Populares da região, que não tem histórico de ações violentas ficaram bastante abalados com a situação. O caso segue sendo investigado.

AGRICULTOR PERDE CONTROLE DE MOTO E MORRE EM BUÍQUE


Um agricultor morreu vítima de acidente na noite desta quinta-feira (7), na PE-270, na zona rural do município de Buíque, no Agreste de Pernambuco.

Fábio Ferreira Bezerra, de 49 anos, tinha feito ingestão de bebidas alcoólicas e estava indo ao Povoado Carneiro, ele sofreu diversos ferimentos, chegou a ser socorrido por uma ambulância e deu entrada sem vida no Hospital Regional de Arcoverde.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

FALSO CIRURGIÃO-DENTISTA É ALVO DE OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL NA CIDADE DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), em parceria com a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária do município, deflagrou uma operação de fiscalização envolvendo um homem com mais de 60 anos que atuava ilegalmente como cirurgião-dentista na ultima segunda-feira (04). O suspeito foi levado à delegacia, 17° DESEC Santa Cruz do Capibaribe, para prestar esclarecimentos, e o local foi interditado.

De acordo com as investigações, o indivíduo realizava procedimentos odontológicos invasivos sem o devido registro profissional e sem a supervisão de um profissional qualificado da área. Além de constituir uma grave violação ao Art. 282 do Código Penal, essa conduta representava riscos significativos para a saúde da população.


Na ocasião, as equipes constataram que o consultório odontológico e o laboratório de prótese já haviam sido interditados anteriormente pela Vigilância Sanitária por não possuir licença e nem responsável técnico. Alem disso, o local também apresentava condições insalubres, com instrumentos enferrujados, insumos vencidos e falta de esterilização.

A população pode denunciar atividades suspeitas ou ilegais relacionadas à Odontologia através do número: (81) 98835-1214.

O CRO-PE reforça seu compromisso de zelar pela saúde bucal da população e assegurar que os profissionais da área cumpram as normas éticas e legais.

EM SÃO JOÃO DO TIGRE PARAÍBA ALUNOS E POLICIAIS DO 11° BPM DESFILAM EM COMEMORAÇÃO AO DIA 7 DE SETEMBRO


A Prefeitura de São João do Tigre, através da Secretaria de Educação promoveu uma programação especial alusiva as comemorações da Independência.

Neste dia 7 de setembro, a programação iniciou às 7h da manhã, oficialmente com o Hasteamento das Bandeiras e o Desfile Cívico pelas principais ruas da cidade, ao som da Filarmônica Municipal 7 de Setembro e as Bandas Fanfarras de São Sebastião do Umbuzeiro e Camalaú.


Além dos alunos das escolas municipais e creches o desfile ganhou destaque com a participação dos policiais militares do 11° BPM com Sede em Monteiro, a tropa estava sobe o Comando do capitão Rosemario.


Em uma manhã ensolarada o momento cívico da independência em São João do Tigre, encantou ao publico pela organização e disciplina por parte dos participantes.

Segundo o prefeito Márcio Leite, houve um resgate dos movimentos culturais do município, investimentos na tradicional filarmônica: fardamento e, instrumentos para apresentações em momentos cívicos.

“Mais um ano estamos aqui promovendo civismo, cidadania e podendo prestigiar os desfiles das nossas escolas. Através da Prefeitura Municipal, damos todo o apoio para que a população do nosso município possa desfrutar de um momento tão bonito como esse. Resgatamos a tradição, em especial o investimento na Filarmônicas 7 de Setembro e pelo segundo ano consecutivo, temos a participação da Policia Militar abrilhantando o desfile”, ressaltou Márcio Leite.

VALE FM 91,7 = PROGRAMA BUDEGA NORDESTINA


Programa Budega Nordestina com Paulo Viana, de segunda a sexta-feira das 05:30 às 07:00 horas, Pela Rádio Vale FM 91.7 de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste Pernambucano.


Para anunciar no www.budeganordestina.com.br entre em contato através do telefone abaixo e agende uma visita sem compromisso.

O nosso site é um veículo de mídia que possibilita ao anunciante espaços publicitários para diversos tipos de negócios.


Telefone: (81) 99428-8603
E-mails: budeganordestina@gmail.com