quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

MATRÍCULAS PARA NOVOS ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SANTA CRUZ INICIAM EM 09 DE JANEIRO


A prefeitura de Santa Cruz informou, através de suas redes sociais, que as matrículas para novos alunos da rede municipal de ensino de Santa Cruz do Capibaribe iniciam no próximo dia 09 e seguem até 25 de janeiro.

Os interessados devem apresentar a documentação necessária na unidade escolar para a efetivação da matrícula: Cópia de certidão de nascimento; histórico escolar/declaração escolar (originais); cópia do CPF; foto 3 x 4; cópia do cartão do SUS; cópia do cartão atualizado de vacina; número do NIS; cópia do RG e CPF dos responsáveis (dos menores de idade) e número do telefone atualizado.

VOLTA ÀS AULAS É NA LIVRARIA E PAPELARIA SANTA CRUZ

Volta às aulas é na livraria e papelaria santa cruz aqui você economiza de verdade com grandes novidades para volta as aulas 2023... Mochilas, cadernos, pastas, estojos, lápis, canetas e muito mais a melhor opção em material escolar! É na Livraria e Papelaria Santa Cruz.

Duas lojas para melhor lhe atender loja 01 na Avenida José Moraes da Silva número 213, Fone 2158-2051

Loja 02 na Avenida João Francisco Aragão número 185, Fone 2158-1995, ambas as lojas no centro de Santa Cruz do Capibaribe what zapp 933001051

Livraria e Papelaria Santa Cruz aqui você economiza de verdade.

IDOSA DE 83 ANOS CELEBRA COM FORMATURA CONCLUSÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL


Aos 83 anos, Martina Vieira, moradora de Afrânio, Sertão de Pernambuco, realizou um sonho antigo de aprender a ler e escrever. A conquista foi celebrada, em grande estilo, com a formatura de conclusão do Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Escola Municipal Clementino Coelho.

O sonho da alfabetização chegou tarde para Martina. Na juventude, ela recebeu aulas particulares em casa e aprendeu a redigir o nome e fazer cálculos matemáticos. Logo, precisou trabalhar para sustentar a família e se afastou dos estudos.

Há quatro anos, teve a oportunidade de se matricular na escola. E nem a pandemia atrapalhou os planos dela, que seguiu estudando em casa, com ajuda da filha Isaura Vieira. No retorno às aulas presenciais, Martina voltou a sala de aula com todo entusiasmo.

No final deste ano, a octagenária se formou no Ensino Fundamental 1 e 2 na Escola Municipal Clementino Coelho, e recebeu uma medalha, por ter sido a aluna mais assídua da turma.

VEM AI A SEGUNDA FARRA DO POETA

EM RAZÃO DA FALTA DE BOLSAS DE SANGUE EM CARUARU, HEMOPE REALIZA CAMPANHA DE INCENTIVO À DOAÇÃO


Em decorrência da falta de bolsas de sangue na cidade de Caruaru, o Hemope está promovendo uma campanha de incentivo para alcançar doadores para o banco de sangue.

Segundo o Hemope, a situação da quantidade de bolsas de sangue dos tipos A+, AB+ e AB- é considerada crítica no município.

“Diante do cenário preocupante, convidamos a população para fazer a sua doação para esses e demais grupos sanguíneos”, destaca o hemocentro nas redes sociais.

O Hemope Caruaru fica localizado na Avenida Oswaldo Cruz, sem número, no bairro Maurício de Nassau. O horário de funcionamento é das 7h30 às 12h e das 13h30 17h.

Vale ressaltar que para ser um doador de sangue, é orientado estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos e, nesse último caso, é preciso que tenha começado a doar antes dos 60 anos.

Menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais os responsáveis legais, pesar mais de 50kg, está descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas), alimentado e portando documento original, com foto, emitido por órgão oficial.

IDOSO DE 84 ANOS MORRE VÍTIMA DE COVID-19 NA CIDADE DE SUMÉ/PB


A Secretaria de Saúde do município de Sumé, no Cariri paraibano, não registrou nenhum caso positivo para o Covid-19 na última terça-feira (03).

De acordo com nota divulgada pela Secretaria, foi registrado um óbito, e se trata de um idoso de 84 anos. Segundo informações, o idoso apresentava comorbidades.

Atualmente o município se Sumé se encontra com 15 casos ativos da Covid-19, e com 51 óbitos já registrados no município, de acordo com o último boletim epidemiológico divulgado nesta última terça-feira.

VALE FM 91,7 = PROGRAMA BUDEGA NORDESTINA


Programa Budega Nordestina com Paulo Viana, de segunda a sexta-feira das 05:30 às 07:00 horas, Pela Rádio Vale FM 91.7 de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste Pernambucano.