sexta-feira, 3 de junho de 2016

ACUSADO DE ASSASSINAR O IRMÃO E FUNCIONÁRIO EM GARANHUNS SE ENTREGA A POLÍCIA


Na manhã desta sexta-feira (03/6), se entregou a Polícia Civil, o acusado de assassinar seu irmão Roberto Gomes Cabral, 34 anos, que residia na Rua José Brasileiro Vila Nova, bairro da Boa Vista e, o funcionário Alessandro Ferreira Gomes, de 26 anos, morador da Rua Dr. Tomé Cavalcante, também na Boa Vista em Garanhuns.

Segundo a Polícia Civil, os crimes aconteceram na noite do dia 14/04/2016, após o acusado Rogério Gomes Cabral, de 35 anos, vulgo “Ró” ter discutido com o irmão e lhe assassinado ali mesmo dentro de sua residência, em seguida Ró foi até a casa do seu funcionário Alessandro e lhe executor com tiros de revolver, fugindo em seguida e ficando desaparecido até esta sexta-feira quando de forma espontânea se a presentou na 22ª Delegacia de Homicídios de Garanhuns. Após ser ouvido pelo delegado João Lins, o mesmo foi preso devido a existência de dois Mandados de Prisão já expedido pela justiça, relacionados aos crimes.

O preso foi recolhido a Cadeia Pública de Saloá, onde se encontra a disposição da Comarca de Garanhuns/PE.

Relembre:

IRMÃOS DISCUTEM POR CAUSA DE CONSTRUÇÃO CIVIL E GERA DUAS MORTES EM GARANHUNS.

Uma tragédia foi registrada no início da noite desta quinta-feira (14/4) em Garanhuns, no Agreste.
Após um desentendimento, um homem armado matou duas pessoas no bairro da Boa Vista, sendo uma das vítimas seu próprio irmão identificado como Roberto Gomes Cabral, 34 anos, morador da Rua Júlia Brasileiro Vila Nova. A outra vítima, Alessandro Ferreira Gomes, 26 anos, que morava na Rua Tomé Cavalcante. As vítimas foram socorridas para a emergência do Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns onde vieram a óbito. O acusado, Rogério Gomes Cabral, vulgo “Ró” de 35 anos, desapareceu.

De acordo com informações da Polícia Civil, através do delegado plantonista Alisson Câmara, um desentendimento entre os irmãos teria gerado as mortes. Os dois irmãos eram construtores civis, e, um concreto para piso que estava sendo feito em uma das construções teria sido o motivo da discussão, devido um não concordar da maneira como o material estava sendo utilizado na construção. Durante a discussão, Rogério Gomes sacou uma arma, provavelmente um revólver e atirou no irmão, na presença dos familiares e da própria mãe deles. Em seguida, foi até a casa do Alessandro Ferreira, que seria um dos trabalhadores de sua construção e, efetuou três disparos, provavelmente utilizando o mesmo revólver, os tiros foram certeiros e Alessandro a presa de ter sido socorrido veio a falecer. A Polícia Civil investigar se Alessandro teria contado para um dos irmãos que o material (concreto) estaria sendo utilizado ou feito de foram “irregular” o que teria gerado a discussão entre os irmãos que terminou em morte.

A Polícia Militar realizou diversas rondas em busca do Rogério, mas ele não foi localizado e continua desaparecido. Qualquer informação do seu paradeiro deverá ser informada a 22ª DPH (Delegacia de Homicídio) que assumi as investigações do duplo assassinato.



HOMEM É PRESO EM FLAGRANTE FURTANDO RESIDÊNCIA EM JUPI


Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (03), no município de Jupi, no Agreste de Pernambuco.

José Océlio da Silva, 53 anos, morador de Lajedo, estava armado com uma faca e foi flagrado por populares dentro de uma residência na Rua Napoleão Teixeira Lima, quando se preparava para deixar o local levando dentro de um lençol 01 TV LCD 32’ Panasonic, 01 receptor de TV Century e 01 home theater LG.


A ação do elemento foi contida por populares que acionaram a Polícia Militar, o ladrão chegou a sofrer agressões, foi levado a Unidade de Saúde Claudina Teixeira, foi preso encaminhado à delegacia de onde foi recolhido a Cadeia Pública de Lajedo.

DHPP investiga assassinato de pai e filha em Olinda

Pai e filha foram assassinados em Ouro Preto, Olinda, na noite da última quinta-feira (2). Os corpos de José Severino, conhecido como Zé do Peixe, 46, e Gleiciane, 24, estão no Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. Eles estavam em um veículo estacionado em frente a um templo evangélico na Rua dos Golfinhos quando dois homens, ainda não identificados, chegaram em outro carro e efetuaram vários disparos.

Segundo a esposa de José e mãe de Gleiciane, Leonilda Maria dos Santos Silva, que também estava no veículo, os homens começaram a atirar imediatamente. Ela contou a polícia que a família foi até o local cobrar um aluguel. Ela e Eduardo Bernardino da Silva, que era o condutor do veículo, saíram feridos, mas não correm risco de morte.

O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), que trabalha com várias hipóteses.

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe inicia festejos juninos das escolas municipais


A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Secretaria de Educação, iniciou na tarde desta quinta-feira (02), os festejos juninos da rede municipal de ensino do município.

As primeiras comemorações juninas foram das escolas Professora Donatila da Costa Lima, no bairro COHAB, e Maria Lucina Gonçalves, na comunidade do Oscarzão.


“Começamos bem os festejos juninos escolares de Santa Cruz do Capibaribe comemorando com alunos, professores, gestores e comunidades. Ao percorrer os bairros de nossa cidade, me sinto feliz, pois hoje vivemos um novo tempo, onde a população pode acompanhar de perto as ações que estão mudando a cara do município”, contou o prefeito Edson Vieira.

Claudenice Dias, secretária de Educação, parabenizou as escolas que iniciaram as comemorações juninas. “A Secretaria de Educação sempre vai estar presente onde a cultura nordestina for lembrada. Parabenizamos todos que fazem as escolas Donatila e Maria Lucina pelas belíssimas festas”, frisou a secretária.

A costureira Mariana Silva, 25 anos, falou sobre a participação do seu filho na festa junina da Escola Maria Lucina. “Foi ótimo o São João da Escola Maria Lucina, adorei a participação do meu filho, ele se apresentou bem, dançou, brincou, fez tudo que uma criança gosta”, disse a costureira.
.
Nesta sexta-feira será a vez das escolas municipais Professor Antônio Gomes (Rio Verde), Lindalva Aragão de Lira (Santo Agostinho) e Creche Emerson Marques Vieira (Bela Vista).

Confira mais fotos:

Informações da Assessoria.

SÃO JOÃO DA AABB


Idosos da LBV participam de palestra e bradam “não ao fumo"

A ação faz parte do Dia Mundial de Combate ao Fumo e alerta para os perigos do cigarro.

Preocupada com a qualidade de vida dos idosos que integram o programa Vida Plena, a LBV promoveu nessa terça-feira, 31, Dia Mundial de Combate ao Tabagismo, com o apoio da Coordenadoria de Saúde do Idoso do Distrito Sanitário I, uma palestra sobre os malefícios que o tabagismo causa na saúde e como prevenir.

Ao chegar no auditório da LBV, cada idoso recebeu um coração de papel com a frase “Queremos saúde” e “não ao fumo”. A psicóloga da Instituição, Renata Sena, explicou que utilizaram o símbolo do coração para levar a mensagem de conscientização de combate ao tabagismo, “por representar as emoções, a força e vitalidade, o coração é o pulsar da vida. Utilizamos também o coração por ser um dos órgãos mais afetado pelo fumo”, esclareceu.

A facilitadora Amarílis Escobar conversou com os idosos e apresentou os danos causados à saúde por causa do uso do cigarro tanto para o fumante quanto para as pessoas ao redor. A coordenadora da saúde do idoso esclareceu ainda aos que desejam parar de fumar que a rede de assistência à saúde está preparada para apoiar. “A LBV está de parabéns por promover encontros como esse que contribuem na informação e conhecimento da terceira idade que são agentes multiplicadores para seus familiares e vizinhos”, declarou.

Atenta à palestra, a senhora Marliete Maria de Siqueira, 63 anos, disse: “É muito importante palestras que nos esclareçam a ter uma qualidade de vida melhor e a LBV nos ajuda e muito”.

No decorrer da palestra, Amarílis Escobar esclareceu aos idosos que parar de fumar “aumenta a esperança de vida, poupa dinheiro, melhora o paladar e o olfato. A saúde melhora, a pele volta ao normal e eleva a autoestima. Essas são as vantagens de quem deseja parar de fumar”, comentou a facilitadora.

Em Recife, PE, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua dos Coelhos, 219 — Boa Vista. Para outras informações, ligue:
(81) 3413-8600.

ENTREGUEM PARA POLICIA

Na noite da ultima quarta-feira (01), um adolescente em companhia de um comparsa teria praticado um assalto contra uma jovem na Avenida Biu de Deda, bairro São Jorge em Santa Cruz do Capibaribe.

A ação foi presenciada por câmeras de segurança e espalhadas em grupos de WhatsApp!.

No final da tarde desta quinta-feira (02) a mãe do adolescente de 17 anos que teria praticado o assalto, o reconheceu como sendo o seu filho e acionou a polícia.

O efetivo seguiu até a Rua Lindário Dias dos Santos, bairro Bela Vista e apreendeu o infrator, que o conduziu para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

HOMEM ASSASSINADO A TIROS EM CORRENTES


Um homem identificado como Cícero Ribeiro de Araújo, 36 anos, natural de Capela em Alagoas, foi assassinado a tiros na manhã desta quinta-feira (02/6), as margens da BR-424, saída da cidade de Correntes, sentido Povoado de Pau Amarelo. A vítima residia na Rua Drº José Mariano, Centro de Correntes.

Segundo a polícia, nada foi informado a respeito do crime, apenas foram ouvidos disparos de arma de fogo e a vítima encontrada já sem vida. Cícero Ribeiro trafegava em uma bicicleta quando foi alvejado.

As policiais Civil e Militar estiveram no local para dá procedimentos nas investigações e encaminhar o corpo para o IML de Caruaru, também, no Agreste.

PROGRAMA CHUMBO GROSSO