quarta-feira, 9 de junho de 2010

Ronaldo Pacas solta o verbo

O comunicador Ronaldo Pacas solta o verbo em seu programa Manhã Interativa desta quarta feira (09) na Rádio Vale, confiram algumas frases ditas pelo comunicador.

* O Povo esperou 15 anos por saneamento, mas nunca esperou com "merda" na porta.

Em reposta ao vereador Fernando Aragão

* Por que a assessoria do Moda Center não divulga os furtos ocorridos no estacionamento do parque.
Em relação aos carros e moto roubados no Moda Center esta semana.

* Vereador é empregado do Povo.
Em resposta a alguns parlamentares que agem como reis



Fonte:Blog Opinião.com

OLHA!!!!!!!!!!!


Triplo homicídio em Toritama






Segundo informação de alguns familiares uma tentativa de roubo terminou em duplo homicídio, vitimas Fabio de Lima Bernadino costureiro 29 anos de idade casado e sua esposa por Vanessa Simonely dos Santos 27 anos de idade dona de casa ,saíram feridas uma senhora Maria Solijane dos santos da Silva de 40 anos de idade irmã da Vanessa e uma criança filho do casal um garoto de aproximadamente de 07 anos de idade.Tudo aconteceu por volta das 21:00 hs no Bairro Novo Coqueiral na projetada sem numero segundo a policia a Sr senhora Maria só não morreu por que correu para dentro do mato já eu se trata de um novo loteamento segundo alguns populares jovem Vanessa estava grávida de três meses. Com Esse duplo Homícidio sobe para 16 o numero de assinato em Toritama.
Eles eram do Município de Barra de Guabiraba

fotos Macio Romero e Folha da Cidade, proxima sexta nas bancas

Mais uma ação da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente


A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente na pessoa do secretario Rui Medeiros, implantou no ano de 2009 a Sementeira Pública do Município. Através do trabalho efetuado na Sementeira Pública de nossa cidade, tem-se produzido diariamente diversas mudas de espécies arbóreas e frutíferas, atualmente mais de 20.000 mudas já foram produzidas pela sementeira, cujo objetivo principal é a distribuição gratuita das mesmas para a população e o poder público, com a finalidade de serem utilizadas na arborização do município. Um dos projetos da Secretaria, que irá iniciar em breve, é a visitação das escolas da rede pública àquela unidade, objetivando promover o treinamento dos estudantes, no que concerne ao cultivo e produção de mudas, fortalecendo a conscientização ambiental em nosso município. Estão sendo cultivas inclusive diversas espécies de plantas nativas que encontram-se em extinção na região.
Fonte:Joseilson Chagas

O forrozeiro Dida de Nan lança seu 1º cd

O mais novo trabalho do forrozeiro Dida de Nan que traz agora seu 1º cd, com musicas de sucesso como Tocando em frente, Dono do mundo, Caminhoneiro e outras musicas que marcaram época.
Adquira já seu cd na discoteca do Bojão ou pelo fone (81) 9104-6541

Atenção leitores do Blog Opinião, sortearemos um cd do forrozeiro Dida de Nan entre nossos seguidores, faça parte você também do grupo de seguidores do blog Opinião e concorra a prêmios e brindes.
Fonte:Joseilson Chagas

FESTA JUNINA DE SANTA CRUZ SERÁ REALIZADA EM NOVO LOCAL

http://www.slide.com/profile?puid=MuypYZDlBLLEducualzOK7kSQ4yo83wBSiFTZVTdCtpUE9NkCnR45WEe7OzPFbkF

A programação tem início no próximo dia 12 com a apresentação das Bandas Limão com Mel, Flor de Lótus e Garota Dengosa

A transferência dos festejos juninos que antes era na Avenida 29 de dezembro, no Centro, passará a ser às margens da PE 160.
O novo local, que tem dez mil metros quadrados, terá capacidade para abrigar 45 mil pessoas e toda a extensão será cercada, para que os forrozeiros sejam revistados (a exemplo do que acontece em Caruaru e outros grandes centros).
A estrutura conta ainda, com:
- Palco medindo 16 x 14
- Casa do Mamulengo
- 32 camarotes
- Circo do Forró
- Vila cenográfica - reproduzindo Igreja, Prefeitura, Casa do Homenageado, etc
- Cabines de Imprensa
- 10 entradas de acesso
- 05 “elevados” para o pessoal da polícia
- Bateria de banheiros
- 03 Câmeras de Monitoramento

Lembrete
De 12 a 29 de junho a PE- 160 será interditada a partir das 19h00 e só será liberada às 5 da manhã.

Copa do Mundo 2010

A Rede Integrada da Copa, com coordenação da Rádio Liberdade de Caruaru, no saguão do Aeroporto de Johannesburgo, na África do Sul. Da esquerda para a direita: Cesar Pita, Cabral Neto, Jackson Carvalho, Sócrates da Silva, Wilson Bezerra, Léo Medrado e Antonio Carlos. (Foto: Divulgação)

Sábado é dia de vacinação contra a paralisia infantil

A meta, em Caruaru, é imunizar 25.516 crianças

(Foto: Divulgação)As crianças menores de cinco anos têm um compromisso importante sábado, 12 de junho. Nessa data o Ministério da Saúde, em parceria com os estados e municípios, realiza a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. A meta, em Caruaru, é imunizar 25.516 crianças. O slogan desse ano faz referência aos jogos da Copa do Mundo de Futebol: "Vacinou. É gol!".

A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil ou simplesmente pólio, é uma doença causada pelo poliovírus que geralmente ataca as crianças. A transmissão acontece quando as fezes infectadas entram em contato com a boca. Em casos raros o contágio acontece também pelo ar. O vírus da pólio se desenvolve na garganta ou no intestino e é disseminado pela corrente sangüínea.

A Secretaria de Saúde de Caruaru estará vacinando as crianças, das 7h às 17h em todos os PSFs da cidade, nos Centros de Saúde, nas Policlínicas, no Shopping Difusora, no North Shopping, no supermercado Bonanza do bairro Maurício Nassau e no Atacadão Extra.



Além da vacina contra a pólio, será a última oportunidade das crianças se vacinarem contra o vírus da Influenza A. A vacina contra a Gripe H1N1 estará disponível, apenas, nas unidades de saúde municipais.

O Dia Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil foi criado em 1980 com o objetivo de imunizar toda a população infantil. A ação intensiva para combate à doença já dura 26 anos. O último caso de pólio no Brasil foi registrado em 1989, no município de Souza, na Paraíba. Desde setembro de 1994, a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) conferiu o certificado de erradicação do poliovírus selvagem nas Américas.



Fonte: Assessoria

Com Júlio César, Seleção treina em campo de golfe


A Seleção Brasileira realizou na tarde desta quarta-feira um treino físico em um dos campos de golfe do Randpark Golf Club, complexo vizinho ao hotel onde os jogadores estão concentrados em Johannesburgo, na África do Sul. A novidade foi a presença de Júlio César.
O goleiro, que não disputou o amistoso na Tanzânia na última segunda-feira, treinou sozinho na terça enquanto os jogadores curtiam a primeira folga no país da Copa do Mundo. O camisa 1 se recupera de uma lesão nas costas sofrida na partida contra o Zimbábue, na última quarta-feira.
Júlio César correu ao lado dos outros jogadores normalmente, e deve trabalhar com bola nos próximos treinos. Comandados pelos preparadores físicos Paulo Paixão e Fábio Masseredjian, eles ficaram por 30 minutos no local.
Antes de utilizarem o campo de golfe, os atletas fizeram um trabalho de musculação dentro do Fairway Hotel.
A Seleção volta a treinar nesta quinta em dois períodos na Hoerskool Randburg, escola que serve como centro de treinamento brasileiro na África do Sul. Dunga vai começar a definir o time que entrará em campo na estreia da Copa do Mundo, na próxima terça, contra a Coreia do Norte.

FONTE: Portal Terra

Enem já tem dias de provas

O período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 será de 21 de junho a 9 de julho, exclusivamente pela internet. As informações foram divulgadas hoje pelo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Joaquim José Soares Neto.

Ele confirmou que as provas serão aplicadas nos dias 6 e 7 de novembro. O exame continuará com 180 questões de múltipla escolha e uma redação. A novidade para a edição deste ano é a inclusão de língua estrangeira.Nno momento da inscrição, o aluno deverá escolher entre o inglês e o espanhol.


Fonte: Assessoria

Copa do Nordeste realiza 5 jogos nesta quarta-feira

A Copa do Nordeste realiza nesta quarta-feira o complemento da 1ª rodada que foi aberta ontem no empate sem gols entre ABC e América-RN, confira:
CRB x Vitória
Treze-PB x Sergipe
Bahia x CSA
Confiança-SE x Botafogo-PB
Fortaleza x Santa Cruz
Na quinta-feira apenas um jogo entre:
Náutico x Ceará

Berg Santos – Central de Jornalismo Liberdade

Point

O Arraial Liberdade é um dos polos mais disputados no Alto do Moura. Além de oferecer uma programação musical com músicas essencialmente nordestinas, promove brincadeiras populares junto ao público que visita o arraial. (Foto: Maria de Jesus)
Superação
O Polo do Repente, no Arraial Mestre Vitalino, foi o palco escolhido pela Banda Segnos para lançamento do CD “Cego, surdo, mudo”. O detalhe é que os oito integrantes da banda são deficientes visuais. Vale a pena conferir o talento dos artistas, a partir das 22h desta quinta-feira, (10).

Bom papo

Os pré-candidatos a deputado estadual, Douglas Cintra e Raquel Lyra, em conversa animada com Alceu Valença, (Foto: Aguinaldo Lima)
Lotéricas
Caruaru passou a contar com 12 lotéricas. As duas últimas a serem inaugurados foram nos bairros Vassoural, na segunda-feira, (7), e Rendeiras, nesta terça, (8). Flávio Uchoa, gerente regional de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal, disse que a mais recente beneficiará uma população estimada em 40 mil habitantes. A pretensão da Caixa é instalar uma lotérica em cada bairro da cidade.

Miriam na Liberdade

A deputada estadual Miriam Lacerda está na Rádio Liberdade AM, onde concede entrevista até o meio dia, ao comunicador Joberto Silva. Ela vai dizer porque deixou uma reeleição praticamente certa para disputar a vice-governadora, na chapa encabeçada pelo senador Jarbas Vasconcelos.

Tony Gel acredita na vitória de Jarbas e volta a criticar Governo Municipal

Parte da população ainda não tomou conhecimento da candidatura de Jarbas Vasconcelos ao Governo de Pernambuco. Foi o que disse o pré-candidato a deputado estadual Tony Gel, do DEM, em entrevista à Rádio Liberdade AM, nesta terça-feira. Ele disse acreditar na vitória de Jarbas, que subirá nas pesquisas quando tiverem início as propagandas gratuitas no Rádio e TV.

Tony Gel afirmou que decidiu sair candidato a deputado estadual para dar apoio a Jarbas na Assembleia e ficar mais perto da esposa, Miriam Lacerda, pré-candidata à vice. O ex-prefeito de Caruaru confirmou apoio a Augusto Coutinho, pré-candidato a deputado federal. Ele afirmou que Coutinho tem feito um bom trabalho como líder da Oposição na Assembléia e que tem base eleitoral na região.

Tony Gel também voltou a criticar o Governo Zé Queiroz, principalmente na área de saúde. Disse que na rede de saúde do município faltam médicos e medicamentos. Ele também criticou novamente a atual administração por espalhar placas enormes e caras pela cidade enquanto a população carente está abandonada.

Tony Gel também disse ter conhecimento de que 95% das obras de duplicação da BR-104 estão paralisados. Ele falou da importância da rodovia duplicada e lamentou que a paralisação dos trabalhos.

Central de Jornalismo

Helenivaldo Pereira

Polícia Federal desarticula núcleo de corrupção na Polícia Rodoviária Federal

A Polícia Federal desencadeou, na manhã desta quarta-feira, a Operação Boa Viagem. O objetivo é desarticular núcleos de corrupção dentro da Polícia Rodoviária Federal. Ao todo, estão sendo cumpridos 184 mandados, conduções e afastamentos.

O alvo são policiais rodoviários federais lotados nas cidades de Igarassu, Carpina, Cabo, Ribeirão, Moreno, Gravatá, Quipapá, Caruaru e São Caetano. Segundo investigações da Polícia Federal, eles cometiam diversos crimes através da omissão nas fiscalizações de sua competência e recebimento de vantagens indevidas.

Nas últimas 24 horas, aconteceram 13 acidentes nas rodovias federais de Pernambuco, com 25 veículos envolvidos. Quatro pessoas ficaram feridas.

O plantão do 2º grupamento do Corpo de Bombeiros registrou 20 ocorrências de ontem pra hoje. Destaque para um incêndio numa caldeira da Lavanderia Santa Sé, no bairro Divinópolis, em Caruaru. Não houve feridos.

Central de Jornalismo

Helenivaldo Pereira