domingo, 15 de abril de 2012

Super Manhã direto de Pesqueira

A Super Manhã foi transmitida diretamente de Pesqueira, no Sertão pernambucano. O motivo que levou Geraldo Freire e companhia para a Rádio Jornal Pesqueira foi Luiz Gonzaga e o seu centenário. O debate com Santana, Joquinha Gonzaga e a Família Valença você confere aqui na budega nordestina!

1ª parte do debate "100 anos de Luiz Gonzaga"

2ª parte do debate "100 anos de Luiz Gonzaga"
3ª parte do debate "100 anos de Luiz Gonzaga"

Nota para divulgação


Aconteceu, no período de 29 de março a 08 de abril do ano em curso, a Operação Paixão de Cristo 2012, no Distrito de Fazenda Nova, município de Brejo da Madre de Deus – PE. Evento do calendário turístico nacional, em mais um ano, trouxe perto de 70.000 visitantes, para assistirem maravilhados, ao maior espetáculo da Paixão de Cristo, ao ar livre da terra. Além da encenação teatral, aconteceram vários shows de artistas regionais e nacionais, como as bandas Aviões do forró, Limão com mel e o cantor Emílio Santiago, na praça pública de Fazenda Nova, com uma média de 5.000 pessoas por apresentação. Sob o Comandamento da 3ª CIPM, foram lançados no terreno, por dia, 305 praças e 35 Oficiais, nas modalidades a pé e Motorizado, oriundos de hipoteca do CPE, CPC e CPM, com representantes das Unidades de Área, CIATUR, BPTran, Regimento de Cavalaria, GTA, Núcleo de Inteligência e BPRv, além da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e policiais locais da ROCAM, CIOSAC e GATI . A Secretaria de Defesa Social, através de seus Órgãos Operativos, conseguiu obter mais um ano de sucesso, sendo registrada pela PMPE, apenas uma ocorrência, no período de 11 dias da Operação e zero ocorrência, na Semana Santa propriamente dita, no período de 05 a 08 de abril. Em total integração com A Sociedade Teatral Fazenda Nova, Prefeitura Municipal, Poder Judiciário e Ministério Público, a PMPE, realizou uma das mais bem sucedidas Operações do gênero, neste ano de 2012, sendo alvo de elogios por parte da sociedade local e turistas, possibilitando a que todo o evento transcorresse com absoluta segurança e tranquilidade, afirmou o Major João Bosco, Comandante da Operação.
3ª CIPM – A força do Agreste!



Amigos e amigas da imprensa, remeto-vos nota jornalística a respeito do Título de Cidadão da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, concedido ao Comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, para possível divulgação. No dia de hoje, em seção solene, à noite, por volta das 22h00, na Câmara Municipal de Stª Cruz do Capibaribe, o Exmº Sr. Major PMPE João Bosco Augusto de Souza, em 1ª votação e por unanimidade, recebeu o Título de Cidadão Santa cruzense. Tal honraria se deveu pelo excelente trabalho, desenvolvido na cidade e região, pelo Comandante da 3ª CIPM. Na ocasião, foi lido o currículo do Major e também a exposição dos resultados do Pacto Pela Vida, no ano de 2011, onde a 3ª CIPM foi a grande campeã, na diminuição do número de homicídios em todo o Estado, em particular em Santa Cruz do Capibaribe, com aproximadamente 30% de redução no número de homicídios. Oficial de alto grau de conhecimentos na sua profissão, tendo assumido várias missões de relevância, no Estado e no exterior. Completamente aclimatado em nossa cidade, possuidor de um fluxo de amizades com todas as instituições públicas e privadas, além da sociedade organizada do nosso município. Nesse sentido é mais que merecedor o Título que outorgamos ao nosso Comandante da PMPE na região. Comunique-se ao agraciado e aos Órgãos competentes do nosso município, do Estado e a Polícia Militar do Estado de Pernambuco. ( Transcrição de parte da justificativa para concessão do Título.)

Obs.
A data solene para recebimento do título será marcada e os convites serão distribuídos aos amigos da Imprensa com antecedência.

Forte abraço!

João Bosco Augusto de Souza-Major PM
Comandante da 3ª CIPM - Área Integrada de Segurança 17
Santa Cruz do Capibaribe-PE

Licenciamento para placas 5, 6 e 7 vence nesta segunda

Na próxima segunda-feira (16) , proprietários de 621.088 veículos usados com terminações de placas 5, 6 e 7 devem ficar atentos, pois é quando vence a segunda parcela do Licenciamento 2012.

Em Pernambuco, os proprietários podem efetuar o pagamento em 1.193 pontos distintos da rede credenciada: Banco do Brasil, Bradesco, Santander, Caixa Econômica Federal, Itaú, Banco Gerador (Rede Banorte/ Matriz) e Casas Lotéricas.

O Licenciamento é composto pelo Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), taxas de licenciamento e Corpo de Bombeiros e multas, caso estejam em atraso.

Quem não receber o boleto bancário para pagamento pode emitir as guias avulsas através do www.detran.pe.gov.br.

CINEMA NA COMUNIDADE 2012





ONG PÃO É VIDA
O cinema na comunidade 2012, (um projeto itinerante da ONG Pão é vida) foi realizado em Sipaúba, Umbuzeiro PB, e em Serrinha, distrito de S. Maria do cambucá durante a Páscoa de 2012.
Todos os anos durante a páscoa algumas comunidades são contempladas com a exibição gratuita de filmes alusivos ao verdadeiro sentido da Páscoa.
Em Serrinha, fizemos contato no mês de setembro de 2011, com uma senhora conhecida como Luzinete, ela e Pernambucana e o esposo dela chama-se Roberto, é um Goiano. Eles vieram para o Nordeste há 4 anos, porque receberam um convite para trabalhar numa construção em Serrinha. eles conheceram a instituição através da reportagem da rede globo em 2009, quando a história dos fundadores foi mostrada, e desde então tinham o objetivo de levar ações da ONG para a comunidade.
No sítio Sipaúba em Umbuzeiro na Paraíba, fomos com o Davi Chaves, que é parceiro voluntário da instituição.
Ele conheceu a comunidade através de contatos com pessoas que são dessa localidade na Paraíba, e frequentam a igreja Congregacional da Vila Augusto.
Davi levou sua família e algumas pessoas da sua comunidade
Durante nossa permanência no sítio Sipaúba, Davi aferiu pressão arterial das pessoas na comunidade, e pode constatar que os idosos estão com pressão bem acima do normal, em relação aos adultos. Ele alertou sobre os perigos da pressão alta e orientou os idosos a procurar consulta médica.
É Gratificante vivenciar a alegria das pessoas em cada comunidade, elas recebem bem a equipe que se desloca com muito carinho, se organizam para participar da 7ª arte levada gratuitamente os rincões do País.
No dia 07 de abril durante nosso estadia em Serrinha, realizamos uma oficina de artesanato em tecido, onde as mulheres produziram tulipas utilizando retalhos.
As tulipas foram utilizadas em canetas comuns que ficaram um charme, e podem ser utilizadas como lembrancinhas, gerando renda a partir da utilização de retalhos que iriam ser jogados na natureza.
Ao final da oficina foi realizado a votação, onde as autoras das flores mais bonitas, ganharam brindes doados pela empresa Rota do Mar.

A ONG Pão é Vida não autoriza ninguém receber contribuições em nome dela em nenhum lugar do país, ou fora dele. Para quem desejar contribuir com essa instituição, existe uma conta da instituição no site oficial: www.paoevida.org ou www.ongpaoevida.blogspot.com ou após solicitar termo de adesão pelo email: paoevida@paoevida.org ou ronaldo_joanadarc@hotmail.com poderá realizar um depósito.
TITULARIDADE: Associação Pão é Vida - CNPJ: 08.316521/0001-64 Deposite sua contribuição para: ASSOCIAÇÃO PÃO É VIDA

AGÊNCIA: 0361-1 CONTA CORRENTE: 15.422-9 - BANCO DO BRASIL.