quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Obras da transposição chegam a 69,2% de conclusão na Paraíba


As obras dos canais de transposição do São Francisco estão com 69,2% de obra avançada. Na Paraíba, a população de 56 municípios do Sertão depende da construção de duas barragens para receberem a água, mas o andamento da obra ainda está em 44,61% na barragem de Caiçara, e 37,44% na barragem de Boa Vista, que integram o eixo norte da obra.

Monteiro, a cidade do Cariri paraibano que marca o ponto final das águas do eixo leste da integração tenta resolver o problema do esgoto. A primeira etapa das obras, que começaram em 2010, terminou no ano passado e está em fase de testes. A conclusão deve acontecer 2017, com a construção da estação de tratamento do esgoto produzido, que atualmente é despejado no Rio Paraíba.

Esta é uma das exigências do Ministério da Integração Nacional, para que a Paraíba receba parte das águas do Velho Chico.

CRESCE O NÚMERO DE ROUBO A CARRETEIROS E CAMINHONEIROS NO AGRESTE


Nos últimos meses o número de roubos a caminhoneiros e carreteiros vem crescendo na região de Iati e Águas Belas no Agreste de Pernambuco, as vítimas são abordadas, levadas a estradas vicinais e pneus dos veículos, dinheiro e outros objetos são roubados.

No ultimo sábado dia (10), o motorista Francinaldo Floriano Pereira de 30 anos, estava em posto de combustíveis dormindo na estrada de Iati ao distrito de São Pedro do Cordeiro, e foi abordado por quatro elementos armados, a vítima foi obrigada a dirigir sua carreta até uma estrada vicinal e lá todas as rodas foram retiradas e roubadas.

Em Águas Belas várias ocorrências desta natureza já foram registradas.

Relembre os casos:

CAMINHONEIRO É AMARRADO E CARGA DE CAMINHÃO ROUBADA EM ÁGUAS BELAS

Um caminhoneiro dormia em um caminhão em um posto de combustíveis nesta quarta-feira (7), as margens da BR-423 em Águas Belas, quando elementos não identificados lhe renderam e amarraram dentro da cabine do veículo de carga.

Do caminhão foram roubados doze pneus de carreta, um macaco hidráulico, um rádio amador, Dois Mil Reais em Dinheiro e um cheque no valor de Quinhentos Reais.

Após o roubo os elementos tomaram destino ignorado, a vítima conseguiu se soltar e acionou a Polícia Militar que realizou rondas sem êxito na localização dos meliantes, o caminhoneiro recebeu a orientação de prestar uma queixa na delegacia.

CAMINHONEIRO É VÍTIMA DE ASSALTO EM ÁGUAS BELAS

Um caminhoneiro foi vítima de assalto na madrugada deste sábado (6) em Águas Belas no Agreste, a vitima Elbert Ribeiro da Silva, 34 anos, relatou para a Polícia Militar, que trafegava pela BR-423 em um carreta de placa OYT-7217, quando foi abordado por dois elementos armados, os assaltantes levaram a vítima para um matagal e roubaram todos os pneus da carreta e uma quantia m dinheiro. A vítima após o assalto recebeu a orientação de prestar uma queixa na Delegacia de Polícia.

CAMINHONEIROS SÃO ASSALTADOS EM ÁGUAS BELAS

Nesta segunda-feira (27) a Polícia Militar realizava o patrulhamento de rotina, quando tomou conhecimento através das vítimas que se encontravam na BR-423 na entrada da Aldeia Fulni-ô, quando chegou um caminhão de dados não anotados, com quatro elementos desconhecidos simulando estarem armados. Os elementos renderam as vítimas e anunciaram o assalto, levando os caminhões para um matagal. A vítima Aldo Simões Marinho, 51 anos, morador do estado da Bahia, trafegava com o caminhão SCANIA/P 360 A6X2, e teve 10 (dez) pneus, 01 (um) macaco, 01 (uma) chave de roda e a importância de R$ 600,00 (seiscentos reais) em espécie roubados. O outro motorista Adelson Patrício do Nascimento, 37 anos que reside em Recife, trafegava com o caminhão VOLVO/FH 400 6X2T e os criminosos levaram 22 (vinte e dois) pneus, 01 (um) macaco, 01 (uma) chave de roda e a importância de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais) em espécie. Os imputados tomaram destino ignorado e a Guarnição fez diligência na área para encontrá-los, porém sem êxito. As vítimas foram orientadas a registrarem a ocorrência na 137ª Seccional, Águas Belas, para serem tomadas as medidas cabíveis.