domingo, 15 de outubro de 2017

MALHADA DO MEIO = FESTA DAS CRIANÇAS 2017

Na ultima quinta-feira dia 12 de outubro foi comemorado o dia das crianças na comunidade da Malhada do Meio em Santa Cruz do Capibaribe onde teve a participação de muitas crianças que se divertiram com muitas brincadeiras: corrida de saco, quebra panela, pula pula tudo o que as crianças adoram, distribuição de sorvete, algodão doce, bolo, refrigerante, não faltou nada, sem contar com a animação dos palhaços que deram um show divertindo toda a criançada. Queremos parabenizar em nome de Luís Cabeludo e família, aos amigos, colaboradores e a toda a comunidade de Malhada do Meio pela linda festa que realizaram e tornaram aquele dia muito especial para todos que participaram do evento em Homenagem ao Dia das Crianças.

Texto: Clarice Grangeiro
Fotos: Paulo Viana

Envie informações para a nossa Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603.


UM ESPAÇO PARA ADQUIRIR CONHECIMENTO, EM BREJO DA MADRE DE DEUS

A Biblioteca Pública Municipal do Brejo da Madre de Deus funciona em um dos prédios antigos, no centro da cidade, vizinha a Câmara de Vereadores, e tem em seu acervo itens dos mais variados, inclusive materiais voltados a portadores de deficiência, destacando-se volumes em braile.

A professora Jane, responsável pelo órgão público, desdobra-se para oferecer um atendimento diferenciado a todos que ali adentram em busca de conhecimento.

O escritor Rick Marinho é um assíduo frequentador da biblioteca e se diz muito satisfeito com o trabalho desenvolvido pela professora Jane. Rick tem vários trabalhos publicados no gênero de literatura de cordel e conhece muito bem o mundo das letras, tendo inclusive textos seus publicados em coletânea de livros em Portugal e Angola.

Além de cuidar dos livros e do ambiente a professora faz questão de mostrar e ensinar a história da cidade através daqueles que contribuíram para que o Brejo crescesse e se desenvolvesse. 

A Biblioteca conta com uma sala de leitura para crianças e adolescentes e esse diferencial faz com que seja notada a preocupação com o futuro daqueles que um dia tomarão conta da cidade.

    "Nossa biblioteca oferece títulos dos mais variados e qualquer cidadão pode pegar livros emprestados. Estudantes das escolas públicas e particulares são quem mais nos procuram. Aqui eu organizo trabalhos voltados a temas do cotidiano e também do universo escolar e procuro cativar a quem aqui chega com alguma lembrancinha. A educação é o caminho para um futuro melhor e ler é parte importante desse caminho. Nossa biblioteca precisa de um espaço maior para que possamos atender melhor a quem nos procura, fica aqui esse apelo e que as autoridades responsáveis se sensibilizem", disse a professora Jane.

Um espaço que valeu a pena conhecer. Vamos torcer agora para que a professora Jane consiga um local com mais espaço e melhor estruturado para poder atender com mais comodidade e eficiência a todos que pretendam adquirir mais conhecimento.

Por mais bibliotecas e menos cadeias. 

Reportagem Jairo Gomes e Paulo viana

Envie informações para nossa redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603

O que faz valer a pena?

15 DE OUTUBRO DIA DO PROFESSOR.

Foto: Jairo Gomes

Homenagear o professor é valorizar aquele que nos ensina a ser maior e melhor. Aquele que amplia nosso olhar e que acredita que possamos fazer a diferença na construção de um mundo mais justo. Por isso, o Dia dos Professores, embora seja uma data simbólica, é sim muito especial.

Mensagem do Empresario Rubinho Nunes e família para todos os professores.

O que faz valer a pena?

Secretaria de Educação de São Sebastião do Umbuzeiro encerra formação continuada com homenagem aos professores

Através da Secretaria de Educação, foram ofertadas esta semana aos professores do Município de São Sebastião do Umbuzeiro um curso de formação continuada. Os temas escolhidos foram trabalhados com o grupo de forma objetiva e numa dinâmica que oportunizou a participação de todos.

Durante esses dias o grupo teve a oportunidade de dialogar sobre Educação emocional, fases do desenvolvimento humano, autoconhecimento, motivação e resiliência. As discussões foram conduzidas por profissionais renomados em áreas específicas que contribuíram com o grupo.

Foi reservado na agenda da Formação um espaço para a apresentação do regimento da rede de ensino, construído com a participação de todos os professores.

No encerramento da formação continuada o prefeito de São Sebastião do Umbuzeira, Adriano Wolff, entregou para cada professor um brinde em comemoração ao dia do Professor que é comemorado no próximo domingo dia 15. Nesta homenagem aos professores do município, estiveram presentes também os vereadores da cidade para ressaltar a importância dos educadores para o município.


Fonte: Blog do Didi

EX-INTERNO DA FUNASE É ASSASSINADO EM VERTENTES

Na madrugada deste domingo (15) a Polícia Militar foi informada que havia um jovem morto nas imediações de um clube, as margens da rodovia PE 90, na cidade de Vertentes, o policiamento foi ao local, onde se deparou com o cadáver de Mateus Silva Brandão, de 21 anos, que morava na cidade de Toritama. Ele era ex-interno da Funase e foi morto a tiros.

Testemunhas informaram a polícia que ele foi assassinado por dois elementos em uma moto, que conseguiram fugir sem serem identificados.

EX-PRESIDIÁRIO FOI EXECUTADO COM CINCO TIROS EM CARUARU

Um assassinato foi cometido no início da noite deste sábado (14) no distrito de Cachoeira Seca, na zona rural de Caruaru e teve como vítima, o ex-presidiário, José Flávio Nicácio da Silva, vulgo “Cabeludo” de 36 anos, que morava no acampamento dos sem terra, próximo de Cachoeira Seca. Ele foi morto com cinco tiros, que lhe atingiram as costas, cabeça e tórax e segundo a polícia já foi preso sete vezes, duas delas por homicídio.

Testemunhas informaram a polícia que ele trafegava com a sua bicicleta e foi surpreendido por dois elementos em uma motocicleta que o executaram e fugiram em seguida.

Este foi 9º assassinato do mês de outubro e na soma geral de acordo com a 3ª Divisão de Homicídios da Polícia Civil já são 230 crimes de morte registrados esse ano em Caruaru. O corpo do rapaz foi encaminhado para o IML local.