segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

ESTA NO BLOG DO NEY LIMA = A MAIOR FEIRA DA HISTÓRIA

O gigante ficou pequeno

Polo de Confecções de Pernambuco registra maior feira de sua história

Confira as imagens desta segunda-feira (08): 

Fotos: Ney Lima

MODA CENTER SANTA CRUZ







CALÇADÃO DE FEIRAS



PE-160




BR – 104





TORITAMA




CARUARU




Jovem morre afogado no Cariri

Na manhã do ultimo domingo (7), o jovem Bruno Brito Campos, de 25 anos, natural de Jataúba e que morava no Congo foi vítima de afogamento em um açude na localidade conhecida como barragem de Cícero Severo, na rodovia que liga Sumé ao Congo.

O afogamento aconteceu por volta das 10h, e segundo informações preliminares, a vítima estava acompanhada de amigos. Bruno teria ido tomar banho e acabou se afogado. A causa do afogamento ainda é desconhecida. Há possibilidade que ele estaria bêbado, já que ele tinha problema com o alcoolismo.

A Polícia Militar esteve no local junto com o Corpo de Bombeiros e realizaram buscas na barragem com o objetivo de encontrar o corpo da vítima. Bruno era primo do ex-Secretário de Administração de Jataúba-Pe, Leonardo Campo.

Fonte: Cariri em Ação

Presos da Lava Jato querem mais conforto na cela da PF



Agentes da Lava Jato contam que os dirigentes de empreiteiras presos na operação sugeriram uma reforma na carceragem da Polícia Federal em Curitiba.

Nas últimas semanas, eles tiveram que dividir celas e alguns dormiram em colchonetes no chão.

Olha a Rosemary aí de novo!


 

A PF encontrou no apartamento do presidente da OAS, Léo Pinheiro, um cartão com o telefone celular de João Vasconcelos, da construtora New Talent, segundo revela Vera Magalhães, em sua coluna da Folha de S.Paulo.

João Vasconcelos é o marido de Rosemary Noronha, ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo e alvo da Operação Porto Seguro, em 2012

Perguntar não ofende

Paulo Câmara chega manso ou cantando de galo na reunião dos governadores amanhã em João Pessoa?

HOJE

As agências bancárias do Recife estarão fechadas durante todo o dia

Câmara de São João do Cariri se reunirá nesta terça para Eleição da nova Mesa Diretora


O presidente da Câmara de São João do Cariri, no uso de suas atribuições, fez uma convocação formal aos vereadores de São João do Cariri para uma sessão extraordinária onde será realizada a eleição para a nova Mesa Diretora da Casa, no biênio 2015-2016. O encontro será nesta terça-feira, 09 de dezembro.

A eleição ocorrerá às 19hrs e a expectativa é de que nesta segunda-feira (08) duas chapas sejam registradas. A chapa apoiada pelo prefeito Marcone Medeiros será encabeçada pelo vereador Flávio e Hélder Trajano deverá fazer uma chapa apoiada pelos atuais vereadores de oposição e até com o apoio do novo prefeito Cosme Gonçalves.

O atual presidente Francisco Júnior informou que não será candidato, até porque tinha um compromisso firmado com Hélder Trajano para apoiar sua eleição. Ambos os candidatos vão para a disputa para ganhar e com as mudanças políticas recentemente ocorridas em São João do Cariri, tudo pode acontecer.

Fonte: De Olho no Cariri

Conheça os 34 presidentes que a Câmara de Vereadores já teve

Desde 1956 a Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe elege seus presidentes. Confiram a relação completa:

1956 -João Deodato de Barros
1958 -José Francisco Barbosa
1960 -Inácio Abílio Aragão
1963 -Rodolfo Francelino Aragão
1965 -Pedro da Silva Neves
1967 -Rodolfo Francelino Aragão
1968 -Pedro da Silva Neves
1969 -José Bezerra de Araújo
1970 -José Gonzaga da Silva
1973 -José Vieira de Araújo
1974 -José Gonzaga da Silva
1975 -Severino Monteiro da Paixão
1977 -Josefa Eloina Mendes
1979 -José Gonzaga da Silva
1983 -João Januario Nunes
1985 -José Pereira Diniz
1987 -Zilda Barbosa de Moraes Mena
1989 -Francisco Ricardo B. Filho
1990 -Hideraldo Abrantes
1990 -Marcos Gomes Feitosa
1992 -Zilda Barbosa de Moraes Mena
1993 -José Fernando Aragão
1995 -Edson de Souza Vieira
1997 -José Augusto Maia
1999 -Inácio Marques Vieira
2001 -Nautília Nailza Ramos Lima
2003 -Zilda Barbosa de Moraes Mena
2005 -Rui José Medeiros Silva
2007 -Dimas Pereira Dantas
2009 -José Fernando Arruda Aragão
2011 -Diogo Casé Moraes
2011 -José Fernando Arruda Aragão
2011 -Francisco Ricardo Barboza Filho
2013 -Antônio Gomes Bezerra Júnior

COM INFORMAÇÃO DE MELQUI LIMA

Do Facebook sobre o Natal de Santa Cruz


LAJEDO RECEBE CERTIDÃO DO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

A Prefeitura de Lajedo é uma das primeiras no Agreste que já está conforme junto ao Ministério Público provando a firmeza de sua competência quanto à Secretaria de Governo e Controladoria. Como também, incentiva a participação popular a verificar o site da transparência do município, uma vez que a gestão procurou a melhor forma de declarar todo o detalhamento das receitas, despesas e demais procedimentos.

A Lei de Acesso à Informação 12.527/2011 que permite o cidadão ter acesso aos dados financeiros referentes ao seu município, obriga o município a ter um Portal da Transparência. No portal, é possível o cidadão lajedense visualizar entre outras: Execução da Receita e Despesa, Folha de Pagamento, Lei de Responsabilidade Fiscal (RREO e RGF), Outros atos oficiais, Prestação de Contas Anual e Planejamento Orçamentário.

Por isso, estamos divulgando a certidão emitida terça (02) pela Promotora de Justiça, Danielly da Silva Lopes a respeito da adequação do Portal da Transparência do Município, que pode ser acessado via internet.

MULHER É PRESA TENTANDO ENTRAR COM QUASE MEIO QUILO DE MACONHA EM PRESÍDIO DE CARUARU

A jovem, Wedja Lúcia de Melo Silva, de 22 anos, que mora no bairro do Salgado em Bezerros, foi flagrada tentando entrar no presídio de Caruaru com quase meio quilo de maconha, dentro de uma sacola com alimentos. Ela estava indo visitar o namorado, Anselmo José da Silva, de 33 anos, que está preso há 3 anos, acusado de um latrocínio.


A mulher alegou que recebeu um telefonema de sua sogra, a mesma pedindo que ela ficasse na fila de acesso ao presídio, pois teria mando uma encomenda para o filho, a mulher disse que ficou na fila e passado algum tempo um homem desconhecido chegou procurando por ela e entregou uma bolsa, ela disse que olhou o que tinha dentro e havia apenas biscoitos, o namorado ligou pra ela e avisou da encomenda, ele disse que se fosse droga não entrasse com isso, mas quando ela estava entrando na unidade prisional os agentes penitenciários revistaram a bolsa e encontraram 4 tabletes de maconha que pesaram 440 gramas. A droga estava escondida embaixo de um fundo falso e posteriormente encontraram um telefone celular em poder do detento.

O casal e a droga foram apresentados no plantão da Delegacia Regional, para avaliação da delegada de plantão.

BOA ESTREIA.

Com um único gol de pênalti, marcado aos 43 minutos do segundo tempo, cobrado pelo lateral esquerdo Danilo Itaporanga. 1 x 0 simples, mas suficiente para dar os três primeiros pontos a Maquina Alviazulina de Santa Cruz do Capibaribe, no Campeonato Pernambucano 2015.

Em jogo apertado, repleto de faltas e poucas chances de gols no primeiro tempo, o Ypiranga, jogando em casa, teve um susto aos 3 minutos com a saída do volante Gil Pernambucano, que depois de um bate cabeça no meio campo, foi ao chão e teve que ser substituído. 

Em campo, o mandante pouco produziu no primeiro tempo, com necessidade de criação no meio campo, enquanto o Pesqueira arriscava pela esquerda, sempre com Daniel Tavares, mas sem levar maiores perigos ao goleiro Adson.

No segundo tempo, a partida melhorou, o treinador Reginaldo Souza mudou a equipe, deu mais velocidade com a entrada de Tiago Souza no auxílio de Ítalo no ataque. As chances de gol surgiram, mas insistiam em parar nas mãos de Geday.

A grande oportunidade apareceu após os 40 minutos do segundo tempo, em jogada de ítalo dentro da área que driblou Edvan e foi derrubado por Betão. Na cobrança de penalidade Danilo Itaporanga, caminhou lentamente pra bola e encheu o pé no canto esquerdo, Geday não alcançou a cobrança, para a alegria dos 3.300 torcedores presentes no Otávio Limeira Alves.


O Ypiranga jogou de Adson, Maneco, Rogério, Jajá e Danilo Itaporanga na esquerda. Fernando Prado, Gil Clóvis e Thauan, na frente Illa e Ítalo.

Presidente do PSOL de Juazeirinho e um amigo são encontrados mortos no PE

Uma triste notícia pegou os juazeirinhenses e familiares de surpresa na manhã do ultimo sábado, dia 6 de dezembro Dois juazeirinhenses que trabalhavam com eletrificação foram assassinados na cidade de São José da Coroa Grande, no Estado de Pernambuco na quando se preparavam para voltar para casa. 

Trata-se de Zezinho Tomaz, que foi candidato a vereador e é presidente do PSOL, e Nilvandro, filho do popular Antonio Chicó, do sítio Escurinha.

Informações dão conta que antes de voltar para Juazeirinho os dois decidiram dar uma volta na cidade e foram encontrados mortos com tiros, onde leva a crer que foram vitimas de assaltos.

Obras da transposição na PB e outros 3 estados terminam em dezembro de 2015, diz ministro

O ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, anunciou nessa segunda-feira (8), em Campina Grande, que o prazo para conclusão das obras de transposição de águas do Rio São Francisco para os estados da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte, é dezembro de 2015. 

Mas ele reconhece que para que esse prazo seja cumprido, as obras terão que ser aceleradas. Ele disse que, apesar do feriado, a construtora responsável pelas obras na Paraíba estava ontem trabalhando normalmente no túnel de Monteiro, com percurso de 3 km. Dos R$ 8 bilhões previstos, até ontem tinham sido investidos nas obras da transposição mais de R$ 5 bilhões. 

De acordo com o ministro Francisco Teixeira, a parte mais crítica das obras que interessam ao abastecimento d’água de Campina Grande é o Eixo Leste com seis estações de bombeamento. A primeira já foi concluída.

“A estação está bombeando água para os primeiros 15 km de canal; a segunda estação está em fase de conclusão e vamos atacar a partir do começo do ano em janeiro, todas as outras quatro estações e poder até o final de 2015 concluir as obras e vocês terem água por aqui”, assegurou o Ministro. 

Ele ressaltou que a previsão para 2015 está mantida por causa do Eixo Leste, o mais crítico do projeto, com seis estações de bombeamento e o túnel do município de Monteiro, cujas obras ainda não tinham aceleradas. “A parte que compreende a construção de canais está avançando bem. Muita coisa já foi feita. Não precisa bombear água do Rio São Francisco pra cá (Campina Grande) somente quando o túnel de Monteiro estiver pronto. A água já vai estar esperando pra atravessar o túnel”, explicou.

A previsão do ministro Francisco Teixeira, que no primeiro semestre de 2016, o Açude Epitácio Pessoa, localizado no município de Boqueirão e responsável pelo abastecimento de Campina Grande e mais 19 cidades, esteja recebendo água da transposição. Os Açudes que vão receber as águas da transposição já estão prontos, como é o caso do Epitácio Pessoa. “Já existe um conjunto de adutoras que capta água desse reservatório, pra atender várias cidades. 

As obras da transposição do São Francisco, segundo o ministro Francisco Teixeira, já estão com um índice físico de 67% de execução. Ele apresentou dados do final de outubro. A expectativa de Teixeira é a de que até o final de dezembro estejam concluídos mais de 70% das obras, ficando o restante para 2015. 

Acompanhado dos senadores Vital do Rego (PMDB-PB), Cícero Lucena (PSDB-PB); e Humberto Costa (PT-PE), da Comissão de Acompanhamento das obras da transposição, o ministro Francisco Teixeira fez uma visita técnica às obras do túnel de Monteiro. Em dois helicópteros a comitiva do ministro passou por Campina Grande e seguiu direto para Juazeiro do Norte (CE), antes fazendo uma vistoria na barragem Boa Vista em São José de Piranhas (PB) e um sobrevôo no município cearense de Mauriti, próximo à divisa com a Paraíba. 

Fonte: Portal Correio