sábado, 23 de junho de 2018

MULHER FOI PRESA TENTANDO ENTRAR COM MAIS DE TRÊS QUILOS DE MACONHA NO PRESÍDIO DE CARUARU

Na tarde deste sábado (23), agentes penitenciários da Penitenciária Juiz Plácido de Souza, prenderam, Maria Cristiane de Morais, que estava indo visitar o esposo, Elinaldo Francisco de Torres Cordeiro, que está cumprindo pena na unidade prisional e ela tentava entrar no presídio com três quilos e cento e cinquenta gramas de maconha em pequenos pacotes presos ao corpo.

O casal foi apresentado no plantão da 1ª DP, onde foi autuado em flagrante por tráfico, ele foi levado de volta a unidade enquanto que a esposa foi apresentada na audiência de custódia.


Fonte: Portal Agreste Violento

HOMEM FOI ASSASSINADO NO CENTRO DE BUÍQUE

Um homem foi assassinado na noite desta sexta-feira (22), no Centro do município de Buíque, no Agreste de Pernambuco.

A vítima foi identificada como sendo, Carlos José Ribeiro da Silva, de 53 anos, ele estava em um espetinho quando chegaram dois homens encapuzados com armas de grosso calibre, mandaram que as pessoas presentes corressem e efetuaram dois disparos na vítima.

Carlos não resistiu e veio a óbito antes de receber os primeiros socorros, os autores do crime fugiram em direção a rua da delegacia onde possivelmente um veículo estava a espera, o corpo foi encaminhado pela Polícia Civil para o IML de Caruaru e o caso continua sendo investigado.

UM ADOLESCENTE FOI VITIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM VERTENTES - PE

Um adolescente de 17 anos de idade foi alvo de uma tentativa de homicídio na noite desta sexta-feira (22) na Rua Irineu Correia de Araújo, Centro de Vertentes.

A vítima foi atingida por alguns disparos de arma de fogo que atingiram o tórax e os braços. Ele foi socorrido para o Hospital de Vertentes, de onde acabou sendo transferido para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em situação estável.

Segundo familiares da vitima, o adolescente é usuário de drogas.

Noite de muita cultura no São João do Brejo da Madre de Deus

A segunda noite do São João do Brejo da Madre de Deus, foi tomada por muita cultura, valorizando os artistas da terra e oferecendo muito forró ao público presente que assistiu o show, no pátio de eventos no centro da cidade, de Ivanildo do Forró e Banda.

Antes de Ivanildo subir ao palco, várias apresentações culturais foram realizadas, incentivando e enaltecendo a cultura nordestina, bem como, o São João de raiz.

A festa realizada pela prefeitura municipal do Brejo da Madre de Deus segue neste sábado é a vez de Alejandro Swingado e Chiquinho de Belém não deixar ninguém parado.

JOVEM QUE SONHA EM SER VAQUEIRA FAZ FESTA DE 15 ANOS COM O TEMA VAQUEADA EM PE

Íris Letícia tem 15 anos e sonha em ser vaqueira (Foto: Clebson Benevides/Divulgação)

 "A gente sonha com o que pretendemos ser". Foi com essas palavras que a estudante Íris Letícia justificou ao G1 a escolha do tema da festa de 15 anos dela. Enquanto muitas adolescentes querem celebrar a idade com ares de princesa, a jovem de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, optou pelo tema vaquejada.

 "Na vida a gente pode ser tanta coisa, não é verdade? E ser vaqueira, para mim, seria uma delas, por isso a escolha do tema", disse a estudante.

Íris começou a treinar para vaquejada quando tinha 13 anos. Segundo ela, o medo da mãe a impediu um pouco de estar nos eventos. Mas, mesmo assim, a vontade da adolescente em se tornar uma vaqueira só aumenta. "Não apoio muito porque só tenho ela de filha e acho um esporte perigoso, mais o pai dela apoia, pois ele gosta muito de vaquejada", justificou Franciane Lusia Galdino, mãe da adolescente.

Íris ao lado dos pais, Franciane e José Galdino (Foto: Clebson Benevides/Divulgação)

Franciane disse ao G1 que os preparativos da festa começaram em janeiro deste ano. "A escolha do tema [da festa], para o meu pai [José Galdino dos Anjos], foi uma emoção muito grande, porque ele gosta muito de vaquejada. Com o passar do tempo, com os preparativos, todos foram aceitando a ideia", contou a jovem.

Devido à inovação no tema da comemoração, os preparativos da festa foram complicados. "As pessoas não queriam se comprometer com o tema. Mas as dicas começaram a surgir. Contei com muita ajuda da minha família, de vizinhos e de amigos", afirmou Íris.

"A valsa começou com toques do clássico, depois partimos para o forró, que caracteriza as festas de vaquejada da região. Em seguida, dançamos um country. Foi um momento muito feliz", Íris Letícia.

Adolescente dançou valsa com o pai durante a festa (Foto: Clebson Benevides/Divulgação)

Decoração da festa de aniversário de Íris Letícia, que teve vaquejada como tema 



Fonte: G1 Caruaru

ENCONTRO DA BOA IDADE EM SERRA NEGRA O pátio de eventos do Polo Cultural de Ser…

O pátio de eventos do Polo Cultural de Serra Negra, em Bezerros-PE, que sedia um dos mais procurados eventos juninos de Pernambuco, recebeu nesta sexta-feira, dia 22 de junho, um público diferenciado do que frequenta e superlota normalmente o local. Lá aconteceu o II Encontro Estadual Junino da Boa Idade, com mais de 600 senhores e senhoras, devidamente caracterizados, que caíram no forró e demonstraram muita animação e saúde, dançando sem parar, do início ao final da festa. Em seguida foi servido um almoço para os idosos, no badalado Restaurante Mirante da Serra, ainda em ritmo de São João.

Primeiro foram agraciados com um telão para assistirem ao jogo do Brasil, pela copa 2018, e depois ao som do show de Rinaldo Xavier e seu Regional Pé de Serra, mais de 600 convidados se divertiram muito pois não quiseram parar nem na hora do almoço. O evento promovido pela Gerência de Esportes, da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, recebeu grupos de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Ribeirão, Bonito, Carpina, Cupira e Panelas que se juntaram aos mais de 220 componentes do Programa Vida Ativa e fizeram uma grande prévia da segunda semana do São João de Serra Negra 2018.

Informações: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bezerros/PE.